Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Edgar
A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Empty
MensagemAssunto: A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar   A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 4:55 pm

A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Re-moto-007

Viajou de moto cinco anos numa Yamaha YBR 125

Passaram por cinco continentes e muitas peripécias para chegar à Austrália.

Esta viagem que começou como umas férias de moto para o argentino Gustavo Cieslar, e que iriam durar vinte dias, acabou por se tornar numa verdadeira aventura que durou cinco anos, e atravessou quarenta e sete países e cinco continentes, para atingir o seu destino, de forma a que conseguissem visitar o irmão de Gustavo, em Brisbane.

Gustavo atravessou toda a América Latina até chegar ao México, de onde seguiu viagem para Espanha.
E foi precisamente em Barcelona que conheceu a alemã, Elke Pahl, que se apaixonou pelo argentino, e decidiu seguir viagem também.

Pelo meio os dois aventureiros abdicaram de tudo o que tinham, tiveram de sobreviver a assaltos e avarias mecânicas; entre outras coisas; e isto tudo em cima de duas Yamaha YBR 125!

No início da viagem Gustavo contava com apenas 2000 dólares, que rapidamente acabaram, e por isso teve de procurar
patrocinadores ao longo do caminho, que lhes emprestaram apoio a todos os níveis.

A chegada a Brisbane foi muito emotiva, com a família a conseguir estar reunida outra vez, pois a mãe e a irmã de
Gustavo viajaram até à Austrália para este momento especial;
A última vez que vi o Gustavo foi há cinco anos, quando me disse que voltaria dentro de vinte; disse a mãe.

Percorreram 150.000 km, necessitaram de 3.384 litros de gasolina, mudaram o óleo 46 vezes e necessitaram de 13
pneus.

Por isso da próxima vez que decidir ir de férias de moto, e tiver algum familiar do outro lado do mundo, é melhor pensar
duas vezes!

Se quiser saber mais sobre esta viagem que se tornou numa autêntica aventura clique aqui A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar 37087

A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar 06524-ESP-Albacete-Viveros_-_Ossa
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NJ
A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Empty
MensagemAssunto: Re: A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar   A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 5:21 pm

boas...

grande espirito...

pequena notavel esta YBR...

à tempos tb me cruzei com esta aventura

axei notavel a introduçao ....
depois comprei o DVD re-moto , axo eu...

acabei por trocar uns mails com o Gu e a Elke

o 1° dvd vinha com problemas
enviaram outro...sem stresss...


tem muitas mm muitas fotos desta viagem notavel assim como mapas de varios paises.

e tb algumas historias

estiveram em portugal por 2 vezes, creio eu

tem tb muitos links de outros vadios que foram conhecendo pelo caminho

...esta voltinha teve muita pinta...
cups
NJ
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Empty
MensagemAssunto: Re: A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar   A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 5:42 pm

Da maneira como está na foto era ele a carregar a mota e não o contrario... Rolling Eyes Mas como é uma Yamaha eu mantenho as minhas reticencias A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar 122298
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Pereira
A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Star310
Luis Pereira


Moto : XT 660 Z

A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Empty
MensagemAssunto: Re: A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar   A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Icon_minitimeSex maio 20, 2011 7:57 pm

Eu vi estes jovens a "lanchar" em plena Praça do Comércio mas infelizmente não deu para parar e trocar" dois dedos de conversa"
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Empty
MensagemAssunto: Re: A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar   A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 3:11 am

Luis Pereira escreveu:
Eu vi estes jovens a "lanchar" em plena Praça do Comércio mas infelizmente não deu para parar e trocar" dois dedos de conversa"

Eles tiraram umas fotos desse momento A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar 449138

A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar 10431-POR-Lisboa-Plaza_de_Comercio

A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar 10432-POR-Lisboa-Plaza_de_Comercio
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Empty
MensagemAssunto: Re: A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar   A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A volta ao Mundo do Gustavo Cieslar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ola a todos
» Volta ao mundo de XTZ 750 ST
» Volta ao mundo de XTZ 750!
» Viagem a volta do Mundo
» Volta ao Mundo XT 1200 Z Super Ténéré

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Links de Fóruns, Sites e Blogs-
Ir para: