| Multas que alguns desconhecem | |
|
+18Mike MPC João Arsénio M4rco C. Lopes! webmonstro João Quinteiro tiagomp91 Ghost Rider pma_santos cheires Nuno_Dias Duncan fernandof Jorge Moutinho Johnny_1056 pedrof Edgar 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Sáb Dez 19, 2015 10:08 pm | |
| não existe alguns faróis que fazem de reflector, ou sou eu que imagino coisas? | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Sáb Dez 19, 2015 10:28 pm | |
| Deves imaginar... Nunca ouvi falar... | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| |
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Sáb Dez 19, 2015 11:09 pm | |
| Boas; Com a foto do Jorge lembrei-me duma coisa: há motos em que a matrícula sempre apareceu no mesmo local onde anteriormente estava, encima do guarda-lamas, imediatamente abaixo do farolim, com que configuração essas motos foram homologadas?? Tal como motos antigas, não que existam muitas por estas bandas, mas por exemplo a minha 175 tem uma matrícula feita a partir duma simples chapa de alumínio pintada e nunca teve qualquer tipo de reflector adicional. Em 1976 isso era perfeitamente legal... | |
|
| |
Jorge
| |
| |
daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Dom Dez 20, 2015 5:55 pm | |
| pois era isso mesmo que estava a falar, isso são reflectores as primeiras xr's como foram homologadas? sem piscas, sem reflector, e matricula com uma inclinação superior a 50º
| |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Dom Dez 20, 2015 6:14 pm | |
| Isso era como fumar nos aviões e nos cinemas... outros tempos!! Uma moto de enduro não devia de ser catalogada como uma moto de estrada, mas o que vamos fazer | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| |
| |
ET600
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Dom Dez 20, 2015 6:23 pm | |
| @Daniel... Penso que o interesse é andar legal com a legislação em vigor... Se quiseres posso-te mostrar um código da estrada datado de 1956 com 30 páginas... o actual tem pelo menos 20 vezes mais... [img] [/img] [img] [/img] | |
|
| |
ET600
| |
| |
Jorge
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Dom Dez 20, 2015 7:04 pm | |
| E o bacalhau, tem? E a luz de stop? Eu tive de inventar tudo isso prá minha | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Dom Dez 20, 2015 10:23 pm | |
| Boas; Jorge, essa 175 é uma grande máquina!! Mas é uma versão americana, vê-se pela jante dianteira de 19'', branco mais curto e reflectores laterais. O "lampião" da versão europeia é completamente redondo sem reflectores. Quanto à Honda XR250R, o interessante seria saber como é que ela foi homologada e qual a sua folha de homologação porque existe com diferentes configurações ao longo dos anos e de acordo com os mercados a que se destinam... Não me considero um fora-da-lei, apesar de ter noção de eventuais ilegalidades que possa cometer, mas espero que não se comece a ser mais papista que o Papa. Ainda por cima num país em que em caso de dúvida ilegalize-se e aplique-se a correspondente sanção. Na maioria dos países europeus conseguem-se legalizar veículos que aqui mais vale nem sequer pensar nisso. | |
|
| |
ET600
| |
| |
Jorge
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Seg Dez 21, 2015 6:11 am | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Jorge, essa 175 é uma grande máquina!! Mas é uma versão americana, vê-se pela jante dianteira de 19'', branco mais curto e reflectores laterais. O "lampião" da versão europeia é completamente redondo sem reflectores.
Quanto à Honda XR250R, o interessante seria saber como é que ela foi homologada e qual a sua folha de homologação porque existe com diferentes configurações ao longo dos anos e de acordo com os mercados a que se destinam...
Não me considero um fora-da-lei, apesar de ter noção de eventuais ilegalidades que possa cometer, mas espero que não se comece a ser mais papista que o Papa. Ainda por cima num país em que em caso de dúvida ilegalize-se e aplique-se a correspondente sanção. Na maioria dos países europeus conseguem-se legalizar veículos que aqui mais vale nem sequer pensar nisso. Sim, é a Americana, e não sabia (reparei) dessas diferenças do banco e roda frontal. Quanto à minha a coisa está complicada. Se quiser ter os piscas a funcionar como deve de ser vou ter de aplicar uma pequena bateria de 800 ou 1000 mA senão ao relanti é fraco. Também reparei ontem com a volta de teste que fiz que o guarda lamas não tem resistência suficiente para ter o bacalhau lá preso sem que se crie uma estrutura, senão vai partir com a vibração causada por tal apêndice. Era interessante saber da homologação dela, falta ver é como o farei - ET600 escreveu:
- Jorge escreveu:
E o bacalhau, tem? E a luz de stop?
Eu tive de inventar tudo isso prá minha
Tem isso e mt mais... e de origem... Tu não me digas que a tua tem bateria e starter | |
|
| |
ET600
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem Seg Dez 21, 2015 8:39 am | |
| Népia... mas foi por pouco... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Multas que alguns desconhecem | |
| |
|