Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Medo do OFF-ROAD

Ir para baixo 
+8
Metralha1313
Quaresma
Edgar
pedrof
Nuno_Dias
Duncan
webmonstro
eliok10
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
eliok10
Medo do OFF-ROAD Star310
eliok10


Moto : Yamaha XT 600

Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeQua Abr 27, 2016 12:11 am

Boas amigos,
Iniciei este tópico porque vejo muita malta com as suas XT, Tenerés etc no off-road..

Eu tenho uma XT 600 E de 96 e faço para já o básico de off-road com ela.. Poucos KM, terreno suave etc..

O meu maior medo é... cair! E não, não tenho medo de me magoar.. Tenho medo de magoar a mota!

A minha mota tem praticamente tudo de origem.. Um tombo mal dado com ela é uma pipa de massa só em plásticos, espelhos, piscas, pintura etc...

Não têm medo desse aspecto do offroad? Visto que vejo muita malta por aí com as suas XT de origem no offroad.. Gostava de ouvir opiniões!

Abraços! Medo do OFF-ROAD 715610 Medo do OFF-ROAD 715610
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Medo do OFF-ROAD Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeQua Abr 27, 2016 8:28 am

Da última xt que tive caí uma vez no off-road, e na areia, mesmo assim parti os plásticos
Com a dr já dei uns quantos tombos e fora piscas e volante empenado não estraga nada

É uma questão de ponderar o que é mais importante, ter a mota impecável ou divertir-te
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Duncan
Medo do OFF-ROAD Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeQua Abr 27, 2016 8:29 am

Viva,

Já se sabe que em off road sujeitaste mais a ter uma queda e a estragar qualquer coisa na mota!
Tudo depende da tua experiencia em fora de estrada, de até que ponto tens vontade ou dinheiro para a poder arranjar ou se não te importas de andar com ela com alguns riscos... mas se fizeres um off road sem grandes exageros faz-se bem sem quedas!! No teu ritmo vais ver que tudo corre bem Medo do OFF-ROAD 353512

Boas voltinhas on e off road Medo do OFF-ROAD 294891
Até hoje os tombos que dei, que foram poucos foi quase parado e sempre porque arrisquei aqui ou ali um bocadinho mais! Medo do OFF-ROAD 353512




Última edição por Duncan em Qua Abr 27, 2016 10:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Medo do OFF-ROAD Star310
Nuno_Dias



Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeQua Abr 27, 2016 8:53 am

Só existem dois tipo de motociclistas. Os que já caíram, e os que vão cair.
Seja na terra ou na estrada. É praticamente garantido!!
Agora se é mais provável cair em off-road? Óbvio. Mas se calhar a superação de obstáculos dará o gozo proporcionalmente...


Lê a assinatura do user Moutinho. É basicamente isso. Medo do OFF-ROAD 919911
Ir para o topo Ir para baixo
pedrof
Medo do OFF-ROAD Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeQua Abr 27, 2016 7:43 pm

Bem! Por experiencia própria, o que nos (sublinho o "nos") faz cair é precisamente o termos medo de cair.

Mas dá-me tanto gozo andar como estar de volta da moto a "bricolar"... cada burro com sua mania!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Medo do OFF-ROAD Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeQua Abr 27, 2016 11:21 pm

Já amandei uns trambolhões
e nunca parti nada na Mota...
riscos e estaladelas... e ainda é tudo de origem

mas é essencialmente quedas para o lado, e pouco mais que isso

esta custou-me um plastico Medo do OFF-ROAD 715610
pois antes de cair parti o plástico com o joelho




3 anos depois troquei a fita cinza por preta
e parece de origem Medo do OFF-ROAD 909462

Medo do OFF-ROAD ErcrbPX9N8B7830kULLTxbFkinZ3BvqafAKlYxufcv1SxGQhcDnjEBIk3jDs5TBgAy8HP9LWjWAZ6m4_BcaLacA3L1mYlaWLVOOr5Cqfn-bYXnefVjRtKeL_nsDnDKNGGX_Iq-mPJhjzmwrBWhfnLP1AHMQ4tvZzX7bL8_InpjJhPed0Krspfbi84bR2QrgtUpx1v0xQygFcRnoZISK_FlBrK-hSANqyGoUxh4RVb8wJ_0uIiDBpZJP8GqCA7r0MQla4CPk8rsQWMtlqa5qIztLgQcLzpcBLScOFCOcYn-Ekh4Vtl5hcT4w6ocZPhiBiFLadUV97pspfDLmOrPC8kR8cLkrpaggSy3APPDwXzB_zNmA2j5E4mPMkEUixLTbflfXCe1wRBWgXbM2PTq4MhPWOmr3Yxn3yCIEHlgURNvKk97jTpL1yC_GelAVol3jvi4h259dx5WO61qDogY3tUiLgkDysZnKcwuSaSObbtkN9NDFIckjITtxkStiTHZIg3OJ2aAABt7Mn-Ff8ddPVCMXwU-1hb9UbkkQ9Pv2oS4Us63HHdQDJ35uBvwnOfkkZMpGL=w858-h643-no
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Quaresma
Medo do OFF-ROAD Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeQua Abr 27, 2016 11:32 pm

Sabes do que é que eu tenho medo???


É do dia que já não conseguir fazer off road!!!
Medo do OFF-ROAD 945103

Antes da XTR tive uma XT 600, cair varias vezes e nunca parti senão uma manete de travao, e algumas foram um bocado a bruta.

O gozo de andar off supera quase tudo, esta nova ja caiu duas vezes mas sempre parado, ainda está praticamente virgem.

Quando estragar alguma coisa, tens que decidir se vale a pena arranjar ou remediar...



Medo do OFF-ROAD 307869
Ir para o topo Ir para baixo
Metralha1313
Medo do OFF-ROAD Star310



Moto : XT660Z Ténéré

Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeQui Abr 28, 2016 12:59 pm

É certo que cair em Off Road é mais fácil do que em estrada... Por outro lado, normalmente as quedas offroad trazem menos problemas (físicos e materiais...) A minha Tenere já caiu umas 4 vezes em offroad e basicamente só partiu a manete de embraiagem e de outra vez empenou o pedal de travão... Normalmente as xt estão bem preparadas para cair...

Mas se queres fazer offroad sem medos o melhor é comprares mesmo uma mota velha, barata e leve... Assim já não dá tanta pena...
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Medo do OFF-ROAD Star310
Moutinho


Moto : BWS

Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeQui Abr 28, 2016 1:16 pm

Ora bem é por isso que eu gosto desta minha máxima:

MOTA BONITA NÃO ANDA, MOTA QUE ANDA NÃO CONSEGUE SER BONITA!!

Vendo esta frase no modo que eu a gosto de ver, que é com bom senso, o que eu hosto de afirmar é que toda a mota bonita, com aspecto de nova, sempre limpa, engraxada, cafe racer, cheia de alterações de estética, etc etc é a típica mota a que eu chamo bonita, pode ser estradista, de pista, trail, ou enduro, se estiver nova e sempre limpa, anda pouco ou nada, o que eu chamo de ir ao pão.

Mota que anda todo o ano mesmo que seja só estrada, tem sempre um aspecto mais feio, nem que seja só a cava da roda cheia de lixo e gorgura da corrente, e mota que anda normalmente tem sempre adereços que não são bonitos, como malas, vidros altos, etc etc.

É tudo uma questão de escolha, ou temos a mota bonita, e toda a gente admira, elogia, fala bem, etc etc, ou temos uma mota feia e temoa uma série de aventuras para contar, "este risco foi de uma queda na cidade tal, aquele empeno foi uma vez que cai, e tive um furo no mesmo dia, num dia de tempestade, etc etc..."

O off-road tem a particular de ser muito mais interessante a condução (depende de cada um, para mim é) mas os estragos ou marcas de uso são mais evidentes.

Por isso, usa a mota, goza a mota, sendo uma XT, aproveita a polivalencia, isso anda em todo o lado, faz o que achas que podes e consegues fazer, a pratica em off-road tem uma evolução natural, que só depende da nossa vontade, se gostas mais de estrada, anda em estrada. Não tenhas é a mota só para ser bonita. E quanto a quedas, tem medo é de te aleijar, a mota é lata, não penses que deve ser o contrário como escreves-te.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Medo do OFF-ROAD Star310
Moutinho


Moto : BWS

Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeQui Abr 28, 2016 1:28 pm

Edgar escreveu:
Já amandei uns trambolhões
e nunca parti nada na Mota...
riscos e estaladelas... e ainda é tudo de origem

mas é essencialmente quedas para o lado, e pouco mais que isso

esta custou-me um plastico Medo do OFF-ROAD 715610
pois antes de cair parti o plástico com o joelho




3 anos depois troquei a fita cinza por preta
e parece de origem Medo do OFF-ROAD 909462

Medo do OFF-ROAD ErcrbPX9N8B7830kULLTxbFkinZ3BvqafAKlYxufcv1SxGQhcDnjEBIk3jDs5TBgAy8HP9LWjWAZ6m4_BcaLacA3L1mYlaWLVOOr5Cqfn-bYXnefVjRtKeL_nsDnDKNGGX_Iq-mPJhjzmwrBWhfnLP1AHMQ4tvZzX7bL8_InpjJhPed0Krspfbi84bR2QrgtUpx1v0xQygFcRnoZISK_FlBrK-hSANqyGoUxh4RVb8wJ_0uIiDBpZJP8GqCA7r0MQla4CPk8rsQWMtlqa5qIztLgQcLzpcBLScOFCOcYn-Ekh4Vtl5hcT4w6ocZPhiBiFLadUV97pspfDLmOrPC8kR8cLkrpaggSy3APPDwXzB_zNmA2j5E4mPMkEUixLTbflfXCe1wRBWgXbM2PTq4MhPWOmr3Yxn3yCIEHlgURNvKk97jTpL1yC_GelAVol3jvi4h259dx5WO61qDogY3tUiLgkDysZnKcwuSaSObbtkN9NDFIckjITtxkStiTHZIg3OJ2aAABt7Mn-Ff8ddPVCMXwU-1hb9UbkkQ9Pv2oS4Us63HHdQDJ35uBvwnOfkkZMpGL=w858-h643-no

Nesta foto a parte interessante não é os plásticos, mas sim a cangalhada de fitas que está pendurado na suspensão.
Posso não ser admirador dos eventos que participas-te, mas tenho certeza que essas fitas e os respectivos estragos são vividos intensamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Medo do OFF-ROAD Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeQui Abr 28, 2016 6:49 pm

Até digo mais, além das quedas em off road serem muito menos perjudiciais para o conductor e para a mota (se for em ritmo leve e amador :) ) acabas por ter muito mais noção da mota que tens pois aprendes a controlá-la muito melhor, o que te pode ajudar mais tarde em estrada.

Já me aconteceu estar a ir para o trabalho e apanhar uma parte húmida na estrada em que a roda traseira derrapou e acabei por fazer um "drift", com a mota toda atravessada sem chegar a cair. Admito que terá sido alguma sorte também, mas ajudou-me muito já ter andado em terra, areia, lama, etc, porque assim já sei por linhas gerais qual vai ser o comportamento da mota e o que devo fazer para minimamente a controlar.

Só acho que tem um problema muito grave... é um vício do caraças, assim que começas a desenvolver as tuas capacidades não queres outra coisa :).

Vai pouco a pouco, arranja um destino em concreto para teres um objectivo ou procura outras pessoas com pouca experiência offroad ou que simplesmente disfrutem de dar uns passeios calminhos e vais ver que rapidamente lhe apanhas o gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Medo do OFF-ROAD Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeSex Abr 29, 2016 11:31 am

Acho que ja foi tudo dito Medo do OFF-ROAD 964551

Mas cá vai....se estás preocupado com a XT podes tirar as carnagem do depósito.
Que são as mais frágeis numa queda.
Eu nunca o fiz Medo do OFF-ROAD 296550 mas podes fazer.

Quedas na vida de um motociclista ha sempre...e se for em off road até são as melhores!
Do que caires no alcatrão e veres a mota a raspar pela estrada fora ou a entrar por um
carro a dentro! Como já me aconteceu Medo do OFF-ROAD 327701 Medo do OFF-ROAD 796959

Mas é como diz o Moutinho ficas com uma história para contar Medo do OFF-ROAD 353512
E se contas a história é porque foi só material e tu ficaste bem.

E se não tens experiência vai devagar e ao teu ritmo.
Depois vais ganhando.
Também já dei umas quedas até com a XTZ e em offroad foram para o lado, com cansaço Medo do OFF-ROAD 796959

Medo do OFF-ROAD 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Medo do OFF-ROAD Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeSex Abr 29, 2016 9:28 pm

@Moutinho

pois é Medo do OFF-ROAD 796959

MAS...
Paço a citar o que alguém do CXTP disse em tempos sobre o off road e as quedas...

Citação :
As quedas de Mota são como a "cereja" em cima dum bolo
e são sempre um Hino a resistência das Maquinas
Não promovemos lesões nem a destruição das Motas... e tudo acaba sempre bem...
E se por vezes as quedas têm um sabor amargo...
também dão-nos experiência e excelentes historias que acabam sempre com boas gargalhadas...
Uns gastam tempo a polir os plásticos, e outros a risca-los... Risca-los é mais divertido...

FONTE
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Magneto
Medo do OFF-ROAD Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeSex Abr 29, 2016 10:28 pm

Boas Medo do OFF-ROAD 294891
Tenho seguido o tópico com muita atenção, é de facto um tópico mui interessante. Medo do OFF-ROAD 12626
E cá vai o que penso sobre o assunto:
Existem dois tipos que tem motas.
O primeiro o que precisa da mota para o dia a dia e a maquina vs meio de transporte que tem que estar minimamente funcional.
Já o segundo possui uma mota simplesmente porque gosta de motas, gosta de andar de mota, gosta de exibir a mota, gosta de bricolar a mota, procura arranjar pretexto para andar de mota.
Eu enquadro-me no 2º tipo. Medo do OFF-ROAD 1952450585
Á dias atrás enquanto bricolava a minha SZ30Hp minha irmã perguntou:
"Então ? está a correr bem o arranjo que estás a fazer ???" Medo do OFF-ROAD 546328
De imediato lhe respondi: Medo do OFF-ROAD 660860
"Claro que está a correr bem! independentemente do que possa acontecer, nem que tenha que refazer o motor,Medo do OFF-ROAD 332652  os plásticos, Medo do OFF-ROAD 332652 trocar os pneus, Medo do OFF-ROAD 332652 arranjar novamente os piscas, Medo do OFF-ROAD 332652 etc etc, Medo do OFF-ROAD 332652 sempre irá correr bem porque não preciso da mota para nada tenho transporte próprio mais viatura do trabalho.
Foi com o objetivo de aliviar o stress diário que a adquiri por isso tudo que faço nela é pura diversão." Medo do OFF-ROAD 314851

Não pensem que sou abastado e tal... acabei de esperar mais de um mês para não afetar o orçamento familiar e finalmente já vem a caminho mais umas pecitas.
Se gosto de partir algo ou até riscar um simples plástico? Não gosto! é como me arrancarem o coração. Medo do OFF-ROAD 130953

Já o assunto de me aleijar... isso levo bem a sério. Tenho medo sim! sou o sustento da família e se me aleijar pode mudar muita coisa. Medo do OFF-ROAD 462158 Medo do OFF-ROAD 2055744355 Medo do OFF-ROAD 300942 Medo do OFF-ROAD 340489
Ainda não foi falado aqui o equipamento necessário para poder arriscar mais um pouco.  Medo do OFF-ROAD 922213
Penso que é um assunto ligado ao outro. "Se queres arriscar mais um pouco... prepara-te, protege-te mais um pouco."

Medo do OFF-ROAD 919911 Medo do OFF-ROAD 919911 Medo do OFF-ROAD 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Medo do OFF-ROAD Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitimeSex Abr 29, 2016 10:52 pm

Por acaso é coisa que já me tenho interrogado...

tenho visto por aqui rapaziada a postar videos de passeios que vão de calça de ganga... Medo do OFF-ROAD 1130193320

Para mim sempre que sai para um passeio que envolva off road levo: botas de motocross, calças de motocross com protecções nas ancas e joelhos, as cuecas são normais mas já as meias são grossas, t shirt, camisola térmica, cinta de cintura (porque já fui operado a uma hérnia), tartaruga, polar por cima, e no final camisola da Yamaha daquelas fininhas.

A unica coisa que poderei tirar ao longo doa dia á a polar.

Capacete, oculos, luvas, mascara de capacete se estiver frio, e gola para o pesçoco.

e assim vou eu com 15 a 20 kg de material em cima


Medo do OFF-ROAD 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Medo do OFF-ROAD Empty
MensagemAssunto: Re: Medo do OFF-ROAD   Medo do OFF-ROAD Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medo do OFF-ROAD
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre o Medo
» Off The Road
» ON THE ROAD
» OFF Road com ervas
» Das R's para o off road

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: