Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pneus tubeless

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Fortuna
Pneus tubeless Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Pneus tubeless Empty
MensagemAssunto: Pneus tubeless   Pneus tubeless Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 2:09 pm

Como alguns vão ficar agora a saber Pneus tubeless 796959 os pneus da minha burra, são tubeless.

Em off-road se calhar era melhor meter uma camara de ar ou não? É que como se sabe, há limites para remendar pneus e se houver o azar de furar perto de um furo anterior que já exista ainda pior.

Acham que devo por uma câmara de ar ao por os Karoo T (tou a pensar nestes). Não é já mas antes que me esqueça da pergunta fica já registado.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Pneus tubeless Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Pneus tubeless Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus tubeless   Pneus tubeless Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 2:45 pm

romknight escreveu:
Como alguns vão ficar agora a saber Pneus tubeless 796959 os pneus da minha burra, são tubeless.

Em off-road se calhar era melhor meter uma camara de ar ou não? É que como se sabe, há limites para remendar pneus e se houver o azar de furar perto de um furo anterior que já exista ainda pior.

Acham que devo por uma câmara de ar ao por os Karoo T (tou a pensar nestes). Não é já mas antes que me esqueça da pergunta fica já registado.
Pessoalmente não o faria
Um pequeno furo num tubless é um furo lento que pode demorar dia a esvaziar
um pequeno furo com câmara normalmente esvazia mais rapidamente
Para alem disso os pneus com câmara aquecem mais e portanto desgastam mais em alcatrão
pois os tubless usam o aro como radiador para arrefecer o ar , a câmara isola o aro e o car lá dentro mantên-se mais quente
Para alem disso o tubless é mais fácil de remendar ( não é preciso tirar a roda nem o pneu) basta andar com um kit daqueles com taco e ferrramenta e claro uma bomba ou compressor.
Eu na moto4 (que tambem usam tubless e levam muit mais porrada) já tenho 2 tacos e um meti no mei do mato (tenho sempre um klit comigo e uma bomba de BTT)

O único senão da roda tubless é quando a jante tem um empeno, nesse caso normalmente perde ar com frequencia porque perde-se pressão quando o pneu salta do rebordo interno do aro.

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Fortuna
Pneus tubeless Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Pneus tubeless Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus tubeless   Pneus tubeless Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 3:16 pm

Sim mas li que os remendos com tacos, não devem estar muito juntos e um porradão de quês. Claro que numa saida pode até furar 5x que é como o outro. Acabando, troca-se a roda.

Estas jantes da minha, só vendo... Parecem MUITO robustas e fazem-se lembrar as Excel mas mais pesadas - 99% de certeza disto

Eu tenho aquelas botijas que vem com o kit. Encher um pneu daqueles com bomba de bicicleta... PQP

Obrigado pela explicação.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pneus tubeless Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pneus tubeless Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus tubeless   Pneus tubeless Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 5:29 pm

Boas

Este parece ser bastante completo LINK
Pneus tubeless Images


Aconteceu com um amigo meu que teve um furo numa Honda VFR800 e reparou o furo com um taco...
e recomendaram que troca-se o pneu, porque depois de remendado não dava garantias para circular a velocidades elevadas Rolling Eyes
Ele trocou o pneu, e deu a um rapaz que tem um CBR600F, que gastou esse pneu até a jante Pneus tubeless 296550 sem espinhas...

Não digo que um não tivesse certo e outro sorte... honestamente não sei Pneus tubeless 546328
mas sempre ouvi dizer que os tacos são a melhor solução para nos desenrascar-mos e seguirmos viagem...

e é como o Nuno disse...

e ainda acrescento outra coisa... acho Pneus tubeless 680704 que os teus pneus só se tiram da jante numa maquina... com desmontas era rebentar a jante toda...
é como trocar um pneu numa RR
e ...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Pneus tubeless Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Pneus tubeless Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus tubeless   Pneus tubeless Icon_minitimeTer Set 07, 2010 1:11 am

Edgar escreveu:
Boas

e ainda acrescento outra coisa... acho Pneus tubeless 680704 que os teus pneus só se tiram da jante numa maquina... com desmontas era rebentar a jante toda...
é como trocar um pneu numa RR
e ...

ABR

Agora vou ficar a pensar se isso é bom ou mau... Das vezes que furei o pneu andou comigo até ao fim. Por outro lado, está implicito no nome que o remendo é mesmo só isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Guerra
Pneus tubeless Star310
Guerra



Pneus tubeless Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus tubeless   Pneus tubeless Icon_minitimeTer Out 26, 2010 11:43 pm

Pois, eu sou a favor dos pneus tubeless (ia escrever wireless, ahaha!).
É muito mais prático de reparar.

Principalmente em motos como as nossas... que apanham porrada no bato mas sejamos francos, ao ponto de lascar/rasgar um pneu...não é fácil!
Uma cabra de enduro é que provavelmente ganha mais em manter a camara de ar... que aquilo para além de levar porradas muito maiores, esgatanha-se toda por calhaus acima e pedras abaixo e tem uma probabilidade muito maior de rasgar o pneu..

Nós nos mamutes o que acontece mais é furozecos de tachas e pergos e arames farpados e isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Fortuna
Pneus tubeless Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Pneus tubeless Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus tubeless   Pneus tubeless Icon_minitimeTer Out 26, 2010 11:46 pm

Hoje andei a sondar... Não há penus em Portugal, é o que me dá vontade de dizer.

Ou tem o de tras, ou tem o da frente, ou não tem uma das medidas... Tou condenado. Não meto os TKC nem que sejam os últimos pneus de Portugal. isso é certo.
Ir para o topo Ir para baixo
s0pran0
Pneus tubeless Star310
s0pran0



Pneus tubeless Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus tubeless   Pneus tubeless Icon_minitimeQua Out 27, 2010 12:04 am

Manda vir de espanha.

www.rodomoto.es

"24H delivery time to Spain, Portugal, Germany, Austria, Belgium, the Netherlands, Luxemburg."

Das vezes que o meu pai mandou vir de lá pneus pareceu-me um bom serviço, entregaram em chronopost se nao estou em erro e pagou no acto da entrega.

Na altura tambem conseguiu melhores preços que em portugal para os pneus que encomendou.


Cumps,
LM

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneus tubeless Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus tubeless   Pneus tubeless Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneus tubeless
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jantes TUBELESS
» PNEUS BRIDGESTONE (Margem sul - Lisboa)
» Trocar Pneus na XTX
» [Pneus] - Troca de pneus
» Pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: