Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tirar a carta de moto em Portugal

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Marques de Almeida
Curioso <br


Moto : Yamaha Fazer 600

Tirar a carta de moto em Portugal Empty
MensagemAssunto: Tirar a carta de moto em Portugal   Tirar a carta de moto em Portugal Icon_minitimeSáb Dez 26, 2015 9:12 pm

Boa noite pessoal. A umas semanas atras comprei uma Yamaha Fazer 600 que pertencia a um familiar da minha mulher que infelizmente nao pode mais conduzir. Ja andava a muito tempo interessado em comprar uma moto para dar umas voltas no verao mas a carta de moto aqui na Alemanha custa cerca de 1200 Euros. Quando vivia em Portugal tirei a carta de motorizada (que na altura era tirada na camara municipal com exame na escola de conducao, isto em 1994) e em 1996 a de Ligeiros. Um dia quando fui ai de ferias assaltaram-me o carro e levaram-me todos os meus documentos. Tive que pedir na DGV uma carta de conducao nova mas infelizmente so me passaram com a categoria B (Ligeiros). Como nao precisava na altura de da carta de motorizada nunca mais liguei ao assunto Tirar a carta de moto em Portugal 681760
Um colega que vive ai disse-me que em portugal a carta de moto custa cerca de 300 euros mas quanto tempo demora a tira-la nao me soube dizer exactamente. Nos sites das escolas de conducao nao encontro informacoes sobre o assunto e no Google so existem cenas de brasileiros Tirar a carta de moto em Portugal 645491
As minhas perguntas sao: quanto tempo e preciso para as aulas e exame de codigo(caso tenha que fazer) e aulas e exame de conducao?
Gostava de ir ai e comecar a tirar logo a carta e nao perder tempo a informar-me, pois tenho sempre pouco tempo de ferias.
Ficaria muito grato se alguem me pudesse ajudar "informar".

PS: desculpem a falta de accentuacao mas o meu teclado sendo alemao nao possui accentuacoes normais Tirar a carta de moto em Portugal 945103

Tirar a carta de moto em Portugal 102908 Saudacoes a todos
Ir para o topo Ir para baixo
tunante
Tirar a carta de moto em Portugal Star310
tunante


Moto : xt 600 E 98

Tirar a carta de moto em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar a carta de moto em Portugal   Tirar a carta de moto em Portugal Icon_minitimeDom Dez 27, 2015 10:16 pm

boa noite amigo...eu por acaso tirei a carta de moto já este ano. paguei 350 euros, estive cerca de 20 dias á espera para ir a exame escrito, passei e esperei mais 15 ou 20 dias para dar uma aula pratica e como já tinha experiencia, o instrutor disse que não precisava de mais e marcou o exame que tardou cerca de um mês. penso que não poderás levar isto muito em conta pois tudo isto deve ter a ver com zona onde vivemos( eu vivo num meio pequeno...Alentejo) e com o tempo que as escolas demoram para reunir pessoal para se deslocar a exame...pelo menos aqui é assim....cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Tirar a carta de moto em Portugal Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Tirar a carta de moto em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar a carta de moto em Portugal   Tirar a carta de moto em Portugal Icon_minitimeSeg Dez 28, 2015 1:53 pm


Tive um caso idêntico quando fui actualizar a carta e se não fosse uma fotocopia para comprovar que tinha carta de moto a coisa tinha sido complicada! Tirar a carta de moto em Portugal 449138

Não sei quanto tempo é necessário para fazer o que pedes, mas parece-me que terias de estar mais tempo em Portugal do que o que consegues ter! Tirar a carta de moto em Portugal 546328

Tirar a carta de moto em Portugal 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Tirar a carta de moto em Portugal Star310
Nuno_Dias



Tirar a carta de moto em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar a carta de moto em Portugal   Tirar a carta de moto em Portugal Icon_minitimeSeg Dez 28, 2015 3:00 pm

Num mes duvido que consigas...Não é impossivel mas é dificil.
Código: Vais a uma escola, inscreves-te e pagas os exames médicos. Fazes os exames e marcas logo exame de código (4 aulas de código obrigatórias antes do exame). O exame deve demorar 2 a 3 semanas no minimo. Isto porque so podes ir a exame depois das 4 aulas. se forem duas por semana são duas semanas.
Condução: Se ja sabes andar de mota e nao necessitas das aulas pedes exame e pode ser mais uma ou duas semanas (convem dar uma ou duas aulas pelo menos p te ambientares á mota e instruções dadas. Esta parte vai depender de ti.
Ir para o topo Ir para baixo
Marques de Almeida
Curioso <br


Moto : Yamaha Fazer 600

Tirar a carta de moto em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar a carta de moto em Portugal   Tirar a carta de moto em Portugal Icon_minitimeSeg Dez 28, 2015 5:05 pm

Obrigado pelas informacoes. Assim sendo acho que esta na altura de tirar umas longas ferias em Portugal. Matar as saudades em cheio e tirar a carta Tirar a carta de moto em Portugal 294891

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS VOZ!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tirar a carta de moto em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar a carta de moto em Portugal   Tirar a carta de moto em Portugal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tirar a carta de moto em Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» estou a tirar a carta de moto
» Tirar carta de motociclos
» Uma TETÉ, duas ATês e uma Suzuki a tirar a carta de barco em fafe...
» Tirar colectores
» Tirar silenciador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: