Boas ppl...
Sou novo neste forum e ainda agora entrei ja vos venho pedir a bela da ajuda.
Passo então a explicar...
Comprei a minha XT125X o Ano passado no final de Agosto... Sempre curti à brava a XT, sempre pensei que: "hei de ter 1"
Ano passado comprei a 1 individuo (que estava a tirar 1 especialização qq na GNR) e tudo correu bem ate ao final do mes de Outubro, em que vinha no Eixo Norte Sul, era qse meia noite e apanhei 1 MEGA OPERAÇAO POLICIAL... Nunca vi nem tinha visto algo assim... tenho a impressao que se disser que havia 1 km de policias nao estou a exagerar.
Havia de tudo parado, carros, motas, autocarros daqueles pequenos, TUDO parado e fora das respectivas viaturas...
Bem, ja nada havia a fazer a nao ser seguir. A meio daquilo mandaram me parar... Tranquilo... parei... documentos e tal e o Sr.Agente em questão saca logo do telemovel, liga o belo do Flash e vai de ver as medidas dos pneus... nao preciso dizer mais nada...
- medidas de pneus - Ok
- matricula - estava inclinada (e nao estava tipo certo ppl que vejo com as matriculas para helicopteros, que vão na horizontal ou dobradas..) ao que ne diz logo o agente em questão: pois..... e la vai ele para o carro dele...
Fiquei à espera pois estava tranquilo da minha vida... como ele nao vinha fui eu ter com ele, ao que lhe pergunto: está tudo bem sr. agente? estava ele agarrado a uma BIBLIA de codigo de estrada, 1 calhamaço azul...
Diz ele.. nao... o Sr. tem a matricula em posiçao irregular... bem como nao tem luz de matricula...
:(
Comprei a mota assim resp. eu...
Pois.. voce ate podia comprar 1 barco com rodas... nao significava que pudesse circular com ele foi a resposta...
Bem, a bela da multa, documentos APREENDIDOS e começa o filme aqui... Tinha 8 dias... Pensei eu que uteis para mostrar a mota com a matricula em posiçao regular e com a luz...
Fui la para mostrar tudo como deve de ser ao que tive a surpresa de os docs ja terem ido para o IMTT.... eram 8 dias seguidos e nao uteis...
No IMTT, aquilo deu entrada pelos vistos com a designaçao de alteraçao às caracteristicas do veiculo pelo que terei que ir a uma inspeççao B.
Pois....... Inspeççao B.... :(
Tentei regularizar a situaçao mas cada vez que fui ao IMTT (6 no total ate conseguir) obtinha respostas diferentes, tendo sido 1 delas quando eu perguntei então e agora? a resposta foi: olhe... vá andando...
e eu fui..... andando....
Sim... fui Anjinho para nao dizer mesmo palerma em acreditar num tipo de resposta destas... Adiante...
Dia 5 de Fevereiro, vinha trabalhar e conforme paro num sinal vermelho, quem vem a subir a calçada de carriche (onde sao 2 seguidos) vem 1 artista de carro a acelerar e passa me a ferro.... como ando sempre equipado o resultado foi "apenas" 1 cotovelo partido e a mota ir parar à oficina, onde esteve ate a 6feira passada.
Acontece que a policia no dia do acidente pediu me os docs, a kem mencionei q nao os tinha devido à historia acima e ele proprio nao sabia bem ke me dizer... passou me 1 papel para apresentaçao de docs.
No dia que ia buscar a mota liga me a policia para r
Resumindo, a historia de circular sem o doc. da mota ficou em 300eur de multa e neste momento tenho a mota parada na minha garagem pois nao quero sequer arriscar.
O meu pedido de ajuda é agora:
tenho a BEMDITA inspeççao B na proxima 2feira e estou à toa pois a minha ponteira nao tem qq silenciador nem estou a ver bem como safar isto a nao ser a meter outra ponteira... que devido a tanto multa e respectiva inspeççao B a brincadeira nao esta nada barata...
Alguem tem ideia se vão verificar os decibeis do escape? Faço nota que quando me apreenderam os docs menciona la que era a luz de matricula e respectiva posiçao que esta se encontrava
Ou então, alguem me consegue emprestar 1 ponteira, com o belo do silenciador, que eu devolvo apos a inspeçao? ou apenas o silenciador...?
Qualquer coisa que me consiga safar... :P
acho que a minha ponteira é artesanal em inox e de facto tem la o "furinho" onde já esteve o silenciador...