Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Discos de travão

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fmdamiao
Discos de travão Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 10:29 am

Boas malta. Onde é que costumam comprar os vossos discos e para que valores? Estou a precisar de um para a frente, mas de origem é muito puxado para a minha carteira.Discos de travão 89286   É para a XT 600 E 3TB de 93.
Ir para o topo Ir para baixo
amota
Discos de travão Star310
amota



Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 3:45 pm

Boas!

Vou-te dar uma sugestão possivelmente mais económica, que foi exactamente o que eu fiz quando precisei de discos. Comprei por 80 euros um conjunto de rodas completas (no meu caso, de alumínio, originárias de uma teneré), com discos praticamente novos, pneus, camaras de ar e cremalheira.
Cuidado no entanto com o diâmetro dos discos: nas 3TB os discos têm 267 mm e nas mais recentes têm 280 ou 282 mm.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Discos de travão Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 4:10 pm

amota escreveu:
Boas!

Vou-te dar uma sugestão possivelmente mais económica, que foi exactamente o que eu fiz quando precisei de discos. Comprei por 80 euros um conjunto de rodas completas (no meu caso, de alumínio, originárias de uma teneré), com discos praticamente novos, pneus, camaras de ar e cremalheira.
Cuidado no entanto com o diâmetro dos discos: nas 3TB os discos têm 267 mm e nas mais recentes têm 280 ou 282 mm.

Cumps
É uma boa ideia, mas de momento queria mesmo só um disco, que o de trás até está bom. Isso das medidas eu sei que são diferentes entre modelos e anos. Não existe outros modelos que caibam na xt? Tipo da TT600 por exemplo? Pelo menos para procurar. Sei de uns a 40€ novos, mas o sr da loja diz que são para a XT 350, não tive oportunidade de os ver. Acham que cabem na minha?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Discos de travão Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 5:57 pm

Boas;
O disco para a TT ou para a XT 350 não servem para a XT600.
E em relação a travões não vale a pena poupar. Há por aí muitos discos de qualidade duvidosa, compra um de origem ou de uma marca boa. Aproveita e compra pastilhas também porque se estás a precisar do disco, as pastilhas também já não devem estar grande coisa, no mínimo estão com desgaste irregular e não vão assentar bem no disco novo.
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Discos de travão Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 6:07 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
O disco para a TT ou para a XT 350 não servem para a XT600.
E em relação a travões não vale a pena poupar. Há por aí muitos discos de qualidade duvidosa, compra um de origem ou de uma marca boa. Aproveita e compra pastilhas também porque se estás a precisar do disco, as pastilhas também já não devem estar grande coisa, no mínimo estão com desgaste irregular e não vão assentar bem no disco novo.
Pergunto isto porque já vim XT's com discos flutuantes e até discos 320 adaptados e com grande poder de travagem... Sim pastilhas tem mesmo de levar até porque as minhas tinham a forma do disco, oval Suspect 
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Discos de travão Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 6:28 pm

Boas;
Vamos lá clarificar as ideias!!!
Abriste o tópico à procura duma solução que não custasse muito dinheiro, consideras o preço do disco de origem elevado e agora pensas em discos flutuantes de 320mm??Discos de travão 1130193320 
Queres uma solução acessível ou queres uma solução puramente performante??
As alterações geralmente significam custos... Só tu é que sabes o que queres e por quanto...


Última edição por Johnny_1056 em Qui Nov 21, 2013 6:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Discos de travão Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 6:50 pm

É procurar isso na EBC e etc... Discos de travão 964551 

uns discos da EBC custa uns 50€
e da Lucas é uns 90€

Discos de travão 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
fmdamiao
Discos de travão Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 9:36 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Vamos lá clarificar as ideias!!!
Abriste o tópico à procura duma solução que não custasse muito dinheiro, consideras o preço do disco de origem elevado e agora pensas em discos flutuantes de 320mm??Discos de travão 1130193320 
Queres uma solução acessível ou queres uma solução puramente performante??
As alterações geralmente significam custos... Só tu é que sabes o que queres e por quanto...
Ah não não eu quis dizer que se é possível adaptar discos 320, etc. Logo poderia ser possível também adaptar uns discos pequenos de outra mota na xt. Discos de travão 1130193320 
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Discos de travão Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 9:41 pm

Edgar escreveu:
É procurar isso na EBC e etc... Discos de travão 964551 

uns discos da EBC custa uns 50€
e da Lucas é uns 90€

Discos de travão 919911 
Onde encontro esses de 50€ sabes? Online não encontro nada... Discos de travão 1520770646 
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Discos de travão Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 12:20 pm

Encontrei este Brembo a muito bom preço:

Frente
http://www.carpimoto.com/EN/38475_68B407E4-Brembo-Serie-Oro-Brake-Disc-68B407E4-.htm
Tras
http://www.carpimoto.com/EN/41171_68B40742-Brembo-Serie-Oro-Brake-Disc-68B40742.htm

Que acham? O pior será mandar vir, não sei até que ponto isto pode ser retido na alfândega. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Discos de travão Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 12:33 pm

Mas estou a ponderar mandar vir este:

http://www.ebay.co.uk/itm/Yamaha-XT-600-E-1990-1994-JT-Front-Disc-/380763588728?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item58a7474878

Apesar de brembo ser muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
amota
Discos de travão Star310
amota



Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 1:15 pm

fmdamiao escreveu:
Encontrei este Brembo a muito bom preço:

Frente
http://www.carpimoto.com/EN/38475_68B407E4-Brembo-Serie-Oro-Brake-Disc-68B407E4-.htm
Tras
http://www.carpimoto.com/EN/41171_68B40742-Brembo-Serie-Oro-Brake-Disc-68B40742.htm

Que acham? O pior será mandar vir, não sei até que ponto isto pode ser retido na alfândega. Neutral
Aparentemente esse site é italiano, pelo que não passa pela alfandega. Assim sendo, não corres o risco de ter uma surpresa desagradável com as taxas alfandegárias.

Entre estes e o do ebay, eu preferiria este da brembo! :)

Cumps

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Discos de travão Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 2:07 pm

Boas,
Custa-me acreditar que não se consiga arranjar algo tão simples como um disco de travão para uma XT em Portugal...
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Discos de travão Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 2:11 pm

Se fizeste bem as contas e tiveste em conta os portes, podes comprar à vontade.

Não para na alfândega, visto o site ser italiano. Agora se for enviado fora da Europa e passar cerca de 45€

prepara-te para pagar imposto atrás de imposto.

Discos de travão 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Discos de travão Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitimeSex Nov 22, 2013 2:57 pm

ACordeiro escreveu:
Se fizeste bem as contas e tiveste em conta os portes, podes comprar à vontade.

Não para na alfândega, visto o site ser italiano. Agora se for enviado fora da Europa e passar cerca de 45€

prepara-te para pagar imposto atrás de imposto.

Discos de travão 919911 
Por acaso não reparei que era na EUA, como vi o site em inglês, acho que vou mesmo mandar vir o Brembo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Discos de travão Empty
MensagemAssunto: Re: Discos de travão   Discos de travão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Discos de travão
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Espessura dos discos travão
» Discos travão SUNSTAR
» Discos empanados
» Discos Travões
» Será discos de embreagem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: