Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Renovação da minha XT600E SM

Ir para baixo 
+8
webmonstro
Pmvpires
joaoc
Marco F.
Sub
Figa5
DC
odracir
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
odracir
Renovação da minha XT600E SM Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeDom Jul 11, 2010 1:46 pm

boas malta, amanha vou iniciar a minha jornada de quase restauro da minha burra. apos uma longa espera de paciencia consegui o €tempo€ de que precisava para poder dar vida ao meu projecto que ja tava na gaveta cerebral faz muito.
comprei aros novos, raios, camaras de ar, filtros (ar e oleo), pastilhas de travao, cabo de embraiagem, proteção de mão, mica e bicha do conta km que ainda estamos na duvida se funcionara porque ao rodar a roda o interior da bicha nao gira, nao sei se tem a ver com as rodas nao serem de origem ou se o rotor na roda ta em mau estado ou danificado. ja agora, alguem me sabe dizer como esse rotor na roda se chama? o kit de transmição chega 4º ou 5º feira bem como o guarda lamas da frente que que nao tinham da cor que queria Renovação da minha XT600E SM 268840
para alem disso ja comprei tambem o primario adesivo para os plasticos e a tinta amanha sera preparada na loja para que fique da cor desejada, e diga-se de passagem que to em pulgas para dar ao gatilho :bounce: :bounce: :bounce:

porem algumas duvidas precistem....... uma das é que tinta usar? eu penso que sera acrilica, perguntei a um dos funcionarios da oficina onde mandei desempanar as rodas, mas o mesmo nao soube esplicar, ou nao quiz..... porque tambem fazem trabalhos de pintura.

para pintar o motor e os coletores, é preciso polir ambos ou passar so desemgurdurante e depois tinta... e o desengurdurante sera diluente celuloso?

se alguem souber responder a alguma destas questões que me dé uma mãozinha

depois vou pondo fotos pra malta ir acompanhando :study:
Ir para o topo Ir para baixo
DC
Renovação da minha XT600E SM Star310




Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeDom Jul 11, 2010 5:19 pm

Também estou ansioso por este trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Renovação da minha XT600E SM Star310
Figa5


Moto : tt600re

Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeDom Jul 11, 2010 7:00 pm

isso é que é empenho na maquina:)

a tinta para o motor e colectores em 1º lugar tem que ser resistente a altas temperaturas, o resto tu é que vez, cor brilho etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Renovação da minha XT600E SM Star310
Sub



Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeDom Jul 11, 2010 7:51 pm

Boas, podes fazer com diluente mas existe um spray próprio que não sei o nome para limpar o motor, é uma espécie de desengordurante.

Vais tirar o motor fora para o pintar?

Depois é deixar secar e fica pronto para levar tinta de alta temperatura, normalmente é mais de 300ºc.

Como sabes também estou a pensar fazer isso a minha por isso vou acompanhar esse teu trabalho e quando começar o meu também vou metendo fotos.

Abraços e bom trabalho

Renovação da minha XT600E SM 353512

Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Renovação da minha XT600E SM Star310
Figa5


Moto : tt600re

Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeDom Jul 11, 2010 7:53 pm

eu no inverno vou aproveitar a hibernaçao da mota(por causa tempo) para lhe dar assim umas modificaçoes...

força ai no projecto
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Renovação da minha XT600E SM Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeDom Jul 11, 2010 8:06 pm

Boas Jony ,

Quanto a questao do desengurdurante , sei que nas oficinas autoeles usam uns para limpar o oleo dos travoes e limpar os carteres , sei que é da Wurth . Quanto a usares diluente tens de usar sintetico pois o celuloso é gordurozo e isso nao sera a melhor opçao Renovação da minha XT600E SM 353512 . Resta desejar boa sorte e que tudo corra bem com essa renovaçao , pelo menos mereces merito pelo empenho e paciencia .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Renovação da minha XT600E SM Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 1:58 am

Sub escreveu:
Vais tirar o motor fora para o pintar?

nao....vou pinta-lo no quadro. vai ser uma das coisas que nao vou remover do quadro, tenho receio de nao conseguir po-lo de volta no lugar assim como o amortecedor traseiro e o braço oscilante, mas da para pintar na boa sem remover.
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Renovação da minha XT600E SM Star310
Sub



Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 12:29 pm

Sim perguntei só por curiosidade, eu também vou pintar partes do quadro de preto e não vou tirar nada fora a não ser as carenagens deposito etc.

Com um bom isolamento e com jeitinho faz-se bem.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joaoc
Renovação da minha XT600E SM Star310
joaoc



Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 3:46 pm

Marco F. Escreveu;
Quanto a usares diluente tens de usar sintetico pois o celuloso é gordurozo

É ao contrário Marco,o celuloso evapora completamente enquanto o sintético deixa uma pelicula gordurosa.

Se tiverem duvidas é só fazer o teste com um pouco de agua,como o meu trabalho é a pintura lido com esses e mais materiais todos os dias.

Entre o diluente e o spray é escolheres o k seja melhor e mais em conta,mas tens sempre de desengordurar bem a superficie a pintar senao arriscas a k a tinta comece a saltar fora.

Cumprs
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Renovação da minha XT600E SM Star310
Sub



Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 5:13 pm

O spray normalmente é mais caro mas fica impecável, já utilizei mas não me recordo do nome,mas vais a uma casa de motos ou automoveis falas nisso eles dizem logo o que é.

Também já utilizei nas pinças dos travões para depois pintar e ficou 5*, nunca saltou tinta.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Renovação da minha XT600E SM Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeSeg Jul 12, 2010 6:12 pm

Obrigado Sub , tinha a ideia que era da forma como disse mas nao tinha a certeza :oops: , é bom ter malta entendida no assunto e que possa esclarecer este tipo de duvidas Renovação da minha XT600E SM 294891

Cumps e boa sorte Jony Renovação da minha XT600E SM 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Renovação da minha XT600E SM Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 6:36 am

Boas amigo,

bem a maquina assim fica espetaculo Renovação da minha XT600E SM 268840 , deve ser uma ''pena'' a conduzir :face: :face: ... brincadeiras a parte axo que foi um dia bastante produtivo pois a parte chata ja esta , agora convem é desngurdurares isso muito bem , ja encontraste soluçao para isso ??? como se encontravam os componentes da mota que nao estavam a vista ??? conta tudo que o amigo esta curioso Renovação da minha XT600E SM 1130193320

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Renovação da minha XT600E SM Star310
Sub



Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 1:00 pm

Parabéns esta a correr bem grande avanço tens ali umas jantes SM enraiadas vais por?

Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Renovação da minha XT600E SM Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeTer Jul 13, 2010 11:12 pm

Marco F. escreveu:
Boas amigo,
bem a maquina assim fica espetaculo Renovação da minha XT600E SM 268840 , deve ser uma ''pena'' a conduzir :face: :face: ... brincadeiras a parte axo que foi um dia bastante produtivo pois a parte chata ja esta , agora convem é desngurdurares isso muito bem , ja encontraste soluçao para isso ??? como se encontravam os componentes da mota que nao estavam a vista ??? conta tudo que o amigo esta curioso Renovação da minha XT600E SM 1130193320
Cumps

men, havia lama ate nos mais intimos lugares da bichinha, so para atrapalhar na limpesa :lol!: enfim. a parte chata chegou ao fim.
ja pintei o motor, os colectores e o braço oscilante. amanha é ferias com a marias senão sacos do modelo a porta.......:lol!:

Sub escreveu:
Parabéns esta a correr bem grande avanço tens ali umas jantes SM enraiadas vais por?

yap..... essas jantes sao aquelas que em duas noites eu e o edgar enraiamos.... ta para ai no forum nun dos posts :afro:
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Renovação da minha XT600E SM Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 10:48 pm

bem no balanço final da semana a coisa ja ganha forma, nao a esperada pois aconteceu um acidente e tive de recomessar.....
segunda feira em principio e se nao ouver mais inprevistos ja temos mota

marco nao me esqueci..... estas duas sao para ti (motor e braço oscilante pintados)
Renovação da minha XT600E SM 15072010001
Renovação da minha XT600E SM 15072010

aqui o deposito ja com cor
Renovação da minha XT600E SM 15072010003

e as carnegens
Renovação da minha XT600E SM 15072010002

depois disto foi sempre a andar e esqueci de tirar fotos
hoje no final do dia ja ta quaze tudo no sitio de novo..... e imfelizmente tive de repintar as carnagens pois apanharam o pó da tinta do quadro e ficaram com um efeito esverdiado (ate nao ficaria mar se tivecem uniformes mas tavam todas muito diferentes, umas mais verdes que outras :lol!: )
enfim este é o pé em que esta a cituaçao
Renovação da minha XT600E SM 16072010
Renovação da minha XT600E SM 16072010001

a minha zurra azul virou abelha maia :lol!:
agora vem a parte que nao entendo.... mudar as pastilhas de travao..... ja tive a olhar para aquilo e nao me diz nada mesmo, nao consigo atinar com a sena, dava-me jeito a ajuda do amigo edgar mas o vadio anda a vadiar Renovação da minha XT600E SM 268840
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Renovação da minha XT600E SM Empty
MensagemAssunto: Re: Renovação da minha XT600E SM   Renovação da minha XT600E SM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Renovação da minha XT600E SM
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» o fim da minha XT600E
» A minha XT600E (3TB) '95
» A minha XT600E 99 by:Ganancia
» A Minha XT600E de 1996
» Nº quadro da minha XT600e

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: DIY Supermotard-
Ir para: