Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Heidenau K60 (problema de fabrico ??)

Ir para baixo 
+3
JotaTe
Johnny_1056
Edgar
7 participantes
AutorMensagem
Edgar
Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Empty
MensagemAssunto: Heidenau K60 (problema de fabrico ??)   Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Icon_minitimeQui Out 03, 2013 8:47 am

Aparentemente e sem haver uma razão um Heidenau K60 ficou neste estado...

Era um pneu novo com 3000 km

Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Ezkl


Segundo dizem, o índice de velocidade desse pneu é de 190 km/h
e uma das causas poderia ser a sua utilização em velocidades acima dos 190km/h

ou defeito de vulcanização

ou as duas coisas Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 546328


Encontrei esta noticia no Facebook...

FONTE Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Empty
MensagemAssunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??)   Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Icon_minitimeQui Out 03, 2013 10:07 am

Boas;
Para se chegar a alguma conclusão decente era necessário saber mais qualquer coisa...
Qual o tipo de utilização que esse pneu teve? Andou sempre à pressão recomendada? Além do índice de velocidade, o índice de carga foi respeitado??
No entanto, aquilo que me parece que se verifica, é que com a tentativa de oferecer produtos a preços mais reduzidos que a concorrência se tem descurado alguns pormenores. Pneus há muitos, cada vez mais, mais há sempre uns que são melhores que os outros e geralmente custam mais algum...
Ir para o topo Ir para baixo
JotaTe
Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Star310



Moto : Yamaha YZF R1

Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Empty
MensagemAssunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??)   Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Icon_minitimeQui Out 03, 2013 12:18 pm

eu pessoalmente em pneus e travões não "poupo" embora muito raramente compre material em portugal Rolling Eyes 
os pneus são a única coisa que prender o veiculo a estrada..

isso pode ter acontecido por várias razões, uma dela e a que me parece ter acontecido, porque o pneu da foto "cortou" direito foi o meu ter defeito de fabrico
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Star310
Guerra



Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Empty
MensagemAssunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??)   Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Icon_minitimeQua Out 16, 2013 1:51 pm

Amigos, eu vendo heidenau mas não me vou por aqui com "merdas".

Isto não é do índice de velocidade. Um pneu de índice 190 aguenta 200, aguenta 220, até aguenta 240! É indicado para 190, mas não se desfaz assim a partir dos 191. É mais uma questão de calibragem do que outra coisa.

O que aqui se pode ter passado é:
a) Defeito de fabrico, que acontece. Como sabem vendem-se milhões de pneus por dia, e não se fala dos milhões que não falham. Sempre que falha um, aparece no face, no redit, nos mails... e ja apareceram pneus defeituosos da Continental, Mitas, da Metzeler, da Michelin, etc etc...

b) O gajo pisou algo que não devia e tá a dizer que "foi na auto-estrada sem explicação". Ajuda nos seguros, ajuda a explicar à mãe porque é que apareceu em casa todo raspado Rolling Eyes , ajuda a pedir um pneu novo, etc etc...

É como o gasóleo na estrada...sempre que alguém malha é óleo na estrada...
Eu ando há muito tempo e sempre que fui co lombo "ao tapete" foi porque me deitei de mais e não vi que o chão estava vidrado ou que já não tinha pneu para andar a fazer aquilo... mas claro que na explicação digo sempre que havia um gato a querer passar a estrada ou óleo ou um vento muita estranho vindo não sei de onde... Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 909462 

Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 449138
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Johnny_1056
Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Empty
MensagemAssunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??)   Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Icon_minitimeQua Out 16, 2013 2:09 pm

Boas;
Guerra, não se trata de estar aqui com "merdas" ou outras coisas. Tem calma, não te exaltes.Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 353512 
O facto de um pneu ter um determinado índice de velocidade, não quer dizer que se desfaça logo assim que se excede esse limite, mas pneus com índices mais elevados suportam melhor as solicitações impostas. Isto não é uma opinião, é um facto constatado.
A calibragem, pouco interfere nesse aspecto.

Como já tinha escrito anteriormente, não há dados suficientes para se chegar a uma conclusão digna desse nome.
Problemas acontecem em todas as marcas, não é isso que está em causa. Se bem que há sempre algumas mais propensas a isso que outras.
Também não acho que tenha aparecido por aqui alguém a "crucificar" os pneus da marca.
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Star310
Guerra



Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Empty
MensagemAssunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??)   Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Icon_minitimeQua Out 16, 2013 2:46 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Guerra, não se trata de estar aqui com "merdas" ou outras coisas. Tem calma, não te exaltes.Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 353512 
Tenho de começar a filtrar melhor o digo! LOL
Quando disse que não me ia por com merdas, tava a querer dizer que não me vou por aqui irracionalmente a defender a Heidenau.

Aliás, começo logo por descartar a hipótese de ser índice de velocidade (que essa desculpa até salvaguardava a marca!).
Pode muito bem ter sido defeito, mas lá está...1 pneu em não sei quantos milhares...

Também não posso por as mãos no fogo por marca alguma, porque não estou lá a ver como as coisas são feitas.
Em termos de performance, adoro os heidenau, e o preço é imbatível. Para mim não quero outra coisa...! só se tivesse a planear voltar à baja Portalegre ou fazer aí uma aventura no Norte no Inverno, que é só calhau e musgo e barro... Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 449138 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Johnny_1056
Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Empty
MensagemAssunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??)   Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Icon_minitimeQua Out 16, 2013 3:00 pm

Boas;
Guerra, acho que aqui ninguém (dos que vão passando algum tempo por este espaço, mesmo não se conhecendo pessoalmente) está à espera que, de alguma forma, tentes defender irracionalmente o que quer que seja.
Da mesma forma, que alguém sensato não vai pôr em causa um produto por ter conhecimento dum caso destes, ainda para mais sem a totalidade da informação.Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Star310
Guerra



Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Empty
MensagemAssunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??)   Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Icon_minitimeQua Out 16, 2013 3:06 pm

Sábias palavras Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 449138 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Edgar
Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Empty
MensagemAssunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??)   Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Icon_minitimeQua Out 16, 2013 4:59 pm

Por exemplo...
com os TW 304 Neutral 

http://www.clubextportugal.com/t2629-pneu-bridgestone-tw302?highlight=Pneu+Bridgestone Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 37087 

Edgar escreveu:
duartons escreveu:
Aqui estão mais umas fotos, sempre dá para ter uma ideia mais completa, cada uma é de um taco diferente.


Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Foto0018h.thHeidenau K60 (problema de fabrico ??) Foto0016tl.thHeidenau K60 (problema de fabrico ??) Foto0017ui.thHeidenau K60 (problema de fabrico ??) Foto0015ot.thHeidenau K60 (problema de fabrico ??) Foto0020hr.thHeidenau K60 (problema de fabrico ??) Foto0019wg.thHeidenau K60 (problema de fabrico ??) Foto0014e.th
Isso ainda não está resolvido  Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 1130193320

mas já te deram um pneu a custo zero€ ... não foi ???


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
javleitao
Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Empty
MensagemAssunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??)   Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Icon_minitimeQua Out 16, 2013 6:10 pm

Como se costuma dizer, Cada caso é um caso Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 37087 
O problema é quando começa muita gente a queixar-se do mesmo.

Nunca se sabe o que se passou ao certo, pode ter sido defeito de fabrico, pode até ter havido um derrame de algum químico sobre o pneu, pode ter sido o condutor que passou por cima do que não devia, pode ter sido vandalismo....

Não é essa imagem que me vai fazer ficar "acagaçado" por usar K60, ou fazer com que não volte a comprar.

Quando tinha Shinko vi imagens semelhantes e temi um pouco a qualidade do pneu, mas não tive reclamação a fazer do meu nem vi ninguém daqui reclamar!

Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Star310
VitorF



Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Empty
MensagemAssunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??)   Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Icon_minitimeQui Out 17, 2013 3:11 pm

Tenho um par deste modelo na minha Té e na minha recente viagem a Marrocos, em que andei cerca de 4.060kms em 10 dias, não tenho nada a reclamar.

Andou por todas as superfícies e chegou a fazer umas 5-6 horas, no total, em retões...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Rikardo
Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Empty
MensagemAssunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??)   Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Icon_minitimeTer Out 22, 2013 3:15 pm

A minha opinião é como a do Guerra só acrescento uma coisinha trazem todos defeito não duram mais que alguns Km nenhum dura uma vida e isso é sem duvida um defeito até porque da mesma marca e modelo uns duram mais que outros como quase tudo na vida depende da maneira com que se usa.
Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 631474 Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 919911 Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 24863 Heidenau K60 (problema de fabrico ??) 307869



PS O nosso amigo Rummi para fazer 6mil Km com uns tourance os ultimos 3mil anda a 80Kmh eu na minha faço 20mil com o mesmo pneu(marca e modelo).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Empty
MensagemAssunto: Re: Heidenau K60 (problema de fabrico ??)   Heidenau K60 (problema de fabrico ??) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Heidenau K60 (problema de fabrico ??)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Heidenau K60 Scout
» ATENÇÃO: Defeito de Fabrico
» Mitas E-07 vs Heidenau K60 Scout
» Heidenau
» Upgrades, modificações e equipamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: