Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Nova Africa Twin... será que é desta???

Ir para baixo 
+10
Lisboeta
Gil
Duncan
Flat_Out
Edgar
samurai19
Paulo Neto
Johnny_1056
webmonstro
Bruno Mourato
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Lisboeta
Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Icon_minitimeSeg Jun 01, 2015 10:40 pm

b.claudio escreveu:
Lisboeta escreveu:


Eu acho que para esse fim fui dar com a mota perfeita, TTR 250 RAID.

Apesar de achar a TTR uma máquina muita engraçada e com bastantes qualidades, e não querendo chamar lhe perfeita porque isso da mota perfeita não há lolol acho muito mais polivalente uma DR400 essa sim é uma máquina muito boa com uma excelente relação peso/potencia no mato, sem comprometer a rolar um bocado em alcatrão ( nada de grandes velocidades como é obvio)

Sim, a perfeição depende do ponto de vista, e mesmo assim nunca haverá uma mota perfeita :)

Mas também acho a minha mais confortável que a DR, faço todos os dias 50 a 60 kms, sendo grande parte em autoestrada, e vou melhor do que ia na minha XT 600... Lá está, é perfeita... para o meu caso hehehe (não tenho a mais pequena dúvida que a DRZ seria muito melhor em fora de estrada, e se tivesse dinheiro seria uma escolha muito provável; aliás, era uma de cada tipo, e enchia um hangar, assim é que era perfeito hehehe)
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 12:32 pm

b.claudio escreveu:
Assim....!!! Se fosse para utilizar desse tipo de pneus talvez opta-se antes por uma CBR ou uma R1 ou GSX-R ou outra coisa qualquer dessas do género feitas e pensadas para calçar esse tipo de sapatos!!!

Ovelhas não são para mato!

Eu sei que gostas é de mato Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 660860 Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 796959
Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Suzuki-dr-z400e
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 02, 2015 9:50 pm

Uma mais para o uso que damos às XT´s Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 353512

Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Suzuki%20DRZ400S%20%201
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
b.claudio
Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Star310



Moto : xt660z

Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 03, 2015 11:13 pm

Não é u!a questão de eu gostar mais do mato ou de estrada, é uma questão de dar a utilização adequada e para aquilo que foram concebidas
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 4:00 pm

OK

Parece que já há videos novos do bicho



Quanto a dados será 208kg a seco (sem abs e dct ) até 222 kg (abs e dct)
com 93 cv

Por comparação a Africa Twin (750) original pesava 207 kg a seco e tinha 62 cv

Portanto está em linha com o que já existia e será mais uma evolução do que uma revolução
até porque tem quase as mesmos especificações do que já existe no mercado (GS800) ou as antigas
KTM 950/990 Sleep

Um pouco menos turística que a ST1200 pois tem corrente e pneus com câmara

Uma boa mota e vai vender que nem ginjas mas .... mais do mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Duncan
Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 4:04 pm

Aqui está a imagem oficial da nova Africa Twin

Parece que vai ser a 1ª trail automática!!! Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 572882858 acho que ninguém estava à espera... Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 909462

Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 2drh1s2
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 4:31 pm

DCT é em opção
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Duncan
Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 4:37 pm

webmonstro escreveu:
DCT é em opção

Sim, eu vi isso... mas não deixa de ser uma bela opção para quem não sabe conduzir!! Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 225406 Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 945103

Espero que não haja aqui pessoal com scooters Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 449138 Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 449138
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 25, 2015 11:07 am

Duncan escreveu:
webmonstro escreveu:
DCT é em opção

Sim, eu vi isso... mas não deixa de ser uma bela opção para quem não sabe conduzir!! Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 225406 Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 945103

Espero que não haja aqui pessoal com scooters Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 449138 Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 449138

É bom para ir ao pão Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 796959

Eles dizem que o DCT é bom para o off road Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 11, 2015 7:23 pm

Olá malta!

Sendo da "concorrência", e falando o coração mais alto... deixo-vos a minha interpretação da nova AT, versão RALLY Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 12626

Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 11701003_473024186197623_1597997655142975172_o

Feliz proprietário de uma AT há meia dúzia de anos, com 115 mil kms (metade comigo), e já me tendo levado e trazido de volta inteiro a Dakar por 11 mil kms, tenho um caso de amor com a minha moto.

Em relação à nova, é importante o coração não falar mais alto, e ter dois dedos de testa e ter uma opinião concreta, porque o nome "Africa Twin" não faz uma moto. Apesar disso, gosto do que já vi...

Em relação à minha imagem, ficam as alterações que seriam logo feitas à partida, generalidades estéticas:

- pneus à hóme, pronta para devorar terra, pó, areia, calhaus e corta-fogos
- sistema de escape completo LeoVince
- protecção extra para colectores e cárter
- torre de navegação
- espelhos "dobráveis"
- piscas fora, claro!
- banco mais alto, mais nivelado e único, sem divisória
- suporte de matrícula mais pequeno
- cor, nem foi preciso mexer porque sem duvida as vermelhas são as mais bonitas... tirando apenas as mariquices habituais, detalhe de rodas e o raio do apoio para o pendura que muito teimam e não meter a preto

Quanto ao motor? 94 CV para 226 KG? Dizem que é pouca potência para uma moto de +200 kgs e 1000cc.

Como uma boa opinião pode ser dada apenas depois de experimentar, só digo isto:

Se eu já me divirto com a minha, subo as picadas do Norte que são as mais complicadas, divirto-me o suficiente para de vez em quando poupar borracha da roda da frente, se com tudo isto ainda tivesse mais 33 CV e menos 3 KG que é o que dizem que aí vem, já ficava BASTANTE satisfeito!

PS: esqueçam lá o DCT e afins, é um opcional que serve apenas para a Honda tentar mostrar que está a frente no campo das inovações e etc...
Ir para o topo Ir para baixo
partner
Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 11, 2015 10:42 pm

é a minha opinião e nada vale até porque nunca andei nem numa nem noutra mas gosto mais da tenere e se tivesse € comprava a tenere é Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 745409 Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 745409 Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 745409 sentimentos não se discutem para mim uma tenere será sempre uma tenere
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Africa Twin... será que é desta???   Nova Africa Twin... será que é desta??? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova Africa Twin... será que é desta???
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Será que é desta que a Té ganha 2 cilindros?
» Super Ténéré ou Africa Twin?
» Super Ténéré ou Africa Twin ??
» Yamaha Super Ténéré ou Honda Africa Twin
» hum sera desta... TT600RE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: