Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 FIL Lisboa MotoShow

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Edgar
FIL Lisboa MotoShow  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

FIL Lisboa MotoShow  Empty
MensagemAssunto: FIL Lisboa MotoShow    FIL Lisboa MotoShow  Icon_minitimeDom Abr 26, 2015 11:56 pm

Fonte do Topico http://vadiodaxt.blogspot.pt/2015/04/fil-lisboa-motoshow.html  FIL Lisboa MotoShow  37087

Introdução
FIL durante o meu tempo de escola era uma espécie de palavra que "dava pano para mangas"
eram organizadas autenticas rumarias quando a FIL recebia as Motas...
ninguém queria faltar a tal coisa,

Pensar na FIL, é trazer-me de volta aos anos 80, aos meus 16 anitos...
Quando chegava esse evento, iamos nós em pequenos grupos de Amigos de escola, apanhar o barco, e depois de eléctrico, com umas sandes na mochila para substituir o almoço e tal...

FIL era a caça aos autocolantes, aos catálogos com fotos de grandes Motos que me faziam sonhar...
FIL era tudo muito, tudo era novidade aos meus olhos,
era talvez o único dia do ano que saltava para cima de verdadeiras Motas,
e diga-se de passagem que a viagem de transportes públicos para Lisboa, já era em si um divertimento do caraças.

Quase na mesma altura conheci a Nauticampo na FIL...
A Nauticampo era outra história... e não havia "velhada" do tipo "pais e tios", que não fosse lá ver aquilo, e claro, eu apanhava a boleia com eles...

Agora que eu pertenço à "velhada" e aquela magia da FIL foi-se, ou seja, acabou-se à muito,
quase 20 anos depois voltei à FIL, e seria uma coisa 3 em 1
- aproveitei para dar uma volta
- e por fim visitar as motas da FIL e a Nauticampo
porque que o bilhete de 5€ dava entrada nas duas exposições

FIL Lisboa MotoShow  Mar%2Bda%2BPalha



se a FIL estava bem recheada ou não, isso eu não sei...
mas havia lá umas coisinhas que me deixam a pensar: - ai se me sai-se o Euromilhões...
a W800 é uma delas...
linhas antigas, mas com tudo de bom e bem actual...

FIL Lisboa MotoShow  Kawasaki%2BW800



Na Yamaha gostei de ver a SR400
porque o motor faz-me lembrar a XT500
embora a XT500 seja "outra loiça"
este novo 400cc é talvez motor para uns 120km/h, sem o Pedigree de outros tempos,
mas a elegância está lá, com a qualidade de ter um carter seco, onde o óleo circula pelo quadro junto à coluna de direcção...

Segundo parece custa uns 6 mil €uros... e com esse dinheiro, sejamos honestos...
- estão malucos !! ou quê ?
porque com esse dinheiro e dentro da mesma marca temos a MT-07 muito melhor equipada,
ou se procurarmos na Honda encontramos a renovada CB500F que é ligeiramente mais barata.
6 mil €uros por uma mota com travão de tambor e 23 cavalitos, vai ser certamente "um tiro num pé".

FIL Lisboa MotoShow  SR%2B400



XV 900 BOLT  
é daquelas motas que tenho vindo a desenvolver um "fraquinho" por ela
é daquelas coisas que não sabemos muito bem explicar porquê...
Eu adoro a HARLEY 883 IRON, porque um dia emprestaram-me uma para rolar à minha vontade..
fiquei simplesmente maravilhado com a experiência,
a simplicidade, o som do motor, a força que aquilo tem, a posição de condução natural, eu sei lá

Saltar duma XT600E para uma Harley, é entrar num mundo diferente,
os pés passam para a frente do corpo (como se aquilo fosse uma scoter),
quando olhamos para os joelhos, não vemos mota para encaixarmos-nos,
e a primeira ideia que me veio à cabeça: - acho que isto não é para mim...
mas quando se anda 200 ou 300 metros tudo muda, e parece que já andamos nela à anos...

Quando vi a BOLT lembrei-me logo da feliz experiência com a Harley...

FIL Lisboa MotoShow  XV%2B950%2BBolt



a MASH 500 Von Dulch atraia muitas atenções...
e claro que também andei por lá a espreitar,
mas talvez seja como a SR400... tanto no preço (que parece ser 6.500€),
assim como no equipamento que não tem (- paga-se o estilo, e pronto)
O motor faz-nos lembrar os monocilindricos da Honda que equipavam as XR400.

FIL Lisboa MotoShow  Mash%2B500



Uma Triumph azulinha...
a cor azul ficava-lhe mesmo bem... muito diferente do habitual.

FIL Lisboa MotoShow  Triumph



Se existi-se lugar para a eleição da Rainha da Feira, eu votava na AJP PR7, made in Portugal,
equipada com 660cc fabricado na Minarelli (o mesmo motor que equipa a XT660 Ténéré)
Verdade seja dita que não passa dum protótipo que ainda não provou nada,
mas a AJP é conhecida pela qualidade dos muitos pormenores, onde cruza simplicidade e elegância com uma ciclistica de topo.

FIL Lisboa MotoShow  AJP%2BPR7



Esta espécie de "Foto reportagem"
continua no meu Blog VER AQUI FIL Lisboa MotoShow  37087

Apenas publiquei metade da foto reportagem aqui no CXTP, porque necessito de visitas no blogzéco FIL Lisboa MotoShow  296550
talvez o numero de visitantes e de comentários me ajude a abrir alguma porta um dia mais tarde...
embora acredite que o único patrocínio que faz a nossa vida ser interessante,
será sempre a nossa curiosidade FIL Lisboa MotoShow  964551
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Bruno Mourato
FIL Lisboa MotoShow  Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

FIL Lisboa MotoShow  Empty
MensagemAssunto: Re: FIL Lisboa MotoShow    FIL Lisboa MotoShow  Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 8:49 am

Este ano não pude ir lá...Por isso obrigado pelo teu report FIL Lisboa MotoShow  656644
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
FIL Lisboa MotoShow  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

FIL Lisboa MotoShow  Empty
MensagemAssunto: Re: FIL Lisboa MotoShow    FIL Lisboa MotoShow  Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 10:06 am

O problema da SR 500 e motas similares é que custa mais ou menos o mesmo fabricar uma peça de alta performance como uma de tecnologia de há 30 anos, por exemplo o caso dos travões de tambor, tem mais peças provável mente do que um sistema de disco
Antigamente havia muita produção de travões de tambor, assim dilui-se o custo com a utilização de peças iguais para vários modelos, mas agora que é raro, o preço até aumenta mesmo que seja inferior a um sistema de disco

Depois a mota tem de ter tudo o que uma mota tem de ter , guiador rolamentos depósito , injecção electrónica, luzes, etc etc , portanto é natural que custe o mesmo ou mais do que uma XTR por exemplo ou uma CB500 , até porque plastico é mais barato do que metal cromado ....

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
FIL Lisboa MotoShow  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

FIL Lisboa MotoShow  Empty
MensagemAssunto: Re: FIL Lisboa MotoShow    FIL Lisboa MotoShow  Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 1:04 am

Pois... até pode ser isso FIL Lisboa MotoShow  546328


já agora o resto da "Foto reportagem"



Motor -                       1 cilindro / 659,7cm3 / 4 válvulas / refrigeração liquida
Potencia -                   48cv às 6000rpm
Binário -                     55N,M às 5500rpm
Alimentação -             EFI 44mm throtlle body Mikuni
Arranque -                  Eléctrico
Quadro -                     Compósito alumínio / aço
Altura do acento -       930mm
Cap. combustível -     17 Litros
Pneus -                       90/90-21''  140/80-18''
Suspensão dianteira - Marzocchi 48mm / 300mm curso / ajustável
Suspensão traseira -  sistema progressivo / 280mm curso / ajustável
Travão dianteiro -       pinça de 2 êmbolos / disco 300mm
Travão traseiro -         pinça de 1 êmbolo / disco 240mm
Peso -                         inferior a 155kg

FIL Lisboa MotoShow  AJP%2BPR7%2Bfotos



AJP Motos sempre me despertou a atenção porque tem criado muitas inovações
que depois vê-mos (quase do tipo plagiadas) em modelos dos construtores de topo,
"plagiadas" é uma palavra forte, mas é certo e direitinho, é que vê-mos algumas dessas criações pela primeira vez nas AJP´s (Estou a lembrar-me do deposito gasolina debaixo do banco).

Além das muitas inovações como os seus quadros feitos de longarinas duplas de alumínio duplo, os resultados são notórios, e em 2007 laçou o modelo PR3 com 200cc que foi considerada a moto de enduro a 4 tempos mais leve de sempre com os seus 89kg

O braço oscilante que ainda ninguém plagiou é uma obra bonita de se ver,

FIL Lisboa MotoShow  AJP%2BPR7%2Bbra%C3%A7o%2Boscilante

FIL Lisboa MotoShow  AJP%2BPR7%2Broda

FIL Lisboa MotoShow  AJP



O pedal de travão que em 99% das motas encontra-se por fora do quadro,
na AJP passa pelo lado de dentro duma forma simples e limpa...
mas também a coisa não se fica por aqui e tudo o resto acompanha o mesmo bom gosto.

FIL Lisboa MotoShow  AJP%2BPR7%2Btrav%C3%A3o



Não tenho fotos da protecção do cárter, mas foi uma das peças que mais me chamou a atenção,
porque era robusta quanto basta, e bem pensada e dando uma protecção total à zona da bomba de agua do motor (pormenor que a Yamaha esqueceu no modelo Ténéré)

O convencional cabo de embraiagem foi substituído por um accionamento hidráulico,
não acredito que seja algo que faça grande diferença numa utilização normal,
mas não deixa de ser um extra muito interessante e uma mais valia.

FIL Lisboa MotoShow  Embraiagem%2Bhidraulica%2BPR7



De resto, não nos podemos esquecer, que a AJP PR7 é um prototipo, e ainda tem algum trabalho pela frente para poder ver a luz do dia.

Simplesmente temos que dar tempo ao tempo. FIL Lisboa MotoShow  449138


Havia mais construtores na feira...
a BMW, Ducati, Honda, Harley Davison, Moto Guzi, Suzuki, Piaggio... etc etc
e as habituais revistas nacionais, e casas de venda equipamentos e extras e tal...

FIL Lisboa MotoShow  Capacete



Tenho uma balaclava que me faz lembrar isto FIL Lisboa MotoShow  796959

FIL Lisboa MotoShow  Capacete%2Bvelha%2Bguarda



Para terminar, sempre que participo em eventos de duas rodas,
encontro sempre 1 ou 2 Amigos que andam ao mesmo...
desta vez não foi excepção, e com a companhia do Né e do Filipe foi "sempre a rir"

Sobre a Nauticampo, pouco há a dizer, aquilo foi uma amostra de outros tempos,
e algo me diz, que a MotoShow tive que dar uma ajuda a valorizar a Nauticampo e vice versa.

Fonte: http://vadiodaxt.blogspot.pt/2015/04/fil-lisboa-motoshow.html

e foi mais ou menos assim FIL Lisboa MotoShow  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





FIL Lisboa MotoShow  Empty
MensagemAssunto: Re: FIL Lisboa MotoShow    FIL Lisboa MotoShow  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FIL Lisboa MotoShow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Voltinhas do CARDIM
» Lisboa a Valencia
» André - Lisboa
» DT125X - Lisboa
» Cyril Després em Lisboa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: