Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas

Ir para baixo 
+14
Nélio
Flat_Out
Moutinho
FISTSxOFxFURY
ET600
webmonstro
jamorim
ACordeiro
Jorge
Duncan
Nuno_Dias
Edgar
chambas
Paulo Neto
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
ET600
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 8:20 am

https://www.ctt.pt/fepme/app/open/paymentReference.jspx
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
Nuno_Dias



scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 8:53 am

jamorim escreveu:
tenho uma idêntica... e não coopero com roubalheira....já vai em 500€ e tal euros.... e há-de subir até irmos a tribunal, depois logo vemos quem tem razão. Se ninguém pagasse entupíamos os tribunais e eles teriam de tomar uma decisão para escoá-los...preso nao vamos, as cadeias tb estão sobrelotadas...lol

Pois é...O problema é quando tens uma casa em teu nome ou outra coisa, que facilmente te levam para penhoras e afins...e aí como é?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
Nuno_Dias



scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 9:04 am

Jorge escreveu:

É preciso não esquecer que quem cometeu a infracção fomos nós, como tal devemos de a assumir e não esperar que sejam os outros (contribuintes) a pagar por isso.

É injusto não ter sido avisado antes de atingir tal valor, mas fui eu que não me preocupei em saber se tinha que pagar, foi aí que tudo começou... há que ter consciência!

Ontem aconteceu-me o oposto. Já me estava a preparar para pagar outro tanto e afinal foram apenas alguns cêntimos para despesas administrativas.

Quando fui buscar a ST a Leiria, levei a via verde da Kle, só que a coisa não correu como eu esperava e apanhei 2 amarelos e quando cheguei a casa fui fazer o que deve ter feito antes, passar a via verde pra ST. Nos dias seguintes procurei no site dos CTT por algo para pagar e nada, fui consultando po site da Via verde na esperança de ver essas passagens descontadas e nada e por fim, quase um mês depois resolvi ir a uma loja da via verde saber o que tinha a pagar antes que o valor empolasse.

Para meu espanto a brincadeira "apenas" custou-me uns cêntimos a mais.

Umas vezes ganha-se outras perde-se! scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 964551


Jorge...Mas qual infracção? Só num país onde os governantes são ladroes e actuam de má fé se faz o que se faz cá pelo burgo! O problema é que somos uns mansos e "não estamos para nos chatear", porque não achas que deveria ser da obrigação de quem gere as respectivas scut a avisar de tal pagamento? Temos q ser nós a ir aos CTT ou ter acesso a NET p tentar pagar? Porque nem sempre se consegue pagar pelos vistos.
Sinto-me roubado quando passo numa AE ou numa SCUT. AE só quando vou p a terrinha de carro e por segurança de quem levo no carro (crianças), Scut's simplesmente não passo.
E digo mais...AE de mota ás vezes até faço uns troços, mas estou com o Edgar...calço o numero igual ao da matricula.
Os nossos governantes são e têm tudo o que de mau existe para governar. Só neste país se paga os preços que se pagam para andar em AE.
Dei uma volta pela Europa de mota e para terem uma ideia...São vários os paises que compras uma vinheta. Essa vinheta permite andar em AE durante "X" período. Tem várias opções...Não há porticos, não há guichet's não há nada. Ha policia que de vez em quando anda a fiscalizar. Podes arriscar...se fores apanhado pagas e bem!!!
Mas para se ter uma noção, paga-se nesses paises por norma para um ano, o que se paga cá do Porto ao Algarve uma vez.

Enfim...estou com o Edgar...isto desperta em mim o que de pior tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 9:50 am

eu fiz Lisboa-Chaves-Lisboa e não paguei um tusto. Será que se percebe o porque?

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 10593262_261160877409693_1590919212_n

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 84716 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 84716
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 10:18 am

bem pessoal, fui as finanças e tenho de pagar as duas e ponto.

a coima nem me aparece no site das finanças, só me aparece a passagem com as despesas.
os 8.82€ que devia ter pago por não ter ido pagar aos CTT.
(aqui já começa mal esta historia)

esse documento era o que me deviam ter enviado, e podem-no ter feito...mas eu não o recebi ou não me lembro. mas pronto o que importa é que não paguei.
mandam me a coima 63.25€...por não ter pago 1.15€???
ok... não vamos a estar numa de "coitadinhos"...pagamos e pronto...
passado uma semana vem os 8.82€ para pagar da passagem e despesas do c@ra§Ho do 1.15€ outra vez???

eu estou farto de passar lá e não pagar...que aquela m3rda até lê mal...raramente aparece alguma coisa.

o que está aqui em causa é:
um serviço publico a fazer o trabalho em beneficio de um privado.
por exemplo não pagas a conta da luz, deixas cortar...vai lá o piquet 2 vezes...cortar e fazer a ligação...pagas 30 e tal euros... são 2 deslocações mais despesas processuais ou  la o raio que os parta.
ENTÃO E SE AGORA AS FINANÇAS MANDASSEM  COIMAS 60 VEZES SUPERIOR AO DA  FALTA DE PAGAMENTO DA LUZ... TIPO 60€ X 60 ????? 3600€
somos uns "coitadinhos" do c@ralhinho por nos queixarmos quando nos sentimos ROUBADOS!!!!

passas numa scut que muitas vezes não tens a oportunidade de opção, pois ainda agora vim de espanha por vilar formoso e antes da estrada abrir para 2 vias já tinha lá uma tabuleta a dizer 1.80€... eu podia sair a seguir, mas daquela já não me livrava...
a tempos fiz o IC8 para castelo branco e sem qualquer sinalização, quando dei por mim já estava a pagar não sei quanto porque já estava na A23...
isto está feito para ROUBAR O DINHEIRO AS PESSOAS!!!!!
e não é só anda lá quem quer...porque estes FDP cortaram as alternativas!!!
aquela m3rda foi feita para se chamar scut...sabem o que quer dizer????
foi feito com fundos para ser gratuito...
estão eles (estado) em imcumprimento!!!!

por mim era pegar fogo em todos os porticos deste pais...

a quem goste de comer e calar...mas isso são só alguns!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
Nuno_Dias



scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 10:41 am

Uma pesquisa rápida que corroba o que falei em paises de bem:
"Todas as rodovias e vias rápidas austríacas têm pedágio. Com a compra de uma "vinheta", que deve ser colocada no parabrisa do automóvel, se comprova o pagamento do pedágio. O valor anual da "vinheta" é de €73,80 para os automóveis e caravanas com peso de até 3,5 t. Para as motos, o preço é de € 29 por ano.

Para os turistas, existem "vinhetas" válidas por dois meses que custam € 22,20, ou válidas por dez dias, por € 7,70 para carros, e € 10,90 e € 4,30 para motos.
Em caso de infração da lei atual de pedágios, aplica-se uma multa."


E mais um caso:
"De acordo com a informação do Governo da Eslovénia, o preço anual estimado para a vinheta é de € 55,00, com uma validade de 14 meses. No entanto, em 2008 só estão disponíveis vinhetas válidas para 6 meses consecutivos, pelo valor de € 35,00.

Actualmente as vinhetas estão disponíveis nas estações de serviço da Eslovénia, postos de correio, alguns quiosques e regiões fronteiriças dos países vizinhos."

Em PT é um roubo e á descarada! Por isso não venham com moralismos...
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 10:44 am

@PauloNeto,

A minha escrita não foi direciona para alguém em particular, mas sim para a sociedade no geral (e em todos os campos)...

Porque a meu ver e aproveitando o teu exemplo da EDP... o Estado passa a vida a ter pena dos coitadinhos que não conseguem pagar a factura a tempo e horas... e muita das vezes o próprio estado ainda lhes paga a casa, a comida, a luz, a água, etc para qquê?
Para os vermos no café o dia todo e a passear de Audi ou BMW...

E gasta centenas de € nos cortes e reposições do serviço mas só cobra 30€ e porquê porque gajos como eu comem e calam...!

Mas isso não incomoda o contribuinte não parasita...!

O que incomoda o contribuinte que se sente roubadinho é o facto de assumir não ter cumprido uma obrigação, aceitar que até se pode ter esquecido de a cumprir quando foi alertado... E depois achar um absurdo o valor da sanção...!

Enfim, bora lá incêndias pórticos, calçar meias, colar autocolantes, dobrar matrículas, fugir e assumir tudo publicamente...

Isto é PORTUGAL no seu melhor!!!

Estou para ver estes miúdos criados e educados com estas ideologias quando forem adultos...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 11:37 am

corrupção instalada em todos os sectores publicos e privados.
do maior ao mais pequeno.
está instalado na nossa cultura há anos e anos.
até numa simples padaria ou pastelaria há corrupção.


isso nunca vai mudar a não ser a força...
que me interessa a mim o que o estado gasta com apoios sociais...eu não vivo a olhar para a vida dos outros. só falo daquilo que me toca.
há muita injustiça de facto... mas sempre foi assim.
quem tem de controlar isso é o estado e a segurança social...saber se de facto as pessoas precisam de apoio.
tiram da boca de todos para dar a alguns...tipo socrates...que se tivesse ficado pelos milhoes que chupou no freeport hoje tava bem na vida e era uma vedeta.
mas a ganançia foi mais forte que ele foi até onde está hoje. scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 296550

acham que é com bandeirinhas e gritos de milhares de pessoas na rua que vao mudar as coisas?

achar um absurdo o valor da sanção está a vista de todos...tanto é que vão alterar as coisas!!!
não se pode passar uma coima de 60€ a uma pessoa que não pagou 0,60€!!!! scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 680704

só o estado é que ainda não percebeu que quanto mais as pessoas se sentirem injustiçadas, mais motivações têm para o incumprimento, para roubar...para se deixar corrumper.
ainda agora foram a tribunal 13 policias... isto nunca se viu antes. pelo menos não tenho memoria disso.
nunca se viu tanta violencia como agora... as pessoas não têm dinheiro...o estado vai lhes tirar o pouco que têm...
o estado não sabe governar...todos eles deste pais.
o estado não sabe educar o povo.
não temos a cultura da prevenção e sensiblização.
temos a cultura do não sabes...soubesses!!!
pessoas tristes...sentem-se injustiçadas e isso acarreta revolta...depois cada um reage a sua maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 12:02 pm

Portugal viveu tempos de gloria e conquistas
25 Abril, a Padeira de Aljubarrota,
eu sei lá quantos já não foram os que se levantaram para fazer justiça pelas suas mãos
e fui me dado a entender na escola, que eram exemplos a seguir

Volto a dizer
nunca entro nessas scuds ou lá como se chamam
mas quando a informação é confusa e muitas vezes em forma de rasteira
e se cair na armadilha (como já caí) não sigo os caminhos do bom católico scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 353512

mas longe de mim generalizar a ilegalidade scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 919911

MAS também não tenho duvidas que esses processos e burocracias foram criados para sacar largas quantias
e ladrão que rouba ladrão
não perde o adjectivo mas ganha o perdão
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno_Dias
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
Nuno_Dias



scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 12:06 pm

ET600 escreveu:


O que incomoda o contribuinte que se sente roubadinho é o facto de assumir não ter cumprido uma obrigação,  aceitar que até se pode ter esquecido de a cumprir quando foi alertado... E depois achar um absurdo o valor da sanção...!

Enfim, bora lá incêndias pórticos, calçar meias, colar autocolantes, dobrar matrículas,  fugir e assumir tudo publicamente...

Isto é PORTUGAL no seu melhor!!!

Estou para ver estes miúdos criados e educados com estas ideologias quando forem adultos...

Relativamente ao primeiro parágrafo, totalmente de acordo. Eu paguei uma verba enorme porque não paguei atempadamente o valor de 2€ sensivelmente, ou menos. E sabia que devia ter pago. Até aí tudo correcto.
Agora não é admissivel que por 2€, se tenha que pagar 200€. Não faz sentido que em multa se pague 50 x mais o valor. E de seguida ainda se volte a pagar 15 vezes mais custos processuais. Isso nem faz sentido!
Como é que se não pagamos um selo do carro de 10 euros, a multa seja de 25? E se não pagamos um selo de 120€ a multa...é a mesma!!!!
Deviamos pagar a multa sim, mas de forma proporcional ao valor da situação em concreto.

Relativamente ao teu segundo ponto: Nunca, mas nunca direi á milha filha que tenha comportamentos do género. Eu próprio não os faço, ou se faço não lhe os posso transmitir, pois não são correctos. E há sempre alternativas.
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
Nuno_Dias



scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 12:15 pm

E quem nunca prevaricou, que atire a primeira pedra. scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 296550 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 296550 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 296550

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 919911 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 919911 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 12:45 pm

Toda a gente prevarica de vez em quando é verdade mas em relação às AE' s e SCUTs eu simplemente não acho que vale a penas colocar uma meia ou seja o que for, eu paso em cima do rsco lateral e 99% das vezes não pago

Há dois anos a regressar do passeio das caldas vinha na A8 com a matrícula cheia de lama ( mas passei nos guiches e tirei o ticket e pagei como normal ) mas à saida em leiria passou por mim um GNR da BT que me alertou que a matrícula estava ilegível , não me mandou parar mas se fosse uma mei , tería o feito de certeza ..

Eu tambem raras vezes ando nas SCUT e discordo da maneira como foram feitas e estão feitos os contractos com as grandes empresas que mesmo com os pagamentos e pórticos ainda assim o estado (todos nós) paga às concessionárias

Eu não tenho via verde, porque ? porque é uma forma de garantir o pagamento e o que recebo em troca ? ainda tenho de pagar o identificador e as mudanças das pilhas etc.

Mas pessoalmente acho que não devia haver uma exclusividade de pagamento electrónico, e a haver não devia haver custas extras para quem não tem identificador, pois quem opta por pagar nos CTT paga sempre mais do que pagar com via-verde o que não me parece constitucional

Outra questão é a forma de consulta e prazo para pagamento que mesmo online só está disponível durante 3 ou 5 dias quando devia haver mais tempo para pagar (já que as multas demoram 2 anos a chegar a casa ...)

MAs o verdadeiro CERNE da questão é que quem fez os contractos com as concessionárias devia ser punido e os contractos serem denunciados como "má-fé" e simplesmente serem renegociados para um valor considerado justo e real , é para isso que existe o trbunal de contas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 1:26 pm


O que importa é que cada um se sentia bem com a sua ideologia, desde que com isso não prejudique ninguem, não tenho nada contra.

Não faço da minha regra pra ninguém e o que disse antes é a forma que acho correta. Obviamente que não gostei da percentagem utilizada na coima mas não tou para gastar ainda mais a tentar resolver... sou dos comodista.

Não tenho nada contra AEs Scuts ou outras do género porque só as utilizo oportuna e pontualmente. prefiro por exemplo ir a Vila Real em 4 horas do que em 7, gasto menos combustível, menos desgaste ao veículo, arrisco menos uma multa ou acidente e faço a viagem mais relaxado. Nunca mais esqueci de uma multa que paguei por ter vindo do Algarve para cima pela nacional por ter ido na conversa de um colega que me criticava por gastar desnecessariamente dinheiro em portagens e para poupar nas portagens paguei 249€ por não ter a carta verde comigo.

Por isso meus amigos, todos temos as nossas razões para agirmos como o fazemos, o problema é quando se tenta "encaixar" as nossas razões com as dos outros.  scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
Nuno_Dias



scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 2:08 pm

Gosto destas "discussões".

Todos temos razão, todos de uma forma ou de outra fazemos opções que são diversas e ainda bem que assim é...

Esqueci só de referir que: Eu nunca tapei uma matricula com um pano, meia ou outro objecto. A palavra "meia" foi um termo aproveitado do Edgar. Por vezes acontece andar a fazer TT e a matricula estar ilegivel... e quando assim é... scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 296550 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 296550 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 296550
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 2:29 pm

Pois é pessoal...

Eu nunca estive nem estou de acordo com os mecanismos implementados...
Mas também não posso estar de acordo que quem (sujeito) em plena consciência e conhecimento não cumpra e depois se sinta injustiçado quando sancionado e exponha estes episódios publicamente de forma a se auto vitimizar... ...

Para mim não é saber viver ou estar...

Nunca vi nenhum tópico com o título, passei xxxx vezes nas scuts ou AE e não fui cobrado... Como tal vou contactar os serviços para regularizar... scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 660860

Na minha opinião não é a ser incumpridor e reclamar apenas do que está mal que vamos para a frente...

@Nuno Dias

O que tenho postado não foi direcionado para ninguém... Estou a comentar no geral...

Os jovens de que falei são Todos...

O que muitas vezes me tem levado a pensar se devo tranamitir ao meu herdeiro os valores que me foram transmitidos serão os mais indicados para o preparar para o que se avizinha...

@Edgar

Quanto ao 25 de abril... scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 945103

Os ideais estavam correctos!
O pós estamos agora a pagar a factura...!


Grande m3rd@ fizeram com o esforço de tanto povo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Scuts...
» caça, pesca e outros vicios...
» Novo sinal de transito H43 - scuts
» Sugestões para outros Smiles
» O lixo duns é a "riqueza" de outros...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: