Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A Big

Ir para baixo 
+11
Ricardo Cardim
webmonstro
Moutinho
Pedro Silva
Edgar
Johnny_1056
BMLG
Flat_Out
Mike MPC
Pmvpires
Nélio
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Nuno_Dias
A Big - Página 6 Star310
Nuno_Dias



A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 2:33 pm

E depois teve disto:

Pedro Bianchi Prata
A Big - Página 6 Bianchi

Mário Patrão
A Big - Página 6 Patrao
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A Big - Página 6 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeSeg Nov 10, 2014 7:41 pm

A Big - Página 6 444520

a Serra das Estrelas A Big - Página 6 314851

há mais ? A Big - Página 6 444520
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno_Dias
A Big - Página 6 Star310
Nuno_Dias



A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeSex Dez 19, 2014 9:43 am

Ora bem. Eis que a questão do depósito está resolvida. O mesmo foi soldado e limpo por dentro. Levou um filtro de gasolina todo Pipi, e ficou 5*****.

Agora uma dúvida: Quando comprei a mota, o mecanico da oficina disse-me o seguinte: Ah sempre que parar a mota por algum tempo...De um dia p o outro por explo, feche a torneira de gasolina. Sabe que isto motas antigas e tal convém por causa do carburador. Se for p deixar uns dias parada feche a torneira e deixe trabalhar um pouco antes de desligar p gastar alguma gasolina que esteja nos carburadores. Ok...pensei eu.
Mas como é uma coisa que eu não estou habituado a fazer nos ultimos anos, é daquelas coisas que por vezes me esqueco mesmo. E o reultado é que quando me esqueco (aconteceu ontem á noite), hoje de manhã quando cheguei ao pé da mota vi uma mancha ainda grandita por baixo da mota de gasolina...e um cheiro á mesma muito intenso!
Reparei assim á pressa que estava uma pinga num tubo que vem directo dos carburadores acho.

Será isto normal? Ou seja tenho mesmo que fechar sempre a torneira sempre que páro a mota?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A Big - Página 6 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeSex Dez 19, 2014 10:00 am


Eu na XL fecho a torneira porque passa grandes períodos sem andar, apenas por isso. No teu caso deves ter a(s) boia(s) de nivel desafinadas e depois sai pelo tubo "ladrâo", e enquanto não resolveres esse problema o ideal é fechares a torneira A Big - Página 6 964551

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A Big - Página 6 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeSex Dez 19, 2014 10:03 am

Nuno_Dias escreveu:
Ora bem. Eis que a questão do depósito está resolvida. O mesmo foi soldado e limpo por dentro. Levou um filtro de gasolina todo Pipi, e ficou 5*****.

Agora uma dúvida: Quando comprei a mota, o mecanico da oficina disse-me o seguinte: Ah sempre que parar a mota por algum tempo...De um dia p o outro por explo, feche a torneira de gasolina. Sabe que isto motas antigas e tal convém por causa do carburador. Se for p deixar uns dias parada feche a torneira e deixe trabalhar um pouco antes de desligar p gastar alguma gasolina que esteja nos carburadores. Ok...pensei eu.
Mas como é uma coisa que eu não estou habituado a fazer nos ultimos anos, é daquelas coisas que por vezes me esqueco mesmo. E o reultado é que quando me esqueco (aconteceu ontem á noite), hoje de manhã quando cheguei ao pé da mota vi uma mancha ainda grandita por baixo da mota de gasolina...e um cheiro á mesma muito intenso!
Reparei assim á pressa que estava uma pinga num tubo que vem directo dos carburadores acho.

Será isto normal? Ou seja tenho mesmo que fechar sempre a torneira sempre que páro a mota?

eu fecho sempre e em todas as motas que tenho/tive , é uma questão de hábito.

Normalmente não devia acontecer, mas dado o tamanho do depósito( e aqui o que interessa é a altura do mesmo, não a quantidade total) a pressão exercida será grande e a valvula será difícil de conseguir fechar

Caso aches que é muito fácil de passar então é substituir a valvula de entrada no carburador ( normalmente têm uma ponta de borracha e isso com o tempo desgasta-se )

A Big - Página 6 48-1445
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Nuno_Dias
A Big - Página 6 Star310
Nuno_Dias



A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 11:37 am

Tenho andado meio distraído com este tópico.
Os carburadores foram abertos e limpos e mudou-se uns o'rings que se desfaziam tal era o estado deles. Já não manda gasolina fora!

Eu pessoalmente acho que era birras que ela fazia por se sentir sozinha. Assim arranjei-lhe uma mana...Que precisa de uns mimos. Tem que ser devagarinho porque os €€€ estão caros. Para já o objectivo é dar um jeito no braço oscilante e pouco mais na estética. O objectivo é por a andar.

Ora aqui ficam as fotos:

A Big - Página 6 IMG_20150131_152050
A Big - Página 6 IMG_20150131_152038
A Big - Página 6 IMG_20150131_152029
A Big - Página 6 IMG_20150131_152015
A Big - Página 6 IMG_20150131_152023
A Big - Página 6 IMG_20150131_152008
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A Big - Página 6 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 11:39 am


Tu lá encontras essas "relíquias" A Big - Página 6 660860

Linda! A Big - Página 6 12626

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
A Big - Página 6 Star310
Nuno_Dias



A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 11:45 am

Jorge escreveu:

Tu lá encontras essas "relíquias" A Big - Página 6 660860

Linda! A Big - Página 6 12626


Jorge...esta por acaso foi uma historia gira. Fui andar de mota...fazer uma TTzada...chego a casa ás 16H e um amigo meu manda-me um link desta mota. O Anuncio tinha meia duzia de horas. Como era um negócio de oportunidade, toca de mandar mail...a resposta foi rápida e quis ir ver quanto antes. O mais rápido que pudesse. Marquei para sexta feira á tarde, e levei atrelado. Foi chegar...ver...meter em cima do atrelado e siga!
Esteve 4 anos parada...uma pena...Nota-se que estava nova quando a puseram lá no canto da garagem...Tem peças que estão novas!!! Está toda original...Ainda tentei por a funcionar...mas não deu. O motor rodou...isso era importante saber. Agora é fazer uma revisão e por a rolar...Os mimos vêm depois.
A Big - Página 6 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
A Big - Página 6 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 8:38 pm

A Big - Página 6 1130193320 Melhor que uma A Big - Página 6 546328 só mesmo duas BIG A Big - Página 6 656644 ...

Força nessa recuperação A Big - Página 6 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Mike MPC
A Big - Página 6 Star310



Moto : Yamaha XT

A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 8:57 pm

Andas a fazer colecção de "BIGS" A Big - Página 6 449138
Com sorte isso nem da muito trabalho para meter a andar.
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
A Big - Página 6 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 10:24 pm

"BIG" negócio!!! A Big - Página 6 1130193320

A azul está brutal e esta está nova!!! A Big - Página 6 307869
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A Big - Página 6 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 1:45 pm

Nuno_Dias escreveu:
Jorge escreveu:

Tu lá encontras essas "relíquias" A Big - Página 6 660860

Linda! A Big - Página 6 12626


Jorge...esta por acaso foi uma historia gira. Fui andar de mota...fazer uma TTzada...chego a casa ás 16H e um amigo meu manda-me um link desta mota. O Anuncio tinha meia duzia de horas. Como era um negócio de oportunidade, toca de mandar mail...a resposta foi rápida e quis ir ver quanto antes. O mais rápido que pudesse. Marquei para sexta feira á tarde, e levei atrelado. Foi chegar...ver...meter em cima do atrelado e siga!
Esteve 4 anos parada...uma pena...Nota-se que estava nova quando a puseram lá no canto da garagem...Tem peças que estão novas!!! Está toda original...Ainda tentei por a funcionar...mas não deu. O motor rodou...isso era importante saber. Agora é fazer uma revisão e por a rolar...Os mimos vêm depois.
A Big - Página 6 919911

Negócios assim é que eu gosto A Big - Página 6 12626

A minha foi +/- nesses moldes, por instinto. Talvez não seja a melhor forma de se comprar o que quer que seja, mas acho que é um pouco como o jogo quando nos saímos bem, tem outro sabor!

Espero que tenhas muito pouco para fazer-lhe, mas de qualquer maneira acho que fizeste muito bem! A Big - Página 6 660860

Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
A Big - Página 6 Star310
Nuno_Dias



A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 5:02 pm

Eu também espero não gastar muitos €€€ nela. Primeiro porque são poucos, e porque ter duas motas não é fácil, pensei no seguinte.
Tenho uma mota para andar na terra (a azul) , e queria muito uma para dar umas voltinhas domingueiras com a "Maria". Gosto de dar umas voltinhas, ela também e já tenho saudades de uns passeios em estrada com a companhia dela.
Assim e de repente: Esteticamente a ter cuidados será apenas o braço oscilante. Precisa de ser revisto. O resto para já não me vou importar muito para já. Tenho tempo para dar uns mimos.
Mecanica: Precisa de algumas coisas básicas. Mudar óleo e filtros, mudar óleo de travões, verificar travões, ver carburadores, meter um filtro de gasolina e meter gasolina e andar... A Big - Página 6 296550 ..Espero!

Vou actualizando, embora tenha que ser muitooooo devagarinho.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_moreira
A Big - Página 6 Star310



Moto : xt1200z

A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 8:54 pm

Tens aí duas belas A Big - Página 6 307869

A azul está ... brutal

A vermelha está a precisar de mimos

Se um dia decidires muda-la de garagem, diz qq coisa
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A Big - Página 6 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 04, 2015 2:03 am

Depois de ver a Big Azul
esta fica sem graça A Big - Página 6 303996


Mas é um verdadeiro achado A Big - Página 6 314851 A Big - Página 6 314851
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





A Big - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A Big   A Big - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Big
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: