Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Inspecção B - Done....

Ir para baixo 
+5
ET600
ACordeiro
Duncan
Mike MPC
elburn3r
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
elburn3r
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 02, 2015 6:08 pm

Nuno_Dias escreveu:
Os centros de inspecções (normais) não sabem! Eu duvido que te façam uma revisão a tudo quando na realidade o problema era o escape.
Vai tranquilo, se embirrarem com homologações de espelhos e piscas, o pior que te pode acontecer é pagares uma reinspecção e teres que lá voltar de novo. Era o que eu faria.

Boas Nuno... o meu GRANDE prob. de facto é eles agarrarem se 1 cócózinho qualquer e nao me devolverem o documento unico da mota.

PS: apreenderam me os mesmos pela posiçao da matricula e por nao ter a luz branca da matricula na altura... Isso de facto ja corrigi.. Corrigi tb a cena do escape, que sendo inspecçao B, estou de facto com o receio daquilo que mencionei ou seja que se agarrem a algum cócózinho nao homologado...

Mas vou fazer aquilo que disse, por a tal traseira os benditos calhaus laranjas para la ir.

Espero me safar... Depois digo vos.

Ate lá, cruzem os dedos por mim

:P
Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeQui maio 07, 2015 3:51 pm

Boas ppl...

2ª feira passada, lá fui eu... para a "famosa" inspecção B que tanto receei...

Nunca pensei que lá fosse ver TANTA gente a fazer 1 inspecção B às motos. Desde ppl que as importou a "caçados" como eu.

O 1º que estava à minha frente, tinha 1 BMW LINDA igual a esta mas com o banco na cor Camel (escuro).
http://www.motorcycle.com/blog/wp-content/uploads/2014/09/093014-2015-bmw-r1200r-f.jpg

CHUMBOU... Medidas no pneumático traseiro não homologadas... tinha o pneu com 1 perfil mais largo e mais curto do que o suposto.

A seguir fui eu... O Inspector do IMTT, que pelo vistos vai ali de propósito para estas inspecções, viu me a mota de 1 ponta a outra... desde o nº de serie de quadro (nem eu nunca me tinha dado ao trabalho de o conferir, medidas de pneus, homologações, piscas, mínimos médios e máximos, buzina ou seja TUDO... ah... já para não falar do: Ponha a a trabalhar, com certeza para ouvir o ronco da menina... e Por fim, APROVADA!!
Inspecção B - Done....  - Página 2 12626
FINALMENTE... em 24horinhas meti lhe qse 300km em cima de tanta pica ke tava para andar, mas sem antes, mal cheguei a casa, a por com o aspecto "como deve de ser".

A ver se aqui meto as fotos de:

Mota para inspecção e moto pós inspecção
Inspecção B - Done....  - Página 2 353512

Apenas como comentário... Acho 1 absurdo não se fazer qualquer tipo de inspeção às motas e em contra partida irem a uma inspecção B mas pronto...

Boas curvas ppl..!

Inspecção B - Done....  - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeQui maio 07, 2015 4:47 pm

Boas noticias companheiro  Inspecção B - Done....  - Página 2 12626

Quanto às inspecções acho que compreendes eu dizer que ainda bem que assim é, pontuais!  Inspecção B - Done....  - Página 2 353512

Agora goza a bem  Inspecção B - Done....  - Página 2 84716
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeQui maio 07, 2015 5:50 pm

Ainda bem que correu tudo bem.
Mas voltaste a colocar a matrícula de maneira a que possas ir novamente a inspeção?? Inspecção B - Done....  - Página 2 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeQui maio 07, 2015 9:40 pm

[quote="elburn3r"

Apenas como comentário... Acho 1 absurdo não se fazer qualquer tipo de inspeção às motas e em contra partida irem a uma inspecção B mas pronto...

Boas curvas ppl..!

Inspecção B - Done....  - Página 2 294891[/quote]

Pois... sais da inspeção B alteras tudo que te apetece e não voltas a ter nenhuma inspeção! Inspecção B - Done....  - Página 2 89286

Mas por um lado ainda bem que não as há... eram mais uma despesa! Inspecção B - Done....  - Página 2 296550 Inspecção B - Done....  - Página 2 296550

Se bem que anda aí muita mota que devia ir a uma inspeção todos os meses! Inspecção B - Done....  - Página 2 374590 Inspecção B - Done....  - Página 2 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XT

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeQui maio 07, 2015 10:27 pm

Ainda bem que ja tens a maquina a rolar.
Ja te andas a vingar dela.Nao pares Inspecção B - Done....  - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeSex maio 08, 2015 11:59 am

Ainda bem que passaste Inspecção B - Done....  - Página 2 12626
Já agora quanto custou a inspecção B ?? Para as motas.

E a reinspecção ?
Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeSex maio 08, 2015 3:57 pm

ACordeiro escreveu:
Ainda bem que correu tudo bem.
Mas voltaste a colocar a matrícula de maneira a que possas ir novamente a inspeção?? Inspecção B - Done....  - Página 2 796959

ehehehehheh

Naaahhhhhh..... a matricula assim foi o dono anterior q tinha posto... by the way era 1 menino da GNR :P

Dei 1 calor na suporte onde prende o luz de presença/stop's que é de plastico para akilo ficar mais na vertical... Anti inspecção... pelo menos a matricula... Tirei foi a parafernalia q tinha posto que me permitiu passar sem stress e meti de novo a meu gosto, escape inclusive.

Como ando diariamente em Lx é conveniente que me oiçam chegar!

Inspecção B - Done....  - Página 2 449138
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeSex maio 08, 2015 4:03 pm

Boas,

Ainda bem ja chegas-te ao fim do pesadelo. Inspecção B - Done....  - Página 2 12626

Agora e so Km's pela frente. Inspecção B - Done....  - Página 2 84716

So uma questoa, conseguiste saber qual o simbolo necessario para os piscas estrem homologados?
Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeSex maio 08, 2015 4:13 pm

Duncan escreveu:
[quote="elburn3r"

Apenas como comentário... Acho 1 absurdo não se fazer qualquer tipo de inspeção às motas e em contra partida irem a uma inspecção B mas pronto...

Boas curvas ppl..!

Inspecção B - Done....  - Página 2 294891

Pois... sais da inspeção B alteras tudo que te apetece e não voltas a ter nenhuma inspeção! Inspecção B - Done....  - Página 2 89286

Mas por um lado ainda bem que não as há... eram mais uma despesa! Inspecção B - Done....  - Página 2 296550 Inspecção B - Done....  - Página 2 296550

Se bem que anda aí muita mota que devia ir a uma inspeção todos os meses! Inspecção B - Done....  - Página 2 374590 Inspecção B - Done....  - Página 2 1130193320 [/quote]

Isso agora não é bem assim, nao alteras as cenas e andas como queres pelo menos aqui em Lx. Por aquilo que tenho visto, "declararam guerra" às motas. A minha neste momento, embora lhe tenha tirado as tais cenas que montei para passar na inspeççao, mantenho o legal, ou seja, 2 espelhos, 4 piscas, buzina e matricula em posiçao correcta. A unica cena que de facto me podem apontar neste momento é de facto o Ruido que faz um pouco mais devido a panela que tenho.

Nunca pensei ver tanta gente numa inspecção B a motos... Eu fui o 2º a ser inspeccionado, safei me mas o 1º ficou logo na mesma, calculo que sem os documentos por ter 1 medida diferente no pneu de tras referente à comparação com o livrete.
Ainda lá ficou 1 montão de ppl...

Ainda ontem passei no Eixo norte sul (de carro, q se diga de passagem tb muito apetecivel pelos Srs da PSP, é 1 Honda Civic de 94 mas TODO de origem), como se fosse para a ponte era cerca da 1 da manha e do lado oposto na bomba da galp la estava a bela operação policial. Passa o reboke da PSP que levava em cima pareceu me 1 CBR. A razao de a terem levado desconheço mas com certeza para a apreenderem nao seria coisa boa...

Enfim... isto agora pia fininho... A proposito, li algures que a nossa bela Comunidade Europeia em 2009 decretou inspeçao obrigatoria tambem para os veiculos de 2 rodas e o nosso BELO Governo teria 1 prazo máximo de 5 anos para implementar esta questão.
Nesse artigo mencionava que a partir de salvo erro Outubro deste ano as motas de cilindrada salvo erro superior a 250 cm3 que passariam a ter obrigatoriadade de inspecçao mas, nesta minha demanda com este meu filme da inspecçao B, constatei que nem os proprios inspectores dos nossos centros sabem de nada pelo que, como dizia ja o CEGUINHO:

A ver vamos....
Inspecção B - Done....  - Página 2 296550
Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeSex maio 08, 2015 4:18 pm

Gil escreveu:
Ainda bem que passaste Inspecção B - Done....  - Página 2 12626
Já agora quanto custou a inspecção B ?? Para as motas.

E a  reinspecção ?


Boas Gil...

Vou falar apenas do que eu sei pela minha experiencia.

No meu caso paguei:

120 multa (documentos apreendidos por matricula colocada de forma irregular; Tinha a presa a cerca de 45º do solo)
+
30 eur da Inspecção B
+
15 Eur aos Sr's do IMTT pq devem ter uns envelopes MUITO BONITOS e COM MUITAS HORAS de trabalho a os fazerem... :P

a reinspecção de facto não perguntei, assim que ele me passou os docs para a mão foi logo 1 belo de um PIRA-TE..!
Inspecção B - Done....  - Página 2 449138
Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeSex maio 08, 2015 4:47 pm

Bruno Jesus escreveu:
Boas,

Ainda bem ja chegas-te ao fim do pesadelo. Inspecção B - Done....  - Página 2 12626

Agora e so Km's pela frente. Inspecção B - Done....  - Página 2 84716

So uma questoa, conseguiste saber qual o simbolo necessario para os piscas estrem homologados?

Boas Bruno... Nao.. fiquei sem ter a confirmação referente aos "E's".. os que levei montados na mota tinham em relevo E4. Os que tenho neste momento têm E11.
Por tudo o que li mesmo inclusive na pagina do IMTT, nao vi nada que me impeça de ter os piscas actuais que sao em LED. O que de facto importa é que eles em funcionamento sejam de cor laranja.

Sim... ainda bem q o pesadelo acabou, NUNCA me pareceu 1 dia de chuva tão bonito.. (2ªfeira chovia aqui pelo menos)
Inspecção B - Done....  - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Jesus
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310
Bruno Jesus


Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeSex maio 08, 2015 4:55 pm

elburn3r escreveu:
Bruno Jesus escreveu:
Boas,

Ainda bem ja chegas-te ao fim do pesadelo. Inspecção B - Done....  - Página 2 12626

Agora e so Km's pela frente. Inspecção B - Done....  - Página 2 84716

So uma questoa, conseguiste saber qual o simbolo necessario para os piscas estrem homologados?

Boas Bruno... Nao.. fiquei sem ter a confirmação referente aos "E's".. os que levei montados na mota tinham em relevo E4. Os que tenho neste momento têm E11.
Por tudo o que li mesmo inclusive na pagina do IMTT, nao vi nada que me impeça de ter os piscas actuais que sao em LED. O que de facto importa é que eles em funcionamento sejam de cor laranja.

Sim... ainda bem q o pesadelo acabou, NUNCA me pareceu 1 dia de chuva tão bonito.. (2ªfeira chovia aqui pelo menos)
Inspecção B - Done....  - Página 2 294891

Pois e que eu na minha tenho uns de Led tambem mas sao dos pequenos, e sinceramente nao faço ideia se tem ou nao o "E.." mas hoje ja vou verificar, nao va moda pegar e quando for na concentraçao eles fazerem o mesmo por aqui. Inspecção B - Done....  - Página 2 176279
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeSex maio 08, 2015 6:22 pm

elburn3r escreveu:
Gil escreveu:
Ainda bem que passaste Inspecção B - Done....  - Página 2 12626
Já agora quanto custou a inspecção B ?? Para as motas.

E a  reinspecção ?


Boas Gil...

Vou falar apenas do que eu sei pela minha experiencia.

No meu caso paguei:

120 multa (documentos apreendidos por matricula colocada de forma irregular; Tinha a presa a cerca de 45º do solo)
+
30 eur da Inspecção B
+
15 Eur aos Sr's do IMTT pq devem ter uns envelopes MUITO BONITOS e COM MUITAS HORAS de trabalho a os fazerem... :P

a reinspecção de facto não perguntei,  assim que ele me passou os docs para a mão foi logo 1 belo de um PIRA-TE..!
Inspecção B - Done....  - Página 2 449138

Inspecção B - Done....  - Página 2 945103 fizeste bem !
É que a inspecção B para os carros são 100€ ! Inspecção B - Done....  - Página 2 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Inspecção B - Done....  - Página 2 Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 09, 2015 12:24 pm

Gil escreveu:

Inspecção B - Done....  - Página 2 945103 fizeste bem !
É que a inspecção B para os carros são 100€ ! Inspecção B - Done....  - Página 2 1130193320

schhhhhhhhh.....

Nao lembres nada nem dês ideias a alguem ...
Inspecção B - Done....  - Página 2 353512
ehehehe

100 paus é de facto bastante ja para nao mencionar nas restantes despesas que se têm para por o carro/mota de origem... ou o mais possivel, claro.

Se formos falar em tempo PERDIDO aí então rebenta escalas. No meu caso foram APENAS 6x que tive de ir ao IMTT... APENAS...

Aqueles senhores são de facto uma verdadeira anedota. Falas com 10 pessoas diferentes, tens 10 respostas diferentes para o MESMO assunto.

Inspecção B - Done....  - Página 2 546328

Que profissionaliste estonteante..!
Inspecção B - Done....  - Página 2 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Inspecção B - Done....  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Inspecção B - Done....
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Inspecção XT 600E ?
» inspecção nas Motos.....chulos....!!!!???
» A minha primeira inspeccao a moto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: