Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Piscas de Led's

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
joaoc
Piscas de Led's Star310
joaoc



Piscas de Led's Empty
MensagemAssunto: Piscas de Led's   Piscas de Led's Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 10:32 am

Boas pessoal,montei uns piscas de led na XT e fiquei com uma situação engraçada,deixei de ter sinal de mudança de direcção mas passei a ter paragem de emergencia( 4 piscas).

Os piscas vinham com os terminais para desligar os originais e ligar os novos nas fichas da mota.

Alguem sabe me dizer o k posso fazer e como para por isto a funcionar como deve ser?

Cumprs
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Piscas de Led's Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Piscas de Led's Empty
MensagemAssunto: Re: Piscas de Led's   Piscas de Led's Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 11:00 am

Bem isso é no minimo ionsolito pois regra geral ao instalares led's no lugar das lampadas convencionais ficas com os piscas na mesma mas em modo psicadelico devido ao rele de origem ser demasiado fraco para os led's (as lampadas consomem mais corrente por isso o rele é calibrado em conformidade) .
Quanto a tua situaçao ou ligaste os quatro aos mesmos terminais (unica situaçao possivel de fazer o cruzamento dos dois lados na instalaçao da XT) ou entao tens ai um fenomeno da eletronica :face:

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
joaoc
Piscas de Led's Star310
joaoc



Piscas de Led's Empty
MensagemAssunto: Re: Piscas de Led's   Piscas de Led's Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 1:24 pm

Liguei os exactamente onde estavam os de origem. Isso do rele ja sabia.

De qualquer maneira vou dar um pulo onde os comprei para eles verem isto e verem a solução.

Mas não deixa de ser engraçado esta situação dos 4 piscas :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Piscas de Led's Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Piscas de Led's Empty
MensagemAssunto: Re: Piscas de Led's   Piscas de Led's Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 5:05 pm

Tambem existe a possibilidade de estar mal montado de fabrica pois para teres a cadencia normal com um rele normal utilizando os led's tens de ter mais do que 2 lampadas ligadas , o que é coerente com os 4 piscas led em cadencia normal e nao acelarada . Mas axo que fazes bem ... ''quem come a carne que leh roa os ossos'' :face:

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Piscas de Led's Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Piscas de Led's Empty
MensagemAssunto: Re: Piscas de Led's   Piscas de Led's Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 7:24 pm

podes ensaia-los um a um nos bornos da bateria...
Se tiverem bons tudo bem...

Depois experimentava a montar apenas um e experimentar se funcionava...

por exemplo ter os 3 de origem e ter só um de leds na frente... e ver se funcionava bem desse lado...
se não trocar a polaridade do pisca de led...
Se ficar a piscar muito rápido como se tivesse uma lâmpada fundida, tem que levar uma resistência :scratch: (acho eu, mas não tenho a certeza...)

Depois montava o outro na frente se resulta-se na 1ª tentativa...

Depois montava a trás, e voltava a fazer o mesmo ensaio...


Não sei se é este o melhor procedimento Neutral Neutral nunca montei piscas de leds, mas era o que eu tentava... :scratch:

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Piscas de Led's Star310
Figa5


Moto : tt600re

Piscas de Led's Empty
MensagemAssunto: Re: Piscas de Led's   Piscas de Led's Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 7:38 pm

eu ja montei led's numa hornet e nao fez diferença, o que as vezes pode acontecer é nao reconhecer a lampada como boa(devido a pouca corrente que nessecita) pelo menos acontece isso nos carros, visto que alguns leds nao teem resistencias, ate os carros mais modernos dao erro a dizer que a lampada esta fundida, mas nao, foi apenas trocada por um led...


abraços





Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Piscas de Led's Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Piscas de Led's Empty
MensagemAssunto: Re: Piscas de Led's   Piscas de Led's Icon_minitimeSeg Ago 02, 2010 8:30 pm

Edgar escreveu:

Se ficar a piscar muito rápido como se tivesse uma lâmpada fundida, tem que levar uma resistência :scratch: (acho eu, mas não tenho a certeza...)

Eu ja montei e tem mesmo de levar a dita resistencia ( isto se ja nao a tiver integrada no proprio conjunto do pisca de led)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
joaoc
Piscas de Led's Star310
joaoc



Piscas de Led's Empty
MensagemAssunto: Re: Piscas de Led's   Piscas de Led's Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 6:07 pm

ja fui á motoclasse e tenho de comprar uma peça para k fiquem a funcionar como deve de ser,mas para minha infelicidade tava esgotada a peça mas um cliente k la estava deu a soluçao para o desenrasca enquanto nao há peça,ligar uma lampada extra a um dos piscas k ficavam a funcionar,axim o fiz e voila estao a funcionar.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Piscas de Led's Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Piscas de Led's Empty
MensagemAssunto: Re: Piscas de Led's   Piscas de Led's Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 7:04 pm

joaoc escreveu:
ja fui á motoclasse e tenho de comprar uma peça para k fiquem a funcionar como deve de ser,mas para minha infelicidade tava esgotada a peça mas um cliente k la estava deu a soluçao para o desenrasca enquanto nao há peça,ligar uma lampada extra a um dos piscas k ficavam a funcionar,axim o fiz e voila estao a funcionar.

Então tem duas lâmpadas... uma para o lado direito e outra para o lado esquerdo... não é ???
Mas deves ter ainda o problema de estar a piscar com metade do tempo dos intervalos Rolling Eyes ou seja muito rápido !!


Andei a informar-me sobre isso, e descobri que o relé dos piscas determina o intervalo entre piscadelas, consoante o consumo das lâmpadas...

Como os leds têm muito baixo consumo, o relé fica maluco :scratch:

o que descobri, é para substituir uma lâmpada de 21W temos que por uma resistência de 6,8 Ohms

ou seja o consumo duma lâmpada de 21W é 1,75 Amperes...
I = P / V
I = 21 / 12
1,75 A

Para podermos simular o consumo de 1,75 Amperes
R = V / I
R = 12 / 1,75
6,8 Ohms


mas como os leds tem algum consumo, podemos meter uma resistência de 0,5 ohms em cada pisca de leds...
também segundo parece esta resistência vai aquecer e deve ficar encostada ao quadro da mota para dissipar o calor, e não deve ficar em contacto com os outros fios...

Utilizei este site para calcular estas contas...
http://www.ibytes.com.br/eletronica.php?id=422


isto foram coisas que aprendi no liceu a uns 20 anos atrás... e certezas sobre isto não tenho :scratch: :scratch:

Talvez o Diniz ou outra pessoa possa dar uma ajuda neste tópico...

podes comprar a tal peça na moto classe, mas uma resistência destas custa cêntimos :scratch: e deve sair mais barato as 4 resistências...

este tópico também pode ajudar quem quiser manter os picas originais, e trocar as lâmpadas convencionais por Lâmpada de leds
igual a esta:
Piscas de Led's 1250698261-270x270-Lampada-Led-610-g
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
joaoc
Piscas de Led's Star310
joaoc



Piscas de Led's Empty
MensagemAssunto: Re: Piscas de Led's   Piscas de Led's Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 2:00 am

Boas Edgar,sim os piscas parecem psicadélicas mas ao menos tenho agora ja tenho os piscas para assinalar a mudança de direcção e não os 4 piscas :lol!:

Amanha ja vou tratar de por isto a funcionar como deve ser e depois no sabado vês o k teve de ser feito para ficar porreiro.

Na motoclasse disseram me k a peça chegava hj,vamos la ver se ja lá esta,custa cerca de 12€ a tal peça e depois vou ver como fica e se precisa de levar as tais resistencias.

Abraços :cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Piscas de Led's Empty
MensagemAssunto: Re: Piscas de Led's   Piscas de Led's Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Piscas de Led's
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Piscas Leds XT 600E
» [DIY]Converter piscas normais para piscas Led
» Piscas
» Adaptar 4 Piscas (Piscas de Emergência)
» Lampada de leds

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: