Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Volante magnetico...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
hatashihenzo
Volante magnetico... Star310
hatashihenzo


Moto : XT 600 3TB Supermotard

Volante magnetico... Empty
MensagemAssunto: Volante magnetico...   Volante magnetico... Icon_minitimeQui Set 15, 2011 8:25 pm

Boas pessoal...gostava de vos perguntar se ja tiveram problemas como o meu....

Volante magnetico... Fotos0139h


...penso que dá para perceber..a foto tambem não ajuda é verdade....ou seja...a meia-lua que "prende" o volante magnético desapareceu....ficou esmagada....parece que uma rebarbadora passou ali... já alguma vez isto vos aconteceu?

quais os possíveis motivos par tal??alguem sabe??

um abraço a todos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Volante magnetico... Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Volante magnetico... Empty
MensagemAssunto: Re: Volante magnetico...   Volante magnetico... Icon_minitimeQui Set 15, 2011 8:39 pm

Boas;
Não sou proprietário de nenhum motor destes, mas mantive durante muitos anos um relacionamento privilegiado com um concessionário Yamaha por onde passaram muitas XT. Além de que foi uma moto que marcou muita gente da minha geração.
O que se passou no teu caso, foi que o escatel saltou ou foi "mastigado". Isso não é um problema comum. Verifica-se geralmente quando já houve mexidas anteriormente.
Se não danificaste nada, é um problema fácil de resolver em qualquer oficina.
Boa sorte na resolução do problema.
Ir para o topo Ir para baixo
hatashihenzo
Volante magnetico... Star310
hatashihenzo


Moto : XT 600 3TB Supermotard

Volante magnetico... Empty
MensagemAssunto: Re: Volante magnetico...   Volante magnetico... Icon_minitimeQui Set 15, 2011 9:12 pm

Boas.

Obrigado pela resposta.

Eu como dono nunca tinha mexido na mota. estava a pensar...estava "em vias de...".E olha cabei por ver como tudo está. Trocar umas que ja tinham desgaste, afinar outras, meter um orings e afins novos...enfim adiantei uma revisão grande.

Pelo que me da a entender vo ter que tirar o que ainda nao foi comido e ver como esta...tambem me parece que com a substituição de um escatel novo resolvo o problema. O que me parece que pode causar "problemas" são as limalhas de metal que ali ficaram...

Ja desmontei tudo para ver se tinha algo partido (valvulas...rolamentos...carretos...segmentos...etc) visto que foi em andamento que a mota começou a enrolar, e fez um barulho estranho...tipo algo a partir... e nada! esta tudo bom. "so far so good..." Neutral so mesmo o volante que saiu do ponto.e penso que foi isso que fez com que a mota não pegava. pensei mesmo que tinha partido tudo! Volante magnetico... 1130193320 mas a medida que ia desmontando tudo batia certo...ate que cheguei a isto!

Daquilo que conheces achas que pode ser mais complicado??

abraço e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
motopi22
Volante magnetico... Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

Volante magnetico... Empty
MensagemAssunto: Re: Volante magnetico...   Volante magnetico... Icon_minitimeQui Set 15, 2011 9:21 pm

boas ppl

para este tipo de problema so ha 2 hipoteses

a porca do volante larga e o volante andou a bater no escatel ate que o tritorou
ou
o que se pode chamar porrada do motor de arranque que pode ser provacada por tracamento do motor,por vezes o descompresor do motor nao esteja a funcionar em condiçoes e fazer muita forca sobre o volante
Ir para o topo Ir para baixo
hatashihenzo
Volante magnetico... Star310
hatashihenzo


Moto : XT 600 3TB Supermotard

Volante magnetico... Empty
MensagemAssunto: Re: Volante magnetico...   Volante magnetico... Icon_minitimeQui Set 15, 2011 9:34 pm

Boas.

"que se pode chamar porrada do motor de arranque que pode ser provacada por tracamento do motor,por vezes o descompresor do motor nao esteja a funcionar em condiçoes"

podes dar uma ajuda como é que eu vejo se esta em condições?quais os sintomas? e aonde ele estã na mota?

Obrigado

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Volante magnetico... Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Volante magnetico... Empty
MensagemAssunto: Re: Volante magnetico...   Volante magnetico... Icon_minitimeSex Set 16, 2011 10:03 am

Boas;
Hatashihenzo, o que tens a fazer é limpar bem essa zona, remover o máximo de limalhas, comprar um escatel novo, montar tudo e dar o aperto correcto à porca do volante magnético. E em princípio tens o poblema resolvido.
Quanto a anomalias do descompressor ou do motor de arranque, detectam-se de forma imediata quando se tenta pôr o motor a trabalhar. Ou este começa a rodar normalmente ou sente-se a dificuldade em isso acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
hatashihenzo
Volante magnetico... Star310
hatashihenzo


Moto : XT 600 3TB Supermotard

Volante magnetico... Empty
MensagemAssunto: Re: Volante magnetico...   Volante magnetico... Icon_minitimeSex Set 16, 2011 1:31 pm

Boas.

Ok. Sobre isso ela tentava pegar normalmente...sem problemas mas trabalhar "ta quieto"...Eu acho que o parafuso não chegou as minhas mãos com os 12kg de aperto como diz o manual (se não me falha a memoria...)mas o meu plano é esse limpar bem...comprar o escatel e montar tudo de novo.

enfim...ja agora alguem me sabe dizer o preço??será algo assim muito caro?

Abraço a todos e obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
Volante magnetico... Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

Volante magnetico... Empty
MensagemAssunto: Re: Volante magnetico...   Volante magnetico... Icon_minitimeSex Set 16, 2011 5:48 pm

hatashihenzo escreveu:
Boas.

Ok. Sobre isso ela tentava pegar normalmente...sem problemas mas trabalhar "ta quieto"...Eu acho que o parafuso não chegou as minhas mãos com os 12kg de aperto como diz o manual (se não me falha a memoria...)mas o meu plano é esse limpar bem...comprar o escatel e montar tudo de novo.

enfim...ja agora alguem me sabe dizer o preço??será algo assim muito caro?

Abraço a todos e obrigado!!

O escatel? Isso é barato, mede com um peclise a largura do encaixe e vai a uma loja de acessórios de máquinas que tem la disso de certeza.
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Volante magnetico... Empty
MensagemAssunto: Re: Volante magnetico...   Volante magnetico... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Volante magnetico...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Porca volante magnetico
» Volante XTX
» Fixadores do volante
» Volante fica preso.
» A imagem do dia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: