Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 DB da XT660Z branquinha

Ir para baixo 
+8
Joao Semedo
tiagomp91
Flat_Out
Edgar
Gil
Moutinho
cheires
Pmvpires
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Bruno Mourato
DB da XT660Z branquinha - Página 4 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

DB da XT660Z branquinha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 9:52 am

soupapes escreveu:
Edgar escreveu:

a XT660Z Ténéré tem uma ficha para esse efeito
que quando se desliga a chave corta a energia à ficha DB da XT660Z branquinha - Página 4 353512

é esta:

DB da XT660Z branquinha - Página 4 CIMG4571

Arranjei uns farois led que pretendo montar. Fiz a experência de os ligar aos terminais dessa ficha e funcionaram. Também confirmei que desligando a ignição essa ficha corta a corrente, que é o que pretendo.

Será que é seguro utilizar esta ficha? Sabem se ela está protegida de origem por um fusivel? Posso ligar nela sem utilizar um rele?

Dar dá mas tu queres que eles estejam sempre ligados quando ligas a mota?
Eu liguei os meus diretamente à tomada dos máximos e assim só ligam quando eu ligo os máximos e depois de a mota estar a trabalhar.
Ir para o topo Ir para baixo
soupapes
DB da XT660Z branquinha - Página 4 Star310
soupapes


Moto : XT660Z

DB da XT660Z branquinha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DB da XT660Z branquinha   DB da XT660Z branquinha - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 25, 2016 4:21 pm

Bruno Mourato escreveu:


Dar dá mas tu queres que eles estejam sempre ligados quando ligas a mota?
Eu liguei os meus diretamente à tomada dos máximos e assim só ligam quando eu ligo os máximos e depois de a mota estar a trabalhar.

Já fiz a instalação. Utilizei essa ficha para alimentar (na realidade cortei os fios e soldei uma ficha diferente com macho/fêmea), utilizando também um botão para ligar/desligar os faróis. Assim eles só funcionam com a ignição ligada e não corro o risco de ao deixar a mota na rua, alguém mexer e ligar os faróis, ficando a gastar bateria.

Não montei fusível acreditando que aquela ficha ao fazer parte da instalação de origem da mota já se encontra protegida, mas hei-de tentar confirmar junto de uma oficina da marca.
Ir para o topo Ir para baixo
 
DB da XT660Z branquinha
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Hi... XT660Z
» A XT660Z tripeira
» XT660Z.......
» XT660Z Ténéré
» XT660Z Ténéré

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: