Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Nova XT1200Z - Perguntas e respostas

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fortuna
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 2:56 pm

A ideia veio do zepilim (obrigado) mas eu vou adaptar o conceito. Vocês vão postando as perguntas que querem ver respondidas e eu vou consolidando neste post com as respectivas respostas. Prometo fazer o melhor que puder e souber. Uma coisa que não irei fazer são comparações com outras motas do mesmo segmento mas posso usar referencias de outras motas. Sobre comportamento off-road, para já, vou-me abster até porque eu tenho perguntas e gosto de testar para as ver respondidas.

Podem procurar repostas noutros forums mas acho válido ficar um post aqui, em português e num forum dedicado às nossas XT.

Podem começar.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 3:02 pm

Plenamente de acordo e apoio a tua iniciativa ...

Entao ca vai , como classificas a tua mota em termos de performance on / off road , agradabilidade e equilibrio da ciclistica , gostas dela (ate parece que nao :face: ) , consumos , manutençao (ainda deve ser precose mas nao custa perguntar) e acima de tudo se recomendas a outros .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeSáb Ago 07, 2010 1:30 am

Performance:

Off-road: No comments. Sou virgem :oops: [edit] ERA [/edit]

Embora já tenha uns kms em off-road, considero que a minha opinião não servirá de muito. Podem sempre usar o link abaixo, ver videos no you tube com ensaios off-road (muitos dos videos já estão neste forum).

Então é assim. A mota, diz a Yamaha, foi pensada para sair do alcatrão e desbravar caminhos menos bons. Tem razão. Infelizmente, parece que até se andar numa, é mesmo dificil perceber que é melhor do que se pensa tendo superado todas as expectativas até agora.

É verdade que "quem tem unhas" e usa no limite uma mota destas valida o porque do ABS não dever ser usado em off-road. Nada que não se resolva se a coisa ficar complicada mas de resto, o meu fica ligado (até ver). Baseio a minha opinião depois de descer-mos (quem foi ao TE deve lembrar-se) algumas rampas em off-road.

Também há por ai um video de um gajo a 160km/h a travar a fundo num estradão... e pára sem nenhum imprevisto (não tou disposto a tentar...)

Quanto ao TCS, usar NO MINIMO no 2 para permitir patinar a traseira. Desligado também serve, mas talvez seja necessário em situações mais no limite, pelo que o TC2 serve perfeitamente para os nossos "passeios".

Estabilidade: O Equilibrio de cada um influencia, obvio. O peso, está lá mas é extrememamente controlavel e a mota parece leve. Andar em planos inclinados não é facil especialmente com pedra solta mas a mota é previsivel nas reacções e a frente (graças à suspensão) dá um feedback à altura que nos permite reagir da melhor maneira.

Na areia... prefiro não falar. Eu prefiro entrar devagar e ir passando. A frente afunda no momento em que a roda pisa na areia. Pronto, está lá o peso. É melhor para mim deixar troços com kms de areia e passar ao lado. Se for para fazer apenas uns metros... GAAAAZZZ.. dizem. Eu ainda não tenho coragem...

Lama, não faço a minima... Talvez no próximo passeio, agora que começou o Outono.

POOWERR: é meter o D-mode em Sport. A palavra é LINEAR tão linear que o pessoa critica (estupidez no limite???) a falta do "pontapé" às 6000rpm depois de um ABISMO de potencia como na GS1200 - não sou eu que digo, são os "experts". Falta de mulas a puxar não tem de certeza. D-mode no Turismo... nem vou tentar.

CHATICE: ou "uma merda que me irrita mesmo" é o facto de que se se pára e desliga a chave, o TC volta para o 1 e ainda não há maneira de alterar isto sem ser manual. Não percebo porque é guardado o parametro do D-mode e não do TCS... Um upgrade de firmware ao "cerebro" da XT12 tá na lista da Yamaha... ... um dia...

On-road:

1 - Modo turismo
É perfeito para passear, andar com pendura, fazer tiradas longas poupando combustivel, andar em cidade e andar à chuva (se não gostarem de adrenalina)
Ligando o TCS no modo 1 e dificilmente se consegue fazer uma asneira de pilotagem. Perfeito para andar à chuva (se não gostarem de adrenalina)

Com o TCS 2 temos mais margem de manobra sem correr o risco de estarmos constantemente a ficar "presos" pelo "corte" de potencia. Normalmente ando com a minha filha neste modo e das duas uma; Funciona tão bem que não se sente ou nunca o pus em acção mas também só uso este modo ao andar com a minha filha. Também se poupa o pneu traseiro Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 294891

O TCS1 é o default cada vez que se liga a mota o que é uma M3RDA

2- Modo sport

Não é para usar com TCS1 :) Com TCS2 dá para brincar e manter o nivel de confiança. Como TCS off... ehehehhe diversão garantida mas é melhor saber o que se faz. A mota permite muitos erros, mas tudo tem um limite e esta mota pode muito bem estar acima da capacidade da maior parte de nós numa condução mais aplicada.

O binario desta mota é impressionante. Puxa desde as 1500rpm com força que eu nas outras precisava de estar nas 8000rpm ou acima para ter sensação identica.

A caixa é uma Yamaha pós 1999 :P com a 1a e o respectivo CLUNK e manteiga acima das 4 mil. Falhar passagens de caixa só mesmo com um granda prego. Se possivel :S

Finalmente ajustei o pedal para mim. A caixa é impecável seja a que rotação fôr.

O motor é tão suave, mesmo no modo sport que parece uma mota "fraca"... até olharmos para o velocimetro e vermos velocidades próprias para multas avultadas Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 1520770646

Ciclistica:

Esta mota não fica atrás de qualquer outra que eu tive. Sentimos sempre a mota plantada no chão e o muito baixo centro de gravidade fazem das curvas algo que podemos disfrutar. Curvas lentas, rápidas, com vários apex, em mau piso... É impressionante a facilidade com que se curva de um lado para o outro. A estabiidade da mota nos S ou a 200km/h a direito é fantastica mesmo com vento. Ninguem acredita no peso que a mota de facto tem. É mesmo um prazer conduzir esta mota.

De realçar ainda que mesmo empurrando não parece assim tão pesada. É tão equilibrada que podemos facilmente segurá-la com uma mão e parar nos semaforos sem por os pés no chão passa a ser um desporto Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 294891

Se usarmos malas o caso muda de figura especialmente com ventos cruzados. A 130km/h temos que saber lidar com as chicotadas. A mota é grande e o vento tem muito onde bater. Alem disso não é desenhada em tuneis de vento.

Consumos:

No fim, tudo se resume ao punho direito Rolling Eyes Eu estou a fazer 5.4l (medidos à moda antiga) e o computador de bordo marcava 5.2. Mas parece estar a ficar mais certo desde que passei os 500kms feitos desde o ultimo reset. Quanto mais se andar maior a precisão 😕

Parece que sim. Tenho estado a contabilizar os depósito. Fiz 5.2l/ 2x e no 3º deposito fiz 5l/100. O computador de bordo marca 4.9l/100

Há relatos entre os 5l e os 7l mas acho que os 7l é demais a menos que se aperte com ela durante algum tempo com dois e malas ou nas voltinhas em cidade a 2...

Manutenção:
É cedo... Obviamente, há cuidados adicionais se puxamos por ela no mato tipo o filtro de ar, oleo se andarmos sempre com temperaturas elevadas ou em para-arranca com a ventoinha a trabalhar. Mas isto é o obvio. Em condições normais, realço a verificação do óleo do veio aos a cada 10mil kms impares e troca nos pares (ver aos 10mil, troca aos 20mil...). O oleo do motor, pelo manual, é para trocar de 10 em 10mil com o filtro aos 20...

Verificação da folga das valvulas de 40 em 40mil. A minha 1a R6 aos 72mil ainda estava dentro das folgas e fez mais 10mil depois disso (qd morreu). Não antevejo grandes problemas com esta Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 294891

Travagem:

Trava exemplarmente. É um dos pontos MUITO fortes desta mota e foi muito (bem) pensado pelos engenheiros. A travagem é composta pelo sistema de normal de travagem e inclui ABS e o UBS (sistema de travagem unificada).

Os Tourance EXP fazem com que seja dificil por o ABS a funcionar em alcatrão. Existem relatos de que se porta muito bem também fora de estrada.

Quando de facto se precisa do ABS (e fiz o teste com a minha filha na mota) a estabilidade e o controlo mantêm-se. Como vantagem, só precisamos de usar o travão da frente. O UBS encarrega-se de calcular a força necessária para travar a roda de trás.

Mesmo assim podemos usar o travão de trás e tomar o controlo. Para isso, basta aplicar no pedal mais força que o sistema e ficamos nós com o controlo.

Outro ponto forte é o facto de podermos usar o travão de trás sem afectar o travão da frente. Sempre que se carrega PRIMEIRO no travão traseiro, o UBS é desligado permitindo, por exemplo, controlar a mota em curva sem afectar a frente. BRILHANTE. Aliás, jamais compraria uma mota com um sistema de travagem combinado que não tinha opção de desligar a travagem posterior usando a anterior.

Conforto:

A mota é extremamente confortavel comparando com tudo o que já tive. A FJR leva vantagem, mas a menos que sejamos picuinhas, esta mota está perfeitamente dentro dos parametros que permitem longas viagens mesmo com pendura. Quanto ao lugar do pendura, quem já andou comigo não tem palavras negativas. Há espaço suficiente para o pendura sem incomodar o condutor e o condutor também não está confinado a uma posição pois o banco é amplo.

A protecção aerodinamica é demais Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 294891 Uma das 1as coisas que notei é que o vento que passa é tão pouco que fica dificil desembaciar a viseira. É um ponto positivo/negativo 😕 Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 1130193320

Eu tenho o vidro na posição mais alta (a troca de posições requer uma chave philips) e tenho uma ligeira turbulencia no topo do capacete com o banco na posição mais baixa (tenho 1m80). Não tenho de momento outro capacete para ver se o próprio capacete tem influencia mas de qualquer modo, não é uma situação que incomode no dia-a-dia.

Em viagem, nada que o vidro mais alto não resolva sendo preciso comprar também os defletores laterais. Em opção há uns defletores que se aplicam nos vidros que devem sair mais baratos e resolvem a situação sem comprometer a estetica.

Se gosto da mota? Alem da resposta obvia eu tenho algo a acrescentar. Eu tive 1 'cat, 2 R6 (Mk1 e Mk3) e uma FZ1. Sim, só Yamahas mas é por acaso. Sempre tiveram motas que eram o que eu queria na altura que as queria. E sempre fui bem servido até nos problemas. Mas uma coisa que nunca pensei foi trocar de estilo e estava convencido que ia para uma FJR a seguir. Esta mota converteu-me. Não é facil fazer-me mudar de ideias porque normalmente têm que me provar que eu estou errado. Eu tinha uma decisão feita e mudei...

Recomendo?
Não se:
- tiverem menos de 1m80. Mas podem sempre comprar o banco mais baixo e ver como se sentem. Há duas posições e demora 30s a mudar.
- só for para andar em cidade ou maioritariamente em trajectos curtos
- fôr a 1a mota

Sim se:
Qualquer razão é boa mas a minha favorita, porque é uma mota lindissima capaz de causar inveja àquelas coisas das outras marcas :lol!:

Link util:[url= http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=616904]Compilação sobre XT12 no ADVRIDER[/url]


Última edição por Fortuna em Sex Set 24, 2010 12:29 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : adição link util e opinião off-road)
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeSáb Ago 07, 2010 6:04 am

Entao e relativamente a transmissao por veio , ja tiveste algum susto em reduçoes ou nem por isso ??

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeSáb Ago 07, 2010 11:44 am

Tava com esse receio ao início mas passou depressa. Uma embraiagem deslizante não é necessário e duvido que se queira em off-road.
Claro que tive de me habituar a conduzir com com a força do motor e usar menos a caixa. Para quem já vem destas andanças quando chega a esta mota é normalissimo e indiferente conduzir com corrente ou veio.
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeDom Ago 08, 2010 11:16 pm

:oops: :oops: :oops: :oops:
É pá....
Com uma apresentação destas é dificil fazer muitas mais perguntas. Sinceramente não me espanta aquilo que dizes porque o 1º contacto que tive com a mota (apesar de não ter andado) for que seria bastante robusta e muito bem acabada mesmo para off road. De qualquer maneira para dar opiniões é obvio que as mais validas são as dos que andam nela.
Quantos kms já fizeste na mota? Pelo discurso já fizeste bastantes ou então tens um tacto á máquina muito rápido e cheio de humildade.
P.S. É nestas alturas que me dá uma enorme vontade de trocar o canhão que tenho na garagem.

Abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
rui durao
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
rui durao


Moto : Yamaha XT660Z tenere

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 12:25 am

Há....
E umas fotos da maquina em grande estilo :!: :!: :!:
Se já andam por aí logo dou com elas.

Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 1:01 am

Meus São quase 1000km mas a mota tá com 2300 (quase). A adaptação é fácil, muito em parte devido à confiança que é transmitida por todo o conjunto. A experiência que tenho também ajuda porque me deu sensibilidade para alguns pormenores. Há mais factores mas o importante mesmo é experimentar e avaliar os pontos que nos são importantes.

Eu comprometi-me em responder e tentei fazê-lo de um modo explícito e simples. Espero em breve completar este post com as minhas impressões em off-road embora me sinta como se estivesse a aprender de novo.

Também espero mais perguntas :)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 11:42 pm

Boas Pessoal

Tiago, eu tenho algumas perguntas...
mas talvez seja cedo para teres essas respostas...

Eu estou muito curioso, de quanto custa os consumíveis para a XTZ1200, pastilhas de travão, filtro de óleo e ar, e quantos Litros de óleo leva por troca, velas, etc...

Sobre a motor e a nova ST no geral... não tenho duvidas que está aí o melhor que o dinheiro pode comprar, e que tem tudo para ser um sucesso...
A Yamaha com o nome Ténéré nunca brincou e fez sempre um bom trabalho Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 294891

Quando tiveres números partilha com a malta SFF Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 353512


Tenho lido na Net alguns post noutros foruns a tentarem queimar a XTZ1200 dizendo que é a 2ª Mega Trail mais cara do mercado em manutenção,
mas eu não acredito que seja verdade... 8)

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 10:35 am

Edgar escreveu:
Boas Pessoal

Eu estou muito curioso, de quanto custa os consumíveis para a XTZ1200, pastilhas de travão, filtro de óleo e ar, e quantos Litros de óleo leva por troca, velas, etc...

São 3,4l de oleo (com troca de filtro). Preços não faço a minima. Sei que vou passar a por pastilhas atras (coisa que fiz 1 vez em 5 motas Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 294891 ) Não tou preocupado. As coisas que referes faço-as uma vez num ano. É como pagar um seguro do carro. Com excepção de já não ter corrente para trocar Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 294891 (mas o oleo do veio tem que ser trocado todos os 20mil kms, segundo o manual)

Citação :

Sobre a motor e a nova ST no geral... não tenho duvidas que está aí o melhor que o dinheiro pode comprar, e que tem tudo para ser um sucesso...
A Yamaha com o nome Ténéré nunca brincou e fez sempre um bom trabalho Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 294891

De acordo. DIZEM que esteve 4 anos em desenvolvimento.

Citação :

Quando tiveres números partilha com a malta SFF Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 353512

Combinado.

Citação :

Tenho lido na Net alguns post noutros foruns a tentarem queimar a XTZ1200 dizendo que é a 2ª Mega Trail mais cara do mercado em manutenção,
mas eu não acredito que seja verdade... 8)

É como disse na parte de manutenção. Não estou preocupado.
É teoria minha de que apenas com abuso fora de estrada que os cuidados terão que ser maiores, por motivos óbvios. Desde que se faça só alcatrão, os intervalos normais de revisão chegam perfeitamente .

Tratem as meninas bem e elas não vos dão problema (mesma coisa com as gaIjas Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 268840 )

Na verdade, a unica coisa que acho abusiva são os preços da mão de obra. Mas quando é assim, penso no preço/h da BMW ou Ducati e passa-me a neura Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 4:07 pm

Edgar escreveu:
Tenho lido na Net alguns post noutros foruns a tentarem queimar a XTZ1200 dizendo que é a 2ª Mega Trail mais cara do mercado em manutenção,
mas eu não acredito que seja verdade... 8)

Encontrei alguns preços de consumíveis para a XTZ1200
e é ridiculamente baratos :lol: (mas é material de qualidade) http://www.off-the-road.de/de/XT-1200-Z/

Velas da NGK 7,8€
Filtro de óleo da K&N 15,9€
pastilhas para a frente da Lucas 27,5€ a 34,5€
pastilhas para trás da Lucas 26,5€ a 29,5€


Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Ngk-iridium-2Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Oelfilter-super-tenereNova XT1200Z - Perguntas e respostas Lucas-belag(2)Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Lucas-belag(3)

Tiago desculpa estar a fugir ao teu tópico... :oops:
mas talvez seja uma informação importante, para quem estiver iludido que vai ser uma mota difícil e cara de manter :P
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 4:12 pm

Tive a fazer umas perguntas lá na oficina.

Epah, de certeza que vai ser a mota mais barata de manter que já tive. Como disse a mão de obra é que mata um gajo (ainda assim a Yamaha é mais barata que a BMW e a Ducati)

Só não sei quanto irá custar o óleo (0.2l...) do veio daqui a 20mil kms Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 268840
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 4:54 pm

romknight escreveu:
Só não sei quanto irá custar o óleo (0.2l...) do veio daqui a 20mil kms Nova XT1200Z - Perguntas e respostas 268840

Tiago... eu não quero estar-te a enganar, mas isso vai ser baratucho :lol:

e não é óleo que leva... mas sim valvulina... como nas caixas de velocidade dos carros...
e é uns 15 minutos de mão de obra ...

não vai ser diferente duma Yamaha Dragstar 650 ou 1100... ou duma Virago 535 e 1100...

tira-se dois parafusos e a valvulina sai... depois enrosca-se um e com um funil e paciência mete-se a valvulila...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 5:48 pm

É o que eu pensei...

Pelas fotos que já vi daquilo há uns tempos aquilo parece óleo verde metalizado. É isso a valvulina?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 11:07 pm

romknight escreveu:
... aquilo parece óleo verde metalizado. É isso a valvulina?
A cor que tem, não sei... acho que a cor pode mudar de marca para marca :scratch:

Mas uma coisa é certa e tem duas características que são comuns em todas as marcas.
É mais espesso que o óleo, e tem um cheiro muito característico, que não se confunde com o óleo...

A única Valvulina que eu tive oportunidade de mexer era da BP (para caixas redutoras) e era amarelada a puxar para o branco...

Também acho que o nome de Valvulina, provem do nome duma marca...
porque o verdadeiro nome é: Óleo SAE 80 GL-4, GL-5 ou GL-6 ;
ou então: Óleo SAE 80 W 90 Multiusos


Podes ver aqui o processo de troca para a Yamaha Dragstar 1100:

Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Nnnne.th


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Empty
MensagemAssunto: Re: Nova XT1200Z - Perguntas e respostas   Nova XT1200Z - Perguntas e respostas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova XT1200Z - Perguntas e respostas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aí estão as fotos (actualizadas) da nova menina do clube (xt1200z)
» A Deslocação do ar numa Ultrapassagem a veiculos de grandes dimensões
» O "peso" da XT1200Z
» Perguntas para o Exame de Código de Moto
» XT660Z vs XT1200Z

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: