Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Yamaha XT660R com radiador KTM

Ir para baixo 
+11
Mike MPC
ET600
Johnny_1056
Nuno_Dias
Nélio
Edgar
webmonstro
tiagomp91
Jorge
javleitao
Pmvpires
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Nuno_Dias
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 12:33 pm

Nélio escreveu:
Nuno_Dias escreveu:
Nélio escreveu:
Edgar escreveu:
Sim... sim... todas as 660 de ultima geração têm radiador da KTM

o  Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 303996  Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 303996  ponto fraco desses radiadores é a ventoinha
que por vezes os rolamentos gripam e acaba por queimar o motor
não é bem queimar, mas sim derrete o suporte das escovas do motor que são de plástico
Já vi dois com esse problema... MAS SÃO CASOS RAROS

eu se tivesse uma 660cc pensava em baixar ligeiramente a amperagem do fusível
se algo de errado houvesse com o motor, queimava mais facilmente o fusível antes de derreter a zona das escovas do motor

ou então colocar um interruptor para ligar e desligar a ventoinha manualmente
e servia para inspeccionar o bom funcionamento da mesma Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 546328 Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 546328

Estão a espera do quê... com material da KTM, tinha de avariara frequentemente. Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 546328  

Esta ultima frase é a brincar certo? É que só pode...

As minhas experiências com KTM não são muito boas, grandes e lindos canhões, mas com vida cara e curta.

Bom...são opiniões. Nunca vi nenhuma LC8 gripada por explo...ou com problema de maior.
E são motas com material de topo, e que já agora, são motas que por norma têm um uso do mais agreste possivel. Queria ver a maioria das niponicas fazer o que se faz a uma KTM e no fim avaliar.
Mas nem é preciso ir longe...Baste ver os resultados do Dakar não?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 12:53 pm

Boas;
Não deixa de ser curioso, mas não me surpreende. As 660 são italianas, a KTM é uma marca europeia; este tipo de sinergias fornecedores comuns acaba por ser uma realidade.
Não vejo isso como um ponto de fraqueza ou falibilidade; e mesmo continuando a achar que a KTM é uma marca cujas motos têm algumas particularidades não as posso considerar frágeis ou com falta de fiabilidade. Só não tenho certas KTM porque não tenho dinheiro para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 2:55 pm


As marcas são cada vez mais e apenas isso, marcas! Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 342621

Já não existe o espírito de outrora nem o carisma, por isso gosto tanto das motos velhas Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 745409

Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 3:52 pm

Fugindo ao tópico... Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 449138

A verdade é uma...

Nunca vi nenhuma yamaha (trail) fazer 200000km em menos de 10 anos e estar aí para as curvas a sério... Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 89286

kTM não sei mas as Bmw gs 1200 é aos magotes! Basta ver os anúncios do olx.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 5:12 pm


Nunca percebi o porquê da "má fama" atribuída uma marca que já faz motos desde 1923 Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 645491

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 7:39 pm

KTM é a Formula 1 das Trails Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 947804

BMW boxer é a Catedral da Sagrada Família Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 225406
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 8:00 pm

Et,  repara que estas a falar de um motor 1200, a yamaha só recentemente tem trails com cilindrada semelhante, as BMW. 650 não tem mais nem menor longevidade do que uma yamaha 660
Basta ver a longevidade das FJR 1300 por exemplo
Alem disso grande parte das bmw são sempre assistidas na marca com manutenção periódica qualquer motor dura para sempre
Sabes bem que grande parte das xt são usadas como utilitárias e portanto pouca manutenção leva
As contas das revisão na marca dá para comprar outra mota , no caso das gs como o valor de usado mantem se alto compensa mas numa xt isso ja nao acontece
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 8:13 pm

Edgar escreveu:
KTM é a Formula 1 das Trails Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 947804

BMW boxer é a Catedral da Sagrada Família Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 225406
A KTM só tem uma trail , a 690 e a maxi trail 990 ( agora 1190) as restantes sao motas de enduro, não sao nem mais frageis nem mais performantes que uma wr ou crf equivalente ( embora mais bem equpadas)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ET600
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 8:26 pm

Concordo contigo, principalmente na parte da carteira. Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 964551
Qualquer veículo desde que tenha as revisões e ou assistência na marca dura uma vida. Digo isto porque até pode ser bem cuidada em qq mecânico ou pelo dono... Mas não é a mesma coisa, porque se na marca se disser que tem que trocar a cambota aos 20km eles trocam.
Noutros lados não é bem assim... Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 909462
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 9:30 pm

Nuno_Dias escreveu:
Nélio escreveu:
Nuno_Dias escreveu:
Nélio escreveu:
Edgar escreveu:
Sim... sim... todas as 660 de ultima geração têm radiador da KTM

o  Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 303996  Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 303996  ponto fraco desses radiadores é a ventoinha
que por vezes os rolamentos gripam e acaba por queimar o motor
não é bem queimar, mas sim derrete o suporte das escovas do motor que são de plástico
Já vi dois com esse problema... MAS SÃO CASOS RAROS

eu se tivesse uma 660cc pensava em baixar ligeiramente a amperagem do fusível
se algo de errado houvesse com o motor, queimava mais facilmente o fusível antes de derreter a zona das escovas do motor

ou então colocar um interruptor para ligar e desligar a ventoinha manualmente
e servia para inspeccionar o bom funcionamento da mesma Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 546328 Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 546328

Estão a espera do quê... com material da KTM, tinha de avariara frequentemente. Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 546328  

Esta ultima frase é a brincar certo? É que só pode...

As minhas experiências com KTM não são muito boas, grandes e lindos canhões, mas com vida cara e curta.

Bom...são opiniões. Nunca vi nenhuma LC8 gripada por explo...ou com problema de maior.
E são motas com material de topo, e que já agora, são motas que por norma têm um uso do mais agreste possivel. Queria ver a maioria das niponicas fazer o que se faz a uma KTM e no fim avaliar.
Mas nem é preciso ir longe...Baste ver os resultados do Dakar não?

Eu disse a minha experiência, aquilo vejo e o que me rodeia.
Tenho um conhecido, funcionário de um Stand de motos, que tem uma 690, verdadeiro canhão, moto linda. Eu ando mais com a minha mota do que ele, eu fosso mais quilómetros e mais rampas Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 323491  do que ele. No entanto em seis anos ele já reparou o motor da KTM  uma vez e teve de levar um pistão novo.
Um colega de trabalho comprou uma 250, ao fim de três anos já gripou a maquina, já tá à venta.
Um outro familiar (sobrinho) uma 300, também já se fo-.d--eu, gastou uma pipa de massa para reparar e está à venda.
Eu não quero uma maquina para ganhar provas, eu quero uma maquina para rodar 80.000kms ou mais, sem grandes cuidados, nem preocupações.
Também posso estar errado Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 546328
Tem como relevância, é que conheço meia dúzia de malta com KTM mas com problemas reportados e conheço centenas de pessoas com outras marcas, mas com raros problemas.
Podem acreditar, se não andasse a ler algumas más informações na net sobe a KTM e o acima referido, tinha uma 1190 Adventure  Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 831860  Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 745409 mas...
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Mike MPC
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XT

Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 9:33 pm

Conheço duas 990,uma já foi a marrocos mais que uma vez e nenhuma deu problemas.
Eu tive uma 620 e 0 problemas,mas comprei-a com uma avaria e reparei-a eu,talvez fosse por isso Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 24863
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 9:36 pm

Mike MPC escreveu:
Conheço duas 990,uma já foi a marrocos mais que uma vez e nenhuma deu problemas.
Eu tive uma 620 e 0 problemas,mas comprei-a com uma avaria e reparei-a eu,talvez fosse por isso Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 24863

Acredito que sim, que são boas máquinas, mas pode ser devido a uma particularidade da minha terra, é uma montanha gigante e íngreme, força tremendamente as mecânicas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Nuno_Dias
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 9:42 am

Isto é tudo muito bonito, e todos temos razão, mas existem variadissimas condicionantes quando se trata de dizer que A é melhor que A e por aí adiante.
Há casos e casos...
Muitas das opiniões vêm do diz que disse, do amigo que tinha um amigo, ou simplesmente de uma reportagem do gajo q correu o mundo com a mota X...Ou porque tenho amigos que...
Eu já tive umas 3 dezenas de motos. Umas melhores outras nem tanto. Só duas me deram problemas de maior. A culpa foi minha? Não. Mas nem por isso poderei dizer que a marca não presta. Tive azar? Se calhar sim!

Quando referi o Dakar, foi porque basta ver porque é este ano não ganhou uma Honda. Se souberem dizer...
Mas para quem não sabe eu explico sucintamente: Basicamente a Honda perdeu (não é garantido que ganhasse) porque o Paulo Marques trocou o motor já quase no final. Com isso "garantia" que acabava a prova, mas seria penalizado em tempo. O Coma não trocou motor nenhum e chegou ao fim e em primeiro.

Então qual é melhor? Para já continua a ser a KTM.

Com isto não quero dizer que daqui a 2/3 anos a Honda não tenha as mesmas performances, mas até lá...

Eu não sei que motas comparam para dizer que uma determinada marca é melhor do que a outra...
Para mim KTM é Topo, assim como uma Ducati, uma BMW, mas também porque os mercados são diferentes. O cliente KTM, ou BMW, ou Ducati, dificilmente volta a ter uma nipónica.
Sim são mais caras...mas primeiro avalie-se porquê das diferenças de preço. Não é só porque lhes apetece.

Se fazem todas o mesmo? Sim...de certa maneira fazem. Se fazem da mesma forma? Não!
Todos podemos ir de Lisboa ao Porto pela A1 de Fiat Uno...Mas se forem de de BMW série 5, chegam lá muito melhor, mais rápido, menos cansados, etc...etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 11:16 am

No Dakar é assim realmente Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 964551

No Motogp as Ducati são uma sucata Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 796959 Nem com o Rossi lá elas ficaram melhores Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 660860
As Bmw ainda nem entraram lá.

A queen está a ser a Honda... mas a Yamaha dá muita luta e a diferença é minima!

As KTM ainda se ficam "apenas" pelas Moto3 e Moto2, quem sabe um dia arrisquem no Motogp Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 909462
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 11:23 am

Gil escreveu:
No Dakar é assim realmente Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 964551

No Motogp as Ducati são uma sucata Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 796959 Nem com o Rossi lá elas ficaram melhores Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 660860
As Bmw ainda nem entraram lá.

A queen está a ser a Honda... mas a Yamaha dá muita luta e a diferença é minima!

As KTM ainda se ficam "apenas" pelas Moto3 e Moto2, quem sabe um dia arrisquem no Motogp Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 909462

Ve a historia das Ducati nas Superbikes

BMW e KTM nunca tiveram como target a vertente estrada (competição) até há bem pouco tempo.

Não limites as marcas ao MotoGP. Até porque as motos que correm no MotoGp em nada tem a ver com qualquer outro modelo que circule em estrada. Nem de perto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Yamaha XT660R com radiador KTM   Yamaha XT660R com radiador KTM - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Yamaha XT660R com radiador KTM
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R
» Fuga no Radiador
» [Reparação] Radiador
»  radiador a oleo xt 600 2kf?
» Xt660r

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: