Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 BWS NG afoga a fundo!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
goncalves603
BWS NG afoga a fundo!! Star310



Moto : bws ng

BWS NG afoga a fundo!! Empty
MensagemAssunto: BWS NG afoga a fundo!!   BWS NG afoga a fundo!! Icon_minitimeSáb Out 03, 2015 11:33 pm

Boas pessoal preciso de ajuda para perceber o porquê da minha BWS NG de 1997 afogar acelerando a fundo, mas para tal vou explicar as coisas um pouco melhor:
Após o restauro total e de rolar bons kms o escape tipo origem passou a fazer um basqueiro, tipo latas a bater no interior, até arranjar uma solução, um colega emprestou-me um de origem deste modelo, mas todo ferrugento no entanto 5 estrelas porque passei a dar 70 tanto em reta como em descida, um acréscimo de 10 km hora em relação ao meu.
Como quero andar na estrada sem dar nas vistas descartei logo de início por pôr um escape de rendimento pelo que, apareceu-me um bom negócio e comprei um escape usado de origem, completamente novo, também de uma bws mas mais recente, daqueles que tem catalisador e aquelas tubagens todas, etc. Há que pensar no hambiente né ?  BWS NG afoga a fundo!! 947804  
Com este novo escape afoga a fundo e caga-se toda para dar 40, no entanto julgo que este escape não está restringido!
A vela é nova e fica húmida, que acham?: afinação carburador? admissão, cxª lamelas, lamelas? algo mais?
Se antes estava impecável, (tirando o consumo de quase 5 litros aos 100 em cidade!!!)  o que poderá ser?
Agradeço toda a ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
BWS NG afoga a fundo!! Star310



Moto : Yamaha XT

BWS NG afoga a fundo!! Empty
MensagemAssunto: Re: BWS NG afoga a fundo!!   BWS NG afoga a fundo!! Icon_minitimeDom Out 04, 2015 12:42 am

Experimenta a pedir o escape do teu amigo outra vez,se a mudança se deu na troca de escape pode ser só isso.
Ir para o topo Ir para baixo
goncalves603
BWS NG afoga a fundo!! Star310



Moto : bws ng

BWS NG afoga a fundo!! Empty
MensagemAssunto: Re: BWS NG afoga a fundo!!   BWS NG afoga a fundo!! Icon_minitimeDom Out 04, 2015 2:33 pm

Agradeço desde já a dica, mas pelo que li neste forum, outros users tiveram problemas semelhantes não pela mudança de escape mas por outros motivos e com sintomas iguais, tudo leva a crer que seja relacionado com carburador... A ver vamos!! Tenho de arranjar um para testar se o problema de afogar persiste ou na pior das hipóteses investir num.
Ir para o topo Ir para baixo
goncalves603
BWS NG afoga a fundo!! Star310



Moto : bws ng

BWS NG afoga a fundo!! Empty
MensagemAssunto: BWS NG afoga a fundo!!   BWS NG afoga a fundo!! Icon_minitimeSáb Jun 04, 2016 5:59 pm

Quero agradecer as dicas que me deram, no entanto já resolvi o problema!!!!
Afinal o problema não era nada relacionado com afinações de carburador nem da vela, era sim o escape que vinha com 2 restrições e que foram eliminadas. Após muita pesquisa, pestanas queimadas e bricolage, ficou 5 estrelas e já dá novamente 70 km hora em vez dos tais 45.
Não percebo como colocar fotos para explicar melhor os passos, no entanto foi assim:
- Cortar a curva mais grossa que faz ligação com o tubo que vem do injector de oxigénio (mais fino), sendo esta a 1ª restrição;
- Após remover a anterior, fica visível uma chapa em meia lua que obstrói em mais de metade a saída dos gazes do tubo principal de exaustão que faz ligação até à panela e por sua vez à saída , sendo esta a 2ª e ultima restrição.
- Refazer a curva aplicando tubo da mesma medida do tubo que vem do injector de oxigénio até à ligação onde se encontrava a 1ª restrição, soldando com cuidado para não fazer buracos, pintar e montar e dar gás!!!! BWS NG afoga a fundo!! 307869
Cumprimentos a todos e boas acelerações, mas com segurança!!! BWS NG afoga a fundo!! 715610
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





BWS NG afoga a fundo!! Empty
MensagemAssunto: Re: BWS NG afoga a fundo!!   BWS NG afoga a fundo!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
BWS NG afoga a fundo!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» XT 600Edventure (a fundo...)
» I Convívio de Motociclos ADFR – Crato – “Hospitalários a Fundo”

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: