Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 apresentação

Ir para baixo 
+6
Pmvpires
Marco F.
joaoc
Fortuna
Edgar
webmonstro
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
apresentação  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

apresentação  Empty
MensagemAssunto: apresentação    apresentação  Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 10:13 pm

boas
Já que ando há um tempo a aqui mandar papaias e sem ter feito a apresentação... não se faz!
Aqui vai:
Olá a todos(as) sou o Nuno Abreu sou de Seixo da Beira - Oliveira do Hospital, bem pertinho da Serra da Estrela.
Tenho tido várias motas ao longo dos ultimos anos desde Sache Lebre a DT LC 125, algumas motos de TT e incluindo uma saudosa XT600E que troquei pela minha XJ 900 Diversion
Entretanto comprei uma XT350 e agora tenho tambem uma blaster 200 ou seja lá em casa é tudo arrefecido a AR !!

A xt 350 foi mais um projecto de recuperação comprei este chasso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
que tinha entre as várias mazelas um carreto de bomba de oleo partido:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ou seja trabalhava sem circulação de oleo basicamente !
outro carreto, segmentos, piston, juntas renovei a suspenção, bateria, pneus, piscas, filtros, farol etc...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Recuperei tudo sozinho comprei o material e fiz tudo em casa, não terá ficado mais barato do que comprar uma mota em bom estado mas quem corre por gosto...

No final ficou assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ainda me falta arranjar as tampas laterais e mais umas coisitas.
Um abraço
Nuno Abreu
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
apresentação  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 10:39 pm

Bem-vindo Nuno :cheers:

Parece que fizeste um excelente trabalho apresentação  294891

Em Fevereiro vou passar pelos teus lados :face: se fizerem a 4ª edição dos Eskimos :face:


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
apresentação  Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 10:46 pm

Boas. Quem corre por gosto cansa-se sim sr. Mas não se nota no resultado final apresentação  294891

Muito bem e hmm... bem-vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoc
apresentação  Star310
joaoc



apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 11:19 pm

Bem Vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
apresentação  Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 11:38 pm

Bem vindo Nuno ,

Excelente trabalho de restauro e dou-te os parabens pois ficou com optimo aspecto . Sabe sempre melhor se formos nos a fazer , e isso nao ha dinheiro no mundo que o possa dar .
Em boa hora resolveste aprensentar-te a malta e partilhares conosco as tuas historias . Espero que continues a participar como tens feito ate a data e caso te seja possivel vai participando em algum dos eventos do forum (o Travel ou Eskimos por exemplo)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
apresentação  Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 12:31 am

Bem vindo....
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
luis xt350
apresentação  Star310




apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 11:40 am

bem vindo nuno!

ja te conhecia de ler os teus posts no excelente site da advrider dedicado às "nossas" xt 350.

fizeste um bom trabalho de recuperação, também ja gastei mais do que devia na minha, mas o prazer que aquele pequeno "mono" nos dá, vale cada euro gasto...

estou a contar ir no dia 9 e 10 de Setembro á tua terra ver o mundial das nações de enduro
vais andar por lá??

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Clube.XT
Admin
Admin
Clube.XT


Moto : XT 660 Z de 2009

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 1:12 pm

Olá Nuno

Bem-vindo ao forum :cheers:
Espero que te divirtas por aqui, e encontres a ajuda que precisares,
e que nos ajudes também apresentação  353512

Se ainda não participaste na nossa votação, Clica neste Link
http://clubextportugal.com/xt-em-geral-f6/como-encontras-te-este-forum-t16.htm

V 8)
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubextportugal.com
Iceman
apresentação  Star310
Iceman


Moto : XTZ Super ténéré

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 2:00 pm

luis xt350 escreveu:
bem vindo nuno!

ja te conhecia de ler os teus posts no excelente site da advrider dedicado às "nossas" xt 350.

fizeste um bom trabalho de recuperação, também ja gastei mais do que devia na minha, mas o prazer que aquele pequeno "mono" nos dá, vale cada euro gasto...

estou a contar ir no dia 9 e 10 de Setembro á tua terra ver o mundial das nações de enduro
vais andar por lá??

abraço

Off:Ele não sei se anda mas eu estou lá batido!!! Depois diz alguma coisa!

Bem vindo amigo!!!

Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
apresentação  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 7:38 pm

Iceman escreveu:
luis xt350 escreveu:
bem vindo nuno!

ja te conhecia de ler os teus posts no excelente site da advrider dedicado às "nossas" xt 350.

fizeste um bom trabalho de recuperação, também ja gastei mais do que devia na minha, mas o prazer que aquele pequeno "mono" nos dá, vale cada euro gasto...

estou a contar ir no dia 9 e 10 de Setembro á tua terra ver o mundial das nações de enduro
vais andar por lá??

abraço

Off:Ele não sei se anda mas eu estou lá batido!!! Depois diz alguma coisa!

Bem vindo amigo!!!




Boas, obrigado a todos
Claro que estou lá !
Não podia faltar com uma das especiais a cerca de 2-3km de minha casa .....
Ainda há semanas passei lá de moto4 (na parte mais fácil claro !)
Um abraço e se precisarem de algo digam que eu conheço os atalhos todos por lá... eh eh
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
apresentação  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 8:25 pm

luis xt350 escreveu:
bem vindo nuno!

fizeste um bom trabalho de recuperação, também ja gastei mais do que devia na minha, mas o prazer que aquele pequeno "mono" nos dá, vale cada euro gasto...


Realmente este pequeno mono surpreende mesmo
quando cheguei a casa com a mota meti o motor a trabalhar e fiz o "test" da pressão do oleo, aliviando o parafuso do oleo para a cabeça e simplesmente não saiu nada !! Pois com o carreto da bomba partido não circulava oleo
Mas o motor pegava sempre à 1ª !!
Tambem o motor batia de forma estranha com um imenso barulho metálico
acabou por ser um pedaço de um segmento que partiu e foi para a câmara de combustão e martelou o embolo
conforme esta imagem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tambem a borda do piston já tinha alguns danos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas o cilindro estava impecável nem um risco! e levou um piston tamanho std bem dentro das tolerancias.

Uma das coisas que acabou por levar muito tempo para recuperar foi o depósito pois o maltido autocolante verde-agua (mesmo anos 80) saiu em 428000 pedaços individuais ! depois foi lixar e disfarçar pequenas moças e várias camadas de primário, depois preto fosco e por fim preto brinhante com efeito metalizado.

o Volante era de alumínio anodizado , lixei e pintei com preto fosco pensei que ia sai facilmente mas com uma camada de verniz transparente acaba por se aguentar bem

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
aqui com o velhinho Garmin GPS 2+
Os instrumentos estavam picados especialmente o velocimetro pois estava descolado

desmanchei e usei um marcador preto para recuperar o picado do fundo, depois colei a caixa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Coloquei vedantes,oleo e foles novos na suspensão da frente. manetes e punhos novos etc

Já agora os meus outros veículos :
A D9 a atravessar a Serra (literalmente):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Onde é que eu já vi este sítio ??


A blaste
r:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tambem na serra


e ainda ... o meu UMM (o que é nacional é bom!)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ainda tenho por casa um Austin A30 de 1957 a meio de um restauro completo

e caso se estejam a perguntar ... a resposta é não, não tenho tempo livre nenhum.... 👅

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
apresentação  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 9:23 pm

Muito porreira a historia da tua XT...
e bonitas fotos apresentação  294891 a foto da blaster é num sitio muita fixe... é na serra da estrela :scratch: não é??

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
apresentação  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 9:30 pm

Edgar escreveu:
Muito porreira a historia da tua XT...
e bonitas fotos apresentação  294891 a foto da blaster é num sitio muita fixe... é na serra da estrela :scratch: não é??

ABR
Boas
Sim é na estrada a subir depois da central do Sabugeiro infelizmente ouvi dizer que esta zona foi recentemente atacada pelos fogos portanto já não deve restar muito

Nuno


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ricasbeiro
apresentação  Star310
ricasbeiro


Moto : XTZ, moto só para homens

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 10:39 pm

Boas Webmonstro,

Ta visto que tens bom gosto

Tambem tenho um UMM alter turbo e tambem tenho um austin, neste caso um austin mini 1000 (1380)

Abraço
Ricardo Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
apresentação  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitimeQui Ago 19, 2010 12:34 am

ricasbeiro escreveu:
Boas Webmonstro,

Ta visto que tens bom gosto

Tambem tenho um UMM alter turbo e tambem tenho um austin, neste caso um austin mini 1000 (1380)

Abraço
Ricardo Ribeiro

Tas no forumm ?
http://forumm.forumco.com/


Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





apresentação  Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação    apresentação  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» apresentaçao
» Novo Membro
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentacao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: