Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Super Ténéré ou Africa Twin ??

Ir para baixo 
+2
jorge martins
ricgreg
6 participantes
AutorMensagem
ricgreg
Super Ténéré ou Africa Twin ?? Star310




Super Ténéré ou Africa Twin ?? Empty
MensagemAssunto: Super Ténéré ou Africa Twin ??   Super Ténéré ou Africa Twin ?? Icon_minitimeSex Jun 18, 2010 12:09 am

Boas.
Sou completamente novato nisto, quer no forum, quer nas motas!
Ou seja, tenho 38 anos e a minha experiência em motos resume-se a uns passeios numas chopers 7 e meio e DT 125 há mais de 10 anos atrás... Há um ano comprei uma moto4, mas acho que isso não conta...
A questão é que sempre me interessaram os tais "mamutes", como vcs dizem, as ST ou as AT (isto vem desde o tempo de um tal Peterhansel no Dakar nos anos 90...).
Então, apesar de ser de estatura baixa (1.69m) e de não ter experiência nenhuma, deu-me na cabeça de comprar uma ST ou uma AT. Será que faço bem?! Ou é loucura total?! Ando inclinado para a ST, pelo que tenho lido aqui. E simplesmente não tenho pachorra para comprar uma 125 para "reaprender a andar de moto e tal...:)". Alguém me pode dar a sua opinião? Se calhar o melhor é eu ficar quieto LOL.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge martins
Super Ténéré ou Africa Twin ?? Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré

Super Ténéré ou Africa Twin ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténéré ou Africa Twin ??   Super Ténéré ou Africa Twin ?? Icon_minitimeSex Jun 18, 2010 12:17 am

Bem, eu tenho 1.855 m de alturaA e tenho com a top case montada na minha Ténéré alguma dificuldade em sair, não te deve ser fácil com 1,69 entrar ou sair para uma ST ou AT, mas não há como experimentares!
Ir para o topo Ir para baixo
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

Super Ténéré ou Africa Twin ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténéré ou Africa Twin ??   Super Ténéré ou Africa Twin ?? Icon_minitimeSex Jun 18, 2010 4:06 am

Olá Ricgreg

Bem-vindo ao forum :cheers:

Espero que te divirtas por aqui, e encontres sempre ajuda precises para a tua XT,
e que nos ajudes também .

Se ainda não participaste na nossa votação, (como encontras-te este Forum)
Clica neste Link
http://clubextportugal.com/xt-em-geral-f6/como-encontras-te-este-forum-t16.htm

Eu editei o teu post ; e separei-o do post do Jorge e coloquei o aqui :idea:
espero que não te importes Super Ténéré ou Africa Twin ?? 353512

CUMPS
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Marco F.
Super Ténéré ou Africa Twin ?? Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Super Ténéré ou Africa Twin ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténéré ou Africa Twin ??   Super Ténéré ou Africa Twin ?? Icon_minitimeSex Jun 18, 2010 6:34 am

Boas RicGreg,

bem vindo ao nosso forum e parabens pela tua preferencia pela ST :bounce: . Tambem eu adquiri a pouco tempo uma e estou satisfeitissimo , adoro a mota e a unica modificaçao que tive de fazer foi mesmo o guiador mas o que vinha com ela ja nao era o de origem , obrigando a uma posiçao de conduçao tipo R pois esta mota é bastante comprida na zona do deposito . Eu tenho 1,72m de altura e com jeito consigo andar com ela na boa , claro que tenho sempre dificuldades em manobras e exixte sempre a necessidade de ''planeares'' onde vais parar e se reune as condiçoes necessarias para nao virares o barco . Basicamente é uma questao de habito e quando deres por ti ja fazes tudo de forma automatica Super Ténéré ou Africa Twin ?? 353512 . Quanto a AT nao posso falar pois nunca tive uma , mas existe um membro aqui que é proprietario de uma , talvez ele te possa falar um pouco mais sobre isso .
Seja como for tambem eu sempre gostei muito da ST e ja vem da epoca do tal Sr.Pete Super Ténéré ou Africa Twin ?? 268840 , razao pela qual me entreguei a esta antiga paixao que em nada me deixou desiludido , antes pelo contrario .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Super Ténéré ou Africa Twin ?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Super Ténéré ou Africa Twin ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténéré ou Africa Twin ??   Super Ténéré ou Africa Twin ?? Icon_minitimeSex Jun 18, 2010 9:22 am

Bem-vindo RicGreg

A resposta politicamente correcta a tua pergunta é:
começa com uma curva de ascensão no mundo das motas...
por exemplo: começa com uma XT600E, e depois faz o Doutoramento com uma Super Ténéré :lol: LOL

Mas por outro lado, eu compreendo-te muito bem;
tenho a tua idade, e gosto de pensar por mim e já estou farto de curvas de ascensão :lol:
mas sem a tal curva de aprendizagem a AT é melhor...
a ST é uma mota para raposas velhas (na minha opinião), porque se transforma numa desportiva,com um motor motor agressivo...
a AT é mais soft e parece que é mais leve (porque tem o peso melhor distribuído)
Eu nunca tive uma ST ou uma AT, mas sempre ouvi a malta dizer isto...


Eu gosto muito de andar de mota, mas consigo ter mais prazer com uma mota com menos de 200kg...
porque a liberdade de movimentos com a mota é outra... parece um bicicleta de BTT Super Ténéré ou Africa Twin ?? 353512
do que, com uma pesada do tipo ST, ou AT...
mas quando vou na Autoestrada com a minha XT600E o desprazer é quase total Neutral

Boa sorte com a escolha

e escolhas o que escolheres continua aqui com a malta...
mesmo que compres uma choper, posta umas fotos da maquina...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pedro BC
Super Ténéré ou Africa Twin ?? Star310
Pedro BC



Super Ténéré ou Africa Twin ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténéré ou Africa Twin ??   Super Ténéré ou Africa Twin ?? Icon_minitimeSex Jun 18, 2010 10:39 am

Vou ser imparcial e analítico, sentimentos à parte.

Tenho uma AT e tive uma ST.

São ambas muitos boas, e ambas mantêm agradáveis velocidades de cruzeiro. Podemos afirmar a a ST anda mais, é uma facto, mas nenhuma das duas tem ciclistica para rolar a mais de 160, a minha ST no entanto dava de velocidade máxima 210 e AT no máximo chega-me aos 185.

Acho a AT mais completa, é mais manobrável, tem melhor distribuição de pesos, curva melhor e trava muito melhor.

Tenho um comparativo que saiu na motojornal das big trail da altura, ST, AT e DR Big esse comparativo é relativamente elucidativo, destacando as enormes qualidade ciclisticas da AT e o poderoso motor da ST.

Relativamente a preços de mercado, uma AT modelo RD07 que são as melhores, de 94/95 podem variar entre os 2.900 e os 3.500 euros em função da quilometragem, arranjas ST mais baratas.

Resistência do motor, bom aqui é onde a AT dá cartas, aliás só a comparo com a BMW 1150, existem a fazer serviço de estafeta em Lisboa, 2 AT, uma com 400.000 km e a outra com 300.000 km, é obra e diz tudo.

Abre este link e é uma revista publicada na web sobre trail, muito interessante.


http://www.trailexperience.es/Trail%20Experience/Home.html
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Super Ténéré ou Africa Twin ?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Super Ténéré ou Africa Twin ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténéré ou Africa Twin ??   Super Ténéré ou Africa Twin ?? Icon_minitimeSex Jun 18, 2010 11:02 am

Pedro BC escreveu:
... Resistência do motor, bom aqui é onde a AT dá cartas, aliás só a comparo com a BMW 1150, existem a fazer serviço de estafeta em Lisboa, 2 AT, uma com 400.000 km e a outra com 300.000 km, é obra e diz tudo. ...
A viabilidade da AT é uma realidade...
e esses dois casos não são os únicos,
as AT vão muito longe no conta Kms Super Ténéré ou Africa Twin ?? 353512
Pedro BC escreveu:
... Abre este link e é uma revista publicada na web sobre trail, muito interessante.
http://www.trailexperience.es/Trail%20Experience/Home.html
Muito porreiro este link
Mesmo para quem não tem paciência para ler em espanhol, fale bem a pena só pelas belas fotos...



Teste da Super Ténéré

onde se fala também da Cagiva Elefant, BMW RGS 100, e a Africa Twin.
este teste já é antigo, mas no inicio dos anos 90 a opinião era esta:
http://www.motonline.com.br/testes/teste-yamaha-supertenere95.html

ST vs AT , mais algumas opiniões

http://www.horizonsunlimited.com/hubb/which-bike/yam-xtz-750-super-tenere-5110


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Super Ténéré ou Africa Twin ?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Super Ténéré ou Africa Twin ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténéré ou Africa Twin ??   Super Ténéré ou Africa Twin ?? Icon_minitimeSex Jun 18, 2010 11:57 am

Super Ténéré ou Africa Twin ?? Bartsimpson :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ricgreg
Super Ténéré ou Africa Twin ?? Star310




Super Ténéré ou Africa Twin ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténéré ou Africa Twin ??   Super Ténéré ou Africa Twin ?? Icon_minitimeSex Jun 18, 2010 6:51 pm

Muito obrigado a todos pelo feedback!
Concordo com o Edgar e acho que vou dar parcialmente o braço a torcer e "começar" por uma XT600, o que para mim já será um desafio :)
A verdade é que sempre gostei da XT e aquele som do motor é simplesmente inconfundível!
Há bastantes opções no mercado, vou explorar um bocado o terreno e vou dando notícias.
Mais uma vez, muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Super Ténéré ou Africa Twin ?? Empty
MensagemAssunto: Re: Super Ténéré ou Africa Twin ??   Super Ténéré ou Africa Twin ?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Super Ténéré ou Africa Twin ??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Super Ténéré ou Africa Twin?
» Yamaha Super Ténéré ou Honda Africa Twin
» Africa Twin Boano vs. Africa Twin Marathon
» super Tenere na Africa do sul
» Super Tenere 2013 vs Super Tenere WorldCrosser 2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: