Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!

Ir para baixo 
+5
Pmvpires
rickyFMX
danfmc
webmonstro
balasteiro
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
balasteiro
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 1:47 pm

Boas amigos das duas rodas   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 919911 

Como diz o próprio tópico, estou em vias de comprar uma Outra menina, para juntar à NC, lá na garagem  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 353512  

Como alguns de vocês sabem já passou por mim algumas motas, mas ainda nenhuma me encheu o olho, ou seja, aquelas que me tem enchido e que me tem dado um gozo conduzi-las, foram a Menina NC, e claro a Conquistadora companhia de muitos e muitos e bons km aos comandos delas.

A NC tem me dado prazer de potencia quanto baste, consumos excelentes, e companhia muito honrosa sem me cansar da conduzir.

Porquê este tópico   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 546328 

Apenas porque quero ter outra mota que me encha as medidas, por um lado uma Off Road, pois acho que a NC seja mal empregue para o Off Road, pois tem imensos plásticos que se partirem são caríssimos, e para a colocar prepara para o Off, terei de gastar algum, dinheiro em certos MIMINHOS, tais como pneus, protecção do cárter, as outras já tenho ehehehhe

Por outro lado como tenho um gosto pelas motas Off Road tenho pensado nas Yamaha XT já com alguns anos, mas é complicado, pois pedem muito dinheiro por elas e para apanhar alguma em condições, são todas muito caras, mas não está de parte essa hipótese   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 680704   

Por um lado gostaria de ter uma 125, scooter ou mota não importa, pois seria para utilizar diariamente, devido ao seu baixo custo de utilização, e consumos baixíssimos e condução divertida, seguros baixos enfim para fazer companhia a claro está poupar a menina NC

Entre as escolhidas, tenho já em vista a Honda Innova 125 I ou a Honda Wave 110 I, um consumo difícil de bater, manutenção muitíssimo barata  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 12626  

Mas estou aberto a outro modelos apenas frisei estas pois gostaria de andar com este tipo de veiculo para o dia a dia e para os eventos onde vão as nossas 125  dar musica  
Resumindo e concluindo, quero ter mais uma motita para fazer companhia á menina NC

Venham daí essa opiniões
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 1:59 pm

E uma xt 125 ou xrl 125 ou dr 125 ? Todas á prova de bala baratas económicas e podes fazer off road á vontade.? Quanto queres gastar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
danfmc
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 2:29 pm

Eu estou muito satisfeito com a minha DR 125. Gasta entre 2,5 e 3L/100, praticamente não consome óleo, uma muda de óleo custa 10€ (óleo 100% sintético indicado para ela e filtro hiflofiltro), o filtro de ar também é barato, e tal como alguém me ensinou, cobrindo-o com uma meia de vidro de senhora, dura muito mais, não o restringindo, o que é óptimo quando se faz tiradas offroad, após a tirada tira-se a meia e lava-se ou põe-se uma "nova" (toca a assaltar as mães/avós/irmãs/mulheres/namoradas pelas meias usadas...a minha DR não se queixa do "cheiro a queijo" caso exista). Tendo em conta que a minha DR tem 30 anos e mais de 100000km...eu considero bastante fiável.
Ir para o topo Ir para baixo
balasteiro
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 2:38 pm

webmonstro escreveu:
E uma xt 125 ou xrl 125 ou dr 125 ? Todas á prova de bala baratas económicas e podes fazer off road á vontade.?  Quanto queres gastar?

Boas amigo Webmonstro  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 919911 

Tenho mais ou menos o máximo de 1500 heróis mas já estou abusar um pouco ehehehe

danfmc escreveu:
Eu estou muito satisfeito com a minha DR 125. Gasta entre 2,5 e 3L/100, praticamente não consome óleo, uma muda de óleo custa 10€ (óleo 100% sintético indicado para ela e filtro hiflofiltro), o filtro de ar também é barato, e tal como alguém me ensinou, cobrindo-o com uma meia de vidro de senhora, dura muito mais, não o restringindo, o que é óptimo quando se faz tiradas offroad, após a tirada tira-se a meia e lava-se ou põe-se uma "nova" (toca a assaltar as mães/avós/irmãs/mulheres/namoradas pelas meias usadas...a minha DR não se queixa do "cheiro a queijo" caso exista). Tendo em conta que a minha DR tem 30 anos e mais de 100000km...eu considero bastante fiável.

Espectáculo  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 656644 conta lá isso melhor da meia de vidro onde é que a colocas  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 2:53 pm

balasteiro escreveu:

Espectáculo  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 656644 conta lá isso melhor da meia de vidro onde é que a colocas  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 546328 

O truque da meia de vidro é simples:
- Arranja-se uma meia de vidro usada, que serve muito bem
- Corta-se à medida (ficando com a parte do pé) para o filtro de ar caber lá dentro
- No caso da minha DR 125, com o filtro de esponja montado e aparafusado no sítio, "calça-se-lhe" a meia de modo a cobrir o filtro todo, o que nem é difícil porque a meia é elástica
- Após umas voltas em offroad, tira-se a meia e põe-se outra e ou lava-se esta, ou se houver abundância, manda-se fora

A meia é fina o suficiente para reter boa parte das poeiras, e larga que chegue para não estrangular a passagem de ar.

Algo que não referi no post anterior...a minha menina tem 30 anos, mais de 100000km, mas o primeiro dono rectificou-a nos anos 80 praí a 150cc e eu no ano passado tive que mandar abrir o motor para mudar segmentos (o do óleo estava a deixar passar óleo) e aproveitou-se e mudou-se corrente de distribuição, guias e tensor da corrente, o resto estava impecável.
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 4:21 pm

Olá vizinho!

Tu tens uma moto muito económica e com manutenção barata e com um motor que nunca mais acaba, sinceramente não percebo a opção da 125! As 125 fazem 3l/100, a tua faz 3,5l/100.... será que compensa?!?

A tua faz revisões de 10k em 10k, as 125 de 5k ou 6k em 6k....

Não vai ganhar praticamente quase nada com isso....

Esses 1500€ eram melhor investidos na tal moto para todo-terreno  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 296550
Eu por acaso é isso que quero fazer para fazer companhia à Hornet, comprar ou uma XT, ou mesmo AJP ou equivalente, mesmo que 125 para usar em todo-terreno soft!  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 928393 
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 4:30 pm

Amigo Balasteiro, eu sou da opinião do rickyFMX, se já tens uma mota que anda a vapores de octanas parque comprar uma 125????
Pelo que queres gastar tenta encontrar uma XT ou uma TT em bom estado....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
chambas
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
chambas


Moto : XTZ 750

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 4:50 pm

danfmc escreveu:
balasteiro escreveu:

Espectáculo  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 656644 conta lá isso melhor da meia de vidro onde é que a colocas  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 546328 

O truque da meia de vidro é simples:
- Arranja-se uma meia de vidro usada, que serve muito bem
- Corta-se à medida (ficando com a parte do pé) para o filtro de ar caber lá dentro
- No caso da minha DR 125, com o filtro de esponja montado e aparafusado no sítio, "calça-se-lhe" a meia de modo a cobrir o filtro todo, o que nem é difícil porque a meia é elástica
- Após umas voltas em offroad, tira-se a meia e põe-se outra e ou lava-se esta, ou se houver abundância, manda-se fora

A meia é fina o suficiente para reter boa parte das poeiras, e larga que chegue para não estrangular a passagem de ar.

Algo que não referi no post anterior...a minha menina tem 30 anos, mais de 100000km, mas o primeiro dono rectificou-a nos anos 80 praí a 150cc e eu no ano passado tive que mandar abrir o motor para mudar segmentos (o do óleo estava a deixar passar óleo) e aproveitou-se e mudou-se corrente de distribuição, guias e tensor da corrente, o resto estava impecável.

Atenção com esse truque da meia de vidro, ainda no outro dia alguém teve um problema com isso...
O link é para outro forum TrailAventura...

Citação :
Entretanto, tenho-me esquecido de referir que a mota do Spratley também andava com uns sintomas esquisitos já à uma série de kms. Parecia que não queria desenvolver, isto é, engasgava-se. Depois de mudarmos velas, inspecionar cachimbos (sim, porque as DR 650 SE embora monocilindricas, usam duas velas, daí o power...lol), purgar carburador, etc., começamos a pensar que esta DR não gostava de rolar acima dos 1000 metros de altitude. Estranho...muito estranho, porque a minha era para o lado que dormia melhor...! Entretanto o Spratley chega ao meu ouvido e diz-me que tem uma meia de vidro no snorkel da caixa do filtro de ar por causa do pó e é quando eu lhe digo que o problema vem dai, pois já em tempos também fiz o mesmo a uma moto4 que tive e não foi preciso andar muito para tirar logo aquela cena, uma vez que a moto4 quase que não andava. O Rui ainda pensou duas vezes se havia ou não de tirar o tal up-grade, mas depois lá o fez, e a partir desse momento a DR voltou a respirar como deve ser e nunca mais houve problemas de andamento.
Ir para o topo Ir para baixo
balasteiro
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 5:09 pm

rickyFMX escreveu:
Olá vizinho!

Tu tens uma moto muito económica e com manutenção barata e com um motor que nunca mais acaba, sinceramente não percebo a opção da 125! As 125 fazem 3l/100, a tua faz 3,5l/100.... será que compensa?!?

A tua faz revisões de 10k em 10k, as 125 de 5k ou 6k em 6k....

Não vai ganhar praticamente quase nada com isso....

Esses 1500€ eram melhor investidos na tal moto para todo-terreno  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 296550
Eu por acaso é isso que quero fazer para fazer companhia à Hornet, comprar ou uma XT, ou mesmo AJP ou equivalente, mesmo que 125 para usar em todo-terreno soft!  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 928393 

Boas amigo e vizinho ricky  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 919911 

Pois era isso mesmo que eu estava a precisar de ouvir tens toda a razão  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 656644 

Tenho ter paciência e procurar pois não à pressa  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 12626 

Já tenho aí umas em vista e vamos ver o que vai sair daqui desta pesquisa  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 43390 
Ir para o topo Ir para baixo
balasteiro
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 5:11 pm

Pmvpires escreveu:
Amigo Balasteiro, eu sou da opinião do rickyFMX, se já tens uma mota que anda a vapores de octanas parque comprar uma 125????
Pelo que queres gastar tenta encontrar uma XT ou uma TT em bom estado....

Tens razão amigo Paulo, estava a precisar de ouvir certas coisas A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 1130193320 

Já enviei email aquelas que colocastes no tópico Oportunidades  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 5:13 pm

balasteiro escreveu:
Pmvpires escreveu:
Amigo Balasteiro, eu sou da opinião do rickyFMX, se já tens uma mota que anda a vapores de octanas parque comprar uma 125????
Pelo que queres gastar tenta encontrar uma XT ou uma TT em bom estado....

Tens razão amigo Paulo, estava a precisar de ouvir certas coisas A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 1130193320 

Já enviei email aquelas que colocastes no tópico Oportunidades  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 919911 


É mesmo para isso que servem os amigos  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 93832 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Duncan
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 6:38 pm

Caro Balasteiro,

Essa NC já tem uns consumos bastante baixos, comprar outra mota para dia a dia, pagar selo e seguro acho que não faz sentido algum!!

O melhor é mesmo juntar e daqui por uns tempos comprar uma para Off Road.

Domingo passado dei uma voltinha pelo Alto Minho e acho que vi cerca de 50 NCs!!!  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 572882858 A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 572882858 
Só no Palacio da Brejoeira acho que estavam umas 30...  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 296550 A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 296550 

E todos com quem falei e conheço dizem que com andamento moderado gasta 3.5L  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 964551 

O unico defeito da mota é andar pouco...  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 225406  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 225406  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 225406 

Um abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
balasteiro
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 6:51 pm

Duncan escreveu:
Caro Balasteiro,

Essa NC já tem uns consumos bastante baixos, comprar outra mota para dia a dia, pagar selo e seguro acho que não faz sentido algum!!

O melhor é mesmo juntar e daqui por uns tempos comprar uma para Off Road.

Domingo passado dei uma voltinha pelo Alto Minho e acho que vi cerca de 50 NCs!!!  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 572882858 A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 572882858 
Só no Palacio da Brejoeira acho que estavam umas 30...  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 296550 A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 296550 

E todos com quem falei e conheço dizem que com andamento moderado gasta 3.5L  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 964551 

O unico defeito da mota é andar pouco...  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 225406  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 225406  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 225406 

Um abraço e boas curvas

Boas amigo Duncan  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 919911 

Sim tenho consciência disso mesmo senão não comprava a NC, comprava outro tipo de mota, dai eu concordar com aquilo que vocês dizem, o defeito da NC que acaba por ser uma virtude pois foi por isso, um da motivos è ela andar pouco logo gasta também pouco  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 17768 A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 17768 

Ando a ver umas à maneira XT pois claro  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 660860 
Ir para o topo Ir para baixo
balasteiro
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
balasteiro


Moto : HONDA NC 700 XA

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 6:53 pm

O que me dizem das XR 250, tenho uma em vista também, mas acho que não ė para mim são muito off na minha opinião ???!!

Claro que estou aberto a outras marcas de mota  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitimeTer maio 20, 2014 7:08 pm

Tens também as DR 350 que desde 95 , acho eu, que têm arranque eléctrico.... as NX250, muito económicas... as XT350, sem arranque eléctrico... ou as Klr  A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!   A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha OUTRA menina do Balasteiro ??!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A nova menina do Balasteiro
» A minha outra Yamaha
» Fotos da minha (outra) companheira de viagem
» A minha menina
» APRESENTAÇÃO XTUCADOR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: