Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Sáb Dez 12, 2015 6:00 pm
Utilizando um punho de moto e a pistola de ar, eis que as válvulas sentiram-se num Spa
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Sáb Dez 12, 2015 6:12 pm
Jorge,
Pelo contrário...
O trabalho está top e o empenho é fora de série...
Simplesmente não havia necessidade (acho eu) e até poderias se te tivesses entusiasmado comprometer o arrefecimento (se reparares na foto vê-se um polimento excessivo perto da válvula...
Continua que estás no bom caminho...
Se soubesses as vezes que ligo a fazer perguntas de cáca antes e durante qq trabalho...
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Sáb Dez 12, 2015 6:20 pm
Quanto às válvulas... Como vez é mais fácil com o punho e se soprares com a boca melhor, pq ficas com maior percepção da fuga...
Já tentaste virar ao contrário e dar umas pancadas com o maço... Duvido mas pode ser só uma impureza...
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Sáb Dez 12, 2015 6:47 pm
Obrigado Emanuel
Acho que não cheguei perto da "cama" das válvulas, deixei um espaço...
Mas a fotos podem induzir em erro, porque a grande parte do polimento foi feito com muita paciência e uma lixa de água 600 já gasta e depois passado o rolo de pelo... Por hábito sempre que monto as válvulas dou-lhes uma cacetada
Acho que deve ter haver com as válvulas estarem gastas e com rebarba, bem como a "cama" onde assentam na sede ter algum picado!
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Sáb Dez 12, 2015 6:59 pm
Bem, isso a olho nu não parece lá mt bom... Assim é natural que hajam fugas... Que massa usaste para rodar as válvulas?
Geralmente começo com uma mais grossa e termino com uma fina...
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Sáb Dez 12, 2015 7:08 pm
Nessa foto que apresento ainda não as tinha rodado, mas dá para ver o picado. Não tirei nenhuma depois!
A massa que usei é a indicada, inclusive foi a utilizada na Kle com bom resultado e tal como tu uso a grossa e a fina e passo 2 vezes, ou seja; rodo uma vez, limpo, coloco massa e rodo de novo, com ambas, só que cheguei a um ponto que me pareceu que já não gastavam mais, fui até buscar uns óculos fortes para ver melhor mas mesmo assim não consigo ter grande percepção mas parece-me que a tal rebarba está fazer de batente e por isso necessito que seja visto por alguém que veja bem ( ) e perceba se há ou não solução!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Ter Dez 15, 2015 7:09 pm
Realmente há males que vêm por bem...
Depois de ter montado e desmontado e rodado varias vezes as válvulas continuava com passagem de ar a cada teste, por isso desisti e ontem peguei em tudo e fui à oficina do Deitado para que ele desse uma solução, mas bati com o nariz na porta, estava fechado.
Hoje decidi tentar mais uma vez mas com outra táctica, já que a ventosa estava sempre a descolar usei o metodo que tinha utilizado na Kle...
E finalmente consegui ter uma boa vedação!
Assim já pude adiantar mais um pouco
Mike MPC
Moto : Yamaha XT
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Ter Dez 15, 2015 11:05 pm
Essa é uma boa técnica.Eu depois de ver uns vídeos resolvi utilizar uma aparafusadora numa das válvulas quando reparei a xt e também resultou,mas notou-se perfeitamente que estava mais gasta que as outras,as válvulas são bem difíceis de acamar se tiverem um desgaste muito grande. Não tarda temos "cabra". Já ouvi dizer é que existem dois tipos de materiais diferentes de que podem ser feitos os retentores,se comprares novos informa-te.
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Ter Dez 15, 2015 11:18 pm
Haja alguém que me dê ouvidos...
samurai19
Moto : XT600E XER
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qua Dez 16, 2015 12:22 am
Que fixe, Tá quase :)
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qua Dez 16, 2015 6:58 am
Mike MPC escreveu:
Essa é uma boa técnica.Eu depois de ver uns vídeos resolvi utilizar uma aparafusadora numa das válvulas quando reparei a xt e também resultou,mas notou-se perfeitamente que estava mais gasta que as outras,as válvulas são bem difíceis de acamar se tiverem um desgaste muito grande. Não tarda temos "cabra". Já ouvi dizer é que existem dois tipos de materiais diferentes de que podem ser feitos os retentores,se comprares novos informa-te.
Eu cheguei a usar um berbequim com regulação, mas o "contra" que tem é que não sendo à mão, não temos sensibilidade, enquanto que da forma como depois fiz sinto o arrastar dos grãos e noto quando o som da fricção muda e está na altura de limpar e colocar nova massa. O pulso é que sofre!
Não cheguei a escrever que tirei a rebaraba às válvulas prendendo-as ao berbequim e com uma lima desbastei e que isso permitiu que elas acamassem melhor
Para já fica com aqueles retentores, mais tarde talvez venha a colocar um kit 275cc e aí coloco uns originais
ET600 escreveu:
Haja alguém que me dê ouvidos...
Sou todo ouvidos! mas tu quase nada dizes e com meias palavras pior ainda!!
samurai19 escreveu:
Que fixe, Tá quase :)
malawi
Moto : XT1200Z - DRZ400E
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qua Dez 16, 2015 9:27 am
Bem... estou a ver que está quase!!! Posso pôr a minha trotinete a trabalhar?!?
Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qua Dez 16, 2015 10:45 am
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qua Dez 16, 2015 11:07 am
malawi escreveu:
Bem... estou a ver que está quase!!! Posso pôr a minha trotinete a trabalhar?!?
Vai lá aquecendo Amarelinha que eu quero ver se ainda dou uma volta antes do fim de ano!
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: A minha 1/4 de Litro Qua Dez 16, 2015 2:42 pm