Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Alarme e localizador

Ir para baixo 
+6
ACordeiro
danfmc
Duncan
Nuno_Dias
Gil
road_runner
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
road_runner
Alarme e localizador Star310
road_runner


Moto : Yamaha XT 350

Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 1:29 pm

Meus senhores, por volta das 22.30h, estava eu descansado a trabalhar no continente de Caldas e o vigilante chamou-me à portaria para me dar a triste noticia de que tinham tentado roubar a minha menina. Posto isto e como não há forma de ver pelas cameras de vigilância, gostava de saber a vossa opinião sobre um alarme com localizador e, caso alguém tenha, que me diga se é eficiente ou não. Alarme e localizador 374590
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Alarme e localizador Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 2:41 pm

Qual é o que usas agora Alarme e localizador 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Alarme e localizador Star310
Nuno_Dias



Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 2:50 pm

Com localizador não conheço. Mas com tanta tecnologia talvez haja já. Eu uma vez tive um alarme de topo. Não são baratos mas faziam a diferença em relação a outros. A marca é Scorpio. Tenta procurar na Net
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Alarme e localizador Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 5:30 pm

Os melhores são uns que desligam a mota se ela sair do raio de alcance do comando, isto caso a ponham a trabalhar para roubar! E que também tem localizador GPS... vou ver se descubro a marca e depois coloco aqui! Mas não sao baratos! Alarme e localizador 353512

Mas um daqueles baratos que toca alarme quando te mexem na mota já desenrasca, mas não o podes ligar em dias de vento!! Alarme e localizador 796959 Alarme e localizador 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Alarme e localizador Star310
Nuno_Dias



Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 8:47 pm

Duncan escreveu:
Os melhores são uns que desligam a mota se ela sair do raio de alcance do comando, isto caso a ponham a trabalhar para roubar! E que também tem localizador GPS... vou ver se descubro a marca e depois coloco aqui! Mas não sao baratos! Alarme e localizador 353512

Mas um daqueles baratos que toca alarme quando te mexem na mota já desenrasca, mas não o podes ligar em dias de vento!! Alarme e localizador 796959 Alarme e localizador 796959

Sao os que falei: Scorpio. Acho que a ultima versão ja tem localizador GPS...
Têm um comando que vibra e apita...alem que a mota ao fim de uns metros pára, tem alarme perimetro etc etc...
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Alarme e localizador Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 8:49 pm

Boas.
Eu já andei também com ideias dessas, mas normalmente a minha burra fica parada em sítios de confiança, e quando tenho dúvidas, ando sempre com um cadeado de bicicleta.
Mas se algum dia começar a frequentar zonas mais duvidosas, a ideia é colocar um botão corta corrente escondido, e esconder um carregador de isqueiro e um smartphone android velho algures na burra também. A ideia do smartphone é ter um cartão de telemóvel sem carregamentos, instalar-lhe duas aplicações, uma que crie automatismos, e outra que envie localização. A ideia é criar na app dos automatismos um que seja activado pelo giroscopio do smartphone quando endireitam a burra ou andam com ela mesmo desligada e que faça logo uma chamada para o meu telelé pessoal, ligue os dados e envie a localização para o meu telelé também. Também instalarei uma app de localização, que será activada pela primeira app no telelé velho, e que será instalada também no meu pessoal, e será activada por mim após receber a chamada do telelé velho. Já testei o esquema e funciona. E smartphones velhos quase todos temos.
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Alarme e localizador Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 9:43 pm

danfmc escreveu:
Boas.
Eu já andei também com ideias dessas, mas normalmente a minha burra fica parada em sítios de confiança, e quando tenho dúvidas, ando sempre com um cadeado de bicicleta.
Mas se algum dia começar a frequentar zonas mais duvidosas, a ideia é colocar um botão corta corrente escondido, e esconder um carregador de isqueiro e um smartphone android velho algures na burra também. A ideia do smartphone é ter um cartão de telemóvel sem carregamentos, instalar-lhe duas aplicações, uma que crie automatismos, e outra que envie localização. A ideia é criar na app dos automatismos um que seja activado pelo giroscopio do smartphone quando endireitam a burra ou andam com ela mesmo desligada e que faça logo uma chamada para o meu telelé pessoal, ligue os dados e envie a localização para o meu telelé também. Também instalarei uma app de localização, que será activada pela primeira app no telelé velho, e que será instalada também no meu pessoal, e será activada por mim após receber a chamada do telelé velho. Já testei o esquema e funciona. E smartphones velhos quase todos temos.

Bela ideia. Alarme e localizador 12626

Apenas falta que a app corte a corrente.

Alarme e localizador 919911
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Alarme e localizador Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 10:48 pm

ACordeiro escreveu:

Bela ideia. Alarme e localizador 12626

Apenas falta que a app corte a corrente.

Alarme e localizador 919911

Se carregarem a mota desligada numa carrinha...essa app não faz falta lol. Mas sabes onde está a dita!
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Alarme e localizador Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 10:50 pm

danfmc escreveu:
ACordeiro escreveu:

Bela ideia. Alarme e localizador 12626

Apenas falta que a app corte a corrente.

Alarme e localizador 919911

Se carregarem a mota desligada numa carrinha...essa app não faz falta lol. Mas sabes onde está a dita!

Alarme e localizador 945103 Alarme e localizador 945103

Claro que assim não faz falta. Mas quando a tentam colocar em funcionamento era bom ! Ou não? Alarme e localizador 122298
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Alarme e localizador Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 11:58 pm

O problema do smartphone também deve ser a bateria! Para o esconderes bem tem de estar num local de difícil acesso que penso que numa XT 350 não haja assim muitos! E depois não te podes esquecer de carregar a bateria Alarme e localizador 353512

Na fz6 tenho dos de vibração... Afugenta bem quem se aproxima! Não é fácil roubar uma mota com ela a fazer um bom cagaçal Alarme e localizador 695684

E desliga quando param de tocar na mota para bateria não gastar porque algum miúdo ou alguém se encostou à mota! Problema é só em dias de vento forte Alarme e localizador 735173
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Alarme e localizador Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 11:59 pm

Daí eu dizer para se instalar um corta corrente escondido. E depois deixar o acelerómetro (há bocado enganei-me e disse giroscópio) trabalhar e avisar-nos quando mexerem na mota. O acelerómetro consegue ser sensível o suficiente para detectar quando tiram a mota do descanso lateral ou central. Eu tentei com o meu tmn a1 e só se o fizesse muito devagar é que o telelé não detectava.
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Alarme e localizador Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 12:03 am

Duncan escreveu:
O problema do smartphone também deve ser a bateria! Para o esconderes bem tem de estar num local de difícil acesso que penso que numa XT 350 não haja assim muitos! E depois não te podes esquecer de carregar a bateria Alarme e localizador 353512

Na fz6 tenho dos de vibração... Afugenta bem quem se aproxima! Não é fácil roubar uma mota com ela a fazer um bom cagaçal Alarme e localizador 695684

E desliga quando param de tocar na mota para bateria não gastar porque algum miúdo ou alguém se encostou à mota! Problema é só em dias de vento forte Alarme e localizador 735173
Por isso falei num carregador de isqueiro, sempre ligado à bateria da mota. O consumo deve ser mínimo, penso eu! Na Super Tenere dá para esconder junto à ferramenta. Ou então, numa bolsa presa junto à bateria?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Alarme e localizador Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 12:42 am

Boas

O que resulta
e acredito que resulta mesmo... É:

Uma folha de papel a dizer:

vende-se e tal
apenas precisa de segmentos
e os carretos da 3ª velocidade
as outras mudanças estão boas
o resto está mais ou menos
Tirando o óleo que bebe, é muito económica no dia a dia
Alarme e localizador 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
danfmc
Alarme e localizador Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 12:50 am

Edgar escreveu:
Boas

O que resulta
e acredito que resulta mesmo... É:

Uma folha de papel a dizer:

vende-se  e tal
apenas precisa de segmentos
e os carretos da 3ª velocidade
as outras mudanças estão boas
o resto está mais ou menos
Tirando o óleo que bebe, é muito económica no dia a dia
Alarme e localizador 353512
Alarme e localizador 24863
Ir para o topo Ir para baixo
road_runner
Alarme e localizador Star310
road_runner


Moto : Yamaha XT 350

Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 12:17 pm

essa ideia do smartphone e das apps é bem porreira, mas e arranjar um sitio de dificil acesso e impermeável? não acho que seja fácil. já andei aqui na zona a estudar a coisa e vou comprar um cadeado de disco com alarme que produz 120 decibeis e um localizador que custa cerca de 50 euros. E para me roubarem a mota, dúvido que fossem tentar pô-la a trabalhar. para além do cagaçal que faz, têm que dar ao kick Alarme e localizador 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alarme e localizador Empty
MensagemAssunto: Re: Alarme e localizador   Alarme e localizador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alarme e localizador
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cadeados Xena com alarme
» "TERRÍVEL - Performance Products"
» Alarme para Motas
» Instalei alarme SPY 5000 na menina
» Montagem Alarme Spy 5000 - Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: