Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Guiador para XT 660 Z

Ir para baixo 
+2
webmonstro
Bruno Mourato
6 participantes
AutorMensagem
Bruno Mourato
Guiador para XT 660 Z Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Guiador para XT 660 Z Empty
MensagemAssunto: Guiador para XT 660 Z   Guiador para XT 660 Z Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 4:02 pm

Boas.
Há cerca de semana e meia apanhei óleo numa rotunda e pumba... o resto da história é o normal e não interessa para a dúvida que aqui quero colocar.
O guiador ficou um pouco torto, fui fazer a revisão à mota e disseram-me que estava só um bocadinho torto no entanto a mim faz-me confusão e não consigo andar com aquilo assim. Ainda por cima é a 4ª vez que a mota cai para o lado esquerdo (2ª numa rotunda)!
Vou tentar endireitar aquilo à força bruta mas queria ir já procurando outras soluções e estou com algumas dúvidas.
O diâmetro de origem é 22mm certo?
Já tenho protecções de mão para o guiador de origem por isso se trocar deve ser por isso do mesmo diâmetro tipo este:
http://www.off-the-road.de/index.php?cl=details&cnid=cat_802&anid=13&listtype=list&&&lang=1
Alguém sabe onde posso cá comprar um equivalente em características e preço?
Alguém tem outra solução para resolver o problema do guiador?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Guiador para XT 660 Z Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Guiador para XT 660 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador para XT 660 Z   Guiador para XT 660 Z Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 4:48 pm

brmourato escreveu:
Boas.
Há cerca de semana e meia apanhei óleo numa rotunda e pumba... o resto da história é o normal e não interessa para a dúvida que aqui quero colocar.
O guiador ficou um pouco torto, fui fazer a revisão à mota e disseram-me que estava só um bocadinho torto no entanto a mim faz-me confusão e não consigo andar com aquilo assim. Ainda por cima é a 4ª vez que a mota cai para o lado esquerdo (2ª numa rotunda)!
Vou tentar endireitar aquilo à força bruta mas queria ir já procurando outras soluções e estou com algumas dúvidas.
O diâmetro de origem é 22mm certo?
Já tenho protecções de mão para o guiador de origem por isso se trocar deve ser por isso do mesmo diâmetro tipo este:
http://www.off-the-road.de/index.php?cl=details&cnid=cat_802&anid=13&listtype=list&&&lang=1
Alguém sabe onde posso cá comprar um equivalente em características e preço?
Alguém tem outra solução para resolver o problema do guiador?

Se for para colocares os pesos de origem tens de ver se o interior do guiador é igual, se o de origem é de ferro terá o interior mais aberto que os de alumínio pois os de alumínio têm a parede mais grossa

Agora se o de origem é de ferro poderá ser endireitado mas não é muito fácil e o melhor é dar algum calor na dobra para o puxar devagar caso contrário é difícil de empenar e parar na posição certa

Se for de alumínio é mais difícil endireitar

Já perdi a conta a quantos volantes empenei


Nas Kx ,yz e antiga XT600 que tive devo ter comprado uns 3-4 volantes isso depois de os empenar e endireitar umas 3-4 vezes cada ( de alumínio baratos 15€ cada , nem dá para o trabalho )

Na moto 4 (de ferro) desmpenei-a 2 vezes

Na XT600 que tenho agora uma vez (já vinha com um ligeiro empeno), o mais difícil é saber exactamente se está direito ou não pois por alguma razão só depois de montar é que consigo ver bem se existe algum ligeiro empeno, vai depender de como está empenado

Por vezes para a frente ou para tráz e/ou para cima ou para baixo ou uma combinação destes

Caso substituas atenção aos diferentes alturas/feitios que existem, alguns são mais baixos e largos e outros mais altos e estreitos

Tem muita influencia no conforto na moto


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
JotaTe
Guiador para XT 660 Z Star310



Moto : Yamaha YZF R1

Guiador para XT 660 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador para XT 660 Z   Guiador para XT 660 Z Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 5:34 pm

dá uma vista de olhos nos guiadores que existem na louis.de na minha antiga moto, mandei vir de lá, e gostei bastante da qualidade dele
Ir para o topo Ir para baixo
javier.dercole
Guiador para XT 660 Z Star310
javier.dercole


Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

Guiador para XT 660 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador para XT 660 Z   Guiador para XT 660 Z Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 11:04 pm

Eu na minha, como acabei por utiliza-la um pouco em offroad e as duas por três estava no chão... Guiador para XT 660 Z 449138  tirei o de origem de 22mm e coloquei um Magura de 28, aproveitanto para colocar uns espaçadores para o deixar mais alto. Gostei muito do resultado, especialmente para offroad (conseguia conduzir de pé de forma muito mais confortável), e é muito mais resistente do que o de origem.
As minhas protecções de mãos tinham umas borrachas nas braçadeiras que prendiam ao guiador. Foi só tira-las e encaixaram como uma luva.

Puxando um pouco a brasa à minha sardinha, dá uma vista de olhos aqui: http://www.clubextportugal.com/t5754-material-xt660z-tenere-guiador-magura-28mm Guiador para XT 660 Z 122298
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
Guiador para XT 660 Z Star310
VitorF



Guiador para XT 660 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador para XT 660 Z   Guiador para XT 660 Z Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 11:07 am

Eu sou da opinião que para produtos destes, em que todas as casas de motas os têm, não vale a pena comprar online até, para mais, as diferenças de preços são pouco significativas.
Leva a mota a um stand e experimenta os que eles lá têm...
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Bruno Mourato
Guiador para XT 660 Z Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Guiador para XT 660 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador para XT 660 Z   Guiador para XT 660 Z Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 4:43 pm

Obrigado pelas vossas opiniões.
Hoje estive a tentar endireitá-lo à hora de almoço e mais vale estar quieto... não consigo. Aquilo é de alumínio e por muita força que faça parece que fica sempre na mesma e os sinoblocos é que se dão.
Vou ter mesmo de comprar um novo. Agora vou à Speedcity saber quanto custa. Se for muito caro mando vir este:
http://www.off-the-road.de/index.php?cl=details&cnid=cat_802&anid=13&listtype=list&&&lang=1

javier.dercole obrigado mas preferia manter o de 22mm por causa das protecções que já tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Guiador para XT 660 Z Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Guiador para XT 660 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador para XT 660 Z   Guiador para XT 660 Z Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 4:58 pm

brmourato escreveu:
Obrigado pelas vossas opiniões.
Hoje estive a tentar endireitá-lo à hora de almoço e mais vale estar quieto... não consigo. Aquilo é de alumínio e por muita força que faça parece que fica sempre na mesma e os sinoblocos é que se dão.
Vou ter mesmo de comprar um novo. Agora vou à Speedcity saber quanto custa. Se for muito caro mando vir este:
http://www.off-the-road.de/index.php?cl=details&cnid=cat_802&anid=13&listtype=list&&&lang=1

javier.dercole obrigado mas preferia manter o de 22mm por causa das protecções que já tenho.

Ai tentas desempenar no sítio ???

Eu quase que arrancava o torno da bancada da ultima vez que fiz...


faz uma pessoa pensar na força que um impacto em andamento tem ....


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
javier.dercole
Guiador para XT 660 Z Star310
javier.dercole


Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

Guiador para XT 660 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador para XT 660 Z   Guiador para XT 660 Z Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 6:10 pm

brmourato escreveu:

javier.dercole obrigado mas preferia manter o de 22mm por causa das protecções que já tenho.

Ok. Se quiseres experimentar, também se arranja, de Leiria a Óbidos é um pulinho! Em relação às protecções, se forem como as que eu tinha, dão para ambas as medidas.

Abraço,
Javier D'Ercole.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Guiador para XT 660 Z Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Guiador para XT 660 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador para XT 660 Z   Guiador para XT 660 Z Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:39 pm

Novo ponto de situação.
Fui com a mota à Speecity para o mecânico e o Sr. Nélson darem uma volta na máquina e tentarem perceber qual era exactamente o problema. Desapertaram uns parafusos no triângulo superior da suspensão, deram um jeito, voltaram a apertar e voilá! Não está como novo mas quase. Com a pancada no chão aquilo deu-se um bocado mas parece-me que o guiador não está torto.
Vou ter de testar no mato mas parece-me que está ok.
Obrigado de qualquer forma pela vossa ajuda.

Agora estou a notar é outro problema. Os tacos do pneu da frente (TKC80) estão a ficar gastos mas não de uma forma regular... estão a formar um triângulo (depois coloco aqui uma foto para exemplificar). Dizem-me que é de travar no alcatrão e que devo virar o pneu de sentido. Não sei se é possível nem se vai resolver a diferença no desgaste. Visualmente isto não me chateia mas sinto o pneu da frente a dar-se muito quando vou a mais de 120km/h. Também coloquei um MITAS E-09 atrás e não estou a gostar muito dele em alcatrão... Também sinto o pneu nas curvas a dar-se demasiado, coisa que não sentia com o TKC80. Já coloquei muito ar para ver se ficava mais rijo mas parece que é mesmo a borracha que é muito mole.
Alguém tem experiência com este pneu?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Guiador para XT 660 Z Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Guiador para XT 660 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador para XT 660 Z   Guiador para XT 660 Z Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 4:43 pm

brmourato escreveu:
Novo ponto de situação.
Fui com a mota à Speecity para o mecânico e o Sr. Nélson darem uma volta na máquina e tentarem perceber qual era exactamente o problema. Desapertaram uns parafusos no triângulo superior da suspensão, deram um jeito, voltaram a apertar e voilá! Não está como novo mas quase. Com a pancada no chão aquilo deu-se um bocado mas parece-me que o guiador não está torto.
Vou ter de testar no mato mas parece-me que está ok.
Obrigado de qualquer forma pela vossa ajuda.

Agora estou a notar é outro problema. Os tacos do pneu da frente (TKC80) estão a ficar gastos mas não de uma forma regular... estão a formar um triângulo (depois coloco aqui uma foto para exemplificar). Dizem-me que é de travar no alcatrão e que devo virar o pneu de sentido. Não sei se é possível nem se vai resolver a diferença no desgaste. Visualmente isto não me chateia mas sinto o pneu da frente a dar-se muito quando vou a mais de 120km/h. Também coloquei um MITAS E-09 atrás e não estou a gostar muito dele em alcatrão... Também sinto o pneu nas curvas a dar-se demasiado, coisa que não sentia com o TKC80. Já coloquei muito ar para ver se ficava mais rijo mas parece que é mesmo a borracha que é muito mole.
Alguém tem experiência com este pneu?

Possivelmente em relação ao da frente será o pneu a torcer pelo peso da moto e a provocar esse desgaste
Normalmente inverter um pneu acelera muito o desgaste dele
o mitas não conheço mas acho que o E10 é mais adequado a motos mais pesados
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato
Guiador para XT 660 Z Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Guiador para XT 660 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador para XT 660 Z   Guiador para XT 660 Z Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 8:16 am

O E10 é o mais parecido com o TKC80 mas como queria um melhor para o mato comprei o E09. Espero não me arrepender. Ontem fiz 3km em estradões mas como tinha muito ar no pneu não deu para ter um ideia correcta do que ele é capaz.
Ir para o topo Ir para baixo
AvisRarum
Guiador para XT 660 Z Star310
AvisRarum


Moto : FJR1300A & XTZ 600

Guiador para XT 660 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador para XT 660 Z   Guiador para XT 660 Z Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 5:35 pm

brmourato escreveu:
... apanhei óleo numa rotunda e pumba...
Junta-te ao clube... eu foi com a FJR que se aninhou no meu pé esquerdo e ... torceu... o pé...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Guiador para XT 660 Z Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador para XT 660 Z   Guiador para XT 660 Z Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guiador para XT 660 Z
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guiador XT 600
» Guiador Fatbar
» Pesos de guiador XT660R
» guiador xt 600....ajuda
» guiador para xt 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: