Ora viva a todos.
Um destes dias tive um furo no pneu traseiro da minha aquila, e pensei ca pra mim, vou tapar o buraco
ja tinha tratado num do carro, pra estrear o kitt de reparaçao de furos que trago sempre na top case, foi, portanto , a primeira vez num pneu de mota, e ainda por cima carissimo
sei que por aqui nao há muitos com pneus sem camaras de ar , mas de qualquer forma deixo aqui o report de como se faz.... ou pelo menos de como eu fiz
Primeiro de tudo, localizar o furo... foi façil
um prego
... nunca vou entender como os pregos se levantam sozinhos pra espetar nos pneus
bem... adiante
tirei o prego com o alicate do kitt de ferramentas da mota, de seguida limpei o furo e alarguei-o com uma espécie de lima (nao sei o nome da coisa)
continuando... tirar um taco, coloca-lo no aplicador(tambem nao sei o nome do objeto
)
apliquei um bocado de cola, embora ja me tenham dito que com estes tacos(que se agarram a tudo o que tocam) nao é necessário, e enfiar no pneu
tirar o aplicador , o taco fica no pneu, deve ficar metade la dentro, e cortar o excesso.
E ja esta reparado, agora falta encher o pneu, eu optei por encher com uma botija de co2
e deu pra ver que uma botija destas nao foi suficiente pra encher o pneu, é um 180, pra nao gastar outra botija , toca a dar a bomba, com uma bomba pequena que tambem anda sempre no topcase
ficou pronto pra rolar.
demorei praí 15 minutos e fiquei com as maos todas sujas,
a seguir passei numa oficina pra acertar a pressao do pneu.
... mas ficou bem... pelo menos ate agora , e ja passaram quase 1000 klm.
é bom podermos desenrascar-nos sozinhos
espero que seja util a alguem
... quer dizer
...espero que nao precisem ...
bem... fiquem bem!