Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Caminhos da América 2

Ir para baixo 
+4
Edgar
mariomcarvalho
Figa5
Kleber Lima
8 participantes
AutorMensagem
Kleber Lima
Caminhos da América  2 Star310
Kleber Lima


Moto : XTZ 660 - 99

Caminhos da América  2 Empty
MensagemAssunto: Caminhos da América 2   Caminhos da América  2 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 11:21 am

Nos 40 anos do Milagre dos Andes, o Documentário Caminhos da América 2 refez, em duas motos, toda a rota do avião uruguaio que caiu nos Andes em 1972 com uma equipe de rugby. Sob a narração de Gustavo Zerbino, um dos sobreviventes, Vantuir e Evandro "Fox" Dalben vão até os lugares que fizeram parte desta fantástica história de sobrevivência.

Entre os lugares que foram, inclui os restos do avião, no meio da cordilheira numa altitude de 3.400 metros no local conhecido como Vale das Lágrimas. 8.550 km de histórias e surpresas.










E este é o primeiro documentário deles:

Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Caminhos da América  2 Star310
Figa5


Moto : tt600re

Caminhos da América  2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caminhos da América 2   Caminhos da América  2 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 11:40 am

Caminhos da América  2 12626 muito fixe

Caminhos da América  2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Caminhos da América  2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Caminhos da América  2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caminhos da América 2   Caminhos da América  2 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 11:42 am

uau...sem duvida a seguir. já está subscrito... Caminhos da América  2 12626 Caminhos da América  2 12626 Caminhos da América  2 831860 Caminhos da América  2 831860
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Caminhos da América  2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Caminhos da América  2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caminhos da América 2   Caminhos da América  2 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 12:01 pm

Fantástico Caminhos da América  2 12626

subscrito Caminhos da América  2 314851

As motas escolhidas para a dura viagem foi inteligente...
nestes locais só motas com "pouca rama e muito fruto" têm fiabilidade do inicio ao fim Caminhos da América  2 122298
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Pmvpires
Caminhos da América  2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Caminhos da América  2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caminhos da América 2   Caminhos da América  2 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 12:22 pm

Sem palavras Caminhos da América  2 831860 Caminhos da América  2 745409
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
VitorF
Caminhos da América  2 Star310
VitorF



Caminhos da América  2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caminhos da América 2   Caminhos da América  2 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 10:27 am

Boa!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
mariomcarvalho
Caminhos da América  2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Caminhos da América  2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caminhos da América 2   Caminhos da América  2 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 12:31 pm

eles nao devem meter a viagem no youtube pois nao? ja que tão a publicitar o dvd...digo eu.. Caminhos da América  2 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Kleber Lima
Caminhos da América  2 Star310
Kleber Lima


Moto : XTZ 660 - 99

Caminhos da América  2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caminhos da América 2   Caminhos da América  2 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 5:34 pm

Uns dos meus passatempos na net é acompanhar relatos deste gênero...

Ja acompanho as "aventuras" destes dois "irmãos motociclistas" a um tempinho, mas o que mais despertou-me a atenção, (além das motos utilizadas, claro), é esta história do desastre do avião, a sobrevivência, o resgate... e que passados 40 anos disto tudo ter acontecido, decidem fazer uma viagem até o local exato do acidente... uma homemagem... e além de tudo uma viagem com um "objetivo"!!!

Chegar aos destroços do avião, deve ter sido a mesma sensação de cravar uma bandeira no alto do "Everest".

mariomcarvalho escreveu:
eles nao devem meter a viagem no youtube pois nao? ja que tão a publicitar o dvd...digo eu.. Caminhos da América  2 546328


@mariomcarvalho
Tambem penso da mesma maneira... acho que eles devem tentar rentabilizar os gastos! (e eu concordo)
O que eu sei/vejo, é apenas o que está ao acesso de todos a net...

Mas existe uma página na net aonde eu acompanhei o relato da primeira expedição deles, e está lá isto:

Caminhos da América  2 Scaled.php?server=821&filename=74131720
Caminhos da América  2 Scaled.php?server=32&filename=47783423Caminhos da América  2 Scaled.php?server=222&filename=aaalv

Fonte: http://www.bonotto.tur.br/caminhosdaamerica/

Atenção: Que este site que eu citei é sobre a primeira expedição deles! Mas como tem lá o e-mail, pode-se tirar dúvidas como aquiquirir o dvd, se for o caso...

De qualquer maneira tem lá o relato (escrito) e muitas fotos...


Não sei se alguém aqui recorda sobre o desastre/enchente que aconteçeu em Santa Catarina-Brasil, no ano de 2009... foi estado de calamidade pública! Perderan-se muitas vidas... muitas famílias pederam "TUDO" o que tinham... a situação foi tão grave que os bombeiros e defesa civil não tinham "meios" para chegar a tantas pessoas ao mesmo tempo!

Eis que derrepente... assim que meio do nada... apareçem dezenas de anônimos/voluntários, com as suas motos, e ajudam nas buscas de sobreviventes e entrega de medicamentos de primeiro socorros... (e entre eles estavam estes "irmãos motociclistas") Caminhos da América  2 656644 Caminhos da América  2 656644 Caminhos da América  2 656644
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Caminhos da América  2 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Caminhos da América  2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caminhos da América 2   Caminhos da América  2 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 5:58 pm

Obrigado pela dica, vou ver! Caminhos da América  2 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Caminhos da América  2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Caminhos da América  2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caminhos da América 2   Caminhos da América  2 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 10:03 pm

Lembro-me de ter visto o filme sobre este acontecimento à uns 16/17 anos e de ter ficado impressionado com a forma como estas pessoas lutaram contra adversidade do local e o que tiveram de fazer para conseguir sobreviver... Caminhos da América  2 2055744355

Foram salvos graças á coragem de dois deles que se aventuraram a caminhar naquele ambiente gelado à procura de auxilio... Caminhos da América  2 3438063878

... e que agora é relembrado por estes Senhores. Caminhos da América  2 12626

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caminhos da América  2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caminhos da América 2   Caminhos da América  2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caminhos da América 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ♠ Bons caminhos ♠ com más companhias...
» Caminhos do baixo Guadiana.
» Viagens na América do Sul
» EXPEDICÃO AMÉRICA LATINA
» EXPEDIÇÃO PELA AMÉRICA LATINA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Links de Fóruns, Sites e Blogs-
Ir para: