Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XTZ660 1996

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Bob
XTZ660 1996 Star310
Bob


Moto : TÉNÉRÉ 660z 1996

XTZ660 1996 Empty
MensagemAssunto: XTZ660 1996   XTZ660 1996 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 11:47 am

Boas por estupidez minha e por não ter muita prática  XTZ660 1996 11244  deixei quase colar o motor... já a levei a uma oficina e o mecanico disse que como não insistí apenas ficou afetado o cilindro piston , levei o cilindro a um torneiro e ele disse não ser nada de mais... deu uma polidela e disse k ficou bom uma vez que era a camisa de origem, levei o mesmo á yamaha e eles disseram k o cilindro está na medida original "algo como medida 100 " ele disse aver mais 3 medidas...
mas aconselhou piston e segmentos ... gostava de saber se alguém tem algo para k consiga me safar ou aconselhar...

Já agora também tenho " sem motor " uma té 600 de 88 ainda com kick a tal azul e amarela, gosto muito dela mas não estou a conseguir arranjar motor para a minha menina " ideias "!!!
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
XTZ660 1996 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

XTZ660 1996 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ660 1996   XTZ660 1996 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 12:05 pm

bem
para já em relação ao motor se já está despolido e ainda na tolerância STD então basta colocar piston , cavilhão e segmentos STD

o melhor é mesmo na yamaha com material original , mete tambem juntas novas (pelo menos a junta da cabeça) e deve ficar bom

Quanto à 88 , pessoalmente se o motor não está realmente recuperável, eu colocava um motor de uma XTE, é necessário algum trabalho de adaptação em alguns pontos mas funciona e se usares a admissão carb e escapes originais fica com a mesma potencia e claro o e-start
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ET600
XTZ660 1996 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

XTZ660 1996 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ660 1996   XTZ660 1996 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 12:46 pm

Boas,

Concordo plenamente com o Webmonstro... ou seja o pistao, segmentos, cavilhao, etc de origem é muito melhor, mas os preços upa upa upa...  XTZ660 1996 37087 
Podes optar por um pistao da concorrência, tipo proxy (made in japan) que o kit completo fica mais barato do que comprares só o pistao na Yamaha. E pelo que tenho visto a qualidade não é nada má... Mas atenção cuidado com os kits made in china...

Quanto à xtz de 88, depende do que queres fazer à mota, se a ideia for ficar com um clássico sou da opinião que deves manter o motor de origem... se for só para a pôr a trabalhar espeta lá qq um da xt 600, mas lá se vai o valor da mota...
À uns meses vendi um motor completo para essa mota a um membro do fórum...  XTZ660 1996 89286 

Em último caso... podes vender como está.... e eu até posso ser o seu futuro proprietário...  XTZ660 1996 909462 XTZ660 1996 909462 XTZ660 1996 909462
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XTZ660 1996 Empty
MensagemAssunto: Re: XTZ660 1996   XTZ660 1996 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XTZ660 1996
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» bomba de vácuo - XTZ660 Té de 1996
» XT 600 E 1996
» TDM 850 1996
» XTZ 660 Tenere 1996
» XTZ 660 Tenere 1996

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: