Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Será normal ou estará avariada???

Ir para baixo 
+3
tiagomp91
miguels
Nijmegen
7 participantes
AutorMensagem
Nijmegen
Será normal ou estará avariada??? Star310



Moto : XT 660 X

Será normal ou estará avariada??? Empty
MensagemAssunto: Será normal ou estará avariada???   Será normal ou estará avariada??? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 3:46 pm

Olá a todos,

No início deste ano comprei uma XT660X. Como é a primeira mota que tenho, o pouco que experimentei da mota pareceu-me tudo bem. Posteriormente levei a mota à Yamaha para fazer uma revisão geral e disseram-me que estava tudo bem. Mudaram os filtros, o óleo e as velas.
Como sou novato e não tenho termo de comparação, acreditei no que os mecânicos me disseram. Todavia acho que há qualquer coisa que não está bem no comportamento da mota... Parece que a partir de determinadas rotações a mota não desenvolve como era suposto.

Para aumentar as minhas dúvidas, há uns dias, a ver uns vídeos no Youtube, vi que com muita facilidade se faz um cavalinho na XT. Comparando com o acelerar da minha, não me parece que haja essa facilidade. Entenda-se que não é minha intenção fazer cavalinhos! Serve apenas para ilustrar o porquê de eu achar que a mota não reage como o esperado.

Já me lembrei que a mota poderia ter algum tipo de limitador, mas não encontrei nada na net que indicasse que estas motas podem ter limitadores. Acredito que tenham, mas não sei como o detectar...

Posto isto, e sabendo que com esta informação é impossível fazer diagnósticos, gostaria de saber se há alguém no forum que tenha uma mota igual (ou que conheça o seu andamento), e que tenha disponibilidade de dar uma volta na minha para comparar.

Eu vivo em Lisboa e trabalho perto do Marquês. Deslocar-me-ei onde for necessário para tirar as minhas teimas (ou confirmar os meus receios...).

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos


Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Será normal ou estará avariada??? Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Será normal ou estará avariada??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será normal ou estará avariada???   Será normal ou estará avariada??? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 4:05 pm

Não tires muitas conclusões dos videos dos cavalinhos porque a maior parte do pessoal que faz isso tem cremalheiras maiores.

Mas se no dia-a-dia notas essa perda de força então há qualquer coisa ai.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Será normal ou estará avariada??? Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Será normal ou estará avariada??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será normal ou estará avariada???   Será normal ou estará avariada??? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 4:14 pm

Não sei se é da minha habilidade mas a minha em segunda só de acelerador não levanta, agora em primeira levanta sem problemas. Esses vídeos que ves na net muito provavelmente a mota é levantada com toques na embraiagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Será normal ou estará avariada??? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Será normal ou estará avariada??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será normal ou estará avariada???   Será normal ou estará avariada??? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 4:24 pm

Boas;
A XT660 não é nenhum poço de potência inexplorável, o facto da moto não sair em cavalo não significa que possa ter problemas. Essas "manobras" são muito mais fruto da habilidade do condutor que da moto em si.Será normal ou estará avariada??? 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
Nijmegen
Será normal ou estará avariada??? Star310



Moto : XT 660 X

Será normal ou estará avariada??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será normal ou estará avariada???   Será normal ou estará avariada??? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 4:37 pm

Olá,

Desde já agradeço as vossas respostas. Refiro no entanto, que a minha intenção não é perceber se consigo ou não fazer cavalinhos numa XTX.

Pretendo sim, tentar perceber se há algo errado com a minha mota. E o sintoma mais notório para este meu receio e a perda de potência a partir de uma determinada rotação. Claro que esta perda de potência pode ser fruto do meu desejo que a XT dê mais alguma coisa... Mas não me parece... Será normal ou estará avariada??? 294891

Mais uma vez, obrigado.

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Será normal ou estará avariada??? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Será normal ou estará avariada??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será normal ou estará avariada???   Será normal ou estará avariada??? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 5:33 pm

só me ocorre 3 situações Será normal ou estará avariada??? 546328 

talvez sim

ou talvez não...

e por ultimo... uma pergunta...

quanto dá a 5ª velocidade a fundo...?????

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
Será normal ou estará avariada??? Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Será normal ou estará avariada??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será normal ou estará avariada???   Será normal ou estará avariada??? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 6:54 pm


Provavelmente estará limitada a 25kw... Será normal ou estará avariada??? 546328 

Ir para o topo Ir para baixo
Nijmegen
Será normal ou estará avariada??? Star310



Moto : XT 660 X

Será normal ou estará avariada??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será normal ou estará avariada???   Será normal ou estará avariada??? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 7:23 pm

Jorge. escreveu:

Provavelmente estará limitada a 25kw... Será normal ou estará avariada??? 546328 

Há alguma forma de confirmar isso sem ter conhecimentos de mecânica?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Será normal ou estará avariada??? Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Será normal ou estará avariada??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será normal ou estará avariada???   Será normal ou estará avariada??? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 7:38 pm

Nijmegen escreveu:
Jorge. escreveu:

Provavelmente estará limitada a 25kw... Será normal ou estará avariada??? 546328 

Há alguma forma de confirmar isso sem ter conhecimentos de mecânica?
Boas;
A maneira mais fácil é olhares para o Documento Único... Está lá indicada a potência...Será normal ou estará avariada??? 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Será normal ou estará avariada??? Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Será normal ou estará avariada??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será normal ou estará avariada???   Será normal ou estará avariada??? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 7:44 pm

Johnny_1056 escreveu:
Nijmegen escreveu:
Jorge. escreveu:

Provavelmente estará limitada a 25kw... Será normal ou estará avariada??? 546328 

Há alguma forma de confirmar isso sem ter conhecimentos de mecânica?
Boas;
A maneira mais fácil é olhares para o Documento Único... Está lá indicada a potência...Será normal ou estará avariada??? 37087 
a minha estava limitada no livrete,mas só no livrete,porque fisicamente ela nao estava limitada

cá para mim,estas a sentir o mesmo que eu senti quando comprei a xt600,por ser uma 600 achei que andava imenso,mas depois de me habituar á potencia parecia que estava a andar menos,quase de certeza que está a andar o normal,o que ves no youtube é pessoal com alteraçoes,escapes,cremalheira,filtros....sei lá

o melhor a fazer é juntares te a um passeio com o pessoal do sul e tiras as teimas,fazes uns picanços á americana,divertes-te,conheces pessoal e tiras as teimas
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Será normal ou estará avariada??? Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Será normal ou estará avariada??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será normal ou estará avariada???   Será normal ou estará avariada??? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 10:36 pm

A minha de livrete tambem tem 25kw, mas so de livrete. Isso Isso velocidade de ponta tem que dar uns 170 e tal 180... acho que a Yamaha anuncia 184km/h a minha o maximo que ja dei foi 180 certos mas isto com o erro. Mas isto nao e mota para andar assim a fundo eu muito raramente passo dos 120 pois dizem esforcar demasiado o mono.
Ir para o topo Ir para baixo
Nijmegen
Será normal ou estará avariada??? Star310



Moto : XT 660 X

Será normal ou estará avariada??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será normal ou estará avariada???   Será normal ou estará avariada??? Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 10:41 am

Edgar escreveu:
só me ocorre 3 situações Será normal ou estará avariada??? 546328 

talvez sim

ou talvez não...

e por ultimo...  uma pergunta...

quanto dá a 5ª velocidade a fundo...?????


Bom dia,

Antes de mais peço desculpa por não ter respondido à sua pergunta, mas só hoje ao reler o tópico é que me apercebi.

O máximo que consegui dar na mota foi cerca de 160 a descer. Mas não sei se é possível dar mais. Provavelmente é mas eu não tive essa audácia. Não creio que a velocidade fosse muito além disso. As rotações já estavam tão elevadas que parecia que o motor se ia desintegrar...

Eu estive a ver no livrete e o mesmo não indica nenhuma limitação de potência.

Tenho andado na mota e se uns dias me parece normal, noutros o barulho que faz e a aceleração parecem-me diferentes...

Vou mesmo levar a mota a um mecânico para ver se há algum problema. Receio estar a agravar uma situação que possa vir a ser muito dispendiosa.


Já agora, alguém conhece algum na zona de Lisboa (centro) ou então Belém, Restelo, Algés... Por aí.


Obrigado.

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Será normal ou estará avariada??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será normal ou estará avariada???   Será normal ou estará avariada??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será normal ou estará avariada???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Será normal?
» Caixa rija ou será normal ???!!!!
» ajuda outra vez....sera normal?
» Hoje vi um viajante de mota avariada...
» Torneira de Gasolina avariada - problema resolvido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: