Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
LUBA
Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema Star310



Moto : xt600 1999

Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema Empty
MensagemAssunto: Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema   Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema Icon_minitimeSáb Ago 27, 2022 4:00 pm

Boas,

À 3 anos atrás antes de emigrar preparei a minha XT600 (de 2000) para ficar parada durante algum tempo.
Enchi-lhe o depósito, tirei a bateria e desliguei o cachimbo. Ainda lhe pus uns sprays próprios para a ocasião e ficou sempre debaixo da capa dentro da garagem.

Agora que voltei para PT, observei que o conteúdo do depósito estava prai só a 20% (válvula da gasolina sempre fechada!). Numa outra ocasião já estive quase 2 anos sem lhe tocar e o depósito continuava cheio.

Assim que abri a válvula da gasolina começou logo a gasolina a leakar para o chão!
A gasolina corre pelo tubinho que sai do carburador que vai directamente para a parte debaixo da mota.
Isto sem mesmo pôr a mota a trabalhar.

Que eu saiba ninguém tocou na mota durante este tempo.

Alguém sabe o que poderá ter acontecido? Se se deverá ao calor ou algo do género.


Agradecia qualquer informação que alguém indagasse sobre isto.

Muito obrigado.
LUBA
Ir para o topo Ir para baixo
partner
Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema Empty
MensagemAssunto: Re: Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema   Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema Icon_minitimeQui Set 28, 2023 12:05 am

A boia do carburador colada.

LUBA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
LUBA
Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema Star310



Moto : xt600 1999

Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema Empty
MensagemAssunto: Re: Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema   Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema Icon_minitimeQui Set 28, 2023 3:44 am

partner escreveu:
A boia do carburador colada.

Correcto. Depois de umas marteladas no carburador lá a bóia descolou!

Obrigado.

Edit: Descobri que no tempo que ela teve parada mexeram na mota, foi mudada de lugar dentro da garagem e colocada mesmo por baixo da janela onde entra o Sol. Ela antes já esteve parada outra temporada e não houve problemas, esteve sempre à sombra.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema Empty
MensagemAssunto: Re: Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema   Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ao fim de 3 anos parada deparo-me com este problema
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como conservar uma XT que vai ficar parada durante longa temproada ?
» pneus para off road (bmaçarico)
» XTZ 750 Worldgobbler... 20 anos
» XT Motociclismo anos 90
» A minha bicla nos anos 80

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: