Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Reparar um furo num tubeless

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
knight250
Reparar um furo num tubeless Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

Reparar um furo num tubeless Empty
MensagemAssunto: Reparar um furo num tubeless   Reparar um furo num tubeless Icon_minitimeQui Out 25, 2012 10:59 pm

Ora viva a todos.

Um destes dias tive um furo no pneu traseiro da minha aquila, e pensei ca pra mim, vou tapar o buraco Reparar um furo num tubeless 964551
ja tinha tratado num do carro, pra estrear o kitt de reparaçao de furos que trago sempre na top case, foi, portanto , a primeira vez num pneu de mota, e ainda por cima carissimo Rolling Eyes

sei que por aqui nao há muitos com pneus sem camaras de ar , mas de qualquer forma deixo aqui o report de como se faz.... ou pelo menos de como eu fiz Reparar um furo num tubeless 294891

Primeiro de tudo, localizar o furo... foi façil
Reparar um furo num tubeless Wp000070n
um prego Neutral ... nunca vou entender como os pregos se levantam sozinhos pra espetar nos pneus Reparar um furo num tubeless 89286
bem... adiante
tirei o prego com o alicate do kitt de ferramentas da mota, de seguida limpei o furo e alarguei-o com uma espécie de lima (nao sei o nome da coisa)
Reparar um furo num tubeless Wp000071a
continuando... tirar um taco, coloca-lo no aplicador(tambem nao sei o nome do objeto Reparar um furo num tubeless 660860 )
apliquei um bocado de cola, embora ja me tenham dito que com estes tacos(que se agarram a tudo o que tocam) nao é necessário, e enfiar no pneu
Reparar um furo num tubeless Wp000072n
tirar o aplicador , o taco fica no pneu, deve ficar metade la dentro, e cortar o excesso.

E ja esta reparado, agora falta encher o pneu, eu optei por encher com uma botija de co2
Reparar um furo num tubeless Wp000073v
e deu pra ver que uma botija destas nao foi suficiente pra encher o pneu, é um 180, pra nao gastar outra botija , toca a dar a bomba, com uma bomba pequena que tambem anda sempre no topcase Reparar um furo num tubeless 4281550788 Reparar um furo num tubeless 4281550788

Reparar um furo num tubeless Wp000074f

ficou pronto pra rolar.
demorei praí 15 minutos e fiquei com as maos todas sujas,
a seguir passei numa oficina pra acertar a pressao do pneu.
... mas ficou bem... pelo menos ate agora , e ja passaram quase 1000 klm.

é bom podermos desenrascar-nos sozinhos Reparar um furo num tubeless 1978086825

espero que seja util a alguem Reparar um furo num tubeless 37087 ... quer dizer Reparar um furo num tubeless 909462 ...espero que nao precisem ...

bem... fiquem bem! Reparar um furo num tubeless 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Kleber Lima
Reparar um furo num tubeless Star310
Kleber Lima


Moto : XTZ 660 - 99

Reparar um furo num tubeless Empty
MensagemAssunto: Re: Reparar um furo num tubeless   Reparar um furo num tubeless Icon_minitimeQui Out 25, 2012 11:11 pm

Muito bom report!!!

Acho que a explicação dos "pregos levantaren-se", é porque quando passamos com a roda da frente no prego ele está "deitado" e com o movimento "levanta-se" e é "atropelado" pelo pneu trazeiro... (penso eu de que)

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Reparar um furo num tubeless Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Reparar um furo num tubeless Empty
MensagemAssunto: Re: Reparar um furo num tubeless   Reparar um furo num tubeless Icon_minitimeQui Out 25, 2012 11:14 pm

Boas;
Antes de mais, lamento o teu azar de teres um furo, é daquelas coisas chatas que consegue irritar qualquer um.. Mas como aqui deixas evidente, com um simples kit de reparação pode-se resolver o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Reparar um furo num tubeless Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Reparar um furo num tubeless Empty
MensagemAssunto: Re: Reparar um furo num tubeless   Reparar um furo num tubeless Icon_minitimeSex Out 26, 2012 12:19 am

olha que fixe Reparar um furo num tubeless 122298
tenho uma bomba igualzinha a essa Reparar um furo num tubeless 964551


O pneu parece estar ainda a meio uso...
há quem diga que os tacos podem ser perigosos nas RR's
mas conheço uma ST1200 que gastou um pneu até ao final com um taco Reparar um furo num tubeless 449138


ABR Reparar um furo num tubeless 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
malawi
Reparar um furo num tubeless Star310
malawi


Moto : XT1200Z - DRZ400E

Reparar um furo num tubeless Empty
MensagemAssunto: Re: Reparar um furo num tubeless   Reparar um furo num tubeless Icon_minitimeSex Out 26, 2012 12:47 am

Estou para arranjar um kit desses há muito tempo... mas como é habitual só devo comprar depois do furo... Reparar um furo num tubeless 945103
Ainda utilizo o kit da marca "assistência em viagem"
Pela forma como foi demonstrado parace ser uma reparação "fácil" Reparar um furo num tubeless 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reparar um furo num tubeless Empty
MensagemAssunto: Re: Reparar um furo num tubeless   Reparar um furo num tubeless Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reparar um furo num tubeless
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reparar furo na beira da estrada...ou caminho de cabras...
» Jantes TUBELESS
» Pneus tubeless
» Conversão para Tubeless
» Furo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: