Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Será normal ou estará avariada???

Ir para baixo 
+3
tiagomp91
miguels
Nijmegen
7 participantes
AutorMensagem
Nijmegen
Será normal ou estará avariada??? Star310



Moto : XT 660 X

Será normal ou estará avariada??? Empty
MensagemAssunto: Será normal ou estará avariada???   Será normal ou estará avariada??? Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 3:46 pm

Olá a todos,

No início deste ano comprei uma XT660X. Como é a primeira mota que tenho, o pouco que experimentei da mota pareceu-me tudo bem. Posteriormente levei a mota à Yamaha para fazer uma revisão geral e disseram-me que estava tudo bem. Mudaram os filtros, o óleo e as velas.
Como sou novato e não tenho termo de comparação, acreditei no que os mecânicos me disseram. Todavia acho que há qualquer coisa que não está bem no comportamento da mota... Parece que a partir de determinadas rotações a mota não desenvolve como era suposto.

Para aumentar as minhas dúvidas, há uns dias, a ver uns vídeos no Youtube, vi que com muita facilidade se faz um cavalinho na XT. Comparando com o acelerar da minha, não me parece que haja essa facilidade. Entenda-se que não é minha intenção fazer cavalinhos! Serve apenas para ilustrar o porquê de eu achar que a mota não reage como o esperado.

Já me lembrei que a mota poderia ter algum tipo de limitador, mas não encontrei nada na net que indicasse que estas motas podem ter limitadores. Acredito que tenham, mas não sei como o detectar...

Posto isto, e sabendo que com esta informação é impossível fazer diagnósticos, gostaria de saber se há alguém no forum que tenha uma mota igual (ou que conheça o seu andamento), e que tenha disponibilidade de dar uma volta na minha para comparar.