Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
FullThrottle
Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Star310



Moto : TDM

Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Empty
MensagemAssunto: Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover?   Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Icon_minitimeSex Set 04, 2015 2:07 pm

Boas

Os 2 parafusos da tampinha do reservatório do óleo travão da roda da frente estão moídos.

Estão de molho em WD40 há 1 dia e não saiem...

Como resolver este problema?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Empty
MensagemAssunto: Re: Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover?   Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Icon_minitimeSex Set 04, 2015 2:11 pm

Se conseguires uma chave de impacto é o melhor , for isso podes tentar aquecê-lo mas a temperatura deve dar cabo da borracha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
FullThrottle
Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Star310



Moto : TDM

Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Empty
MensagemAssunto: Re: Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover?   Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Icon_minitimeSex Set 04, 2015 2:21 pm

webmonstro escreveu:
Se conseguires uma chave de impacto é o melhor , for isso podes tentar aquecê-lo mas a temperatura deve dar cabo da borracha

chave de impacto para aqueles mini-parafusinhos de chave de estrela?

não tenho nenhuma chave de impacto... há alguma alternativa a essa solução?

qual é a borracha que fica danificada com o aquecer os parafusos? é a da tampinha que serve de vedante?

pistola de ar quente tenho...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Empty
MensagemAssunto: Re: Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover?   Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Icon_minitimeSex Set 04, 2015 2:31 pm

FullThrottle escreveu:
webmonstro escreveu:
Se conseguires uma chave de impacto é o melhor , for isso podes tentar aquecê-lo mas a temperatura deve dar cabo da borracha

chave de impacto para aqueles mini-parafusinhos de chave de estrela?

não tenho nenhuma chave de impacto... há alguma alternativa a essa solução?

qual é a borracha que fica danificada com o aquecer os parafusos? é a da tampinha que serve de vedante?

pistola de ar quente tenho...
Chave que me refiro são umas chaves próprias que se bate com um martelo e elas internamente têm um mecanismo que roda , com a pancada normalmente agarram embora nunca tentei num parafuso tão pequeno

Tens chaves torx ?  
Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Torx
se tiveres arranja uma medida que entre apertado com uma pequena pancada normalmente agarram o suficiente para desandar o parafuso

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
FullThrottle
Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Star310



Moto : TDM

Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Empty
MensagemAssunto: Re: Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover?   Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Icon_minitimeSex Set 04, 2015 2:40 pm

pensava que era chave impacto de ligar ao compressor

Tenho todas as medidas das chaves torx, assim que possivel vou exprimentar essa dica, obrigado

adianta ficar vários dias de molho em WD40 ou mais que 1 dia não adianta?

esses parafusos encontram-se nas drogarias ou apenas na marca da mota?

em ultimo caso resulta furar com berbequim e tentar remover os parafusos com broca?

mais algumas alternativas caso todas as outras falhem?

o problema é os parafusos serem muito "moles" e com um pouco de força deformam-se logo mesmo utilizando a chave correcta...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Empty
MensagemAssunto: Re: Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover?   Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Icon_minitimeSex Set 04, 2015 3:29 pm

FullThrottle escreveu:
pensava que era chave impacto de ligar ao compressor

Tenho todas as medidas das chaves torx, assim que possivel vou exprimentar essa dica, obrigado

adianta ficar vários dias de molho em WD40 ou mais que 1 dia não adianta?

esses parafusos encontram-se nas drogarias ou apenas na marca da mota?

em ultimo caso resulta furar com berbequim e tentar remover os parafusos com broca?

mais algumas alternativas caso todas as outras falhem?

o problema é os parafusos serem muito "moles" e com um pouco de força deformam-se logo mesmo utilizando a chave correcta...

a chave que me refiro (provávelmente é conhecida com outro nome ) é identica a esta :

Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? 038-0750-7201-9-1366130266

E tem me safado muitas vezes embora nomalmente em parafusos maiores

Podes em ultimo caso usar uma proca para retirar a cabeça mas tenta retirar muito , pouco para eventualmente agarrar o resto com um alicate mas não será fácil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
FullThrottle
Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Star310



Moto : TDM

Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Empty
MensagemAssunto: Re: Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover?   Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Icon_minitimeSex Set 04, 2015 4:20 pm

problema resolvido

furei um pouco com uma broca muito fininha para ter profundidade para espetar

espetei uma ponta torx T15 à martelada (com um martelo pequeno e pequenas pancadas) e conseguiu agarrar o suficiente para rodar o parafuso

antes de ficar resolvido cada vez tava pior... a cabeça do parafuso já não tinha ponta por onde pegar e já tava prestes a remover a cabeça do parafuso com uma broca mais larga para depois tirar a tampa e tentar agarrar com um alicate

vá lá que correu bem

obrigado pelas dicas e pela rapidez com que respondeste WEBMONSTRO

o principal problema é a cabeça dos parafusos ser muito mole, com um pouco de força deformam-se e depois cada vez ficam piores... vou tentar arranjar uns parafusos que sejam mais fortes e se forem em torx melhor

alguém já substituiu esses parafusos por outros melhores? há nas drogarias ou apenas na marca?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Empty
MensagemAssunto: Re: Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover?   Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Icon_minitimeSeg Set 07, 2015 11:19 pm

Eu costumo quando isso acontece, retira-los com um pequeno escopo e o martelo
1 ou 2 minutos e já está


FullThrottle escreveu:

alguém já substituiu esses parafusos por outros melhores? há nas drogarias ou apenas na marca?

No caso da minha XT600E
que deve ser igual
é um simples parafuso M4 de cabeça de embeber com um total de 12mm (apenas 9mm de rosca)
que pode ser comprado em muitos sítios Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Empty
MensagemAssunto: Re: Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover?   Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parafusos da tampa óleo travões moidos - como remover?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Parafusos Tampa do Filtro de Óleo
» Óleo Travões.
» Oleo de Travões
» Troca do óleo dos travões...
» Tampa do filtro de oleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: