Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Seguro da mota (importante)

Ir para baixo 
+7
Luis Rosado
miguels
Johnny_1056
webmonstro
RuiF
Pmvpires
J_Alexandre
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
J_Alexandre
Seguro da mota (importante) Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 11:58 pm

Bem pessoal, aconteceu me uma situação quase inacreditavel. No dia 31 de janeiro de 2013 foi ao mediador de seguros onde o meu pai tem os seeguros +/- à 10anos, e pedi uma simulação para o seguro da minha tenere. Éra o primeiro seguro que fazia em meu nome. Resumindo paguei 135€ e mais uns centimos. Tudo normal, seguro feito, carta verde na mão e seguro desde o dia 31 de janeiro de 2013 até 1 de janeiro de 2014, (isto porque a companhia é a allians e por questões de faturação os seguros vencem no dia 1 de cada mês). Até aqui tudo certo, agora vem a parte inacreditavel, chegou se a janeiro de 2014, e aparecer a carta para pagar o seguro é mentira, nunca mais vinha, bem eu como não tenho andado na mota (tenrrinho só gostas do Seguro da mota (importante) 631474 ), não me preocupei e pensei que os gajos tem muita dinheiro não presisavam dos meus 135€ e uns centimos. Bem agora ai à 3 semanas foi a um outro mediador e pedi para fazer uma simulação, e então a rapariga que lá estava começou a perguntar me se eu já tinha tido seguro?, onde tinha feito?, quanto tinha pago?, e eu sempre a responder, até que no final disto tudo a rapariga volta o monitor para mim e diz me esta a ver aqui, o seu seguro FOI ANULADO NO DIA EM QUE FOI FEITO,. E disse me que tinha sido anulado por falta de pagamento. Bem eu fiquei como muitos de voces que estão a ler isto, de boca aberta. No outro dia liguei para a companhia que me confirmou que o seguro estava anulado por falta de pagamento, e eu expliquei a situção e dizeram me para fazer uma reclamação, que ainda não fiz. Passados uns dias foi ao mediador onde pensei eu que tinha feito o seguro, mas afinal só o tinha pago, porque este estava anulado. O mediador disse me que o meu seguro realmente estava anulado e que no computador dizia que tinha sido emitido um recibo que estava anulado, e um segundo recibo que estava pendente, ou seja que não foi pago. Em seguida mandou um email lá para o seu contacto na allians, e faz este sabado duas semanas que estou a espera que este mediador me diga alguma coisa. Á e quando foi ao meu mediador ele quis logo fazer me um seguro sem pagar. Mas eu não aceitei, disse que gostava de ver a situção esclarecida e saber de quem tinha sido o erro.
Desculpem lá este desabafo mas uma pessoa já não sabe em quem confiar, andei um ano avontade sem seguro, e por sorte sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Seguro da mota (importante) Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 12:08 am

Isso é uma grande  Seguro da mota (importante) 327701 , este site dá para Verificar seguro...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
RuiF
Seguro da mota (importante) Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 9:18 am

Que situação do caraças.... ainda bem que não precisaste do seguro durante esse ano caso contrário estarias numa situação complicada... Agora o teu mediador querer fazer um seguro sem o pagares...será que tem a consciência pesada??

 Seguro da mota (importante) 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Seguro da mota (importante) Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 9:34 am

Boas
por acaso já tinha conhecimento deste tipo de situação, a seguradora passa um documento com uma certa "validade" mas na prática se houver uma anulação, por simples falta de pagamento, a seguradora anula o contracto, invalidando um documento que já tinha emitido, e até as autoridades não têm maneira de saber se o seguro está válido pois aparentemente tem o documento e selo em ordem.

O pagamento ou não é problema da seguradora que não devia ter emitido um documento sem ter lá o pilim,
não devia ser problema de quem tem a infelicidade de ter um acidente com alguém nesta situação.

No teu caso caso se tivesse um toque (num carro moderno, um farol e uma grelha é suficiente para para largas centenas de euros ), quem pagava ?

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Seguro da mota (importante) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 10:16 am

Boas;
Está aí uma história do catano...
Tens alguma prova em como pagaste o seguro?

Já tive seguros na Allianz, que entretanto deixei por achar que não foram correctos comigo, e tinham datas de vencimento a meio do mês. Nunca tive seguros que vencessem ao 1º dia do mês... Seguro da mota (importante) 546328 

Acho que deves tirar essa história a limpo, o mais depressa possível. Podes estar presente um caso de burla com muitos que ultimamente têm vindo a público. Seguro da mota (importante) 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Seguro da mota (importante) Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 8:42 pm

Eu de todas as motas que tive fiz o seguro na LOGO e sempre me deram um papel com a ref multibanco que servia de comprovativo, juntamente com o talão da transf do pagamento, durante a 1 ou 2 semanas enquanto a carta verde não chegava e mesmo depois de chegar guardei esse papel e talão para comprovar que paguei o que era suposto caso me venham com essas brincadeiras.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Rosado
Seguro da mota (importante) Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 9:08 pm

Cuidado com os mediadores .... um conselho de quem ja tem seguros ha muitos anos, entre carros e motos/motorisadas, são alguns .... nunca paguem seguros em dinheiro directo ao mediador, sempre por transferencia para a companhia ...

Ha mediadores que ....

No meu caso posso estar descansado, pois o meu mediador é uma pessoa amiga que ate me paga o seguro em caso de meu esquecimento, mas sei de cada estoria .... e mesmo assim eu pago sempre por transferencia

Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Seguro da mota (importante) Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 9:47 pm

Há poucos anos tive uma situação menos correcta dessa mesma companhia.

Fiz simulação on-line e por curiosidade selecionei o campo de danos próprios em furto ou roubo. Como o valor final me interessou (+10 ou 15 €) fiquei interessado e imprimi a simulação.
Fui então a um conhecido que fazia seguros dessa companhia e disse o que queria, mas ele disse-me logo que não faziam seguros de furto ou roubo para mota, e eu disse que no site permitia fazer a simulação sem indicação em contrário. Ele respondeu-me para ligar para a linha deles e dizer que queria fazer aquele seguro.
Assim fiz, mandei a documentação, paguei e recebi a carta verde. Passadas umas semanas recebo uma carta com as condições do seguro onde não constava o furto ou roubo. Ligo para lá e dizem que não fazem esse tipo de seguro para mota. Então mas eu paguei por isso?! Desculpas e bla bla bla foi um erro informático e mais não sei o quê e apresentaram-me uma proposta bem mais baixa, dizendo que me devolviam os € que já tinha pago a mais.
Eu recusei e disse que queria aquele seguro anulado na hora. Assim o fizeram e devolveram-me todo o dinheiro que tinha pago. A minha relação com essa seguradora terminou nesse dia!

Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Seguro da mota (importante) Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 10:12 pm

Luis Rosado escreveu:
Cuidado com os mediadores .... um conselho de quem ja tem seguros ha muitos anos, entre carros e motos/motorisadas, são alguns .... nunca paguem seguros em dinheiro directo ao mediador, sempre por transferencia para a companhia ...

Ha mediadores que ....




Sim isto é Verdade. Um vez paguei o seguro de um carro em dinheiro. Passado dois meses recebi uma carta a informar que o seguro tinha sido anulado por falta de pagamento. O mediador disse-me que foi um esquecimento. Fez o seguro novamente , desfez-se em desculpas.
é só cromos a brincar com o nosso dinheiro e vida.

 Seguro da mota (importante) 141344 
Ir para o topo Ir para baixo
J_Alexandre
Seguro da mota (importante) Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 10:50 pm

Pmvpires escreveu:
Isso é uma grande  Seguro da mota (importante) 327701 , este site dá para Verificar seguro...

Obrigado, eu não sabia que existia este sait, mas assim passados uns dias de fazer um seguro irei confirmar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
J_Alexandre
Seguro da mota (importante) Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 10:55 pm

RuiF escreveu:
Que situação do caraças.... ainda bem que não precisaste do seguro durante esse ano caso contrário estarias numa situação complicada... Agora o teu mediador querer fazer um seguro sem o pagares...será que tem a consciência pesada??

 Seguro da mota (importante) 919911 

Não percebi ainda se tem a consciencia pesada, mas algo se passa e eu ainda não percebi o quê faz amanha 2semanas que ele ficou de me dizer alguma coisa. . . Amanhã eu lá batido.
Ir para o topo Ir para baixo
J_Alexandre
Seguro da mota (importante) Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 11:01 pm

webmonstro escreveu:
Boas
por acaso já tinha conhecimento deste tipo de situação, a seguradora passa um documento com uma certa "validade" mas na prática se houver uma anulação, por simples falta de pagamento, a seguradora anula o contracto, invalidando um documento que já tinha emitido, e até as autoridades não têm maneira de saber se o seguro está válido pois aparentemente tem o documento e selo em ordem.

O pagamento ou não é problema da seguradora que não devia ter emitido um documento sem ter lá o pilim,
não devia ser problema de quem tem a infelicidade de ter um acidente com alguém nesta situação.

No teu caso caso se tivesse um toque (num carro moderno, um farol e uma grelha é suficiente para para largas centenas de euros ), quem pagava ?


Bem o mediador disse me logo que se lembrava que eu tinha pago, e que se eu tivesse um problema qualquer era só ir lá ter com ele que tava tudo resolvido. Opah até parece verdade. Se eu tivesse algum problema tava completamente Fod.... Eu no dia que fiz o seguro ele imprimiu me a carta verde com o selo e tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
J_Alexandre
Seguro da mota (importante) Star310
J_Alexandre


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 11:10 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Está aí uma história do catano...
Tens alguma prova em como pagaste o seguro?

Já tive seguros na Allianz, que entretanto deixei por achar que não foram correctos comigo, e tinham datas de vencimento a meio do mês. Nunca tive seguros que vencessem ao 1º dia do mês... Seguro da mota (importante) 546328 

Acho que deves tirar essa história a limpo, o mais depressa possível. Podes estar presente um caso de burla com muitos que ultimamente têm vindo a público. Seguro da mota (importante) 37087 

Um ponto muito interessante, não uso cheques, apenas um cartão de debito, resumindo o mediador até tem multibanco, normalmente quando vou lá pagar os seguros é em dinheiro. Isto porque eu sou daqueles que quando vem a carta da companhia eu vou ao mediador e pago lá o seguro e ele dá me a carta verde. Quem me falou de os seguros vencerem ao dia 1 de cada mês foi a rapariga que me fez a simulação e me disse que eu tinha o seguro anulado. Tenciono fazer uma reclamação a companhia, mas mais não sei o que posso fazer???
Ir para o topo Ir para baixo
jottadcarvalho
Seguro da mota (importante) Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 12:04 am

Boas.
Acho que o melhor que tens a fazer, é dirigires a queixa ao Instituto de Seguros de Portugal que é quem fiscaliza e regula a actividade.

 Seguro da mota (importante) 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Seguro da mota (importante) Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 2:26 pm

No dia em que fazes o seguro imprime logo a carta verde!?!?!? Isso parece estranhissimo..

O homem é mediador não tem qualquer poder para emitir cartas verdes muito menos na hora.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Seguro da mota (importante) Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro da mota (importante)   Seguro da mota (importante) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Seguro da mota (importante)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Preço do Seguro obrigatório
» Selo do seguro
» Foto do dia
» WORLNOMADS SEGURO
» Seguro 6 Rodas OK

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: