Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Guiador XT 600

Ir para baixo 
+4
cmcfaria
Fortuna
Johnny_1056
Tomasi
8 participantes
AutorMensagem
Tomasi
Guiador XT 600 Star310
Tomasi


Moto : XT 600 E

Guiador XT 600 Empty
MensagemAssunto: Guiador XT 600   Guiador XT 600 Icon_minitimeQua maio 18, 2011 3:01 pm

Boas pessoal,

Tou a pensar tirar a seguinte peça do meu guiador:

Guiador XT 600 Nuevaimagen2sh

Acham que existe algum problema em tirar esse ferrinho que une um lado ao outro do volante?

Obrigado

Abc
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Guiador XT 600 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Guiador XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador XT 600   Guiador XT 600 Icon_minitimeQua maio 18, 2011 4:11 pm

Boas;
O que vais sentir é uma perda de rigidez torsional no guiador, vais senti-lo a vergar em situações mais extremas.
Experimente e depois logo vês se o guiador se aguenta ou verga demaisado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Guiador XT 600 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Guiador XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador XT 600   Guiador XT 600 Icon_minitimeQua maio 18, 2011 6:05 pm

Normalmente o pessoal poe é algo melhor... tu queres tirar isso???

Se tiras isso estragas a maneabilidade à mota. Eu nem quero imaginar como vai ser o comportamento da frente numa situação "apertada" ou em off-road.

Eu acho que fazes mal mas depois diz-nos como fica.
Ir para o topo Ir para baixo
cmcfaria
Guiador XT 600 Star310




Guiador XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador XT 600   Guiador XT 600 Icon_minitimeQua maio 18, 2011 9:46 pm

Numa moto trail, faz um bocado de falta... mas não se nota muito, só em condições extremas.
De qualquer maneira, se tirares isso vais ficar com as marcas no guiador, não vai ficar bonito...
Ir para o topo Ir para baixo
shok
Guiador XT 600 Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Guiador XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador XT 600   Guiador XT 600 Icon_minitimeQua maio 18, 2011 11:05 pm

eu tirei isso á minha para colocar o gps e o conta km auxiliar, ainda não notei diferença, mas tb não andei em peripécias extremas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Guiador XT 600 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Guiador XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador XT 600   Guiador XT 600 Icon_minitimeQua maio 18, 2011 11:44 pm

normalmente ao tirares isso vais sentir io volante mais "mole" e claro quando é numa situação de Guiador XT 600 715610 , o volante dobra logo e depois lixo, experiencia propria Guiador XT 600 24863
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Guiador XT 600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Guiador XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador XT 600   Guiador XT 600 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 12:18 am

Boas...

Há uns guiadores que não têm essa peça, mas estão preparados para tal...
devem ter um diâmetro maior, as paredes do tubo mais grossas, ou a qualidade do material...


Nesse caso talvez dei-a resultado... ou talvez não...
mas aposto no "não",
e como foi dito, em condições extremas ou numa queda... deve ser um ponto fraco


Guiador XT 600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Tomasi
Guiador XT 600 Star310
Tomasi


Moto : XT 600 E

Guiador XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador XT 600   Guiador XT 600 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 11:38 am

Obrigado Pessoal,

EU não ando em off road de maneira alguma, a minha mota está SM e não ando ai com grandes aventuras... casa trabalho, trabalho casa!!! Se fizesse off road não tiraria de forma alguma o reforço, ele está lá para isso, é uma mota originalmente trail, preparada para pancadas, saltos, esforços grandes, buracos, pedra...etc etc etc... no entanto para andar em estrada julgo não ser fundamental!! Mas isto é a minha opiniao e vale o que vale...

Dai eu vir aqui perguntar, porque podia alguém já ter tirado e o volante ter começado a vergar ou assim. E nestas coisas mais vale perguntar e falar com malta que passou pela experiencia que tirar apenas porque sim e passado 100 km bater com os cornos no chao!!

Eu quero meter o GPS, dai querer tirar porque com aquilo é complicado. O mais certo é dentro em breve comprar um fat bar (volante originalmente sem esse reforço, porque o proprio volante é reforçado), mas até lá vou experiemntar tirar isto ao meu.

Ainda assim, caso alguém tenha tirado e tenha reparado que é perigoso, ou que o volante começa a ceder... agradecia que me avisasse. Guiador XT 600 296550

Obrigado a todos

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Guiador XT 600 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Guiador XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador XT 600   Guiador XT 600 Icon_minitimeQui maio 19, 2011 11:59 am

Boas...

O Marco F. tinha uma GSR600
e tinha um guiador desses... e tirou essa trave por questões estéticas e não fez diferença nenhuma na condução...

Por acaso até estava presente quando tomou a decisão de tirar isso, e fizemos alguma força para ver se cedia, e aguentou-se...
mas numa queda vai entortar-se e deixa de proteger o deposito...

Já caí 4 vezes para o mesmo lado e nunca toquei com o deposito no chão, porque o guiador não deixou...

Guiador XT 600 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Guiador XT 600 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Guiador XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador XT 600   Guiador XT 600 Icon_minitimeQua maio 25, 2011 2:58 pm

Boas
Eeu já usei esse tipo de guiador em várias motas de TT que tive e em todas elas notei que não faz falta nenhuma !

O da XT original é soldado no volante mas esses que são aparfusados não fazem nada! De todas as vezes que caí com eles sempre empenei o volante mesmo com o ferro !
Tou a falar de volantes de alumínio que têm esse ferro aparafusado.

Acabei por simplesmente não o ter lá pois a minha teoria é a seguinte só se empenam se caíres !!! mas se caíres empenam se tiver ou não o ferro portanto é tirar e pronto ! menos uma coisa a empatar.

Quem acha que se empenam ou se torcem em andamento tenho aqui uns quantos volantes de alumínio para tentarem desempenar para provar o contrário !

Tambem não recomendo um volante com secção mais grossa os tais xtpo que alem de mais resistentes (e mais caros) mas em motas pesadas se caíres o mais certo é partires as mesas ou suportes do guiador

O ultimo que comprei custou-me 12,5 € portanto nem vale o trabalho de tentar desempenar ....
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Tomasi
Guiador XT 600 Star310
Tomasi


Moto : XT 600 E

Guiador XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador XT 600   Guiador XT 600 Icon_minitimeQua maio 25, 2011 3:20 pm

Boas Webmonstro,

Obrigado pela sugestão!!!

Eu não sei se o meu volante é de origem ou não... sei que no meio diz Tommaseli ou qq coisa assim. E tirei a minha barra, que é aparafusada, e até agora não notei nada. Obviamente alguma rigidez o guiador deve perder, mas de facto em caso de queda, tanto empena um com ou sem ferro, até pq normalmente empena sempre nas pontas, onde o ferro nao serve de nada.

Um volante bom e reforçado acho que é importante para quem anda em todo o terreno, em pedra, saltos, etc... convem ter um volante resistente senão empena todo nas zonas das mesas... alias quem anda nisso, ta sujeito a mandar um salto e aterrar com os queixos nas mesas pq o volante partiu.

No meu caso tenho a moto supermotard, utilizo-a para andar na cidade e não preciso de um volante xpto. Já vi alguns e vi um por 30 euros muito porreiro de alumino. Não é um Renthal, mas faz o mesmo efeito (se não deres saltos, lá está). Até o montar ando sem o ferro e não me posso queixar até ao momento!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Guiador XT 600 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Guiador XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador XT 600   Guiador XT 600 Icon_minitimeQua maio 25, 2011 5:03 pm

Se é tomaseli então não é de origem

Quanto a dar saltos e ele partir se for de alumínio não parte no máximo empena, mas mesmo assim duvido
mesmo as Yz e wr de série vem com volantes de ferro e o pessoal ganha corridas com eles na mesma

Só as KTM e assim é que normalmente vem com volantes de alumínio

Uma vez tentei endireitar e mesmo com um tubo de ferro a dar alavanca quase que arrancava o torno da bancada e não consegui dobrar ... é mais difícil do que um de ferro
Ainda á umas semanas endireitei o da XT (original de ferro ) e teve de ser com calor

Faz o seguinte tira o punho ou ponteira do volante e olha para a espessura da parede do alumínio e vais ver porque é tão difícil de empenar ....

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Guiador XT 600 Empty
MensagemAssunto: Re: Guiador XT 600   Guiador XT 600 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guiador XT 600
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Guiador para XT 660 Z
» Guiador Fatbar
» Parti o guiador da WR
» guiador xt 600....ajuda
» guiador para xt 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: