Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pintar as jantes de origem.

Ir para baixo 
+14
Jorge
Johnny_1056
Flat_Out
kameyke
Moutinho
Marco constantino
ricasbeiro
Marco F.
Pmvpires
Luis Carrasco
Fortuna
Edgar
webmonstro
NJ
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
NJ
Pintar as jantes de origem. Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 3:25 pm

ola a todos

à tempos comprei um 2° par de jantes originais (usadas), pq as minhas tem uns pontos de ferrugem, e como tenho os 2 pares queria pintar os mais velhos de preto fosco...

estou a pensar lixar um pouco so para riscar o brilho e aplicar o sintetico fosco directamente sem primario...

axo que vai agarrar bem...

alguem tem experiencia no assunto que possa dar umas dicas em relacao à utilizacao ou nao de primario ¿

que primario deve ser usado.

o melhor era mandar lacar, mas nao sei se da para lacar em fosco nem os preços ouvi falar em +- 30€.

mas tou numa de bricolage.

obg.

cumps
Nuno Jorge/NJ
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Pintar as jantes de origem. Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 4:16 pm

NJ escreveu:
ola a todos

à tempos comprei um 2° par de jantes originais (usadas), pq as minhas tem uns pontos de ferrugem, e como tenho os 2 pares queria pintar os mais velhos de preto fosco...

estou a pensar lixar um pouco so para riscar o brilho e aplicar o sintetico fosco directamente sem primario...

axo que vai agarrar bem...

alguem tem experiencia no assunto que possa dar umas dicas em relacao à utilizacao ou nao de primario ¿

que primario deve ser usado.

o melhor era mandar lacar, mas nao sei se da para lacar em fosco nem os preços ouvi falar em +- 30€.

mas tou numa de bricolage.

obg.

cumps
Nuno Jorge/NJ

Boas

As minhas experiências de pintar em cima de cromado normalmente têm corrido mal
a dificuldade é mesmo de agarrar
Possivelmente terás de lixar bastante (como é para fosco não deve fazer diferença )
O ideal era ir ao metal podes dar uma camada fina de verniz fosco que ajuda a segurar a tinta

Nuno



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
NJ
Pintar as jantes de origem. Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 7:19 pm

Boas

Fui à Robbialac e falaram-me num primario Todo o Terreno lol

(À 16 anos trabalhei na Robbialac.. mas já esta tudo tão diferente, nem conheço a maioria das latas Pintar as jantes de origem. 680704 nem os actuais empregados, mas falei-lhe de malta do antigamente e ele tb os conhecia ou ja tinha ouvido falar, pois alguns ainda lá trabalham...
... enfim agora ate já há tinta para pintar por cima de ferrugem e sem lixar... Pintar as jantes de origem. 89286 e primarios todo o terreno Pintar as jantes de origem. 572882858 )

Pintar as jantes de origem. 680704 Pintar as jantes de origem. 546328 Pintar as jantes de origem. 680704 Todo o Terreno ... OK, então é mm esse que levo Pintar as jantes de origem. 449138
... paguei 15€ c/ 40% de desconto Pintar as jantes de origem. 565302
pela latinha mágica que por fora é igualzinhha ás outras...
mas Pintar as jantes de origem. 72632 parece que faz agarrar a tinta e praticamente tudo... Pintar as jantes de origem. 472876

vamos ver como corre a aventura ... Pintar as jantes de origem. 764350

se correr bem coloco fotos Pintar as jantes de origem. 796959
se nao correr bem troco de jantes ... Pintar as jantes de origem. 945103

cumps
Nuno Jorge/NJ
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pintar as jantes de origem. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 12:22 pm

Boas

eu pintei uma vez as minhas de dourado
para ficarem assim
Spoiler:

e não lixei nada só limpei bem antes de pintar...
e saltou ao fim de 2 ou 3 messes Pintar as jantes de origem. 645491 ... mas era tinta normal...


Pintar as jantes de origem. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Pintar as jantes de origem. Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 11:37 pm

Não me admira que esse tipo de produto tenha aparecido. Até mais por causa do pessoal dos jipes. Para mim, faz sentido.

Agora para jantes de motas.. acho que os gajos da tinta não pensaram nisso Pintar as jantes de origem. 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carrasco
Pintar as jantes de origem. Star310
Luis Carrasco


Moto : XTZ 660 Ténéré "93

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:53 pm

Mesmo lacadas vai acabar por saltar, mas como estão ferrugentas é uma opção.

As jantes que se vêm de cores é um processo de anodização!

Wiki - Anodização


Também pode ser tentado em casa:

Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Pintar as jantes de origem. Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 6:51 pm

aqui ficam umas fotos da pintura

com o primario todo o terreno
Pintar as jantes de origem. 33469973
Pintar as jantes de origem. 24478017

pintadas
Pintar as jantes de origem. 46840139
Pintar as jantes de origem. 72031750




com as jantes de origem...
Pintar as jantes de origem. 73066278


resultado final
Pintar as jantes de origem. 96497032

ficaram como esperava
preto fosco Pintar as jantes de origem. 268840
vamos ver quanto tempo duram ...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pintar as jantes de origem. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 7:00 pm


Parece ter ficado a maneira Pintar as jantes de origem. 122298

andas a arranjar maneira, que eu vou pintar também as minhas Pintar as jantes de origem. 796959


ABR Pintar as jantes de origem. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Pintar as jantes de origem. Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 8:34 pm

Ficou bem fixe...
Mas eu na minha acho que pintava era de dourado...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Marco F.
Pintar as jantes de origem. Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 9:29 pm

Gostei ... adoro as jantes pretas . Ja agora usaste que tipo de tintas ??

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Pintar as jantes de origem. Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 10:25 pm

Boas Marco

o que usei foi:

primário >>> todo o terreno da Robbialac
tinta >>> sintetico fosco tb da Robbialac

lavei as jantes, passei um pano com diluente sintetico para tirar qualquer gordura
deixei secar bem e coloquei a fita isoladora e depois primario pra cima
não lixei nada Pintar as jantes de origem. 546328
o primario agarrou mto bem penso espero eu...
deixei secar 1h +- e dei outra demáo de primário... deixei secar 2h +-
depois dei 3 demaos de sintetico fosco...praticamente seguidas,
quando acabava uma roda passava para a outra
quando acabava a 2ª a 1ª ja estava bem fosca e siga...

o resultado foi satisfatório. Pintar as jantes de origem. 12626 Pintar as jantes de origem. 19946 Pintar as jantes de origem. 314851
eu tb gosto de jantes pretas Pintar as jantes de origem. 122298

o tempo dirá, Pintar as jantes de origem. 342621 mas inevitavelmente acabara por saltar

depois e só repetir a dose ou trocar... Pintar as jantes de origem. 449138

Pintar as jantes de origem. 919911
cumps
Nuno Jorge/NJ


Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pintar as jantes de origem. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 10:32 pm

As tintas evoluíram muito Pintar as jantes de origem. 964551

Agora até se pode pintar com algumas em cima da ferrugem...

Na volta isso vai durar anos...
quando fores trocar pneus é que podem riscar se não tiverem cuidado...


ABR Pintar as jantes de origem. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricasbeiro
Pintar as jantes de origem. Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 11:44 pm

Boas

Entre demãos deverias ter deixado secar mais tempo, nao quer dizer que por isso a tinta vá saltar ou não mas a tinta ao tacto normalmente seca em 2 horas mas até se agarrar 100% ao material onde foi aplicada pelo menos umas 16h.

Se a primeira camada nao for a que seque mais e melhor nao sao as outras que vao agarrar.
Um exemplo pratico, quando tens uma lata em que já utilizas-te tinta e voltas a fechar passado muito tempo se a fores abrir vais ver que por cima a tinta criou uma capada expessa e seca de tinta mas por baixo vais ter sempre tinta liquida ainda.

Isto é so uma opinião de quem já pintou muita vez as jantes do jeep e já fez muita vez asneira mas de umas para as outras vou aprendendo :)

O aspecto ficou muito bom, um dia destes faço o mesmo :)

Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Pintar as jantes de origem. Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 6:30 pm

Boas, olha pela minha experiencia isso do pintar jantes vai ficar bonito por agora mas vai acabar por sair todo e a propria tinta ñ vai ter resistencia nehuma a pedradas e afins porque tb ñ levou verniz pra dar resistencia, o bom mesmo neste tipo de trabalhos é, desmontar tudo ficar só mesmo os aros depois jacto de areia com eles e a lacagem a preto é o melhor, nó de da lacagem é aplicar um verniz fosco pra ñ ficar brilhantes, isto é se a ideia é ficar com as jantes foscas, se as quiserem brilhantes é só aplicar verniz acrilico, depois destes pasos todos deves de ficar com um trabalho excelente e bastante resistente que te deve de durar uns bons tempos, mas claro isto importa gastares mais alguns euros "pra ai 100€ sem contar com o desmonta jantes e voltar a araiar de novo" do que simplesmente comprar um spray e pintar.
Ir para o topo Ir para baixo
ricasbeiro
Pintar as jantes de origem. Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 10:09 pm

Boas

Como ja poderam reparar aqui no forum também pintei as minhas de preto, alem de uma boa preparação para a pintura tambem foram a estufa para uma melhor secagem.

A pintura ainda é um pouco recente, apenas fizeram o XTfriends, uma lavagem a maquina de pressao e uma pequena voltinha e até agora não existe tinta a saltar.

Pintar as jantes de origem. Dsc0113vt

Pintar as jantes de origem. Dsc0116j


Daqui a uns tempinhos logo fala-mos de novo a cerca do assunto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pintar as jantes de origem. Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pintar as jantes de origem.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pintar carenagens
» Pneus /jantes SM e ponteira de origem xt 3tb
» pintar motor xt 600 2kf?
» Jantes da XT 3TB versus Jantes da Xt 2KF
» Pintar colectores escape

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: