Boas,
para a semana é que vou montar os colectores e o kit de reparação do carburador e tiro fotos!!
hoje tive um problema com a xt, saí de casa para dar uma volta, quando nisto começo a sentir o pé direito muito quente, quando olho está a sair óleo pelo parafuso de sangrar da tampa do filtro de óleo! Aquilo perdeu a rosca então o parafuso começou a soltar-se, parei a mota, tiro a vareta do óleo e nem sequer marcava na vareta óleo nenhum, deve ter saído bastante, lá levei a mota para casa a mão!!!
chego a casa tiro o parafuso para ver o seu estado e estava bom, mas mesmo assim fui a yamaha comprar um parafuso novo e uma anilha nova, mas foi mesmo a rosca da tampa que foi a vida! Eu até pensei em fazer uma rosca nova e meter outro parafuso mas não lá decidi mandar vir uma tampa nova, que fica por 15€!
Aproveitei e então tirei o óleo que nem 200km tinha feito estava novo! Comprei os bojões de óleo do motor e quadro e as suas anilhas e meti tudo novo!
a tampa chega quarta-feira, também mandei vir os 2 o-rings novos para a tampa, estes estavam bons, mas assim já fica!!
agora pergunto o filtro de óleo está novo, como tirei o óleo e vou meter óleo novo tenho de mudar o filtro de óleo outra vez?
já agora que óleo aconselham a meter?? eu tinha putoline!!
cumps pessoal