Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 transportar uma XT... deitada...

Ir para baixo 
+6
Edgar
paulo
knight250
webmonstro
pjoao21
GreatMF
10 participantes
AutorMensagem
GreatMF
transportar uma XT... deitada...  Star310



Moto : XT 600 E

transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: transportar uma XT... deitada...    transportar uma XT... deitada...  Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 10:10 am

Bom dia a todos.

Necessito de transportar um XT 600 num automóvel (Alfa Romeo 146).

Já alguém o fez? Como?

Boas viagens.


Última edição por GreatMF em Qua Mar 04, 2015 2:02 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pjoao21
transportar uma XT... deitada...  Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: Re: transportar uma XT... deitada...    transportar uma XT... deitada...  Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 10:46 am

boas

tens que meter umas fotos para ver como vais enfiar a moto dentro do carro transportar uma XT... deitada...  1130193320 transportar uma XT... deitada...  1130193320 transportar uma XT... deitada...  1130193320

sobre o óleo certifica-te que a tampa está bem enroscada e está bem apertada, se estiver por ai não sai nem entra nada.
agora sobre a gasolina na minha opinião era melhor tirares o máximo de gasolina possível do deposito, porque essa deve sair ou pela tampa de cima o pela torneira.
boa sorte para o transporte transportar uma XT... deitada...  307869 transportar uma XT... deitada...  307869 transportar uma XT... deitada...  307869

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
transportar uma XT... deitada...  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: Re: transportar uma XT... deitada...    transportar uma XT... deitada...  Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 10:49 am

GreatMF escreveu:

Bom dia a todos.

Tenho de fazer uma viagem de carro e transportar a XT 600… deitada…

O automóvel é um Alfa Romeo 146 e já confirmei: a moto cabe lá.

Como o depósito de óleo é no quadro, há o risco de este entornar durante a viagem (de quase 3 horas).

Assim, pergunto: alguém tem experiência ou dicas para este caso?

Abraços: TR

Boas em princípio não, mas aproveita e tira a gasolina do carburador (desligas a torneira e deitas a motas no chão para ambos os lados que ele despeja o que tiver a despejar

Se puderes tira tambem a gasolina do depósito (pelo menos a maioria pois o respiro é feito pela tampa

De resto o oleo tem o repiro pela caixa do filtro de ar , há um tubo de uns 15mm de espessura (salvo erro do lado esquerdo ) que liga o carter ao fundo da caix ade filtro de ar , só por aí é que pode sair oleo
Tenta que esse lado esteja do lado de cima para evitar que saia por lá

De resto não deves ter problema mas se puder ter a mota um pouco inclinada (para cima) melhor

Outra coisa aconselho te a tirar a bateria , caso contrário o a ácido pode sair e vai corroer tudo, é fácil uma chave 10mm para desligar os bornes e tiras o elastico que segura a bateria
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
knight250
transportar uma XT... deitada...  Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: Re: transportar uma XT... deitada...    transportar uma XT... deitada...  Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 9:08 pm

Tive a ver isto e fiquei com uma duvida...
ao deitar a mota nao vai encher o cilindro de oleo?
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
transportar uma XT... deitada...  Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: Re: transportar uma XT... deitada...    transportar uma XT... deitada...  Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 9:24 pm

Bem se fosse eu o que faria era,

tirava as rodas e a suspensão da frente, e colocava-a direita dento do carro, penso que quando falas do alfa seja uma station certo? deve caber assim, fica apoiada com a escora e a protecão do carter transportar uma XT... deitada...  353512

transportar uma XT... deitada...  919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
transportar uma XT... deitada...  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: Re: transportar uma XT... deitada...    transportar uma XT... deitada...  Icon_minitimeQui Nov 13, 2014 9:32 pm

O cilindro não fica cheio de oleo por estar a mota deitada, podia encher de gasolina se tiver a torneirra aberta
de resto convém deixar uns 30 min de pé antes de por a trabalhar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
GreatMF
transportar uma XT... deitada...  Star310



Moto : XT 600 E

transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: vamos a isto.   transportar uma XT... deitada...  Icon_minitimeSex Nov 14, 2014 9:26 am

Obrigado a todos pelas Vossas dicas.

A operação deve ocorrer no final deste mês;
Vou tirar umas fotos, para verem que é possível (...ou não...)

Abraços a todos: Tiago Ramalho
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
transportar uma XT... deitada...  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: Re: transportar uma XT... deitada...    transportar uma XT... deitada...  Icon_minitimeSex Nov 14, 2014 11:05 am

Claro que é possível transportar uma XT... deitada...  964551

atenção à gasolina
e sem querer repetir o que já foi dito, mas se fosse a minha mota, fazia algumas coisas

- tirava o deposito e os plásticos laterais
(porque quanto mais leve, melhor se faz a operação, e menos problemas pode haver)
- por segurança sacava-lhe a bateria
- recolhia os espelhos para dentro
- desapertava o pisca de trás do lado que vai deitada
- e mais uma coisa ou outra que visse que poderia dar problemas com "os tombos do caminho"
- e deitava ela em algo tipo um cobertor ou uma esponja


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Gil
transportar uma XT... deitada...  Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: Re: transportar uma XT... deitada...    transportar uma XT... deitada...  Icon_minitimeSex Nov 14, 2014 11:37 am

Tiago, porque é que não fazes a viagem de 3h montado na XT !?

Ela aguenta transportar uma XT... deitada...  964551 transportar uma XT... deitada...  296550

Mas para levar dentro do carro, eu fazia como disse o Paulo, tirava as rodas e a suspensão.
E punha o resto da XT em pé.

transportar uma XT... deitada...  919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
transportar uma XT... deitada...  Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: Re: transportar uma XT... deitada...    transportar uma XT... deitada...  Icon_minitimeSex Nov 14, 2014 1:29 pm

Honestamente que eu acho mais fácil a logistica de arranjar alguém para levar o carro e ir outra pessoa de mota, do que arriscar tanta coisa partida ou estragada num transporte duma mota num veiculo com poucas condições...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
webmonstro
transportar uma XT... deitada...  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: Re: transportar uma XT... deitada...    transportar uma XT... deitada...  Icon_minitimeSex Nov 14, 2014 1:39 pm

Jarod escreveu:
Honestamente que eu acho mais fácil a logistica de arranjar alguém para levar o carro e ir outra pessoa de mota, do que arriscar tanta coisa partida ou estragada num transporte duma mota num veiculo com poucas condições...

Não acho assim tão complicado, se tirar o plastico do depósito do lado que fica para baixo podes literalmente atriá-lo para dentro do carro que não vai estragar nada, quando se cai no alcatrão é só isso que se estraga mesmo

Atenção que mesmo assim convem por uma manta velha ou lona ou assim pois mesmo que não saia oleo pode sempre pingar algum e sujar o carro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
transportar uma XT... deitada...  Star310
Moutinho


Moto : BWS

transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: Re: transportar uma XT... deitada...    transportar uma XT... deitada...  Icon_minitimeSex Nov 14, 2014 5:18 pm

A manobra de transportar ou como transportar a mota é discutivel.

O que não é discutivel, é que é proibido fazer tal transporte num carro ligeiro de passageiros sem a rede ou divisória da parte de carga.
Os bancos do carro deitam ou saem mais isso é um facilitismo dos construtores de automóveis, não quer dizer que se possa fazer.

Transportar uma mesa ou algo com aspecto simples, as autoridades podem facilitar e enterder que a pessoa faz aquilo eventualmente para transportar uma coisa simples, ver uma mota do tamanho de uma XT dentro de um Alfa ligeiro de passageiros com gasolinas e óleos, vai dar chatice concerteza.

Já para não falar do perigo, é so imaginar se o carro capota. transportar uma XT... deitada...  37087
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
transportar uma XT... deitada...  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: Re: transportar uma XT... deitada...    transportar uma XT... deitada...  Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 1:49 am

Pois é...
em caso de acidente, a coisa pode ser bico de obra do caraças

Mas são 150 ou 160kg
e se meter uma bicicleta já é o que é, porque embarra em tudo até se acamar ao carro
uma mota pesada vai ser do caraças Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Lisboeta
transportar uma XT... deitada...  Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: Re: transportar uma XT... deitada...    transportar uma XT... deitada...  Icon_minitimeDom Nov 16, 2014 3:59 pm

Estou de acordo com o Moutinho e o Edgar, eu trouxe uma vez uma Famel gt-25 (a minha primeira motinha transportar uma XT... deitada...  681760 transportar uma XT... deitada...  745409 ) na traseira de um UMM e eles embirraram, pois teria de ter uma licença/autorização para tal. Só se transportasse as peças sem fluidos, óleo e gasolina fora, é que poderia. Aliás só não trouxe a Famel de Mora até Lisboa porque tinha de passar pontes e estava apertado de tempo, quando fui buscar a minha XT a Alcobaça fui com um amigo e ele trouxe o carro de volta foi mesmo a melhor solução (ainda pensei nisso, até porque cabia desmontada no carro, um avensis, mas depois da experiência com a Famel desisti da ideia)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





transportar uma XT... deitada...  Empty
MensagemAssunto: Re: transportar uma XT... deitada...    transportar uma XT... deitada...  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
transportar uma XT... deitada...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» transportar uma XT deitada... Sim: É possível !!!!
» transportar segundo capacete
» Como transportar as tralhas na moto ? -TRAVEL EVENT-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: