Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Bagagem para a FMX

Ir para baixo 
+6
Gonçalo
NÉNATÉ
hugobruno
Edgar
bmbelo
rickyFMX
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rickyFMX
Bagagem para a FMX Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 1:26 pm

Boas!

Venho-vos pedir uma ajuda visto que vocês são mestres neste campo!

Uso a minha FMX650 diariamente e apanho todo o tipo de condições climatéricas.
Ando sempre com um mochilão às costas com fato completo de chuva, sobre-botas, alem de todos os objectos pessoais (carteira, telemóvel, óculos, chaves...)

Queria colocar uma hipótese de carregar estas coisas sem ser no mochilão.

Já pensei em colocar top-case, mas ia estar a assassinar a moto... Bagagem para a FMX 572882858
Bagagem para a FMX A_shad1039
e tinha de furar a traseira da moto....
Bagagem para a FMX Honda-sfx-50-1994-2001

Já pensei em malas laterais a imitar a Hyperstrada Bagagem para a FMX 122298 (mas um pouco mais pequenas)
Bagagem para a FMX Ducati-Hyperstrada
Mas para ficar na rua enquanto trabalho, penso não ser a melhor solução...

Malas rígidas penso também não ser solução, porque não existe suporte para a minha moto, e para passar no meio do transito também não é das melhores soluções...

Trocar de moto, agora tamb€m não € a altura corr€ta....

Bagagem para a FMX 735173
Existem soluções????

Bagagem para a FMX 681760
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Bagagem para a FMX Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 1:40 pm

Tank bag é capaz de ser o melhor.... Os da Caparica Peles são baratos e parecem porreiros p.e. Terminas o percurso e tiras a sacola e metes às costas - magnéticas. Vou adquirir uma em breve tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Bagagem para a FMX Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 4:31 pm

sim... pois...
um saco de deposito
um pequeno que seja extensível Bagagem para a FMX 546328

Bagagem para a FMX 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
hugobruno
Bagagem para a FMX Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 4:45 pm

ou entao uma soluçao mais barata,poes a mochila deitada atras na zona do pendura e com uns elasticos e uma aranha prendes

facil,practico e barato
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
Bagagem para a FMX Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 5:23 pm

bmbelo escreveu:
Tank bag é capaz de ser o melhor.... Os da Caparica Peles são baratos e parecem porreiros p.e. Terminas o percurso e tiras a sacola e metes às costas - magnéticas. Vou adquirir uma em breve tb.

Eu usava um na minha ZZR... até era fixe, mas na FMX tem de ser um tank bag bem pequeno... ainda por cima o deposito é mais pequeno que o da XT e é de plástico.... tinha de fixar de outra forma.... Bagagem para a FMX 546328

Edgar escreveu:
sim... pois...
um saco de deposito
um pequeno que seja extensível Bagagem para a FMX 546328

Bagagem para a FMX 919911

Como disse em cima, tenho de investigar esta solução... conhecem tank bags sem ser magnéticos para motos trail com depositos de 11 lts....? Bagagem para a FMX 680704 Bagagem para a FMX 296550

hugobruno escreveu:
ou entao uma soluçao mais barata,poes a mochila deitada atras na zona do pendura e com uns elasticos e uma aranha prendes

facil,practico e barato

Esta é a que é mais facil e barata... o FMX o banco até tem uns fixadores para os elasticos muito fixes! Bagagem para a FMX 122298 vou procurar a minha aranha e o teste será na próxima 2ª feira! Bagagem para a FMX 919911


Ainda sobre os alforges, existem alforges rígidos que possam dormir na rua? Bagagem para a FMX 546328 Bagagem para a FMX 680704
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Bagagem para a FMX Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 5:28 pm

@Ricky, nao aconselho por experencia propria a deixar dormir na rua qlqr alforges, top case e malas laterais. So atraí ladroes.

Bagagem para a FMX 919911
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
Bagagem para a FMX Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 6:06 pm

NÉNATÉ escreveu:
@Ricky, nao aconselho por experencia propria a deixar dormir na rua qlqr alforges, top case e malas laterais. So atraí ladroes.

Bagagem para a FMX 919911

Expliquei-me mal, ela dorme em garagem à noite... é durante o horário de expediente 9h-18h que fica na rua....

As minhas outras motos com top-case não tinha problemas (nem todas as outras que "dormem" aqui no trabalho durante o dia),

Os alforges é que se removem com facilidade a mais... acho eu, e dai a pergunta se existem alforges que dá para deixar na moto com alguma segurança, enquanto trabalho!
Bagagem para a FMX 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Bagagem para a FMX Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 6:48 pm


Assassinas a mota? podes usar so o suporte, nao se nota tanto, eu na minha xt tenho suporte e bagageira, e antes do verao para ficar mais bonita e etc tirei o suporte, dame mais jeito a mochila :p nao gosto muito da bagageira mas quando e muita coisa e é preciso evitar molhar não ha melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Bagagem para a FMX Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 7:43 pm

Boas...

eu normalmente uso uma mochila presa com elásticos na traseira Bagagem para a FMX 964551

acho que se for presa duma forma pratica e rápida, é Bagagem para a FMX 303996 "melhor" que um top case...

o top case na grande Lisboa tem atraído muitos ladrões... e por isso prefiro o saco portatil
diga-se de passagem que qualquer chave de fenda abre um top case Neutral


Eu tenho um top case que usei apenas 2 ou 3 vezes... e quando estaciono a mota deixo o top case aberto Bagagem para a FMX 796959
para não necessitarem de partir o fecho Bagagem para a FMX 796959


Bagagem para a FMX 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rummi
Bagagem para a FMX Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 9:41 pm

Saco-mochila no deposito
Procura aqui neste site , há bastantes.
http://www.caparicapeles.pt/catalogo_inside.php?ref=672
Bagagem para a FMX Sacodeposito
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
Bagagem para a FMX Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 10:21 pm

Gonças29 escreveu:

Assassinas a mota? podes usar so o suporte, nao se nota tanto, eu na minha xt tenho suporte e bagageira, e antes do verao para ficar mais bonita e etc tirei o suporte, dame mais jeito a mochila :p nao gosto muito da bagageira mas quando e muita coisa e é preciso evitar molhar não ha melhor

Pois... é a opção mais pratica de todas... mas a FMX de top-case... Bagagem para a FMX 1520770646
Tenho de ponderar bem... Bagagem para a FMX 72632

Edgar escreveu:
Boas...
eu normalmente uso uma mochila presa com elásticos na traseira Bagagem para a FMX 964551
acho que se for presa duma forma pratica e rápida, é Bagagem para a FMX 303996 "melhor" que um top case...

Acho que de facto é a melhor opção... mas lá está mochila e prender com elásticos não é das coisas mais rápidas e praticas... Bagagem para a FMX 546328

Edgar escreveu:
o top case na grande Lisboa tem atraído muitos ladrões... e por isso prefiro o saco portatil
diga-se de passagem que qualquer chave de fenda abre um top case Neutral
Eu tenho um top case que usei apenas 2 ou 3 vezes... e quando estaciono a mota deixo o top case aberto Bagagem para a FMX 796959
para não necessitarem de partir o fecho Bagagem para a FMX 796959
Bagagem para a FMX 919911

A minha Ex-XT e a Ex-Pegaso tinham top-case e nunca tive problemas... lá no estacionamento onde trabalho devem ser perto de 40 motos, e quase metade devem ter top-case, nunca ouvi falar de problemas...

Acredito que noutras zonas seja diferente.

Bagagem para a FMX 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Bagagem para a FMX Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeSex Nov 16, 2012 11:31 pm

Tenho estado a seguir o Post e pode ser que eu tenha uma solução, que foi o que eu usei na minha máquina...

Vê este post http://www.clubextportugal.com/t1757-saco-de-deposito-do-lidl-adaptado-na-parte-de-tras-da-xt?highlight=lidl

pode ser que te dê uma ideia...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
rickyFMX
Bagagem para a FMX Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 12:41 pm

Pmvpires escreveu:
Tenho estado a seguir o Post e pode ser que eu tenha uma solução, que foi o que eu usei na minha máquina...

Vê este post http://www.clubextportugal.com/t1757-saco-de-deposito-do-lidl-adaptado-na-parte-de-tras-da-xt?highlight=lidl

pode ser que te dê uma ideia...

OK, já testei ontem esta opção... (visto que tb tenho um saco de deposito do LIDL que usava na ZZR) Bagagem para a FMX 919911

Não é muito pratica e deixar a base do saco na traseira da moto, também não é uma opção que me agrade... serve para passeios ao fds, para o dia-a-dia Bagagem para a FMX 1520770646

Bom, já estou a começar a mentalizar-me, e a afeiçoar-me ao mochilão Bagagem para a FMX 945103

Pode ser que um dia destes perca o amor a uns €uros e siga o exemplo do Gonças29, isso sim, é a única opção que estou a ver mais pratica... Bagagem para a FMX 307869

Bagagem para a FMX 730351
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Bagagem para a FMX Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 11:39 pm

Neste momento uso so mochila, outra opção que tens é comprar uma peça nova e assim furas a que já tens a vontade e quando quiseres trocas a peça furada... sempre e uma opçao
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
Bagagem para a FMX Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 8:07 pm

Depois de muito pensar e meter hipóteses em cima da mesa, ganhou talvez a opção mais feia, mas talvez a mais pratica...

Bagagem para a FMX Bikepics-2532740-800

Resultado aqui:
http://www.clubextportugal.com/t3657p15-honda-fmx-650#98511
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bagagem para a FMX Empty
MensagemAssunto: Re: Bagagem para a FMX   Bagagem para a FMX Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bagagem para a FMX
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carenagens para xtz 750
» COMPRO SUPORTE DE BAGAGEM
» Aonde levar a bagagem
» DICAS PARA LEVAR A CASA atras para uma longa viagem de mota
» amortecedor para xtz 125

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: