Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 how to take off the screw...

Ir para baixo 
+8
Nélio
tintas72
Edgar
webmonstro
Ricardo Nogueira
R3volution
Jorge
Lupan
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Lupan
how to take off the screw...  Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 11:47 pm

Boas pessoal. Este parafuso anda a dar-me conta da cabeça... desculpem abrir um tópico só para isto... Cada vez me sinto mais nabo nas lides da mecânica... Se alguém me puder ajudar agradeço. Só estou preso por este parafuso para montar as crash bars drenaline na minha mota....
how to take off the screw...  Qr2s, tem uma circunferência branca a assinalar...
O outro lado...
how to take off the screw...  2tko.
Não mexe, nem dum lado nem de outro... Estou a usar duas chaves de bocas 14. Não dá para roquete e para mais nada... Tenho dado umas pancadas mas nada... só moer as porcas. O inferior já esta tirado que é um sextavado, também foi difícil mas deu para fazer... Thanks people
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
how to take off the screw...  Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 12:05 am


Deves desapertar 1º do lado da porca, nunca com chave de bocas, no mínimo com uma de luneta, mas o ideal seria com um acrescente montado usar o roquete... how to take off the screw...  964551 
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
how to take off the screw...  Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 12:09 am

As que tenho é bocas dum lado e luneta de outro, mas o animal não sai... para o roquete, não tenho como o colocar lá... não há espaço... por este parafuso não consigo montar a caca das crash bars :(
Ir para o topo Ir para baixo
R3volution
how to take off the screw...  Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 12:16 am

não tens uma extensão para o roquete?
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
how to take off the screw...  Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 12:23 am

Tenho uma pai com 10 cm mas não há espaço para ela... O mais natural é que seja azelhice minha... mas estive com o meu vizinho a tentar tiralo com mais que uma chave de roquete e mais que uma extensão mais não há espaço...
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Nogueira
how to take off the screw...  Star310
Ricardo Nogueira


Moto : XT 600 Dark

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 3:08 am

boas

camarada e assim isso e uma mota e e uma cena delicada mas mesmo assim vou apresentar duas opinioes e atençao que ja foi feito por profissionais por mim e esta confirmado.
primeiro podes tentar soldar uma verga de aço de maneira a que faças a extençao no proprio parafuso e depois com uma chave de canos ou se nao tiveres soldas outro na horizontal e usas outra chave mas tambem terias de sacrificar o parafuso.
segunda estas a ver aqueles maçaricos pequenos de dar calor ou soldar cobre? das um xeirinho de calor direto mas com cuidado.
e ate me lembrei de outra mas se calhar nao tens assim muito espaço que e arranjar uma broca menos 1mm do tamanho do parafuso e começas a furar do lado da porca ai quando tiveres furado mais ou menos o tamanho do parafuso desapertas que ee vai partir mas tambem vai o parafuso a vida.
nao sei se vai servir de alguma coisa olha foi do que me lembrei tambem nao estou a ver mais hipotses,mas decerto que mais alguem tera outra opiniao.

abarço
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
how to take off the screw...  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 11:27 am

não tentes fazer muita força com chave de bocas isso vai moer de certeza

tenta ver se com uma extnsão e/ou articulação consigas colocar um roquete

o melhor mesmo será com uma pneumática há umas com cabeça pequena que cabem em locais apertados

as pancadas repentinas das pneumáticas ajudam a soltar

de qualquer maneira se isso vem assim tão paertado de origem teras de voltar a apertar ao torque correcto

por isso convem retirar com ferramenta capaz de o repor

se não tiveres o melhor será recorrer a um mecânico para te ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Lupan
how to take off the screw...  Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 5:35 pm

Ora fica aqui um video das crash bars montadas, para ver o que o pessoal acha! Estão bem?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
how to take off the screw...  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 5:41 pm

como já foi dito...

chave de luneta e martelo
do lado da porca é claro how to take off the screw...  332652

já tirei esses parafusos algumas vezes...
e só custou a primeira vez... porque andei armado e tenrinho e sem martelo

how to take off the screw...  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Lupan
how to take off the screw...  Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 5:57 pm

Então mas aquele abanar do video é normal? Eu apertei os parafusos todos ao máximo, mas sem ser demais....
No entanto houve um dos 2 que não saiu e ficou lá, não sei se há grande problema mas a porca dele não fez a rosca completa, como vou mostrar nas próximas fotos...
how to take off the screw...  Bq7q
how to take off the screw...  0lt1
É o parafuso inferior, Há stress de andar assim? também não aperta mais...
how to take off the screw...  Ibdx
how to take off the screw...  Ucdl
Eu tirei o dito parafuso com uma chave de roquete. Ontem pus wd40 e mais um spray do mesmo estilo que o meu vizinho tinha e que é usado nos aviões e hoje lá cedeu...
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
how to take off the screw...  Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 8:19 pm

how to take off the screw...  0lt1

Boas, não aconselho a deixares o parafuso assim, com a vibração vai desapertar e sair. Repara que é uma porca autofreante e essa parte nem esta apanhar parafuso.
Tens que arranjar um parafuso mais comprido, e verifica se todos os outros tem rosca suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
how to take off the screw...  Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 9:19 pm

Eu tenho outro parafuso, o problema é que referi não saiu. É um sextavado interior, desconfio que não seja o de origem... Mas vou estar atento e se por acaso ele der de si tenho o que veio com as crash bars para colocar :) que ficou arrumado à espera que este desaperte por ele mesmo. Mas no video, acham normal as barras abanarem?
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
how to take off the screw...  Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 10:50 pm

Lupan escreveu:
Eu tenho outro parafuso, o problema é que referi não saiu. É um sextavado interior, desconfio que não seja o de origem... Mas vou estar atento e se por acaso ele der de si tenho o que veio com as crash bars para colocar :) que ficou arrumado à espera que este desaperte por ele mesmo. Mas no video, acham normal as barras abanarem?
Acho esquesito o parafuso não sair a mota é praticamente nova how to take off the screw...  680704
Tambem me parece que abana muito, em caso de queda vai encostar logo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
how to take off the screw...  Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 10:57 pm

Pois eu também, desconfio que o parafuso que não tirei não é o de origem... Quanto ao tremer também me parece que treme demais, mas no entanto esta tudo bem apertado. É possível que assim seja? O que tinha que apertar está bem apertado...
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
how to take off the screw...  Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitimeDom Ago 18, 2013 11:13 pm

tintas72 escreveu:
how to take off the screw...  0lt1

Boas, não aconselho a deixares o parafuso assim, com a vibração vai desapertar e sair. Repara que é uma porca autofreante e essa parte nem esta apanhar parafuso.
Tens que arranjar um parafuso mais comprido, e verifica se todos os outros tem rosca suficiente.
Decididamente e pela certeza, esse dois parafusos não são de origem, é urgente substitui-los caso contrario vai acabar por dar problemas.
É necessário verificar se esses parafusos têm o diâmetro correto, se forem menos espessos, pode originar vibração.
O parafuso de cima, é um parafuso improvisado e pelas inscrições no seistavado (cabeça do parafuso) deve ser medido em polegadas, o material japonês é em milímetros.
Se reparares no primeiro parafuso (de cima para baixo), no cimo da foto, tem a cabeça completamente diferente, esse sim deve ser original e é em milímetros.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Conteúdo patrocinado





how to take off the screw...  Empty
MensagemAssunto: Re: how to take off the screw...    how to take off the screw...  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
how to take off the screw...
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: