Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Yamaha xj 900s Diversion

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Hugo0
Curioso <brHugo0


Moto : Yamaha 900s Diversion

Yamaha xj 900s Diversion  Empty
MensagemAssunto: Yamaha xj 900s Diversion    Yamaha xj 900s Diversion  Icon_minitimeSeg Set 02, 2019 4:45 pm

Boas pessoal, comprei uma Yamaha 900 s Diversion Yamaha xj 900s Diversion  12626 e gostaria de saber opinião de consumos/conselhos de quem tem uma.
Pesquisei muito acerca da mota (inclusive aqui no site) e encontrei um tópico de um Sr. que a comprou em Espanha com 160mil Km e gostei muito do que escreveu e influenciou em muito a minha escolha! Yamaha xj 900s Diversion  964551

Em breve irei colocar fotos e fazer um diário de bordo!
É uma mota totalmente diferente do que estou habituado, dado que sempre tive motas de pista de alta cilindrada. Queria juntar um estilo diferente de condução e de curtir as viagens, tanto para mim como para o pendura que convenhamos que uma CBR não é nada confortável para viagens longas Neutral

A mota parece estar em boas condições para a idade, o preço também agradou, queria algo low cost e cm boa reputação de fiabilidade e para o uso que lhe vou dar parece-me o ideal!


Última edição por Hugo0 em Ter Set 03, 2019 2:14 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo0
Curioso <brHugo0


Moto : Yamaha 900s Diversion

Yamaha xj 900s Diversion  Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha xj 900s Diversion    Yamaha xj 900s Diversion  Icon_minitimeTer Set 03, 2019 2:13 pm

Ora aqui estão algumas fotos da Yamaha, as primeiras impressões ainda são poucas mas, gosto da condução, confortável, o vidro deflector poderia mandar mais o vento para cima mas, para quem está habituado a motas de pista, não é nada grave 😃
Responde bem potência equilibrada (para o que quero chega e sobra), e o seu peso desaparece mal começa a andar!

Na minha opinião falta uma sexta velocidade mas, veremos se com a habituação irei sentir a falta dela.
Quanto aos travões cumprem o serviço!

Arrumação debaixo do banco é que deixa a desejar... Não consigo enfiar lá o estojo de primeiros socorros que tenho nas outras motas mas, como vem com uma top case, já safa!
Irei montar um mini kit de socorros para quando andar sozinho 😆
Em breve mais notícias e fotos!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
luisfilipe
Yamaha xj 900s Diversion  Star310



Moto : XTZ 750 Super Tenere

Yamaha xj 900s Diversion  Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha xj 900s Diversion    Yamaha xj 900s Diversion  Icon_minitimeQui Set 19, 2019 8:17 pm

Tenho uma que por acaso ate a tenho a venda porque nao lhe estou a dar uso mas posso lhe garantir que é uma mota espectacular e o facto de nao ter caixa de 6 nao importa nada tem muita forca e depois quando chega aos 120 km/h a mota parece que entra em velocidade de cruzeiro e dai para a frente nem se sente o motor, em relacao ao consumo ja cheguei a fazer 4,5 como 9 litros tudo depende do punho.
É uma mota muito fiavel e de baixa manutencao nunca ouvi ninguem se queixar destas motas,
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo0
Curioso <brHugo0


Moto : Yamaha 900s Diversion

Yamaha xj 900s Diversion  Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha xj 900s Diversion    Yamaha xj 900s Diversion  Icon_minitimeQui Set 19, 2019 11:04 pm

luisfilipe escreveu:
Tenho uma que por acaso ate a tenho a venda porque nao lhe estou a dar uso mas posso lhe garantir que é uma mota espectacular e o facto de nao ter caixa de 6 nao importa nada tem muita forca e depois quando chega aos 120 km/h a mota parece que entra em velocidade de cruzeiro e dai para a frente nem se sente o motor, em relacao ao consumo ja cheguei a fazer 4,5 como 9 litros tudo depende do punho.
É uma mota muito fiavel e de baixa manutencao nunca ouvi ninguem se queixar destas motas,

De facto, depois do primeiro depósito feito :), quase até entrar na reserva! Para uma mota de 260 e poucos quilos, de 5 velocidades, 4 cilindros e a carburadores, devo dizer que me surpreendeu!!
Foram 126Km feitos em auto estrada entre os 110 e os 120, indo por vezes numa ultrapassagem ou outra aos 140 e, o resto foi nacional (entre +/- 70 e 90) e cidade, na maioria parte das vezes com 2 ocupantes e mais uns quilitos de carga.

Rodou ao todo 337km com 17 litros de combustível, Yamaha xj 900s Diversion  294891 o que dá uma média de 5.1! Confesso que já tinha lido que não eram grandes gastadoras mas... fiquei sempre à espera de consumos um pouco acima dos 6. Provavelmente com a adaptação à mota, talvez ainda consiga reduzir um pouco o consumo.

Hoje, apesar de o manual aconselhar um óleo 20w-40 API SE, resolvi ir ao site da Motul e ao introduzir os dados da mota, aconselham o 10w-30, acabei por optar por um 10w-40 7100 da MOTUL. Afinal os óleos evoluíram, assim mantenho a viscosidade a quente e diminuo o atrito no arranque a frio.
A caminho vem também o óleo do veio de transmissão, também da MOTUL e o filtro de óleo e de ar.

Concluindo, até agora estou bastante satisfeito! Mota confortável, suspensão agradável, travões aprovados, potência satisfaz bem e consumo, na minha opinião, muito satisfatório!
Na minha opinião lá está, falta a sexta velocidade que de certo que iria colocar os consumos na casa de uma TRK.



Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Yamaha xj 900s Diversion  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Yamaha xj 900s Diversion  Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha xj 900s Diversion    Yamaha xj 900s Diversion  Icon_minitimeSex Set 20, 2019 2:11 pm

Boas
Tb tive uma igual (mas em preto) , gostei bastante da mota, os meus consumos andaram sempre perto dos 6 mas tambem só fazia normalmente estradas de montanha e regionais/nacionais .
É uma mota bastante capaz e confortável cheguei a fazer mais de 600 km num so dia e cheguei ao fim "bem" .

Tem muito peso na frente e sempre achei que se comportava melhor com passageiro do que sozinho, o travão da frente é um pouco limitado assim como o aortecedor de trás quando muito carregado (as unidades pós 96 melhoraram um pouco) .

A mota é muito sensível ao pneu da frente, tuve os Continental conti(qualquer coisa) que não gostei (muito triangulares) e depois andaei com o Bridgstone BT021 - muito melhor

O indicador de nível é util mas só conta a partir de meio para baixo

Quanto ao oleo atenção ao consumo, estes motores tem sempre algum consumo e a luz do painel não é da pressão do oleo mas sim do nível (ou seja a yamaha admite o consumo a ponto de incluir o avisador), o Motul 7100 é 100% sintético e alguns motores aumentam o consumo com sintetico

De resto nunca tive o mínimo problema aparte de manutenção normal

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Yamaha xj 900s Diversion  Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha xj 900s Diversion    Yamaha xj 900s Diversion  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Yamaha xj 900s Diversion
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» yamaha bws
» yamaha xt 600
» CDI YAMAHA XTZ 660, 91-93
» Yamaha TTR 250 96
» fotos xt 350

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: