Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XT Off Country

Ir para baixo 
+12
RuiF
marcoantonio
Migpedro
pjoao21
krieg
migueltenere
paulo
webmonstro
luis2tr
Edgar
Marco constantino
bmbelo
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
bmbelo
XT Off Country Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 5:33 pm

Boas.

Como a generalidade das pessoas deste país, a minha vida não deixou de ser afectada pelo estado sócio-económico destrambelhado que o mundo atravessa. O emprego desce, os impostos sobem, a pobreza aumenta e etc... Apesar de não estar numa situação de desemprego, sempre me julguei no direito querer mais do que a oferta existente. Investi muito na minha formação e a situação actual só veio piorar isto. Há alguns dias atrás, recebi um convite para ir para Bruxelas trabalhar para uma consultora de engenharia. Trabalho na minha área, projecto automóvel, e pago a 3 vezes o que recebia cá. Aceitei sem pensar. Abandono o país, namorada e família à procura de ferramentas que me deixem construir um futuro melhor.

Vendi o carro e montes de bugigangas que adquiri ao longo dos anos e ficaram apenas os essenciais e a tralha que ninguém quis (a propósito, tenho um colector de admissão para ITBs em alumínio para um motor Toyota 4AGE projectado por mim e umas rodas 13x10j -50 c/slicks de F3000 para venda ..... XT Off Country 547227 ). A XT ficou...ficou e vai comigo. Como ninguém pagou a absurdidade pedida por ela, que remédio tem a rapariga de vir comigo.... XT Off Country 296550
Assim, pergunto à malta aqui do fórum se têm conselhos para oferecer quanto a circular em 2 rodas pela Europa Central, Bélgica mais concretamente, e se conhecem algum transportador "decente" (€) que carregue a XT e a minha tralha para aqueles sítios....

Obrigado a todos, antes de mais.

Cumprimentos, Bruno Belo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
XT Off Country Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 6:56 pm

Boas Nuno, infelizmente ñ te posso ajudar com isso da transportadora, axo k se fosse eu montava-me na mota com as tralhas as costas e arrancava, dá-me várias vezes vontade tb de o fazer, largar todo e sair daqui..... pelo k leio e visto teres umas admissões de um motor 4A-GE, pergunto, mas possivelmente já sei a resposta, tinhas um AE86, e vendes-tes, homem de coragem.... no meu caso nunca o conseguiria fazer, preferia que ele aprodece-se em casa em parado.... mas ñ vendia.... nunca.

Resta-me desejar-te uma boa sorte nessa tua "nova vida", e vai mandando noticias de lá, e de como se comporta a XT em território "estrangeiro".

XT Off Country 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT Off Country Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 7:13 pm

Boa-sorte XT Off Country 314851

se quiseres eu vou lá levar-te a Maquina
só resta saber é como volto para casa XT Off Country 546328 XT Off Country 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
luis2tr
XT Off Country Star310
luis2tr


Moto : XT 660R

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 7:26 pm

Boas , so te posso desejar Boa sorte, e acredita qeu se nao fosse ter namorada e um negocio meu que emprega a minha irma, um funcionario e a mim tambem nao sei se estaria ca ainda........tendo eu certeza de ter trabalho certo na Alemanha ( mas custa ter investido bastante no meu negocio durante 5 anos e agora deixa-lo ).

Quanto a viagem acho que seguia numa 2ª aventura, qeu era ir mesmo de mota ate la......mas com cuidado porque ja fiz essa estrada umas 6 vezes ate a Alemanha e bastantes mais até Navarra ( fronteira de França com Espanha ) de carro. è preciso ter muito cuidado com as retas ( porque sao muitas e bastantes compridas ) e com os camiões porque mete medo passar por tanto camião ( nunca imaginava que andasse tanto camião nas estradas ) - desde qeu sejas prudente fazes bem, com descanso adequado e muito cuidado com os outros!!!!

Que tenhas tudo o que sonhas te para o teu futuro porque sem sonhos nada feito!!!!

E queremos noticias.......dos passeios com a XT , queremos fotos, muitas fotos!! XT Off Country 12626 XT Off Country 12626 XT Off Country 12626

BOA SORTE e Boa XT Off Country 307869 XT Off Country 307869
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.2tr.com.pt
webmonstro
XT Off Country Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 10:13 pm

não sei se vais de carro até lá mas se fores uma opção é instar um gancho de reboque e comprares um atrelado
e montas a mota no atrelado
podes ter de ir mais devagar mas se fores por estradas secundárias ficas a conhecer mais dos países por onde passares e poupas nas portagens

Outra hipótese é realmente venderes cá e comprares lá outra, tens de ver quanto te vão cobrar para legalizar lá e ainda ver quanto custa uma mota semelhante lá , provavelmente terá menor valor lá portanto basta que consigas vender cá pelo valor de comprar uma moto semelhante lá pode ser que compense

Nuno

p.s.
boa sorte e boa viagem
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
bmbelo
XT Off Country Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 12:10 pm

Ora boas!

Agradeço a todos a força. Os cenários de que me falam já os estudei a todos e a melhor hipótese parece-me mesmo meter a mota num contentor/transportador com o resto da tralha por diversos motivos:

1. Lá não há "motas velhas" que eu possa (€) comprar, pelo que a hipótese de a vender cá e comprar lá outra está fora de questão. Ainda para mais, parece que não pago impostos de legalização. É só registar a mota e é-lhe atribuída matrícula.

2. Rapo muita frio e, pior que isso, gasto mais tempo e dinheiro a levá-la eu do que num transporte

3. Levar carro não vai acontecer....porque já o vendi e rendeu-me o suficiente para pagar o depósito e a primeira renda. Sobra uns restos para comprar equipamento decente para poder andar de mota em segurança. XT Off Country 294891

Ir/vir de mota, mais tarde, vai acontecer eventualmente quando houver outra disponibilidade (€) já que tb, um dia, penso que me seria vantajoso comprar lá um carro. Tudo depende da duração do projecto agora mas é algo que quero muito. Estranhamento, estou em perfeita sintonia com a minha XT...é a primeira vez que compro algo que, 2 semanas depois, não estou a ambicionar algo maior/melhor. Tou fã da XT, do seu monocilíndrico e da sua versatilidade.

Marco constantino tive de vender o AE para poder pagar contas, foi uma necessidade. Fiz muitos sacrifícios para poder aprender com aquele carro e, infelizmente, tive que os pagar mais tarde portanto... Não foi uma escolha, foi uma necessidade. Talvez um dia mais tarde volte a ter outro...

Vou colocando updates desta mudança de vida, da montada - que está em constante evolução e já bem diferente do que vos mostrei aqui anteriormente, e das viagens que pretendo empreender. Bruxelas só me seduz no facto de estar a 300kms de Paris, de Londres e do Lux :)

Mais uma vez, obrigado a todos.

1 abraço, Bruno Belo
Ir para o topo Ir para baixo
paulo
XT Off Country Star310
paulo


Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 12:38 am

Boas sorte bmbelo, que corra tudo pelo melhor nesta nova etapa XT Off Country 314851

XT Off Country 919911
Ir para o topo Ir para baixo
migueltenere
XT Off Country Star310
migueltenere


Moto : 94' XTZ660

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 11:21 am

Boas Bruno, como eu te compreendo...
Por cá está tudo f...lixado e a única alternativa parece mesmo ser fugir daqui por uns tempos!! Também já estive para ir para a Bélgica, inclusivamente a proposta ainda está em aberto, mas não me parece que vá seguir esse caminho! O meu puto de 2 anos não me deixa... XT Off Country 745409
Vou-te mandar por PM 2 ou 3 contactos de transportadores com que habitualmente trabalho, pode ser que te ajude.
Votos de muita boa sorte nesta nova fase e vai continuando a postar aqui novidades da motorizada e da nova vida!!! XT Off Country 919911
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
XT Off Country Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 2:58 pm

Obrigado Miguel! XT Off Country 730351
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
XT Off Country Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 4:33 pm

Força Rapaz XT Off Country 928393 Orienta-te XT Off Country 268840

Desejo-te as maiores felicidades nesta nova etapa. Este Portugal está uma grande mer XT Off Country 327701
Ir para o topo Ir para baixo
pjoao21
XT Off Country Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 9:10 pm

boas

boa sorte para essa nova aventura
XT Off Country 12626 XT Off Country 12626 XT Off Country 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Migpedro
XT Off Country Star310
Migpedro


Moto : XTZ 660 Ténere

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 9:14 pm


Boa sorte com essa aventura (TENS PM)


XT Off Country 919911 XT Off Country 919911
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
XT Off Country Star310



Moto : XTZ 660 3YF

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 11:00 pm

boa sorte, e no q a malta puder ajudar .. dá sinal de vida!
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
XT Off Country Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 12:53 am

XT Off Country Lisboa-20130129-00076_zpsc0901825
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT Off Country Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 2:38 am

Tudo de bom, para essa nova etapa XT Off Country 12626
Boa-sorte... e vai dando noticias...

XT Off Country 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





XT Off Country Empty
MensagemAssunto: Re: XT Off Country   XT Off Country Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XT Off Country
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Adventure Country Tracks (ACT)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: