A XT660R/X/Z ganham folga muito rapidamente nos sino-blocos
Ultimamente tenho trabalhado com sino-blocos e caixas redutoras de maquinas de grande porte...
e segundo tenho vindo a descobrir (baseado na informação e formação que recebi recentemente) a folga nem sempre é mau sinal...
segundo me disseram, a folga é necessária e o que determina a troca dos sino-blocos é a elasticidade da borracha
se ela esta macia ou se está comprimida e sem elasticidade...
Uma teoria pessoal... opinião pessoal... pode estar certa ou errada
pelo que vi...
os sino-blocos ganham folga na zona da seta vermelha
e eles são ligeiramente arqueados para terem uma folga na zona da seta amarela
o amortecimento deles também é feito no sentido da seta azul... embora tenha as forças todas lateralmente
mas como é em forma de "triângulo" a zona da seta amarela é o grosso do amortecimento...
mas depois eles gastam-se na zona da seta vermelha...
como está no circulo vermelho...
e faz com que o amortecimento da seta azul seja quase anulado e se transforme em folga...
encher a folga com borracha (tipo câmaras de ar e tal)
faz ficar tudo rígido e se a folga da seta azul...
enquanto a folga amarela existir... está bom (opinião pessoal)
quando deixar de existir... talvez repor um pouco de altura apenas na zona das setas vermelhas... deixando a zona amarela sem nada