Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo

Ir para baixo 
+3
ET600
Johnny_1056
webmonstro
7 participantes
AutorMensagem
FranciscoTTSM
Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Star310
FranciscoTTSM


Moto : TT 600

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Empty
MensagemAssunto: Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo   Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Icon_minitimeQui Set 03, 2015 6:29 pm

Boas pessoal, tal como pus no tópico de apresentação a minha mota a minha TT600E aparenta ter algum problema na caixa, passo a explicar,

Quando se acelera um bocado mais, na terceira mudança, esta por vezes salta, ou seja, é como se desengata-se e logo de seguida engata outra vez ( na mesma 3ª), como se desse a sensação de ter dado um toque de embraiagem. Já quando arranco em 1ª se não esticar um bocado a mundança parece que em 2ª ela também não se dá muito bem em media/baixa rotação indo por vezes abaixo.

Pergunto-me então se será de:

-Caixa de Velocidades com certos carretos desgastados,
-Algo na transmissão que não está bem,
-Ou folga na corrente.

Tendo dado os sintomas, gostaria se pudessem, de me dar o vosso parecer do que será? É que na Yamaha o homem por telefone disse-me que devia ser da caixa e que o arranjo seria entre 1000 a 1500 EUROOS!!
Se souberem ajudar ou de um bom mecânico que não leve muito e seja fiável agradecia e MUITO! Que ja estou a ficar desesperado ainda mal andei nela...!

Obrigado




Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo   Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Icon_minitimeQui Set 03, 2015 7:38 pm

Parece problema de caixa
Isso implica abrir o motor
Mas 1000 euros é exagerado
O jottadecarvalho teve uma mota igual e com sintomas semelhantes podes lhe perguntar em quanto ficou a reparação
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo   Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Icon_minitimeQui Set 03, 2015 8:03 pm

Boas;
Efectivamente, pelo que descreves, estás mesmo com um problema na caixa de velocidades.
Agora isso pode ser uma Caixa de Pandora cheia de surpresas, tanto podes ter apenas uns castelos dos carretos moídos com podes ter um valente molho de brocas.
De qualquer forma, nunca se pode atribuir logo um orçamento "à cabeça".
Entrega a moto a um mecânico de confiança que saiba da poda e tudo se resolve.
Ir para o topo Ir para baixo
FranciscoTTSM
Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Star310
FranciscoTTSM


Moto : TT 600

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo   Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Icon_minitimeQui Set 03, 2015 9:31 pm

E sabem de algum mecânico que saiba da poda e que não me leve os euros todos da carteira? isto é na zona de Lisboa?
É que 1000 euros para uma mota que me custou 1600 é o mesmo que ter dado um tiro no pé lol... queria andar com ela já e tou a ver que me vou ver a rasca!
Ir para o topo Ir para baixo
FranciscoTTSM
Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Star310
FranciscoTTSM


Moto : TT 600

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo   Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Icon_minitimeQui Set 03, 2015 9:44 pm

Só agora é que vi que não de Lisboa, desculpem la, burrice a minha!
Webmonstro, não encontrei o jottadecarvalho quando procurei pelo nome dele.. será que ele já nao está registado??
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo   Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Icon_minitimeQui Set 03, 2015 9:50 pm

Troca o óleo e verifica se o filtro tem limalhas...
Se tiver algo não está bem... Se não tiver vê o estado dos discos da embraiagem...

A tua mota já tem sinoblocos no cubo traseiro?
Ir para o topo Ir para baixo
FranciscoTTSM
Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Star310
FranciscoTTSM


Moto : TT 600

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo   Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Icon_minitimeQui Set 03, 2015 10:43 pm

As limalhas são os suposto estilhaços dos carretos da caixa é isso??
desculpa me mas percebo do funcionamento das coisas mas nao sou um expert!
Nao tenho a certeza sei que tem uma jante fzr atras e a frente.. mas creio que tem! porque? isso tem influencia?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Star310
Nuno_Dias



Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo   Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Icon_minitimeSex Set 04, 2015 9:16 am

FranciscoTTSM escreveu:
E sabem de algum mecânico que saiba da poda e que não me leve os euros todos da carteira? isto é na zona de Lisboa?
É que 1000 euros para uma mota que me custou 1600 é o mesmo que ter dado um tiro no pé lol... queria andar com ela já e tou a ver que me vou ver a rasca!

Conheco um mecanico que é onde coloco as minhas motas. Barato e de extrema confiança. Fica na Charneca da Caparica. Se tiveres interesse diz que te envio PM com o contacto dele.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo   Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Icon_minitimeSex Set 04, 2015 10:17 am

FranciscoTTSM escreveu:
Só agora é que vi que não de Lisboa, desculpem la, burrice a minha!
Webmonstro, não encontrei o  jottadecarvalho  quando procurei pelo nome dele.. será que ele já nao está registado??

ele ainda está registado , mas já não o vejo há um tempo

http://www.clubextportugal.com/u1347
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
jri92
Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Star310
jri92


Moto : Yamaha tt 600 R

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo   Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Icon_minitimeSex Set 04, 2015 7:25 pm

Boas!!

Eu também tenho uma TT só que é como se diz por aqui, uma TT à HOMEM, com kick! Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo 660860

Quanto a mecânicos, em lisboa, aconselho-te a trailout, já deixei-lá a minha menina e 5 estrelas, sem razão de queixa mesmo.

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo 919911
Ir para o topo Ir para baixo
FranciscoTTSM
Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Star310
FranciscoTTSM


Moto : TT 600

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo   Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Icon_minitimeSeg Set 21, 2015 9:10 pm

jri92 escreveu:
Boas!!

Eu também tenho uma TT só que é como se diz por aqui, uma TT à HOMEM, com kick! Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo 660860

Quanto a mecânicos, em lisboa, aconselho-te a trailout, já deixei-lá a minha menina e 5 estrelas, sem razão de queixa mesmo.

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo 919911  

já conhecia a Trailout o meu irmão já tinha posto lá a mota dele uma vez, e folgo em dizer que a minha menina já se encontra nos cuidados intensivos da Trailout!
Espero que quando voltar esteja 5*, que pegue sempe bem à primeira e a caixa ainda aguente uns klm, porque eu quero é curtir  Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo 307869 !!!
Quanto do ser à homem ter kick, nao deixa de ser verdade, mas eu prefiro mais ser um menino ahah, só se tivesse a mota exclusivamente para curtir, ai sim tinha uma igual a tua!

Obrigado pela ajuda de todos, e peço desculpa pela resposta tardia!
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo   Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Icon_minitimeTer Set 22, 2015 8:08 am

A minha XTZ teve um problema de caixa, as mudanças custavam a entrar. Foi à Yamaha para ver o problema, mas assim que trocaram óleo sairam limalhas
Resumindo: motor aberto, troca de tudo e mais alguma coisa (caixa, rolamentos, segmentos e sei lá mais o quê...)
Gasto. € 1.300. Agora ficou como nova Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo 296550

Boa sorte

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo 919911
Ir para o topo Ir para baixo
FranciscoTTSM
Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Star310
FranciscoTTSM


Moto : TT 600

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo   Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Icon_minitimeQui Set 24, 2015 9:10 pm

RuiF escreveu:
A minha XTZ teve um problema de caixa, as mudanças custavam a entrar. Foi à Yamaha para ver o problema, mas assim que trocaram óleo sairam limalhas
Resumindo: motor aberto, troca de tudo e mais alguma coisa (caixa, rolamentos, segmentos e sei lá mais o quê...)
Gasto. € 1.300. Agora ficou como nova Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo 296550

Boa sorte

Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo 919911

Obrigado,

Tive na Trailout hoje, e pelos vistos não há limalhas... Apesar de o óleo ter saído todo já queimado seundo me informaram lá. O antigo dono não deve ter cuidado bem tela! Esperemos que esse problema de caixa não exista...
Agora de resto, tenho os rolamentos mortos, bobine adeus, óleo da suspensão adeus também... mais uns problemas.. Vamos ver quanto fica a arranjo no total, mas vem ai conta!!!

Quanto a sorte agradeço tou mesmo a precisar dela Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo 327701 !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo   Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas na caixa! Quem me puder ajudar é MAIS que bem vindo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» mais um a ajudar à festa
» Para quem acha que a mota é mais importante que o condutor.
» problemas de cdi???
» Ajudar Portugal
» Vamos ajudar o Juan Carlos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: