Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dispositivo VIA VERDE

Ir para baixo 
+7
Moutinho
FISTSxOFxFURY
Luis Rosado
pedrof
hugobruno
Edgar
gabe_twin
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gabe_twin
Dispositivo VIA VERDE Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:11 pm

Malta, uma questão:

Ao passarmos por uma portagem / pórtico com o dispositivo da via verde colocado dentro / por baixo do banco, este é lido na mesma ou nem por isso?

Já me disseram que sim, já me disseram que não... não tenho grande paciência para sp que preciso de o utilizar colocá-lo no braço, portanto já me aconselharam a colocá-lo num sítio mais "visível mas escondido" da moto, como por exemplo no interior da carenagem frontal...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Dispositivo VIA VERDE Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 1:11 pm

Boas

Já ouvi dizer que funciona perfeitamente dentro dos top cases
por isso, se for verdade deve funcionar por debaixo dum plástico qualquer da Mota Dispositivo VIA VERDE 546328

mas certezas não tenho... e nem via verde... Dispositivo VIA VERDE 645491


ABR Dispositivo VIA VERDE 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
hugobruno
Dispositivo VIA VERDE Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 2:13 pm

acho que por baixo da carenagem funciona perfeitamente,o angelo usava assim na mota dele se nao me engano
Ir para o topo Ir para baixo
pedrof
Dispositivo VIA VERDE Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 3:04 pm

Boas,

Na mota não tenho, mas tenho no carro. Comprei num dos balcões deles e na altura estava com um colega e disseram-me logo quando me entregaram o identificador para colocar junto ao tapete e se possível com mais alguma coisa por cima para não correr o risco de ser lido, pois já tinham tido reclamações de pessoal que ia comprar e ao passar no pórtico lia os dois identificadores, o do carro e o novo que ele levava no bolso.

Quanto a ir na case, ir na case ou dentro de uma carro parece-me a mesma coisa... é uma caixa...

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Rosado
Dispositivo VIA VERDE Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 3:25 pm

Se não ler o que acontece é verificação de matricula, mas por norma consegue ler a passagem, no entanto se tiveres varias leituras de matricula podes receber uma carta para ires á Via Verde para verificar o dispositivo.

Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Dispositivo VIA VERDE Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 8:38 am

o que me acontece regularmente é ele nao ler o identificador nem a matricula. Já liguei para a Via Verde e informaram-me que nas motas é muito usual o identificador nao ser lido porque a mota não é como o carro, não passa certo dentro dos pórticos, tanto pode ir encostada á esquerda, como direita, como irem mais baixos ou mais altos. Do que eles se valem, nesse caso, é de ler a matrícula. No meu caso a matricula vai muito iluminada pela luz então a foto não é perceptivel. A resposta da pessoa foi: deixe lá, não se preocupe com isso, conta como se não tivesse passado.


Ora dito isto, nem uso é mais a via verde, eles que leiam a matricula se quiserem, se não conseguirem azar. Não têm maneiras de provar se vou com o identificador ou nao.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Dispositivo VIA VERDE Star310
Moutinho


Moto : BWS

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:00 am

FISTSxOFxFURY escreveu:
o que me acontece regularmente é ele nao ler o identificador nem a matricula. Já liguei para a Via Verde e informaram-me que nas motas é muito usual o identificador nao ser lido porque a mota não é como o carro, não passa certo dentro dos pórticos, tanto pode ir encostada á esquerda, como direita, como irem mais baixos ou mais altos. Do que eles se valem, nesse caso, é de ler a matrícula. No meu caso a matricula vai muito iluminada pela luz então a foto não é perceptivel. A resposta da pessoa foi: deixe lá, não se preocupe com isso, conta como se não tivesse passado.


Ora dito isto, nem uso é mais a via verde, eles que leiam a matricula se quiserem, se não conseguirem azar. Não têm maneiras de provar se vou com o identificador ou nao.

Acontece-me exactamente o mesmo. A maior parte das vezes não apanha. Uso sempre no braço, tenho a matricula iluminada conforme manda a sapatilha, e até já cheguei a usar a matricula grande, e mesmo assim não apanha um decimo dos porticos, já fiz Vila Real-Celorico de Bastos-Vila Real por uns meros 1,60€.

Já os informei desta situação, e dizem que está resolvido! Dispositivo VIA VERDE 122298 Como achei que um dia ainda me podiam aparecer multas em casa, avisei-os que me ia servir dos e-mails enviados como prova de que tentei resolver o assunto, e informei que as cobranças não estavam bem feitas. Eles responderam com texto de "advogado" (assim muito resumidamente) que mais valia estar quieto que o assunto estava resolvido ou então o assunto só se resolvia em tribunal.

Pronto, está resolvido, se apanharem muito bem, se não apanharem fica mais barato. Dispositivo VIA VERDE 945103
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Dispositivo VIA VERDE Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:11 am

boas, ja agora qt custa a cx da via verde? agora é alugada não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Dispositivo VIA VERDE Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 10:36 am

Tens duas formas marco, alugas (nao sei o valor, mas penso que seja paí 10€/ano) ou compras por 30€.

Nunca me aconteceu a via verde nao ler, so costumo passar na ponte e lá faz sombra por isso nunca fica brilhante lol no entanto se a via verde aponta para cima regista sempre (no braço), as vezes acontece a via verde cair para o lado com o vento e nem sempre regista, mas a foto da matricula vai la sempre buscar. E tambem nao tenho coragem de dobrar a matricula.

Quanto à situação do amigo FISTxOFxFury, penso que isso possa dar multa, visto que se ao passar no portico por exemplo da ponte der vermelho a policia as vezes esta parada a ver que carros dá vermelho e mandam-nos parar... convem pelo menos levar os documentos do identificador nos documentos da mota e alegar que se esqueceu ou que se encontra estragado e etc...
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Dispositivo VIA VERDE Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 11:54 am

obvio que há o risco de me mandarem parar, mas ainda ha uns dias passei na Vasco da Gama e nem identificador levei e não deu nem luz vermelha nem apito nem me apareceu nada na conta da via verde online. Também fui ao Asas e Moto a Santarem e um amigo meu na Harley até tapou a matricula ao passar no pórtico e nada também, nem apitou, e a policia estava a ler o jornal dentro do carro no estacionamento a seguir á portagem lol

Atençao que nao tou a dizer para fazerem como eu, so tou a dizer como se passa cmg! Cada um sabe de si, nao me responsabilizem se fizerem o mesmo e correr mal lol


Em relação á compra, se comprarem online sao 25€.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Dispositivo VIA VERDE Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 2:36 pm


Vou fazer o mesmo e se alguem me mandar parar e tal digo logo: O Fist diz que costuma fazer assim e não ha problema xD
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Dispositivo VIA VERDE Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 3:21 pm

Comprar um aparelho para me taxarem. Tá bem, tá Dispositivo VIA VERDE 430596 Nem alugado quanto mais comprar...

Mas isto sou eu que não ando em AE e, por aqui no Alentejo há muitas alternativas a mais esse enorme fiasco dos nossos proeminentes governantes.

E com uma rapariga assim como a vermelhinha do Gonçalo é mel a passar pórticos
Dispositivo VIA VERDE 12626 Dispositivo VIA VERDE 12626
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Dispositivo VIA VERDE Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 3:50 pm

consta que ha mta malta a usar a tecnica da cordinha .. q vem por baixo da carenagem e é puxada aquando o passar nos porticos .. a matricula levanta e ... consta .. consta ... eu jamais faria tal coisa .. sera verdade? ehehehheheheh Dispositivo VIA VERDE 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Dispositivo VIA VERDE Star310
Moutinho


Moto : BWS

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 4:00 pm

marcoantonio escreveu:
consta que ha mta malta a usar a tecnica da cordinha .. q vem por baixo da carenagem e é puxada aquando o passar nos porticos .. a matricula levanta e ... consta .. consta ... eu jamais faria tal coisa .. sera verdade? ehehehheheheh Dispositivo VIA VERDE 353512

Dispositivo VIA VERDE 796959Dispositivo VIA VERDE 796959

O que não deve faltar é bricolages dessas, há com motores dos fechos centrais das portas dos carros, com cabos de aço e manipulos das mudanças das biclas, etc. E Também já vi um papelinho colado na matricula a dizer:

00-SC-UT Dispositivo VIA VERDE 945103
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
Dispositivo VIA VERDE Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 4:11 pm

oh marco, nao devias ter pago a portagem quando fomos a santarem, ta visto! ahahahah usavas fita preta para trocar os numeros á matricula


gonçalo, diz isso na boa, pode ser que pegue! Dispositivo VIA VERDE 122298 eheh
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dispositivo VIA VERDE Empty
MensagemAssunto: Re: Dispositivo VIA VERDE   Dispositivo VIA VERDE Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dispositivo VIA VERDE
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Via verde - motociclos
» xt 600 não acende luz verde
» Luz do Neutral (verde) nunca se apaga
» A minha amante verde alface

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: