Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Boas Pessoal

Ir para baixo 
+6
Valsil
Edgar
Marco F.
Pmvpires
ricasbeiro
NunoM90
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
NunoM90
Boas Pessoal - Página 2 Star310




Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 01, 2010 6:14 pm

obrigado pessoal pelas dicas, tenho que arranjar mesmo uma xt entao visto que essa que andava em cima dela está cara! Mas tambem no olx n tenho visto assim nada melhor e mais ou menos pelos mesmo preço!
Ir para o topo Ir para baixo
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 01, 2010 7:23 pm

Olá

Bem-vindo ao forum Boas Pessoal - Página 2 12626
Espero que te divirtas por aqui, e encontres sempre a ajuda que precises,
e que nos ajudes também Boas Pessoal - Página 2 353512

Quando comprares a tua nova maquina, posta uma foto (que o pessoal e curioso :face: )

Se ainda não participaste na nossa votação, como descobriste o Forum, Clica aqui: Link Boas Pessoal - Página 2 37087


PS: Já pensaste e procurar uma XTZ660 Ténéré de 1991 a 1994, encontram-se muitas por bons preços...

V 8)
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Fortuna
Boas Pessoal - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 01, 2010 9:10 pm

Bem -vindo
Ir para o topo Ir para baixo
NunoM90
Boas Pessoal - Página 2 Star310




Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 9:49 am

Boas pessoal, ontem fui ver uma Xt 600 com rodas SM etc,

Esta ate muito bonita, era de 1995, esta ali muito trabalho, o dono parece ser daquelas pessoas que estimam as coisas!

Mas claro que depois tenho que arranjar umas rodas originais para meter para quando quisesse ir fazer uns passeios!

O único problema é o seguinte, a bateria ta OFF teve que ligar com uma bateria auxiliar, dei uma volta com a mota, depois desliguei mas não deve ter carregado bem a bateria pois depois já n ligou!

Ele diz que não pode deixar a torneia da gota aberta quando a mota esta parada porque se não começa a sair gota!

E também ele diz que a mota desde que foi para o mecânico e tiraram a tampa lateral das bobines, que de vez em quando cai uma pinga de óleo, ele diz que aquela tampa não leva junta que é um silicone e que deve estar mal vedado e por isso é que cai!

O que acham? Os problemas dela são fáceis de resolver?


Agradeço a vossa opiniao
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Boas Pessoal - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 10:36 am

Boas

Segundo parece... se deixares a bateria com menos de 10V de carga durante 1 mês e meio...
ela entrega a alma ao criador Boas Pessoal - Página 2 449138 nunca mais é bateria na vida Boas Pessoal - Página 2 964551
Por isso tens que preparar uns 50€ para uma nova da Yuasa (de origem),
também há umas mais baratas (uns 30€), mas da Yuasa é do melhor que há e duram cerca de 10 anos...


Sobre o carburador, deve estar sujo Boas Pessoal - Página 2 546328
mas não fica por aí... deves ter o filtro de gasolina (dentro do deposito, na torneira) fora do sitio, ou não tem...
O carburador funciona como um autoclismo...
Os nossos autoclismos em casa têm uma bóia que quando o nível da agua sobe, essa bóia faz fechar a válvula da agua...
Ora o carburador dentro da cuba tem o mesmo sistema (uma bóia e uma válvula, chamada por alguns de agulha primaria)...
Essa agulha deve estar suja, e não consegue fechar ou vedar...
Outra causa mas pouco provável, é o ajuste dessa agulha necessita de ser regulado...
Para quem dá uns toques... em 2 ou 3 horas fica resolvido...


Todas as tampas do motor levam juntas ou O-ring...
se puseram silicone ou cola, foi para se desenrascarem-se, e não perderem tempo e €uros a comprar uma junta...
Mais uma vez, para quem dá uns toques de mecânica... em 2 ou 3 horas e uns €urozitos fica resolvido...
Agora o que não me agrada é Boas Pessoal - Página 2 546328 Porque razão tiraram essa tampa Boas Pessoal - Página 2 680704


As rodas de origem são bué da caras... e quem vende barato, não sabe o preço real delas...
só para teres uma ideia: Os raios da frente custam 90€
agora junta os raios de trás, jantes da DID, uns 5 ou 6 rolamentos (talvez uns 10€ cada), os cubos, retentores, e mão de obra
Há raios baratos, por 17€... mas não tem nada a ver com os Made in Japão Boas Pessoal - Página 2 796959
Os raios de origem têm um tratamento qualquer, que não esticam nem dobram...

ABR Boas Pessoal - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NunoM90
Boas Pessoal - Página 2 Star310




Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 11:48 am

Boas, muito obrigado pela ajuda que me têm dado, voces sao mesmo os porreiros!!!!

Eles tiraram essa tampa porque a mota tinha um problema electrico, que andava a carregar de mais a bateria, e o mecanico pensava que era as bombines (segundo o dono da mota), mas não era acho que levou novo o retificador de corrente Novo.

A mota é esta o dono quer 1400€ de 95

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Tambem tenho esta em vista mas o mal é que é de Lisboa e eu sou do porto. Quer 1700€ de 98

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que acham??


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Boas Pessoal - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 2:15 pm

NunoM90 escreveu:

Eles tiraram essa tampa porque a mota tinha um problema electrico, que andava a carregar de mais a bateria, e o mecanico pensava que era as bombines (segundo o dono da mota), mas não era acho que levou novo o retificador de corrente Novo.

Há com cada mecânico Boas Pessoal - Página 2 24863 Boas Pessoal - Página 2 24863
E o mais engraçado... é que se paga para eles lixarem as nossas coisas Boas Pessoal - Página 2 796959
Dum trabalho fazem 3 ou 4 trabalhos.... Boas Pessoal - Página 2 296550


Ontem fui desenrascar um amigo ao Barreiro... A XT600E dele não pegava de maneira nenhuma...
E estava já numa oficina da treta (quita da lomba), a prepararem para repararem o carburador e talvez mais alguma coisa eléctrica...
Ele como estava teso que nem um carapau... pediu-me ajuda...
Fomos lá e tiramos a XT600E da oficina...
Depois de uma rápida analise de 1 minuto à mota e estar uns 5 a rir a gargalhada...
tiramos o gasóleo que tinha no deposito, vazamos o gasóleo na cuba do carburador deitando a mota no chão com cuidado... metemos alguma gasolina no deposito...
demos umas gatilhadas com o motor de arranque, limpamos a vela e ela pegou com alguma dificuldade... mas passado 15 minutos estava nova...

Em circunstancias (a)normais tinha sido roubado... Boas Pessoal - Página 2 449138


Eu andava danadinho para contar este episódio Boas Pessoal - Página 2 296550

Desculpa o off topic...

A segunda está toda apimbalhada mas está completa...

ABR Boas Pessoal - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NunoM90
Boas Pessoal - Página 2 Star310




Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 2:19 pm

Entao achas que fica com a primeira? os problemas sao simples de resolver não sao?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Valsil
Boas Pessoal - Página 2 Star310
Valsil



Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 2:31 pm

Edgar escreveu:
NunoM90 escreveu:

Eles tiraram essa tampa porque a mota tinha um problema electrico, que andava a carregar de mais a bateria, e o mecanico pensava que era as bombines (segundo o dono da mota), mas não era acho que levou novo o retificador de corrente Novo.

Há com cada mecânico Boas Pessoal - Página 2 24863 Boas Pessoal - Página 2 24863
E o mais engraçado... é que se paga para eles lixarem as nossas coisas Boas Pessoal - Página 2 796959
Dum trabalho fazem 3 ou 4 trabalhos.... Boas Pessoal - Página 2 296550


Ontem fui desenrascar um amigo ao Barreiro... A XT600E dele não pegava de maneira nenhuma...
E estava já numa oficina da treta (quita da lomba), a prepararem para repararem o carburador e talvez mais alguma coisa eléctrica...
Ele como estava teso que nem um carapau... pediu-me ajuda...
Fomos lá e tiramos a XT600E da oficina...
Depois de uma rápida analise de 1 minuto à mota e estar uns 5 a rir a gargalhada...
tiramos o gasóleo que tinha no deposito, vazamos o gasóleo na cuba do carburador deitando a mota no chão com cuidado... metemos alguma gasolina no deposito...
demos umas gatilhadas com o motor de arranque, limpamos a vela e ela pegou com alguma dificuldade... mas passado 15 minutos estava nova...

Em circunstancias (a)normais tinha sido roubado... Boas Pessoal - Página 2 449138


Eu andava danadinho para contar este episódio Boas Pessoal - Página 2 296550

Desculpa o off topic...

A segunda está toda apimbalhada mas está completa...

ABR Boas Pessoal - Página 2 919911

Lol isso e que ia ser ganhar dinheiro facil

Quanto a Xt de 98 ou 95, na minha opiniao a de 98 e melhor negocio
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Boas Pessoal - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 2:33 pm

NunoM90 escreveu:
Entao achas que fica com a primeira? os problemas sao simples de resolver não sao?

São simples mas caros de resolver...
e se quiseres por a mota de origem, então vais ter que gastar um balúrdio...
nem luzes tem, montaram na XT600E umas luzes de candeeiro de 12 V Boas Pessoal - Página 2 1130193320
embora seja vendido como se fossem próprias para as motas... são iguais às que tenho no tecto falso do meu corredor...

Eu procurava uma mota toda de origem...
e se quisesse alguma alteração, fazia a eu...

ABR Boas Pessoal - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NunoM90
Boas Pessoal - Página 2 Star310




Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 1:18 pm

Sao assim tao caros de resolver? Não tinha essa ideia!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Boas Pessoal - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 1:55 pm

NunoM90 escreveu:
Sao assim tao caros de resolver? Não tinha essa ideia!

Imagina este cenário:

Tirando as peças tens que juntar a mão de obra...
se for um dia de trabalho a 25€ por hora (e é um preço justo Boas Pessoal - Página 2 546328 )
8 horas são 200€

Depois ainda pode acontecer que quando estamos a retirar o carburador,
verificamos que precisa de falanges ou algo do género... e é mais 140€ Boas Pessoal - Página 2 796959


Amigo se vais comprar uma mota compra uma pronta a andar e sem problemas aparentes, e se possível com alguma garantia...
e nada de tunings... motas alteradas em 80% dos casos são motas que andaram aos rateres...

mas isto não é regra...
Boas Pessoal - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NunoM90
Boas Pessoal - Página 2 Star310




Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 12:41 am

E o que dizem desta?

De 1997 do porto, tem 44000km e quer 1500€


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



está ate parece estar porreira não??

um motor xt com 44000 ainda ta pronto para outros tantos km??

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Boas Pessoal - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 12:49 am

NunoM90 escreveu:

um motor xt com 44000 ainda ta pronto para outros tantos km??

Cumps

Amigo a minha é de 1994 e tem 52750km e não está a 100%, está a 1000% Boas Pessoal - Página 2 17768 ...
Esse motor ainda tem muito para dar desde que o cuides...
Edgar dá a tua opinião... :oopsG:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Boas Pessoal - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 9:50 am


Parece fixe Suspect Suspect

Mas falta os espelhos, escape, bacalhau, pesos no guiador, e foles...


Agora tem um pormenor que acho grave Suspect Suspect não tem bicha de conta do conta kms Suspect Suspect

Suspect Suspect Pelo menos não está no seu sitio normal... Suspect Suspect


e não é coisa agradável de se ver, (estás a perceber por quê??)

das duas uma ou não tem bicha e os 44Mil são falsos
ou retiram a bicha e depois meteram-na a passar ao contrario (e por que fizeram isso???)
Pode ter-se partido mas não retiramos a velha antes de por a nova...
A bicha fixa nessa braçadeira cinzenta e só tem uma possição para passar na forquilha (por fora)
Na XT600E 3TB é por dentro...

Não sei Suspect Suspect
isso da bicha não me parece nada bem... Boas Pessoal - Página 2 909462
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Boas Pessoal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Pessoal   Boas Pessoal - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Boas Pessoal
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Boas pessoal
» Boas pessoal
» Boas Pessoal
» boas pessoal
» Boas Pessoal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: