Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Inspecção B - Done....

Ir para baixo 
+5
ET600
ACordeiro
Duncan
Mike MPC
elburn3r
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
elburn3r
Inspecção B - Done....  Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 1:30 pm

Boas ppl...

Sou novo neste forum e ainda agora entrei ja vos venho pedir a bela da ajuda.

Passo então a explicar...

Comprei a minha XT125X o Ano passado no final de Agosto... Sempre curti à brava a XT, sempre pensei que: "hei de ter 1" Inspecção B - Done....  294891

Ano passado comprei a 1 individuo (que estava a tirar 1 especialização qq na GNR) e tudo correu bem ate ao final do mes de Outubro, em que vinha no Eixo Norte Sul, era qse meia noite e apanhei 1 MEGA OPERAÇAO POLICIAL... Nunca vi nem tinha visto algo assim... tenho a impressao que se disser que havia 1 km de policias nao estou a exagerar.
Havia de tudo parado, carros, motas, autocarros daqueles pequenos, TUDO parado e fora das respectivas viaturas...

Bem, ja nada havia a fazer a nao ser seguir. A meio daquilo mandaram me parar... Tranquilo... parei... documentos e tal e o Sr.Agente em questão saca logo do telemovel, liga o belo do Flash e vai de ver as medidas dos pneus... nao preciso dizer mais nada...

- medidas de pneus - Ok
- matricula - estava inclinada (e nao estava tipo certo ppl que vejo com as matriculas para helicopteros, que vão na horizontal ou dobradas..) ao que ne diz logo o agente em questão: pois..... e la vai ele para o carro dele...

Fiquei à espera pois estava tranquilo da minha vida... como ele nao vinha fui eu ter com ele, ao que lhe pergunto: está tudo bem sr. agente? estava ele agarrado a uma BIBLIA de codigo de estrada, 1 calhamaço azul...

Diz ele.. nao... o Sr. tem a matricula em posiçao irregular... bem como nao tem luz de matricula...

:(
Comprei a mota assim resp. eu...
Pois.. voce ate podia comprar 1 barco com rodas... nao significava que pudesse circular com ele foi a resposta...
Neutral

Bem, a bela da multa, documentos APREENDIDOS e começa o filme aqui... Tinha 8 dias... Pensei eu que uteis para mostrar a mota com a matricula em posiçao regular e com a luz...
Fui la para mostrar tudo como deve de ser ao que tive a surpresa de os docs ja terem ido para o IMTT.... eram 8 dias seguidos e nao uteis...

No IMTT, aquilo deu entrada pelos vistos com a designaçao de alteraçao às caracteristicas do veiculo pelo que terei que ir a uma inspeççao B.

Pois....... Inspeççao B....  :(

Tentei regularizar a situaçao mas cada vez que fui ao IMTT (6 no total ate conseguir) obtinha respostas diferentes, tendo sido 1 delas quando eu perguntei então e agora? a resposta foi: olhe... vá andando...

e eu fui..... andando....

Sim... fui Anjinho para nao dizer mesmo palerma em acreditar num tipo de resposta destas... Adiante...

Dia 5 de Fevereiro, vinha trabalhar e conforme paro num  sinal vermelho, quem vem a subir a calçada de carriche (onde sao 2 seguidos) vem 1 artista de carro a acelerar e passa me a ferro.... como ando sempre equipado o resultado foi "apenas" 1 cotovelo partido e a mota ir parar à oficina, onde esteve ate a 6feira passada.

Acontece que a policia no dia do acidente pediu me os docs, a kem mencionei q nao os tinha devido à historia acima e ele proprio nao sabia bem ke me dizer... passou me 1 papel para apresentaçao de docs.
No dia que ia buscar a mota liga me a policia para r
Resumindo, a historia de circular sem o doc. da mota ficou em 300eur de multa e neste momento tenho a mota parada na minha garagem pois nao quero sequer arriscar.

O meu pedido de ajuda é agora:

tenho a BEMDITA inspeççao B na proxima 2feira e estou à toa pois a minha ponteira nao tem qq silenciador nem estou a ver bem como safar isto a nao  ser a meter outra ponteira... que devido a tanto multa e respectiva inspeççao B a brincadeira nao esta nada barata...

Alguem tem ideia se vão verificar os decibeis do escape? Faço nota que quando me apreenderam os docs menciona la que era a luz de matricula e respectiva posiçao que esta se encontrava

Ou então, alguem me consegue emprestar 1 ponteira, com o belo do silenciador, que eu devolvo apos a inspeçao? ou apenas o silenciador...?

Qualquer coisa que me consiga safar... :P

acho que a minha ponteira é artesanal em inox e de facto tem la o "furinho" onde já esteve o silenciador...


Última edição por elburn3r em Qui maio 07, 2015 3:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Inspecção B - Done....  Star310



Moto : Yamaha XT

Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 2:44 pm

Tens uma bela historia com esse mota.Isso da inspecçao B é uma questao de sorte.Tanto podem verificar tudo como apenas o que estava mal.Parece muito mau isso de ir a uma inspecçao B so pela matricula.
Tives-te muito azar.
Nao deve ser facil encontrares uma ponteira dessas por aqui uma vez que quase ninguem aqui tem
Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Inspecção B - Done....  Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 3:40 pm

Mike MPC escreveu:
Tens uma bela historia com esse mota.Isso da inspecçao B é uma questao de sorte.Tanto podem verificar tudo como apenas o que estava mal.Parece muito mau isso de ir a uma inspecçao B so pela matricula.
Tives-te muito azar.
Nao deve ser facil encontrares uma ponteira dessas por aqui uma vez que quase ninguem aqui tem


Pois... sem duvida q nessa noite nao devia ter saido...

Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Inspecção B - Done....  Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 7:19 pm

Leva 10 ou 20 euros na mota bem visíveis que a mota passa na inspecção Inspecção B - Done....  796959 Inspecção B - Done....  796959 Inspecção B - Done....  796959
Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Inspecção B - Done....  Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 7:43 pm

Duncan escreveu:
Leva 10 ou 20 euros na mota bem visíveis que a mota passa na inspecção Inspecção B - Done....  796959 Inspecção B - Done....  796959 Inspecção B - Done....  796959

Inspecção B - Done....  964551

pois... e meto os onde? presos a quê?é que isso também não pode ser à descarada pois a respectiva inspaçção é mesmo do IMTT

Teria sempre que ter a desculpa de "isso estava aí guardado apenas" não vá o dito inspector levar a cena a mal...

Tou mesmo à toa com este filme... pelos diarios de bordo que já para aqui vi a minha matricula ate estava PERPENDICULAR à estrada.

Inspecção B - Done....  449138
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Inspecção B - Done....  Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 7:52 pm

Tens aí uma bela história, para mais tarde contares.

Em relação à ponteira aqui deve ser difícil encontrares. Não me recordo de ninguém com essa moto.
Onde fazes as revisões? Se for numa oficina, talvez te arranjem uma só para terça.

Boa sorte.
Inspecção B - Done....  919911
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Inspecção B - Done....  Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 8:35 pm

Duncan escreveu:
Leva 10 ou 20 euros na mota bem visíveis que a mota passa na inspecção Inspecção B - Done....  796959 Inspecção B - Done....  796959 Inspecção B - Done....  796959

Inspecção B - Done....  300942
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Inspecção B - Done....  Star310
Nuno_Dias



Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 9:06 am

Duncan escreveu:
Leva 10 ou 20 euros na mota bem visíveis que a mota passa na inspecção Inspecção B - Done....  796959 Inspecção B - Done....  796959 Inspecção B - Done....  796959

Nem arrisques! Pode ser pior a emenda que o soneto. Inspecção B - Done....  300942 Inspecção B - Done....  300942

Qualquer oficina te pode emprestar um silenciador. Eu por acaso até tinha um e dei a semana passada a um amigo meu. Se tiveres uma oficina onde costumes deixar a mota pede um. Até podem tirar de uma outra ponteira e devolves de seguida.
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Inspecção B - Done....  Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 12:29 pm

ET600 escreveu:
Duncan escreveu:
Leva 10 ou 20 euros na mota bem visíveis que a mota passa na inspecção Inspecção B - Done....  796959 Inspecção B - Done....  796959 Inspecção B - Done....  796959

Inspecção B - Done....  300942

No IMTT não sei se seria boa ideia... nunca precisei de lá ir nem sei o funcionamento dos inspetores! Mas sei de um centro de inspeçoes que funciona às custas de 10 ou 20 euros à descarada!! Inspecção B - Done....  572882858 Inspecção B - Done....  1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Inspecção B - Done....  Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeQua Abr 29, 2015 10:21 am

Pois....

A cena dos 10 ou 20 paus pode me sair cara de facto...

Entretanto liguei para lá... Para saber se os meus piscas que são em led, e têm la em relevo: "E11" se seriam homologados...

Parecia que estava a ligar para o talho... ou para a padaria... a resposta foi: "sao o quê!?!? Homo quantas??!?!"

Será que liguei para o sitio certo?!?

Sim... liguei.... o artista que atendeu é que deve com certeza so atender telefones. Enfim... Dizia me ele: "Mande email..."

Uma coisa é certa, ainda nao sei se os meus piscas sao Homologados ou não...

Comprei uns outros daqueles ENORMES para o provavel desenrasque caso nao consiga obter a resposta com mais certezas até à proxima 2ª feira (estes GRANJOLAS têm lá: "E4" por isso tá complicado de descalçar a bota...

Não queria ter que basicamente refazer a traseira TODA para la meter estes que até para pisa papeis sao enormes Inspecção B - Done....  268840 Inspecção B - Done....  268840

Já Agora, alguem me sabe tirar esta duvida?
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Inspecção B - Done....  Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeQua Abr 29, 2015 11:58 am

Sr. Edgar ...chamado à recepção ! Inspecção B - Done....  296550
Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Inspecção B - Done....  Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 12:38 pm

Em contagem decrescente....

Inspecçao à vista.... Inspecção B - Done....  1130193320

Já na proxima semana.. e continuo sem saber se o "E11" que tenho nos piscas e respectiva Luz de presença/travao/luz de matricula sao homologadas ou nao...

Rolling Eyes

Não ha niguem que me saiba responder a isto?

PS: Hoje liguei para 1 centro de inspeççoes... Mandaram me ligar para o IMTT...

Pois... já liguei.... tá lá o Sr.Edgar Inspecção B - Done....  449138 nada feito...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Inspecção B - Done....  Star310
Nuno_Dias



Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 2:12 pm

Os centros de inspecções (normais) não sabem! Eu duvido que te façam uma revisão a tudo quando na realidade o problema era o escape.
Vai tranquilo, se embirrarem com homologações de espelhos e piscas, o pior que te pode acontecer é pagares uma reinspecção e teres que lá voltar de novo. Era o que eu faria.
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Inspecção B - Done....  Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 6:09 pm

Os códigos de homologação que referes, são: E11- homologado na Inglaterra e E4 homologado na Holanda.
Pelo que sei tudo o que está homologado na União Europeia podes usar sem problema.
Agora se a tua moto trás piscas ditos normais e se tens led, não sei se podem imbirrar? Inspecção B - Done....  645491
Ir para o topo Ir para baixo
elburn3r
Inspecção B - Done....  Star310
elburn3r


Moto : Yamaha XT125 X / HONDA CB500 / XT600

Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitimeSáb maio 02, 2015 1:06 pm

ACordeiro escreveu:
Os códigos de homologação que referes, são: E11- homologado na Inglaterra e E4 homologado na Holanda.
Pelo que sei tudo o que está homologado na União Europeia podes usar sem problema.
Agora se a tua moto trás piscas ditos normais e se tens led, não sei se podem imbirrar? Inspecção B - Done....  645491

Pois... la está... tou farto de procurar e nada... estive inclusive na pag. do IMTT, dei me ao trabalho de ler grande parte daquilo e a unica coisa de facto que encontro é referente à cor dos piscas... em relação a serem ou nao em LED nada o menciona...

Vou este fim de semana alterar a traseira da mota, espetar/adaptar 1 para-lamas que comprei no olx com pisa papeis laranjas, a que alguem se atreveu a chamar aquilo TUDO de piscas (a mim parecem me qse 4 farois  Inspecção B - Done....  449138 ) e montar tudo...

A ver que vai dar. Permanece a contagem decrescente... é já na 2ªfeira...

Ja meti a 2ª 3ª e 4feira de folga aqui no trabalho para poder tirar a barriga de miserias da mota!!
Inspecção B - Done....  353512
A brincar a brincar desde o dia 5 de Fevereiro q estou a "ressacar" mota.

Estou confiante que vai tudo correr bem. Das coisas q me estava a preocupar era o ruido do escape artesanal em inox que tenho mas ja tenho neste momento 1 outro montado que me safaram para poder ir à inspeçao sem qq filme de ruidos "excessivos".

A ver se ponho depois aki umas fotos do HORRIVEL que aquilo vai ficar... Inspecção B - Done....  294891 ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Inspecção B - Done....  Empty
MensagemAssunto: Re: Inspecção B - Done....    Inspecção B - Done....  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Inspecção B - Done....
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Inspecção XT 600E ?
» inspecção nas Motos.....chulos....!!!!???
» A minha primeira inspeccao a moto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: