Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajuda... Bobine ou Relé do starter!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Nuno Festa
Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Star310
Nuno Festa


Moto : KAWASAKI KLE 500

Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Empty
MensagemAssunto: Ajuda... Bobine ou Relé do starter!   Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 2:05 am

Boas Companheiros Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 1978086825 

Hoje aconteceu-me o seguinte...A minha Trakina não pegou Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 294700717 
Teve que ser de empurrão...meia horita de treino a empurrar a dita, até encontrar uma descida digna desse nome Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 72632 
Pensando eu que fosse da bateria, toco a desmontar para por a mesma a carregar...
Quando me deparo quem esta situação...

Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Nrap



Encontro esta artimanha a servir de Bobine/Relé do starter Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 141344 
Não foi dificil perceber donde veio o problema...Da engenhoca Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 11244 Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 11244 Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 11244 
Mas enfim...
Gostava se possivel que me indica-sem a Bobine correcta e os custos se possivel...Pois no ebay tem para todos os gostos...Mas não sei qual a indicada Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 735173 

Fico aguardar vossas dicas! Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 353512 

Obrigado Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda... Bobine ou Relé do starter!   Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 2:34 am

Quando perciso saber quais as peças que compõe a minha mota recorro a este site , os preços em Portugal em geral são mais baratos do que os assinalados aqui mas servem de estimativa , mas dá para verificar todas as peças originais e as referencias até agora tem sido iguais , a pesar de me pedirem sempre o nº do chassi.
Pelos que mostras isso até parece ser o relé dos piscas é bem diferente do starte como podes verificar no esquema mas certezas não tenho , o outro tem os fusiveis incorporados.

http://www.oemmotorparts.com/oem3.asp?M=Yamaha&T=XT%20E%20%20600

Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 919911 Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 730351 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda... Bobine ou Relé do starter!   Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 7:56 am

Boas

não creio que esse relé tenha sido usado como relé de arranque para o motor de arranque Suspect Suspect 

pois esse relé nem uma vez iria funcionar e com certeza que derretia o contacto na 1ª tentativa Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 546328 

acho eu de que... mas nunca experimentei tal coisa...


Se a tua mota é uma 3TB ou tem o cabo da embraiagem a ligar debaixo do motor de arranque
ENTÃO tem na sua instalação um relé que se liga quando ligamos a chave em ON
e deve ser esse relé Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 546328 Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 546328 


De qualquer das formas basta seguires o cabo vermelho (aquele grosso) entre a bateria e o motor de arranque e encontramos o relé de arranque...
e pela foto eu não estou a ver o cabo vermelho grosso... Suspect Suspect 


Sobre aquilo que perguntas...
Um relé de arranque baratuxo e que funciona, pode ser comprado aqui Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 353512 
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=2332&category_id=43
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno Festa
Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Star310
Nuno Festa


Moto : KAWASAKI KLE 500

Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda... Bobine ou Relé do starter!   Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 9:06 pm

Boas companheiros Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 353512

Em relação ao relé que mostrei sim é do starter e sim adaptaram este Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 1130193320 
A minha dúvida era qual o relé especifico para a minha Trakina Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 353512

Já agora a minha XT é uma DJ02 Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda... Bobine ou Relé do starter!   Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 10:33 pm

Aquele relé do link não tem o fusivel... e temos que adaptar a fixa...
mas com um porta fusivel à parte resulta

salvo erro eles têm outro relé que custa mais uns trocos com fusivel incorporado Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 964551 


Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno Festa
Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Star310
Nuno Festa


Moto : KAWASAKI KLE 500

Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda... Bobine ou Relé do starter!   Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 2:31 am

Eu presumo k o relé seja este, pois a tomada da ignição é identica Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 1130193320 

Ajuda... Bobine ou Relé do starter! !Bu2rTc!BGk~$(KGrHqJ,!hoEv1+z2mzUBMCCsfQDww~~_35

Como podem ver nesta foto a ficha branca...
Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 1017407_4989921035547_1107591252_n

Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 947181_4989921475558_388553807_n

Já esta, não consigo identificar ligações a mesma Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 1520770646 


Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 10010859

Qual será ao certo Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 572882858 

A Xt é de 2000 Ajuda... Bobine ou Relé do starter! 415376
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda... Bobine ou Relé do starter!   Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 9:25 am


É incrível que tenham feito essa cagada ao aplicar esse relê !

Penso que tanto um como o outro relê devem dar mas têm de ter o fusível e o segundo já tem o fusível incorporado , e é assim que originalmente terá saído !
s 4 ligadores são dois para o botão de start e os outos são para o fusivel geral
a tua mota devia ter este tipo de origem pois nota-se nas tuas fotos uma segunda ficha branca que está ao solta e pelos visto apenas tem um fio ligado

Se fosse eu dava uma vista geral ao esquema electrico !

O primeiro tipo (sem fusível incorporado) é das 3TB que tinham fusível à parte


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda... Bobine ou Relé do starter!   Ajuda... Bobine ou Relé do starter! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda... Bobine ou Relé do starter!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» XTZ 660 / STARTER morreu? ( Resolvido )
» Ligar relé de 2 pinos para Piscas led - ajuda!!
» Relay solenoid starter XT600 ZE Teneré 89
» Kick starter
» yamaha bws bobine conpeticcao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: