Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A mota não está a cortar corrente

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
David Teixeira
A mota não está a cortar corrente Star310
David Teixeira


Moto : Xt600E

A mota não está a cortar corrente Empty
MensagemAssunto: A mota não está a cortar corrente   A mota não está a cortar corrente Icon_minitimeQua Out 30, 2013 12:42 am

Boas, comprei a minha xt600e e o dono disse me que a mesma esteve para mais de 1 ano, como vivo a pouco por aqui tive de me sujeitar ao "mecanico da aldeia" bem o homem meteu a bateria nova, lubrificou os cabos a corrente e apresentou a conta de 105 eur. Eu perguntei mudou o óleo?? - não é preciso esta impecável..

Eu trouxe a mota para casa ainda de dia e não reparei.. A noite não consegui dormir e lá tive de ir dar uma volta na fera, foi então que reparei que a luz de ponto morto ( não me recorda o nome) ficava sempre a acesa mesmo em andamento.. Isso não me preocupou.. Mas sim quando parei é com a mota engatada e a mesma não desligou e isso sim já me preocupou. Pois se em andamento ou em alguma arranque me esqueço de recolher o descanço talvez não faça a primeira curva...
Para meu espanto o senhor mecanico disse em que não é grave.. Será que lê pensa que sou rico ou de aço?

Alguém me pode dar uma luz de quanto posso gastar?
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
A mota não está a cortar corrente Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

A mota não está a cortar corrente Empty
MensagemAssunto: Re: A mota não está a cortar corrente   A mota não está a cortar corrente Icon_minitimeQua Out 30, 2013 1:26 am

Viva,

Penso que falas de dois dispositivos diferentes... A mota não está a cortar corrente 546328 

1º- será a válvula de ponto morto, que pode estar danificada (fica por baixo do pinhão);
2º- será o sensor do descanso, que até pode estar com ligação directa (tens que verificar);
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
A mota não está a cortar corrente Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

A mota não está a cortar corrente Empty
MensagemAssunto: Re: A mota não está a cortar corrente   A mota não está a cortar corrente Icon_minitimeQua Out 30, 2013 8:19 am

ET600 escreveu:
... ...

1º- será a válvula de ponto morto, que pode estar danificada (fica por baixo do pinhão);
... ...
boas

pela lógica da coisa A mota não está a cortar corrente 546328 A mota não está a cortar corrente 546328 

acredito que será apenas o 1º ponto


- Ou o sensor ficou sem actuar e dá indicação de desengatada
- ou o sensor estava a dar problemas e fizeram ligação directa à massa
- ou então o fio do sensor esta descarnado em algum sitio e encostado à massa


O sensor é este da foto
e tal como o @ET600 disse... verifica se tens este fio ligado A mota não está a cortar corrente 353512 

A mota não está a cortar corrente D8hg



PS: rifa mais é esse Mechanico A mota não está a cortar corrente 796959 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
A mota não está a cortar corrente Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A mota não está a cortar corrente Empty
MensagemAssunto: Re: A mota não está a cortar corrente   A mota não está a cortar corrente Icon_minitimeQua Out 30, 2013 9:17 am

boas
bem vindo
o cortacorrente só corta se estiver engatado, como o sistema "pensa" que está em ponto morto, isso faz com que não faça o corte.

Portanto primeiro vê o estado do sensor que o edgar disse, esse sensor liga a massa portanto se houver um corte no isolamento, é o suficiente para a luz acender, para testar é simples desligas o fio (desapertas o parafuso com uma chave de estrela ) e vês se a luz apagar, se apagar o problema é no sensor.

que pode estar encravada, se conseguires tirar-la podes verificar o seu funcionamento com um multímetro.

Quanto ao oleo com mais de um ano eu trocava-o (menos de 30 € e ficas descansado )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Moutinho
A mota não está a cortar corrente Star310
Moutinho


Moto : BWS

A mota não está a cortar corrente Empty
MensagemAssunto: Re: A mota não está a cortar corrente   A mota não está a cortar corrente Icon_minitimeQua Out 30, 2013 11:36 am

David Teixeira escreveu:
como vivo a pouco por aqui tive de me sujeitar ao "mecanico da aldeia" bem o homem meteu a bateria nova, lubrificou os cabos a corrente e apresentou a conta de 105 eur. Eu perguntei mudou o óleo?? - não é preciso esta impecável..
E como é que ele sabe que o óleo está impecável!! Era mais seguro troca-lo, e ficar descansado. 

Não penses que por o mecânico ser da aldeia que é melhor ou pior que um da cidade. São todos muito parecidos. 

O melhor mecânico és mesmo tu. A mota não está a cortar corrente 964551 A mota não está a cortar corrente 964551
Ir para o topo Ir para baixo
David Teixeira
A mota não está a cortar corrente Star310
David Teixeira


Moto : Xt600E

A mota não está a cortar corrente Empty
MensagemAssunto: Re: A mota não está a cortar corrente   A mota não está a cortar corrente Icon_minitimeQua Out 30, 2013 6:22 pm

Edgar escreveu:
ET600 escreveu:
... ...

1º- será a válvula de ponto morto, que pode estar danificada (fica por baixo do pinhão);
... ...
boas

pela lógica da coisa A mota não está a cortar corrente 546328 A mota não está a cortar corrente 546328 

acredito que será apenas o 1º ponto


- Ou o sensor ficou sem actuar e dá indicação de desengatada
- ou o sensor estava a dar problemas e fizeram ligação directa à massa
- ou então o fio do sensor esta descarnado em algum sitio e encostado à massa


O sensor é este da foto
e tal como o @ET600 disse... verifica se tens este fio ligado A mota não está a cortar corrente 353512 

A mota não está a cortar corrente D8hg



PS: rifa mais é esse Mechanico A mota não está a cortar corrente 796959 


O homem até pode ser bom.. Agora ainda não me provou isso..
Tirei o cabo que faz a massa e defacto a luz desligou, também vi que o cabo estava danificado vou ter de trocar..
A válvula que me falas é a do descanso? Alguém sabe o preço disso??

P.S tinha de substituir o cabo do conta rotações e levei banhada pk me venderám o da 125, o encaixe é diferente, fui lá trocar e trouxe o que julgo ser de um 250 ou 450.. O encaixe é igual e funciona mas tenho cabo que da quase para me informar ( sobra bue) ..
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
A mota não está a cortar corrente Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

A mota não está a cortar corrente Empty
MensagemAssunto: Re: A mota não está a cortar corrente   A mota não está a cortar corrente Icon_minitimeQua Out 30, 2013 6:53 pm

Moutinho escreveu:
David Teixeira escreveu:
como vivo a pouco por aqui tive de me sujeitar ao "mecanico da aldeia" bem o homem meteu a bateria nova, lubrificou os cabos a corrente e apresentou a conta de 105 eur. Eu perguntei mudou o óleo?? - não é preciso esta impecável..
E como é que ele sabe que o óleo está impecável!! Era mais seguro troca-lo, e ficar descansado. 

Não penses que por o mecânico ser da aldeia que é melhor ou pior que um da cidade. São todos muito parecidos. 

O melhor mecânico és mesmo tu. A mota não está a cortar corrente 964551 A mota não está a cortar corrente 964551
Oh Moutinho às vezes fazes com cada pergunta mais parva....!!!

Então como é que o mecânico sabe que o óleo está impecável????A mota não está a cortar corrente 546328 A mota não está a cortar corrente 546328 

Prova-o e através da degustação consegue aferir que se trata do óleo X com 1237 km rodados...

Sinceramente é com cada pergunta... A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 433613
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
A mota não está a cortar corrente Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

A mota não está a cortar corrente Empty
MensagemAssunto: Re: A mota não está a cortar corrente   A mota não está a cortar corrente Icon_minitimeQua Out 30, 2013 8:15 pm

Boas
Testaste o descanso com o fio do neutro desligado?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
David Teixeira
A mota não está a cortar corrente Star310
David Teixeira


Moto : Xt600E

A mota não está a cortar corrente Empty
MensagemAssunto: Re: A mota não está a cortar corrente   A mota não está a cortar corrente Icon_minitimeQua Out 30, 2013 8:29 pm

webmonstro escreveu:
Boas
Testaste o descanso com o fio do neutro desligado?  
Sim completamente desligado A mota não está a cortar corrente 449138 
A mota não está a cortar corrente 7ugf\
\
}

Vou arregaçar as mangas e desmontar a proteção lateral do motor para fazer uma nova passagem do cabo e tirar a válvula , para tentar perceber se funciona ou se apenas são os cabos danificados..




Alguém sabe o preço de uma nova?
Ir para o topo Ir para baixo
David Teixeira
A mota não está a cortar corrente Star310
David Teixeira


Moto : Xt600E

A mota não está a cortar corrente Empty
MensagemAssunto: Re: A mota não está a cortar corrente   A mota não está a cortar corrente Icon_minitimeQua Out 30, 2013 8:36 pm

Oh Moutinho às vezes fazes com cada pergunta mais parva....!!!

Então como é que o mecânico sabe que o óleo está impecável????A mota não está a cortar corrente 546328 A mota não está a cortar corrente 546328 

Prova-o e através da degustação consegue aferir que se trata do óleo X com 1237 km rodados...

Sinceramente é com cada pergunta... A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 433613[/quote]

Não digo nada.. Quer dizer o nível estava bom mas sei que o óleo perde qualidades só por estar parado exposto a temperaturas variáveis.. Perde a viscosidade etc... Mas Vou arriscar fazer 2 000 até porque acabei de pagar a mota e ainda nem me consolei .. Amanhã vou fazer o seguro e sexta não apareço em casa... Se acontecer algo eu peço a mulher para me levar o iPad a vila real ao hospital . .    A mota não está a cortar corrente 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
A mota não está a cortar corrente Star310
Moutinho


Moto : BWS

A mota não está a cortar corrente Empty
MensagemAssunto: Re: A mota não está a cortar corrente   A mota não está a cortar corrente Icon_minitimeQua Out 30, 2013 9:53 pm

ET600 escreveu:

Oh Moutinho às vezes fazes com cada pergunta mais parva....!!!

Então como é que o mecânico sabe que o óleo está impecável????A mota não está a cortar corrente 546328 A mota não está a cortar corrente 546328 

Prova-o e através da degustação consegue aferir que se trata do óleo X com 1237 km rodados...

Sinceramente é com cada pergunta... A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 433613
Ahhh pronto assim já sei como vou fazer nas minhas motas, por isso é que a BWS leva óleo de morango. A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 945103 

@David
Para tirares o sensor do ponto morto, tomba a mota no chão (usa um colchão velho, ou umas madeiras) ou tirares esse sensor sai óleo do motor como se fosses mudar o óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
David Teixeira
A mota não está a cortar corrente Star310
David Teixeira


Moto : Xt600E

A mota não está a cortar corrente Empty
MensagemAssunto: Re: A mota não está a cortar corrente   A mota não está a cortar corrente Icon_minitimeQua Out 30, 2013 10:11 pm

Moutinho escreveu:
ET600 escreveu:

Oh Moutinho às vezes fazes com cada pergunta mais parva....!!!

Então como é que o mecânico sabe que o óleo está impecável????A mota não está a cortar corrente 546328 A mota não está a cortar corrente 546328 

Prova-o e através da degustação consegue aferir que se trata do óleo X com 1237 km rodados...

Sinceramente é com cada pergunta... A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 433613
Ahhh pronto assim já sei como vou fazer nas minhas motas, por isso é que a BWS leva óleo de morango. A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 945103 A mota não está a cortar corrente 945103 

@David
Para tirares o sensor do ponto morto, tomba a mota no chão (usa um colchão velho, ou umas madeiras) ou tirares esse sensor sai óleo do motor como se fosses mudar o óleo.

Grande pormenor.. Ia fazer coco.. Tive uma bws foi a minha primeira mota.. Até naftalina meti no motor.. Parti o escape em 3 sítios..grande juventude A mota não está a cortar corrente 945103 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A mota não está a cortar corrente Empty
MensagemAssunto: Re: A mota não está a cortar corrente   A mota não está a cortar corrente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A mota não está a cortar corrente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nunca percebi esta Mota!!!
» Vamos ver quem sabe que mota é esta ???
» A XT660R de Portalegre ( Vendida )
» Jorge Martins, de Castelo Paiva e esta é a minha mota
» problema com a corrente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: