Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O Meu "NOSSO DAKAR"

Ir para baixo 
+8
bruno_moreira
VitorF
Flat_Out
Mike MPC
Jorge
Nuno_Dias
Bruno Mourato
Tiago Grilo
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Tiago Grilo
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310



Moto : Tenere 660 2014

O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 2:50 pm

O Meu “NOSSO DAKAR”.

Começou gelado e acabou gelado...
Organização: 20 valores, pouco interventiva, como se espera num Evento destes, mas sempre presente nos momentos chave...Sabem o que fazem!
Navegação por GPS, Road Book ou seguir o pó de quem tenha estas coisas...
Saída de Sintra até á praia da Arrifana em Aljezur.
Eu, na minha Amante, XTZ 660Z o André na sua GS800 o Ricardo Machado de GSA 800 e o Luís de Transalp 650.
Frio de morrer na ligação por AE, as motas com mariquices para ver a temperatura registaram -3 Graus. Eu apenas registei muito frio...mesmo mt frio!
Chegados á Arrifana, tempo para levantar os dorsais com o nosso numero, preparar as motos e comer alguma coisa. Tudo fornecido, com qualidade, pela organização.
Um mar de motos enchia a zona. Deu para reparar e cobiçar a moto alheia, ou as motos neste caso. A marca reinante era a BMW e os modelos GS1200 e Gs800 em força. Deu para ver umas 3 Teneres e 1 ou 2 super teneres. KTM tb bem presente com as 990 e as novas 1190. Apenas contabilizei 2 transalp e algumas Africa Twins...
O 1º dia tinha 110 km de troço entre Aljezur e algures perto de Vilamoura, onde estava situado o Hotel onde passaríamos a noite, ou parte dela...
Grupo feito e reunido, já na companhia do Zé Carlos e da sua Varadero. O Zé redefiniu o conceito de azar neste 2 dias...Adiante...
Logo que entramos na terra apanhamos uma recta com areia...e, 1ª queda do dia para o zé...eu que circulava atrás, por milagre, não me juntei a ele!! Travar forte em areia é complicado! Nesta 1ª queda deu para ver que a Varadero é uma moto pesada...e que custa a levantar do chão!
O Pó era nota dominante...resolvi não baixar a pressão dos pneus no inicio, pois diziam que o terreno estava muito duro e que o risco de furar era elevado. Após alguns km´s em que a moto estava difícil de guiar resolvi tirar pressão. Que diferença! Voltei eu a controlar a moto e não o contrário...
Numa zona de ligeira descida, nova queda do Zé...entrou, por distracção num rego e ao tentar sair de lá deu-se a queda, seca, daquelas que doí só de ver. Deixou-lhe a mão dorida e alguns riscos na Moto.
Subimos até á FOIA e passamos por sítios deslumbrantes...mas se quiserem saber melhor...é irem para o ano!!
As diversas paragens, ora pelas quedas, ora para comer e largar fluidos e o facto de o tempo não ter parado( não sei porque) fez com que o Sol fosse descansar O Meu "NOSSO DAKAR"  631474 ... Andar de moto, em trilhos, com o Sol a desaparecer é algo mágico. Mas nem tudo são rosas. Andar de noite, cansado, com pouca visibilidade tem os seus riscos e o Zé voltou a ser protagonista de nova queda...de repente deixei de ver a luz dele no meu retrovisor...voltei para trás e lá estava a Varadero caída na vala, bem funda por sinal, cheia de silvas! O zé nem queria acreditar. Ainda deve estar a esta hora para perceber como caiu na valeta numa zona quase a direito. Só acontece a quem anda!
Rapidamente tinha ali o grupo todo, mais alguns companheiros que ali pararam para puxar a moto lá do fundo. E com boa vontade e muita entre-ajuda lá saiu...foi um parto difícil!
Depois lá ficamos 10 minutos á procura do meu Telemóvel no meio das silvas. Afinal estava na bolsa de cintura...O normal, para quem me conhece!
Já só pensava no Hotel, em água quente, em tirar os quilos de pó que tinha em cima em comida e na cama! Sleep

Dia 2:
Saída as 8h30...
Iriamos ter um troço de vilamoura até Alcoutim.
130km de trilhos pela deslumbrante serra algarvia. Mas, não gosto de contar muito sobre paisagens e locais. Metam Gasolina e façam-se á estrada.
Rolámos bem em grande parte do trajecto. Deu para andar mais depressa em algumas zonas do percurso e ter aquela sensação de estarmos num RAID. Mas o meu rápido, é o lento de muitos...E vi muitas GSA1200 a passar por mim como se fossem motos de Enduro.
Não arrisco nada nestas coisas, e acima de tudo, não posso dar-me ao luxo de estragar a minha menina, pois além de companheira de aventuras é o meu transporte do dia a dia.
Final de troço...sorriso de orelha a orelha...
Chegada do André que, tinha ficado um pouco atrás  e noticia que tinha caido forte na ultima curva do evento! O Meu "NOSSO DAKAR"  645491
Um inesperado golpe de acelerador fez com que fosse comer pó mais de perto...
Resultado: umas dores no tornozelo, anca e mão. Mas o pior, uns pequenos danos na “bela”. Nada demais, as proteções compriram exemplarmente a sua função!
Almoço com vista para o Rio Guadiana em Alcoutim, do outro lado Espanha, mas o nosso é mais bonito O Meu "NOSSO DAKAR"  102908  uma terra que merece a visita de qualquer Tuga que tenha possibilidades para o fazer.
Ainda faltava fazer a ligação de Alcoutim para casa...Sintra estava longe...mas ao pensar que o andré ia para Madrid, via que não estava assim tão mal. Direcção Mértola e numa das curvas a chegar á vila o Zé cai:crybaby2: O Meu "NOSSO DAKAR"  656453 . A mota vai embater num carro que circulava em sentido oposto. E se nas quedas atrás, somente uns riscos tinham marcado a moto, desta, os estragos, foram mais consideraveis. O Zé, estava desesperado...era muito azar para um Homem só.
De imediato criamos uma comissão de inquérito para apurar o que levou á queda, visto que ele ia devagar. Após analise cuidada da moto e da caixa negra da mesma, vimos que, uma amolgadela no aro da frente, fruto de uma forte pancada num buraco já perto do final do troço fez com que o ar do pneu fosse á sua vida...Inquérito encerrado! Reboque, e taxi para casa. Espero que o Taxi não tenha avariado no caminho...
Regresso a casa duro, com uma gripe em cima, cheio de febre, foi a cereja em cima do bolo...

Balanço:
Apesar de não ter por hábito pagar para andar de moto, neste caso, não me arrependi nada. 95 euros para estes dois dias é um preço mais que justo. 3 refeições e uma noite incluída num Hotel de boa qualidade, T-Shirt do evento, autografado pelos nosso pilotos do Dakar. Troços muito bem escolhidos, seguro etc...
Como em tudo na vida, estamos sempre a aprender e este fim de semana ensinou-me muito nestas coisas de andar de moto:

- Nunca facilitar na escolha do equipamento de segurança. Se não fosse estarem devidamente equipados, tanto o Zé como o André estariam no Hospital com ossos partidos.
- Verificar exaustivamente a moto após um forte impacto.
- Levar enchidos, queijo e pão para comermos nas paragens...
Palavra final para a minha bisnaga. Mais uma vez a prova que uma moto simples pode ir onde bem quisermos.0 problemas, média de consumo final 5,2, após quase 930km em 2 dias.
Inté, vou continuar a tirar macacos do nariz envoltos em pó.


Última edição por Tiago Grilo em Seg Jan 12, 2015 8:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 3:41 pm

Obrigado pelo relato O Meu "NOSSO DAKAR"  919911
Fiquei ainda com mais vontade de participar no Lés-a-Lés Offroad O Meu "NOSSO DAKAR"  353512
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310
Nuno_Dias



O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 3:45 pm

O Meu "NOSSO DAKAR"  12626 O Meu "NOSSO DAKAR"  12626 O Meu "NOSSO DAKAR"  12626
Também estive presente, e já disseste tudo, como tal não me vou alongar. Só lá vi uma Transalp...Azul... Tenere ainda vi umas poucas...2 ou tres...
Eu só fiz o passeio de Sabado e fui dos primeiros a chegar ao hotel na companhia do meu amigo. Eu de Suzuki DR 800 e ele de KTM. Não havia outra Suzuki. O Meu "NOSSO DAKAR"  296550  Era fácil de reconhecer. Para Lisboa vinhamos com as motas no atrelado de uma Mercedes "Auto caravana".
Eu ia com a expectativa baixa, mas de facto conseguiram surpreender-me pela positiva. Foi muito bom! O percurso era acessivel a toda a gente, e cada um ia ao ritmo que queria.
Pena as ligacoes de alcatrao para chegar e no final de cada etapa. Eram demasiados kms em alcatrão, mas tendo em conta o numero de participantes seria dificil encontrar hotel mais perto das etapas.
Para o próximo...lá estarei.

O Meu "NOSSO DAKAR"  919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 4:42 pm


Excelente relato! O Meu "NOSSO DAKAR"  12626

Pena o que aconteceu ao teu amigo, realmente parece perseguido pelo azar... O Meu "NOSSO DAKAR"  572882858

Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310



Moto : Yamaha XT

O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeSeg Jan 12, 2015 8:44 pm

Com um relato desses da vontade de ter lá estado O Meu "NOSSO DAKAR"  12626
Boa sorte para o Ze que bem precisa O Meu "NOSSO DAKAR"  307869
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Grilo
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310



Moto : Tenere 660 2014

O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 3:36 am

Nuno_Dias escreveu:
O Meu "NOSSO DAKAR"  12626 O Meu "NOSSO DAKAR"  12626 O Meu "NOSSO DAKAR"  12626
Também estive presente, e já disseste tudo, como tal não me vou alongar. Só lá vi uma Transalp...Azul... Tenere ainda vi umas poucas...2 ou tres...
Eu só fiz o passeio de Sabado e fui dos primeiros a chegar ao hotel na companhia do meu amigo. Eu de Suzuki DR 800 e ele de KTM. Não havia outra Suzuki. O Meu "NOSSO DAKAR"  296550  Era fácil de reconhecer. Para Lisboa vinhamos com as motas no atrelado de uma Mercedes "Auto caravana".
Eu ia com a expectativa baixa, mas de facto conseguiram surpreender-me pela positiva. Foi muito bom! O percurso era acessivel a toda a gente, e cada um ia ao ritmo que queria.
Pena as ligacoes de alcatrao para chegar e no final de cada etapa. Eram demasiados kms em alcatrão, mas tendo em conta o numero de participantes seria dificil encontrar hotel mais perto das etapas.
Para o próximo...lá estarei.

O Meu "NOSSO DAKAR"  919911

Reparei na tua moto no sabado, depois nunca mais a vi...deves ter ido rápido!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310
Nuno_Dias



O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeTer Jan 13, 2015 9:16 am

Sim ia um bocadinho... O Meu "NOSSO DAKAR"  296550 O Meu "NOSSO DAKAR"  296550 O Meu "NOSSO DAKAR"  296550
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 8:36 am

Acredito que seja um evento que irá continuar a repetir-se por vários anos... E fotos tens algumas?
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310
VitorF



O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 3:07 pm

Também participei numa... supermoto O Meu "NOSSO DAKAR"  122298

Passei por esse acidente do teu colega da Varadero, bem vimos o rasto no alcatrão Rolling Eyes

Essa DR800 era do colega do Jesus, né? Vi-te por lá umas quantas vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Nuno_Dias
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310
Nuno_Dias



O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 3:10 pm

VitorF escreveu:
Também participei numa... supermoto O Meu "NOSSO DAKAR"  122298

Passei por esse acidente do teu colega da Varadero, bem vimos o rasto no alcatrão Rolling Eyes

Essa DR800 era do colega do Jesus, né? Vi-te por lá umas quantas vezes.

Era eu mesmo Vitor....Epá e fazer aquilo de LC4 SuperMoto...e com o pneu naquele estado... O Meu "NOSSO DAKAR"  572882858 O Meu "NOSSO DAKAR"  572882858 O Meu "NOSSO DAKAR"  572882858

O pneu chegou Águeda???
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_moreira
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310



Moto : xt1200z

O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 9:39 pm

Então e fotos? O Meu "NOSSO DAKAR"  294891
Ir para o topo Ir para baixo
R3volution
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 10:28 pm

Belo relato. Ainda bem que a volta compensou, excepto os azares dessas quedas Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
João Oliveira
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310



Moto : xtz 750

O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 9:30 am

Tambem lá estive com a minha XTZ750, reparei na tua, penso que uma azul, andei no pó dos outros pois não tinha GPS, achei muito bem organizado, e será para repetir.
Estou a pensar trocar a minha por uma igual á tua.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310
Nuno_Dias



O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 9:54 am

João Oliveira escreveu:
Tambem lá estive com a minha XTZ750, reparei na tua, penso que uma azul, andei no pó dos outros pois não tinha GPS, achei muito bem organizado, e será para repetir.
Estou a pensar trocar a minha por uma igual á tua.

Um abraço.

Não sei se o comentário foi para mim...A minha era azul sim...a unica DR.
Também reparei na tua XTZ na garagem e comentei com um amigo meu que a pintura estava excelente. Ficámos na dúvida se já teria sido pintada pois se foi, estava muito bem. Deste uma queda p o lado direito no primeiro dia?

Pensas trocar por uma BIG? Onde se vende disso? :)
Ir para o topo Ir para baixo
João Oliveira
O Meu "NOSSO DAKAR"  Star310



Moto : xtz 750

O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitimeQui Jan 15, 2015 10:13 am

Essa não era a minha, a minha pintura está muito riscada e ainda é original.
Estou a tentar pôr as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Meu "NOSSO DAKAR"  Empty
MensagemAssunto: Re: O Meu "NOSSO DAKAR"    O Meu "NOSSO DAKAR"  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Meu "NOSSO DAKAR"
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Nosso Dakar 2016
» O Nosso dakar 2017
» Dakar Day - Dakar Desert chalenge + TrailOut
» O nosso pais!
» O "nosso" fórum...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: