Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 carta de mota

Ir para baixo 
+10
Jarod
ACordeiro
NEWDEX
Nuno Festa
Forty
tiagomp91
Edgar
krieg
Gonçalo
partner
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
partner
carta de mota - Página 2 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: o piso molhado potenciaa hidroplanagem   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 6:09 pm

[quote="partner"]
tiagomp91 escreveu:
Obrigado pelo apoio pessoal, a teoria da cat D já me livrei com 0.
Agora lembrei me que na altura que tirei a categoria A,B tive as aulas de código normalmente com os restantes alunos, depois quando marcamos exame a instrutora pegou nos alunos que estavam a tirar a categoria A e marcou connosco um ou dois dias para dar as aulas de teoria mota.
Experimenta perguntar na secretaria da escola para quando estão a pensar dar aulas de categoria A...[/quote
parabens e ,boa sorte para a condução,obrigado a todos pelas dicas,tudo se vai resolver numa boa,tambem não foram contra ao que eu lhes disse ,que não achava certo terem testes não conforme disseram que iam chamar tecnico poara por tudo bem.abraços
boas,alguem me esclarece esta duvida,?o piso molhado potencia a hidroplanagem?
A resposta é errado,piso molhado potencia a aquaplanagem ,estou certo?j
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
carta de mota - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 1:38 pm


Vi na net, e pelo que pesquisei vai dar ao q eu pensava, aquaplanagem e hidroplanagem vai dar ao mesmo... e sim a agua potencia esse acontecimento..
Ir para o topo Ir para baixo
partner
carta de mota - Página 2 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 2:03 pm

Gonçalo escreveu:

Vi na net, e pelo que pesquisei vai dar ao q eu pensava, aquaplanagem e hidroplanagem vai dar ao mesmo... e sim a agua potencia esse acontecimento..
Pois mas o instrutor disse-me :sobre a pergunta (o piso molhado potencia a idroplanagem?a afirmação é correta ou errada?)
errada segundo o instrutor,fiquei sem saber que responder caso me saia essa pergunta no exame!

Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
carta de mota - Página 2 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 5:47 pm

Não te sei responder, se conseguires arranjar as perguntas todas do IMTT dedica-te a fazê-las algumas vezes, são tão poucas que passado pouco tempo já tens isso tudo decorado.
Ir para o topo Ir para baixo
Forty
carta de mota - Página 2 Star310




carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 7:15 pm

Na realidade "Hidroplanagem" não existe na língua portuguesa, mas os tipos do IMTT não primam por perguntas muito correctas...

Mas nesse contexto é usada como sinónimo, por isso acredito que a resposta seja correcta.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Festa
carta de mota - Página 2 Star310
Nuno Festa


Moto : KAWASAKI KLE 500

carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 7:16 pm

Talvez isto ajude, foi neste site que eu treinei para o exame de AP e as perguntas são basicamente as mesmas do exame...Passei com 0 carta de mota - Página 2 12626

http://www.testesdecodigogratis.com/testes/teste/categoria-a
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
carta de mota - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 12:14 am

partner escreveu:
Gonçalo escreveu:

Vi na net, e pelo que pesquisei vai dar ao q eu pensava, aquaplanagem e hidroplanagem vai dar ao mesmo... e sim a agua potencia esse acontecimento..
Pois mas o instrutor disse-me :sobre a pergunta (o piso molhado potencia a idroplanagem?a afirmação é correta ou errada?)
errada segundo o instrutor,fiquei sem saber que responder caso me saia essa pergunta no exame!


Tao perguntalhe o que potencia a hidroplanagem? so se for azeite... mas nunca vi isso na estrada carta de mota - Página 2 37087
Ir para o topo Ir para baixo
NEWDEX
carta de mota - Página 2 Star310
NEWDEX


Moto : TDM 850

carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 3:40 pm

Pessoal acho que ele disse que estava errado por causa disto :


Aquaplanagem se dá em pistas asfaltadas com carros, motos, bicicletas, aviões, etc. Olhando pelo retrovisor não se vê a marca dos pneus sobre a pista.É perigoso. É quando se está dirigindo com muita velocidade em estrada molhada. Hidroplanagem é deslizar, principalmente um avião sobre a água na hora do pouso ou decolagem. Esses aviões são chamados de hidroaviões e são equipados para essas situações.

Espero ter ajudado carta de mota - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
carta de mota - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:21 pm

NEWDEX escreveu:
Pessoal acho que ele disse que estava errado por causa disto :


Aquaplanagem se dá em pistas asfaltadas com carros, motos, bicicletas, aviões, etc. Olhando pelo retrovisor não se vê a marca dos pneus sobre a pista.É perigoso. É quando se está dirigindo com muita velocidade em estrada molhada. Hidroplanagem é deslizar, principalmente um avião sobre a água na hora do pouso ou decolagem. Esses aviões são chamados de hidroaviões e são equipados para essas situações.

Espero ter ajudado carta de mota - Página 2 919911

Pelo que vi na net, aquaplanagem e hidroplanagem sao consideradas equivalentes... mas pronto o instrutor que confirme
Ir para o topo Ir para baixo
partner
carta de mota - Página 2 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:46 pm

Gonçalo escreveu:
partner escreveu:
Gonçalo escreveu:

Vi na net, e pelo que pesquisei vai dar ao q eu pensava, aquaplanagem e hidroplanagem vai dar ao mesmo... e sim a agua potencia esse acontecimento..
Pois mas o instrutor disse-me :sobre a pergunta (o piso molhado potencia a idroplanagem?a afirmação é correta ou errada?)
errada segundo o instrutor,fiquei sem saber que responder caso me saia essa pergunta no exame!


Tao perguntalhe o que potencia a hidroplanagem? so se for azeite... mas nunca vi isso na estrada carta de mota - Página 2 37087
boas,tem alguma lógica o que ele me disse,piso molhado potencia a aquaplanagem,o gelo é que potencia a hidroplanagem´,espero que não me saia essa pergunta nos testes que tenho feito online dáme resposta correta se disser que o piso molhado potencia a hidroplanagem nos testes da escola dá errado.tenho montes duvidas comparando os testes que faço na escola com os da net,mas algumas perguntas dos testes da escola não tenho duvidas que estão erradas.só a mim me acontece cenas destas!cumprimts
Ir para o topo Ir para baixo
partner
carta de mota - Página 2 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 11:01 pm

Nuno Festa escreveu:
Talvez isto ajude, foi neste site que eu treinei para o exame de AP e as perguntas são basicamente as mesmas do exame...Passei com 0 carta de mota - Página 2 12626

http://www.testesdecodigogratis.com/testes/teste/categoria-a
Pois atravez deste link faço n de testes e não erro nenhuma,mas vou para os testes da escola e com as mesmas perguntas dá-me respostas diferentes.por exemplo:as funções do botão vermelho (botão paragem emergencia)serve
A -parar o motociclo
B-desliga toda a corrente do motociclo
c-desliga o motor
para mim desliga o motor para o pc da escola desliga toda a corrente eletrica.e muitas outras perguntas que fazem confusão eu queria mesmo era tirar a carta e aprender e saber algo mas parece que tirar a carta é um tiro no escuro,enfim,é apenas a minha opinião.que nada ou pouco vale.cumps
Ir para o topo Ir para baixo
partner
carta de mota - Página 2 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 11:08 pm

partner escreveu:
Nuno Festa escreveu:
Talvez isto ajude, foi neste site que eu treinei para o exame de AP e as perguntas são basicamente as mesmas do exame...Passei com 0 carta de mota - Página 2 12626

http://www.testesdecodigogratis.com/testes/teste/categoria-a
Pois atravez deste link faço n de testes e não erro nenhuma,mas vou para os testes da escola e com as mesmas perguntas dá-me respostas diferentes.por exemplo:as funções do botão vermelho (botão paragem emergencia)serve
A -parar o motociclo
B-desliga toda a corrente do motociclo
c-desliga o motor
para mim desliga o motor para o pc da escola desliga toda a corrente eletrica.e muitas outras perguntas que fazem confusão eu queria mesmo era tirar a carta e aprender e saber algo mas parece que tirar a carta é um tiro no escuro,enfim,é apenas a minha opinião.que nada ou pouco vale.cumps
O risco na condução de um motociclo aumenta, sempre que se circula em piso molhado:
Uma vez que existe o risco da hidroplanagem, associado a um aumento da distância de travagem.
Uma vez que existe o risco da hidroplanagem, associado a um aumento do tempo de reacção.
Uma vez que existe o risco da hidroplanagem, associado a uma diminuição da distância de travagem.
então provoca ou não hidroplanagem?se não porque poem estas perguntas sobre o piso molhado?para mim a primeira ta´certa
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
carta de mota - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 11:18 pm


Hidro= agua
Aqua= agua
planagem= deslize

A situação do avião que alguem referiu chama-se AMARAR... nao é hidroplanagem que eu saiba, mas alguem que saiba mais que eu, me corrija.

Nao sei porque a referência ao gelo... mas pronto nem discuto.

Hidroplanagem nao altera o tempo de reacção, aumenta a distancia de travagem pois o veiculo nao trava, simplesmente desliza

Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
carta de mota - Página 2 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:09 pm

O botão vermelho para o motor, nada mais que isso! Pergunta essa ao instrutor, mas eu tenho quase a certeza absoluta disso. Há umas pen's da Segurança Rodoviária que comprei antes de fazer a Cat. D que tem perguntas para todas as categorias, custou-me 20€, essas perguntas, pelo menos no meu ver, estão todas bem. Penso que há perguntas nesses programas das escolas que a resposta não está correcta, mas em caso de dúvida aponta e pergunta a um instrutor. (eu tirava foto com o tlm para ter menos trabalho).

Essa do botão vermelho é básica, carrego nesse botão na minha burra e o motor cala-se mas a luz e o painel mantêm-se acesos. Eu nunca chumbei numa teoria para alguma categoria, mas caso acontecesse pedia para rever o teste e caso houvesse uma falha reclamava concerteza.
Ir para o topo Ir para baixo
partner
carta de mota - Página 2 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 10:48 pm

tiagomp91 escreveu:
O botão vermelho para o motor, nada mais que isso! Pergunta essa ao instrutor, mas eu tenho quase a certeza absoluta disso. Há umas pen's da Segurança Rodoviária que comprei antes de fazer a Cat. D que tem perguntas para todas as categorias, custou-me 20€, essas perguntas, pelo menos no meu ver, estão todas bem. Penso que há perguntas nesses programas das escolas que a resposta não está correcta, mas em caso de dúvida aponta e pergunta a um instrutor. (eu tirava foto com o tlm para ter menos trabalho).

Essa do botão vermelho é básica, carrego nesse botão na minha burra e o motor cala-se mas a luz e o painel mantêm-se acesos. Eu nunca chumbei numa teoria para alguma categoria, mas caso acontecesse pedia para rever o teste e caso houvesse uma falha reclamava concerteza.
já nem vou ligar aos testes da escola porque tá mais que visto que há erros,apenas queria pedir se alguem sabe se hesistem erros ou têm conhecimento que hisista respostas erradas,no link que o user Nuno Festa indicou,pergunto porque já fiz testes em outro e tinha erros evidentes,obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





carta de mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: carta de mota   carta de mota - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
carta de mota
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» estou a tirar a carta de moto
» Tirar carta de motociclos
» Olá a todos!
» Carta A2 XT600
» Carta de campista

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Técnicas de Condução-
Ir para: