Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Volante fica preso.

Ir para baixo 
+4
miguels
xtolas
paulo
D_Zaster
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
D_Zaster
Volante fica preso. Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 8:26 pm

Desde que fiz o off road ao Espichel com a malta cá do forum que XT ficou esquesita.
Ao curvar a baixa rotação, por exemplo numa rotunda, parece que o pneu fica colado á estrada e não me deixa virar o volante.
Isto acontece mais para a direita mas para a esquerda tambem faz isto. A porra é que isto gera um desconforto do caraças, parece que vou caír cada vez que preciso virar.
Em alta rotação não noto nada mas em baixa....jazus.
Já a suspendi para ver se os rolamentos da mesa prendiam mas nada. Se estiver parado o volante vira bem mas se arrancar e precisar de virar á direita fica-me o pneu colado ao chão e quando desprende dá tipo uma sacudidela e parece que vou caír  Volante fica preso. 680704 .

Este comportamento começou a seguir ao off road ainda com as rodas de origem, com as jantes SM está igual.

Alguem tem alguma ideia.


Ir para o topo Ir para baixo
paulo
Volante fica preso. Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 9:37 pm

D_Zaster isso se não estou enganado é os rolamentos de direcção que estão nas couves  Volante fica preso. 546328 Volante fica preso. 546328 

com a mota suspensa não à pressão sobre os rolamentos de baixo que por norma são os que se queixam mais.

 Volante fica preso. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
Volante fica preso. Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 10:00 pm

paulo escreveu:
D_Zaster isso se não estou enganado é os rolamentos de direcção que estão nas couves  Volante fica preso. 546328 Volante fica preso. 546328 

com a mota suspensa não à pressão sobre os rolamentos de baixo que por norma são os que se queixam mais.

 Volante fica preso. 919911

Acredito que sim Paulo, ela no off road foi bem castigada e este comportamento começou logo a seguir. Esqueci-me de acrescentar que tambem sinto uma vibração tipo batida cada vez que passo num buraco ou num piso mais acidentado.
Ir para o topo Ir para baixo
xtolas
Volante fica preso. Star310



Moto : xt 600 2002 azul

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 10:02 pm

deves ter os rolamentos da caixade direção agarrados ou gripados tenta ver a folga junto á mesa de direção... deves ter muita folga horizontal. Suspect 
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Volante fica preso. Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 10:04 pm

Desmontaste a mica?

Pode muito bem ser algum dos cabos (travao / acelerador / embraiagem) que esta a prender em algum lado e derepente solta quando passas de um determinado ponto com o volante.

As rotações não percebo o que têm a ver talvez quisesses dizer velocidade?
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
Volante fica preso. Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 10:09 pm

miguels escreveu:
Desmontaste a mica?

Pode muito bem ser algum dos cabos (travao / acelerador / embraiagem) que esta a prender em algum lado e derepente solta quando passas de um determinado ponto com o volante.

As rotações não percebo o que têm a ver talvez quisesses dizer velocidade?

Cabos não, está tudo no sitio. A rotação é a velocidade.
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Volante fica preso. Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 10:11 pm

Tive o mesmo problema na minha à uns tempos e com uma limpeza e bastante massa consistente nos rolamentos da direcção ficou com nova :)

http://www.clubextportugal.com/t6626-xt660-zuka-rolamentos-da-direccao
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
D_Zaster
Volante fica preso. Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 10:29 pm

samurai19 escreveu:
Tive o mesmo problema na minha à uns tempos e com uma limpeza e bastante massa consistente nos rolamentos da direcção ficou com nova :)

http://www.clubextportugal.com/t6626-xt660-zuka-rolamentos-da-direccao

Tive a ver o Post e faz sentido. Tambem te prendia o volante samurai19 ? É muito esquisito e dificil de explicar, parece que algo cola o pneu ao chão e se tentar forçar o volante fico com a sensação que vou ao tapete. Isto só me acontece a baixa velocidade.
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Volante fica preso. Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 11:02 pm

Sim era exactamente isso que acontecia, prendia a baixa velocidade e tinha de forçar para soltar. Quando soltava ficava com a sensação que ia malhar...

No meu caso não prendia mto mas foi o suficiente para ainda ter apanhado alguns sustos...

Se a tua prender muito provavelmente terás mesmo de substituir o rolamento, que ao que parece não é muito fácil de sacar fora :(
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Moutinho
Volante fica preso. Star310
Moutinho


Moto : BWS

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 11:09 pm

Volante numa mota só estou a ver o que está dentro do motor!  Volante fica preso. 1406176608
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
Volante fica preso. Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 11:15 pm

Moutinho escreveu:
Volante numa mota só estou a ver o que está dentro do motor!  Volante fica preso. 1406176608

Moutinho!!!!!!!!!!!!! Caraças pah.  Volante fica preso. 945103 
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Volante fica preso. Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 11:27 pm

Guiador!
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Volante fica preso. Star310
Moutinho


Moto : BWS

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeQui Abr 03, 2014 11:31 pm

D_Zaster escreveu:
Moutinho escreveu:
Volante numa mota só estou a ver o que está dentro do motor!  Volante fica preso. 1406176608

Moutinho!!!!!!!!!!!!! Caraças pah.  Volante fica preso. 945103 
Isto de chamarem volante a um guiador deixa-me a ferver.  Volante fica preso. 415376 
Um volante é uma roda, um guiador não tem formato de uma roda.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Volante fica preso. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 7:51 am

Boas

A XT600E assim como as antigas XTZ660
gozam de bons rolamentos de dirtecção

conta-se pelos  Volante fica preso. 303996 "dedos" de casos que tenham dado problema
por vezes acontece é alguém mexer no conjunto e não o deixar nas melhores condições  Suspect 

a minha Mota tem sido "castigada" e aos 80 mil tem os rolamentos como novos...
e a direcção continua como era quando tinha meia dúzia de kms


apenas para dar mais algo para ver...
NÃO SERÁ FOLGA A MAIS ?? isto porque se falou que por vezes dava um tal estalo  Volante fica preso. 546328 


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Volante fica preso. Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 10:08 am

Boas;
Os automóveis é que geralmente têm volantes, aquelas cenas redondas onde o pessoal põe as mãos para virar para um lado e para o outro.
As motos têm guiadores!! Volante fica preso. 449138 

Como a maioria, também acredito que o problema venha dos rolamentos da caixa de direcção. Desmonta, verifica e se estiverem "marcados" substitui; se não basta limpar e lubrificar. Volante fica preso. 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Volante fica preso. Empty
MensagemAssunto: Re: Volante fica preso.   Volante fica preso. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Volante fica preso.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Volante XTX
» Fixadores do volante
» Volante magnetico...
» Porca volante magnetico
» Fica tudo lido?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: